Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 10
10 - A Mulher Sob a Névoa


Notas iniciais do capítulo

10 capitulo!!! , comente , favorite , recomende!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/10

10 – A Mulher Sob A Nevoa

Não tive sonhos estranhos de meio-sangue durante a noite , mas senti que alguém me balançava de um lado para o outro tentando me fazer despertar , abri os olhos vagarosamente e eles se encheram com uma luz ofuscante.

O céu estava azul claro. Dia. E alguns galhos cobriam parte de minha visão.

–Percy , acorde logo – reconheci a voz e a silhueta de Nico à minha direita.

Abri os olhos por completo , me acostumando com a luz do dia e me pus sentado , recostando em um tronco de árvore , olhei em volta no pico da montanha e vi marcas de batalha , algumas galhas carbonizadas no chão , uma marca de derrapada , algumas penas , e as cenas de ontem voltaram à minha mente , e quase que imediatamente senti uma ardência no ombro.

–Ai , grifo idiota ainda bem que te mandei para o tártaro –passei a mão pelo ferimento.

–A Annabeth mandou eu passar néctar aí onde ele furou Percy – disse Nico e estendeu para mim um pano com um líquido marrom a gotejar.

Tirei a camisa e me virei de costas para Nico , nos lugares que o pano passava era uma ardência quase insuportável.

Após aplicar o néctar divino me estendeu cubinhos de ambrósia amassados.

–Aonde estão as garotas? – perguntei vasculhando com o olhar.

–Foram no pé da montanha tentar achar um carro ou um táxi – disse Nico de costas arrumando sua mochila ao pé do tronco.

–Esperamos aqui ou vamos encontrá-las? – perguntei.

–Bom , você acha que consegue ir? – me analisou, a dor já havia sumido mas ainda sentia um desconforto , porém eu era o líder e não iria esperar sentado.

–Consigo – eu disse confiante – A propósito , quantas horas Nico? – perguntei curioso.

–Bom então vamos , 3 da tarde porquê? – ele disse olhando para seu Iphone.

–Nossa , dormi bastante – falei coçando os cabelos.

–É , a Annabeth ficou louca quando te achou jogado no chão cheio de arranhados e com uma garra enfiada nas costas.

–Pode até ser , mas pelo menos eu consegui matar os monstros , ao contrário de você que foi pego, não é? – eu disse com escárnio.

–Fui pego de surpresa , só me lembro de sobrevoar o pico e depois apaguei – ele disse sério.

–E as garotas?

–Não sei – ele disse e apontou para uma trilha de terra que estava à nossa frente – Vamos? – ele perguntou e começamos a andar.

Após alguns minutos de caminhada eu conseguia ver algumas casas beirando a base da montanha , mais a frente pude ver os prédios de Atenas se erguerem brilhantes pela luz do sol.

Pensei na missão e em Perseu , que nos vigiava do reino de Hades.

Andamos mais um pouco e avistamos mais construções , supermercados e algumas pessoas transitando , carros passando pelas ruas , uma típica cidade , ouvi o celular de Nico despertar e começar a tocar uma música do System of a Down.

–Alô – ele disse colocando-o na orelha , depois de ouvir um pouco ele murmurou um “tudo bem” e tirou o celular da orelha.

–Eram as meninas? – perguntei.

–Não Percy , era meu pai , é claro que eram as meninas , quem mais seria seu idiota?

“Elas me disseram para nos encontrarmos no supermercado no qual tomamos café , quando ele disse isso meu estômago roncou – Bom , você está com fome então vamos”

Andamos por algum tempo passando por vários agrupamentos de casas , algumas escolas , haviam pessoas andando pelas ruas com olhares que iam do risonho ao severo , crianças murmuravam por ali pulando pela calçada.

Bancas de jornal e praças também eram numerosas.

Um dia comum em Atenas.

–Persereia , já chegamos – ele disse fazendo um sinal com a mão para eu o seguir.

Entramos no supermercado , era bem grande , com fileiras de prateleiras com tudo que precisasse , materiais de construção , ferramentas e até motosserras.

