A Repetente escrita por CassieWriter


Capítulo 14
Capítulo 14 - Ligação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367112/chapter/14

Cancelei a chamada, lembrei de todo o sofrimento que ela havia causado em minha vida, apesar do meu coração ser muito mole havia uma força dentro de mim que falava mais alto em não ajudá-la. Porém ela insistiu e me ligou novamente, o meu outro lado me forçou a atender, eu era uma boba, uma abestalhada.

- Fala de uma vez por todas o que você quer.

- Eu quero que você me ajude, eu posso ir a sua casa para conversarmos?

- Não, sinta-se lisonjeada por eu ter atendido a sua ligação. Desembucha.

- Nossa, você mudou completamente, Becca!

- Lembrou-se do meu nome? Eu não era “A Repetente”?

- Agora não é momento para isso. Aconteceu uma coisa horrível comigo...

- Se você parar de frescura e me contar, eu agradeço, você está atrapalhando o meu almoço. Se você não me contar, eu não vou adivinhar, não tenho bola de cristal!

- É o seguinte... Primeiramente eu quero me desculpar por tudo o que eu fiz por você, por ter roubado seu namorado, por roubar seus amigos, sua vida...

- Fala logo o que você quer.

- Becca, eu... Estou grávida...

- Sério? Felicidades para você e para o Yago.

- Becca, você acha que eu estou grávida por que quero?

- Nada vindo de você eu duvido. Transou e agora está grávida, normal, Megan. Ou você ainda acreditava em Cegonhas?  - Eu disse, rindo.

- Acredita em mim, mas eu fui estuprada pelo Yago.

Imediatamente eu me lembrei que o Yago havia feito a mesma coisa comigo, então passei a mão em minha barriga e comecei a chorar, lembrando que eu havia perdido a criança e a virgindade sem estar sóbria.

- Becca? Você está me ouvindo?

- Estou. Continua...

- Ele me levou para a casa dele, me chamou para assistir um filme, foi fazer pipocas e trouxe um refrigerante para mim, após esse momento eu só me lembro de ter acordado vestida, ao lado dele, ele havia planejado tudo e até me vestido para que eu não desconfiasse.

Cafajeste, então ele é acostumado a convidar as meninas para “assistir um filminho”...

- Eu não sei o que fazer. E se minha mãe descobrir?

- Eu não queria te ajudar, mas como você veio procurar minha ajuda, vou ser obrigada a fazer isso. 

- Eu nem tenho palavras para agradecê-la, mesmo depois de tudo que eu fiz você me aceita.

- Se você está pensando que vai voltar a ser minha melhor amiga, está muito enganada, vou te ajudar sim, quem sabe na próxima vez que você for ser falsa com alguém, lembrar que um dia você pode precisar daquela mesma pessoa.  O único conselho que eu posso te dar é que você conte tudo para a sua mãe, conte que você foi abusada sexualmente, aposto que ela vai acreditar em você.

- Obrigada, Becca, você é a melhor amiga que eu já tive.

- Sério? Pena que eu não posso dizer o mesmo.

Desliguei o celular, joguei o almoço fora, pois já havia esfriado, subi para o meu quarto e comecei a lembrar do que havia acontecido, talvez as coisas não estivessem tão ruins assim, a Megan começou a me pagar, imagina se ela descobrisse que o Yago gosta de trocar saliva com a melhor amiga dela no banheiro feminino da escola.  

Mais tarde, acordei com o meu celular tocando, era a Catharina.

- Olá Becca!

- Oi Cah, como vai?

- Como sempre, estou bem, mas eu quero saber mesmo é de você. Tudo bom?

- Melhorei um pouco, mas não consigo esquecer o que o Yago foi capaz de fazer. Como está o Jared?

- O Jared está muito mal por sua causa.

- E o que eu devo fazer? Por favor, eu preciso da sua ajuda.

- Você deve reconquistá-lo.

- Como eu faço isso?

- Tente se aproximar, que aos poucos, ele irá ceder.

- Espero que funcione de verdade.

Enquanto eu estava conversando com a Catharina, a Vic entrou no meu quarto, sentou-se em uma poltrona e ficou fazendo caras e bocas para que eu terminasse a ligação.

- Cah, vou ter que desligar agora, depois eu ligo para você, certo?

- Está bem, se cuida!

- Obrigada pelo apoio, beijos!

- Se cuida, Becca!

Eu desliguei o celular, coloquei em cima do criado mudo e dei atenção para a Vic.

- Conversando com alguém que não sou eu, e quando chego não me dá atenção? Bonito isso.

- É a prima do Jared, Catharina, ela vai me ajudar.

- Estou com ciúmes, vê se não ficam amiguinhas demais, viu?

Eu comecei a rir, era ótima a sensação de ter uma melhor amiga.

- Vim aqui para acertarmos o nosso programa de Sábado, aproveitar que sua mãe chega daqui a meia hora – disse a Vic olhando para o relógio – e deixar tudo direitinho!

- Que programa? Vai ter alguma festa esse fim de semana que eu não estou sabendo?

- Como você pôde esquecer uma coisa tão importante? É o Jared, não é? Esse menino sempre te deixando no mundo da lua! Sábado é o dia que eu e você ficamos de seguir a vadia da mulher do seu pai e descobrir com que ela vai ao Motel, se é ou não é com o seu pai, mas... Eu ainda acho que seu pai é traído, sinto muito te dizer!

- Nossa, como eu pude esquecer uma coisa dessas? Mas eu também acredito que aquela vadia está traindo o meu pai, ela nunca me enganou!

Desci com a Vic para conversarmos com a minha mãe e acertamos tudo, eu queria ter certeza que Luce era de verdade, uma vadia.

-Mãe, eu posso dormir na casa da Vic Sábado?

- Dormir na casa da Vic? Vocês se vêem todos os dias.

- Mas é porque vai ter uma festa do pijama em minha casa, tia Anna. – Mentiu a Vic.

- Sendo assim, eu deixo.

Subimos as escadas correndo, voltamos para o meu quarto, abri minha mochila, tirei um caderno de dentro e começamos a escrever todos os planos para a noite de Sábado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para o próximo capítulo?