A Repetente escrita por CassieWriter


Capítulo 2
Capítulo 2 - Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Finalmente está pronto o (longo) capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367112/chapter/2

Após três meses, eu ainda sentia a mesma angústia do momento em que eu abri aquele envelope e tudo mudou, hoje é o meu primeiro dia de aula, no mesmo ano, na mesma escola que tive um ano maravilhoso, na mesma escola que meu ex namorado e minha ex melhor amiga estudam, mas... na outra turma, porque eu, sou a repetente da história. Minhas férias foram a pior que eu já tive em toda a minha vida, todos meus "amigos" me abandonaram, e o único dia que a minha mãe me deixou sair foi no meu aniversário de 16 anos, e ninguém além da minha família lembrou-se do meu aniversário, nem mesmo meus amigos nas redes sociais. 

-Becca, o café está na mesa! -Gritava minha mãe da cozinha.

Terminei de vestir o uniforme, e fui até a cozinha, onde já estavam a minha mãe e a minha irmã mais velha. 

- Bom dia Becca - Disse a minha mãe

- Olá Repetente! - Disse a minha irmã, rindo

- Jessica, pare de perturbar sua irmã!

Eu simplesmente não falei nada durante todo o café, minha única vontade era de fugir da minha realidade e dar um murro no rosto minha irmã, mas como minha irmã já era maior de idade (mas com a mente de criança) e fazia faculdade, ela quem me levava para a escola todos os dias, já que o trabalho da mamãe fica longe da minha escola, fui o caminho inteiro com o meu fone de ouvido ao som de “The Beatles”, enquanto a vaca da minha irmã ouvia funk. Nós somos totalmente diferentes!

Quando cheguei à escola, aparentemente nada havia mudado, estava tudo tão igual ao ano anterior, quanta coisa mudou há um ano, quantas pessoas passaram por mim ao longo do ano, e nenhuma permaneceu. Enquanto eu estava perdida nos meus pensamentos, ouvi barulho de pegada atrás de mim, quando eu olhei, era a minha ex melhor amiga, e não estava usando uniforme, estava usando salto alto e um vestido lindo, como eu costumava me vestir todos os anos no primeiro de aula, é, ela roubou tudo que era meu!

- Ora, ora quem chegou, a repetente, a “novata” – ela disse rindo e gesticulando as aspas – do primeiro ano

Eu apenas a olhei, com vontade de matá-la, e segui para minha antiga sala de aula, afinal, já tinha começado péssimo o meu dia. Fui a primeira a chegar, sentei na última fileira; eu costumava sentar-me na frente, mas, ser o centro das atenções era o que eu menos queria naquele momento, eu queria sumir, fugir, nunca ter nascido, ou ter a capa de invisibilidade do Harry Potter.

Todos os alunos entraram, nenhum da minha antiga sala, afinal eu fui a única reprovada, ano passado, todos os meninos do colégio queriam me namorar, e todos as meninas admiravam minhas roupas e desejavam meu namorado, minha vida, meu cabelo, mas agora todos resolveram fingir que não estão me vendo, e os que me vêem me dão alguma piadainha porque estou repetindo o primeiro ano do colegial. Os professores vaziam questão de anunciar que eu era repetente, meus novos colegas vaziam questão de me ignorar, as aulas pareciam que não iriam acabar nunca, e eu só queria chegar em casa, trancar-me no meu quarto e fingir que o mundo aqui fora não existia.

Quando acabou a aula, a vadia da minha irmã, como de costume foi me buscar na escola, mais tarde, quando minha mãe chegou do trabalho, resolvi ter uma conversa séria com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem-me não ter postado ontem, passei o dia fora, espero que tenham gostado, especialmente você, Viih Moreira, obrigada pelo apoio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Repetente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.