O Sentido Da Vida escrita por Enma Ai


Capítulo 2
01.Telefonema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366639/chapter/2

O dia inteiro havia sido frio, gélido e seu corpo reagia com preguiça. Sasuke provavelmente o mataria por não ter completado os projetos que havia prometido, aliás... onde eles estavam? – Merda... Pensou e bufou colocando em uma caneca o chocolate quente que acabara de preparar.


Era inverno e no Japão essa época parecia nunca acabar. Os dias pareciam se tornar mais lentos e desagradáveis pois você sabe que por mais que dentro da sua casa ou do seu trabalho esteja confortável e quentinho, quando saísse iria sofrer muito com o frio, sem contar a neve que se acumulava, em Konoha as pessoas pareciam lesmas quando se tratava de sair de casa, por mais que em outras cidades como Tókio, trabalhassem, na cidade de Konoha todos ficavam debaixo de suas cobertas o dia inteiro.


Suspirou e voltou para a sala se sentando no sofá - Por que eu aceitei fazer a parte do trabalho dele mesmo? - Soprou levemente o chocolate quente e o levou a boca. Suspirou mais uma vez e se encolheu no sofá - Quando é que o Sasuke tomará vergonha na cara e se casará? Assim ele para de ter suas crises de dores de cabeça por ficar se embebedando em baladas.


Uchiha Sasuke, um homem no seu ponto de vista, imbecil, mulherengo e sem um pingo de noção da hora de parar de ser tão idiota, no entanto era o seu melhor amigo, se conheciam desde a infância. Cresceram juntos! E não podia simplesmente deixar de atender a pedidos como esse, pois o Uchiha já tinha cumprido vários para ele e agora não era diferente. Eram sócios em uma empresa de imóveis, Sasuke parecia não se importar com a empresa mas fazia o possível para poder ajuda-lo já o seu cargo? Fazia todos os projetos, desenhava todo tipo de imóveis que conseguissem imaginar e todos eram elogiados, tanto que pessoas de muitos cantos do mundo procuravam individualmente apenas seus desenhos. Era algo realmente bom para fazer, porém....


– Na onde será que os deixei? - Pega o controle da televisão e começa a mudar de canais - Vejamos... eu não os levei para a empresa se não me sobrecarregaria por lá, então deveria estar por aqui, não? Eu os coloquei aqui na mesa mais então por que... - É interrompido quando a campainha soa. Faz uma cara de desgosto e coloca a caneca na mesa e se levanta - Já vou! - Se dirigiu até a porta e a abriu. Olhou para o amigo de cima a baixo e balançou a cabeça negativamente - Entre Sasuke.


O Uchiha estava acabado. A barba mal feita, a roupa social mal colocada e dava-se para reparar que suja também, até carregava os sapatos na mão. Seus olhos estavam vermelhos e sua pele pálida. Parecia um mendigo.


– Agora fala - Se sentou no sofá vendo o moreno jogar os sapatos em qualquer canto da sala e se deitar ali mesmo, no tapete - Mais que merda você fez agora?


– Ela me odeia... - Sasuke murmurou fechando os olhos e depois encarou o teto branco sentindo seus olhos marejarem - Ela mesma me disse Naruto... ela me odeia mais do que tudo... ela olhou... olhou bem nos meus olhos... e disse que não.


– Arregala os olhos e se senta no chão surpreso - Ela realmente disso não???


Sasuke balançou a cabeça afirmando e enxugou uma lágrima que teimou em cair - Me falou claramente que não me ama. Como ela pode dobe??


– Eu te avisei, Sasuke - Passa a mão nos cabelos nervosamente. Era uma situação que nunca imaginou passar, não com o "Grande e Poderoso, Sasuke Uchiha" - Te avisei muitas vezes... Sakura não é daquelas que você pode simplesmente pegar e descartar. Te falei sempre que um dia aquela rosadinha iria cansar e parar de se sentir nas nuvens com você!


– Acha que não lembro?! - Sasuke se sentou e olhou raivoso para o amigo que levou a mão ao rosto do moreno como aviso de que não querida uma discussão. Passou a mão no rosto e se levantou olhando para si mesmo - Preciso de um banho... - Sussurrou não querendo encarar os olhos azuis de Naruto


Naruto ficou parado o olhando e logo se levantou também e acenou com a cabeça na direção da escada - Vai lá... idiota... pode pegar alguma roupa minha.


– Até parece que suas roupinhas vão entrar nesse corpo esculpido pelos deuses, meu caro.