Mais à frente via-se um agrupamento de mesas e cadeiras que davam para um balcão cheio de variadas delícias , meu estômago roncou ao encontrar um bolinho com chantilly , Nico apontou para uma mesa com duas garotas sentadas rindo e conversando.

–Vamos – disse.

Assenti e andamos por entre as prateleiras até nos aproximarmos das garotas. Annabeth ao me ver se levantou rapidamente e veio rápido em minha direção , em seu rosto eu identifiquei preocupação , raiva e desaprovação.

–Percy , está bem? Fiquei preocupada seu louco – ela disse enquanto me rodeava a procura de ferimentos , sua mão foi para meu ombro e eu me contorci , ainda estava um pouco machucado por conta das garras negras do grifo.

Agarrei as duas mãos dela e a encarei.

–Estou perfeitamente bem – em parte eu menti e torci para ter soado convincente.

Ela me analisou , seus olhos tempestade eram inteligentes e pareciam ler minha alma , porém para minha sorte fomos interrompidos.

–Ei , está com fome Cabeça de Alga? – disse Thalia enquanto comia um bolinho.

–Claro Cara de Pinheiro – eu disse e automaticamente me dirigi à mesa como um robô , deixando Annabeth em pé encarando as prateleiras.

Eles se sentaram nas outras cadeiras e terminaram seu café junto comigo.

Agarrei um cupcake de chocolate e o devorei por completo , haviam várias coisas na mesa , torradas , geleia , sucos.

Peguei uma torrada e passei um pouco de geleia , devorei-a com voracidade , bebi 2 copos de limonada e comi mais alguns bolinhos , após me sentir satisfeito me assustei , não havia mais quase nada na mesa , apenas um resquício de geleia e uma torrada.

–Nossa , estava com fome mesmo em Persereia – Nico pareceu absiamdo.

–Ei , gastei minhas energias matando os monstros que você não conseguiu di Ângelo.

Os olhos dele brilharam , cruéis. Annabeth percebendo nos interrompeu.

–Bom , já que terminamos temos que começar a procurar pela mulher da voz – ela disse nos analisando – Alguma ideia de por onde começarmos? – ela perguntou.

–Eu tive um sonho com ela. No sonho estávamos em uma construção bem antiga , eu consegui ver algumas pilastras inteiras , mas outras estavam destruídas , e o que eu identifiquei foi que elas faziam algo parecido com um retângulo – eu disse , não tinha ideia do que fosse mas esperava que Annabeth soubesse.

Houve um silencio momentâneo , eu olhei para Annabeth e quase ouvi as engrenagens de seu cérebro trabalharem , e o silencio foi quebrado por ela.

–Bom , pela sua descrição acho que se trata do Parthenon. Eu ia falar para começarmos por lá então é um motivo a mais para irmos até lá – ela disse decidida e me agradeceu com o olhar.

Nos levantamos e pegamos nossas coisas , minha mochila fazia meu ombro reclamar um pouco , mas não deixei que eles percebessem.

Quando íamos passando pelos caixas olhei para uma das moças que ficavam sentadas atrás da esteira que colocavam as compras e seu olhar era do tipo “vou te matar”. Escutei um estalo vindo da direção dela e em um movimento rápido saquei Contracorrente.

–Para trás , monstro – eu disse enquanto jogava minha mochila no chão.

Os outros olharam para mim e entenderam meu súbito ataque. A criatura que antes era uma moça ia se transformando em um ciclope de pelo menos 2,5 metros , tinha em mãos um porrete do tamanho de Nico e nos encarava salivando.

–A quanto tempo não encontro jovens meio-sangues – ela disse em grego.

Não respondemos , os outros já tinham suas armas em mãos e eu fazia o possível para não deixar Contracorrente cair de minhas mãos , ela parecia muito mais pesada. Ferimentos idiotas.

–Porque um ciclope estaria trabalhando de caixa em um supermercado em Atenas? – disse Nico segurando o riso , Annabeth o repreendeu.

O monstro não respondeu.

Ao invés disso brandiu seu porrete , para minha sorte , em minha direção.

Consegui escapar para o lado direito com uma cambalhota e a dor se formou mais forte em mim , troquei minha espada de mão.

O olhar do monstro passava por nós quatro , decidindo qual mataria primeiro. Thalia se movimentou rápido interrompendo o olhar do ciclope , brandiu sua lança e invocou Aegis contra o monstro , que recuou ao ver a cabeça da Medusa esculpida na frente , ela se esquivou uma vez do porrete e se abaixou outra , rolou por entre as pernas do monstro e fincou a lança em suas costas.

Houve um momento de duvida , o monstro não se transformou em pó , apenas ficou ali , parado como se nada tivesse o espetado.

–Mas o que... – Thalia ia dizendo quando o monstro se recuperou do choque e se virou , acertando o porrete em sua cabeça , a lançando a alguns metros dali.

–Você vai pagar – Annabeth rosnou.

O monstro a encarou e em seus lábios se formaram um sorriso cruel.

Annabeth se esquivou , assim como eu e Nico , do rápido ataque lateral do monstro. Nos colocamos de pé mais uma vez e o ciclope nos analisou , então algo estranho aconteceu.

Ele afastou um pouco as pernas e emitiu um grito agudo seguido de labaredas incandescentes de fogo , me aturdi e parelisei. Seria atingido não fosse por Nico ter me puxado para o chão.

Eles pareciam tão aterrorizados quanto eu.

Colocamo-nos de pé outra vez e encaramos o monstro.

–Mas como é possível isso? –encarei o ciclope.

–Ah , Perseu Jackson , meu mestre está muito bondoso ultimamente , tem concedido os antigos dons para nós , antes de seu deus do fogo , Hefesto – ele cuspiu o nome – Nós ciclopes tínhamos habilidades com o fogo.

Aquilo me pareceu não ter algum sentido , mas não fiquei parado para esperar outra rajada de fogo.

Me esquivei de um ataque por cima e cortei fora sua mão , o porrete se foi junto para o chão , gotas de sangue verde pingaram em minha mão. A dor e a ardência tomaram conta de minha mão , a balancei e recuei para longe do monstro , a mão continuava no chão , intacta.

–Annabeth , o que vamos fazer? – perguntei acariciando minha mão como um bebê , a dor era intensa.

–Bom , já que o monstro não vai morrer... – ela foi interrompida, as labaredas quase a acertaram.

“Pegue Thalia, vamos fugir”

Deixei Annabeth lutando contra o monstro e Nico me seguiu para onde Thalia havia pousado , quando a encontramos ela estava recobrando a consciência , colocando a mão sobre a cabeça.

–Thalia.

Passei um braço por trás do pescoço dela e Nico fez o mesmo do lado oposto , então a erguemos.

–Tudo bem , estou bem , não me toquem – ela era orgulhosa.

Quando a soltamos ela bambeou as pernas e não caiu por pouco , se segurando em uma das prateleiras.

–Tem certeza de que não precisa de ajuda Thalia? – disse Nico a analisando.

–Sim , eu sou Thalia , filha de Zeus , não preciso de ajuda nenhuma – ela disse , tentou soar firme mas colocou a mão sobre a testa e fez um som de murmuração – Monstro idiota , me levem até ele para que eu possa matá-lo.

–Bom Thalia , não acho que você consiga... – fui interrompido por um pequeno choque vindo dela – Ai , não pode ficar fazendo isso com as pessoas sua... – recebi outro e a olhei mortalmente , ela não tinha jeito.

Ela e Nico riram de minha expressão e então fomos na direção dos estrondos e ruídos da luta contra o ciclope imortal.

Annabeth se defendia das rajadas de fogo de atrás de uma mesa virada de lado. Ela nos avistou e ordenou com um movimento de sua cabeça para que nos aproximássemos por trás.

Continuou a distrair o ciclope e Thalia fez um movimento repentino , se soltou dos braços de Nico e dos meus e pegou sua lança , andou calmamente com a expressão vazia e gritou para o monstro.