O loiro riu e depois sorriu ao ver que Sasuke não estava mais tão abalado, mais sabia que ele estava quebrado por dentro, principalmente o coração. Sasuke amava a Haruno, antes ele não admitia isso no entanto agora ele não podia simplesmente negar isso e sua situação denunciava esse sentimento que ninguém jamais pensou que o Uchiha seria capaz de sentir.


[...]


Já passava das duas da manhã e ele continuava ali, assistindo qualquer coisa na TV sem qualquer sinal de sono. Queria dormir mais não conseguia e pensar que Sasuke se sentou no outro sofá, fechou os olhos por mais de dez segundos e dormiu.


Suspirou pesadamente e encarou a tela da televisão trocando de canal. Der repente parou em um vendo uma repórter de cabelos azulados comentando algo.



– (...) então é possível que depois de tantos anos, décadas, o Caso da KaguyaHime seja reaberto e estudado novamente?


– Sim, - respondeu uma outra mulher loira que não parecia ser uma repórter e sorria contente por algum motivo - poderemos fazer com que a policia investigue todo o caso que apesar de tantos anos ainda pode revelar fatos que ocorreram e que antes não podiam ser descobertos, não com a tecnologia de antigamente.


– E que tipo de benefícios isso poderá trazer, Temari-sama?


– Benefícios... não muitos... no entanto para estoriadores, para pessoas que gostam desse tipo de coisa, isso será tão importante quanto qualquer outro caso. Todos sabem que a Hime era alguém jovem, bonita e muito prestigiada pelos homens e também mulheres e assim como eu, muitos gostariam de realmente saber o que aconteceu na noite de 8 de Setembro de 1899, o dia em que a Hime foi encontrada morta e depois seu corpo simplesmente desapareceu.


– Existem pessoas que dizem afirmar terem visto a Hime-Sama depois de sua morte...


– Realmente... alegaram terem visto uma mulher com a mesma estrutura física e roupas das quais a Hime usava no dia em que foi assassinada e por causa disso as pessoas se perguntam se ela estava ou não viva e naquela época, o noivo dela, o homem que a encontrou morta disse que ela realmente estava sem pulso e tinha um grande corte na cabeça e no pescoço, o que impossibilita qualquer tipo de sobrevivência.


– Bem... nós continuaremos acompanhando as investigações da Sabaku-san e assim que descobrirmos qualquer coisa, seremos os primeiros a saber. Yamazaki, é com você.



Naruto piscou algumas vezes antes de tentar se recordar na onde havia ouvido falar sobre essa KaguyaHime. Existia uma história sobre Kaguya Hime, mais essa Hime assassinada era uma mulher que por causa de sua beleza os cidadães começaram a chama-la assim e por algum motivo ninguém sabia seu nome verdadeiro, ou quem sabe soubessem. Talvez na época do colégio ou quando o falecido professor Kakashi inventou em uma excursão em Okinawa fazer o jogo do Hyaku Monogatari¹ tenham contado sobre o caso dela o que seria o mais provável já que existiam versões "fantasmagóricas".


Olhou brevemente para Sasuke e riu baixo quando ele se desajeitou no sofá deixando seu braço e sua perna pra fora.


– Um verdadeiro idio... - é interrompido com o toque do telefone. Arqueou a sobrancelha e se levantou caminhando devagar até ficar do lado do Uchiha. Mesmo com o telefone ao lado dele, tocando ele não acordava - Quem será que esta ligando á essas horas?


Atendeu e apenas pode ouvir chiados. - Alô? - Falou e ninguém respondeu. Ouviu o som de algo caindo em algum lugar e alguma coisa como um grito feminino. Arregalou os olhos assustado - Ei! Tem alguém ai? Responda!! Precisa de ajuda?!


Ouviu novamente o som de chiados e então silencio. Começou a ficar nervoso com o passar dos segundos até que ouviu algo do outro lado da linha, como um sussurro. Pegou rapidamente o controle da TV e a colocou no mudo e então - Na... alg....algu...em.... ajuuu...ajude.... Narut--


A linha caiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de escrever algo nada interessante... Agradeço ao God of Death pelo comentário ^^
Eu não sei exatamente se essa fic será algo bom shausha, mais vou continuar a postar, Hrum!! Não importa se ninguém ler õ/
E se alguém ler... vou recomendar:

Canal do YouTube: Marble Hornets.
Fanfiction: Herdeiros do Futuro. - Simplesmente magnifica! Merece mais que apenas comentários ou alguns favoritos, merece estrelinhas de: Finalmente uma fanfic inovadora õooõ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sentido Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.