–Ei , aqui seu verme , conheça sua destruição – ela apontou a lança para o monstro.

Uma rajada de fogo ia atingi-la mas foi cortada por Aegis , que se materializou no instante que o fogo iria acertá-la.

Ela avançou rapidamente e houve um estrondo nos céus , no momento em que um relâmpago bateu na ponta de sua lança ela a fincou no coração do monstro , milhares de volts de eletricidade o atravessaram , após algum tempo não havia nada a não ser a lança de Thalia apontada para o nada , no chão havia um pequeno monte de cinzas.

Ela voltou-se para nós e nos encarou.

–Viram , ainda acham que eu , Thalia , preciso de ajuda? – disse gabando-se , enquanto rodava sua lança e transformava Aegis novamente em bracelete.

Annabeth se levantou de sua barricada improvisada e veio para junto de nós.

–Nossa Thalia! Lutou muito bem - Annabeth pareceu surpresa.

–É , que seja , agora temos que ir – interrompeu Nico – Partenon não é? – ele perguntou enquanto analisava agachado as cinzas que estavam no chão.

–Sim , vamos – Annabeth se virou para a porta do supermercado.

Annabeth e Thalia disseram que não ficava longe daqui , provavelmente olharam em algum aplicativo do laptop de Dédalo.

Passamos por ruas movimentadas com alguns arranha-céus e hotéis 5 estrelas , nossas roupas não estavam em boas condições.

Tinham alguns furos e marcas de fogo , por conta do monstro , algumas pessoas de terno nos olhavam e faziam expressões de reprovação.

Após alguns minutos andando os arranha-céus deram lugar a um vasto campo aberto. Uma colina alguns metros dali exibia um complexo de construções gregas antigas , reconheci o Parthenon , pelas fotos que vi no Acampamento Meio-Sangue.

Paramos de andar.

–Bom , vamos , quem quer que esteja lá temos que descobrir para saber o que fazer a seguir – disse Annabeth olhando fixo para o Parthenon – Que os deuses estejam conosco.

Retomamos a caminhada , o lugar era bem protegido , com algumas cercas elétricas , postos policiais e bancas de informação turística.

Por sorte conseguimos achar um local aonde não havia cerca, tivemos que escalar.

As colunas eram imensas, deviam ter mais de dez metros de comprimento.

Quando estávamos quase adentrando a parte interior da construção senti uma pontada de ardência na cabeça , nos ombros e nos outros locais onde o grifo havia me ferido. Me obriguei a sentar para ver o que estava acontecendo.

–O que houve Percy? – Annabeth se agachou a meu lado.

–Nada é só que... – parei subitamente quando toquei meu ombro aonde o grifo havia fincado as garras , no lugar do ferimento ainda aberto havia apenas minha pele , em perfeito estado – Será possível – disse surpreso – Não sinto dor , é como se eu nunca tivesse lutado.

–Também não sinto dor na cabeça – disse Thalia sentada próximo dali.

Ah meus heróis , vão precisar de toda sua força para passarem por meus desafios , é a única forma de completar sua missãozinha” – disse uma voz feminina em meu pensamento.

–Ouviram também? – perguntou Annabeth e assentimos – Bom , temos que descobrir que é –ela se levantou , sacou a adaga e todos fizemos o mesmo , adentramos o Parthenon.

***

Na parte interior não havia muito mais do que ruínas e pedras estilhaçadas no chão , apenas um trono roxo em perfeito estado , vazio , não deveria ser parte da construção – deduzi.

Um nevoeiro serpenteava nos pés do estranho trono , estava um silencio ensurdecedor no local , como se nunca houvesse sido explorado ou visitado por turistas , o que me deixava apreensivo e alerta.

–Mostre-se o que quer que seja! – Thalia gritou.

Então algo repentino nos pegou desprevenido. O nevoeiro que antes serpenteava debaixo do trono agora estava se expandindo e tomando forma , após ter se materializado uma forma humana perfeita esta ganhou cores e um longo vestido cinza.

–Olá meus heróis , sou Reia , mãe de Zeus – disse a deusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!