Sasusaku - Amor E Amizade escrita por Kriss Chan Dattebayo


Capítulo 31
Capítulo 32: Retrospectiva Bônus


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Espero que me perdoem... Como eu havia dito, esse era para ser o penúltimo capítulo da fic, mas como eu havia esquecido de postar essa parte antes, resolvi fazer uma retrospectiva de tudo o que houve até agora. No próximo iremos voltar ao amigo oculto. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365947/chapter/31

*Sakura*

Meus olhos acostumavam com a claridade aos poucos enquanto eu despertava para mais um dia. O relógio sobre a escrivaninha marcava sete horas da manhã e na minha porta já era possível escutar as batidas de minha doce irmã caçula.

– Saky, a okaa-san tá chamando para tomar o café da manhã. – resmungou a pequena. Levantei rapidamente da cama caminhando até a porta e avisando-a que logo eu desceria. Ela sorriu e rumou em direção à escada.

Suspirei enquanto trocava o pequeno pijaminha de dormir por uma saia e uma camiseta regata branca. Arrumei meus cabelos ainda curtos com uma escova e observei meu reflexo no espelho. O cansaço era visível. Meus olhos possuíam enormes olheiras por causa da noite mal dormida e dos recentes acontecimentos entre eu e meu atual “namorado”, Sasuke.

Nossa última discursão fora simplesmente pelo mesmo motivo das outras. Minha amizade com Sasori. Sasuke ainda não conseguia aceitar que desde o acidente que ele sofrera e a minha descoberta do tumor alguns meses atrás, eu e Sasori ficamos muito unidos. Embora ainda haja divergências entre ambos, principalmente pelo fato do passado condenar o ruivo, ainda conseguimos conviver bem, e nos tornamos grandes amigos.

Mas Sasuke tem ciúmes dessa amizade. Algumas vezes aquela desconfiança por parte dele me irrita assim como ocorrera na noite anterior.

(Lembranças on)

Estávamos jantando num restaurante mexicano perto de minha casa com Hinata, Ino, Naruto, Gaara, Sasori e Tenten. Era o aniversário de dois meses de namoro da Hinata com o Naruto e estávamos todos ali comemorando. Já fazia um mês desde que a minha amizade com Sasori fora aceita de boa para meus amigos, principalmente para Ino que era a mais contrária a essa relação.

O jantar estava perfeito. Estávamos conversando e contando fatos engraçados uns para os outros. Isso até Sasori comentar um programa que fizemos enquanto eu estava de recuperação da cirurgia quando acidentalmente eu o assustei e ele caiu dentro de um chafariz no centro da cidade. Rimos muito, porém Sasuke não gostou nenhum pouco do final da história quando eu o levei até a minha casa para que ele trocasse as roupas molhadas.

– Hoje foi muito divertido, não foi Sasuke? – murmurei para ele quando chegamos à frente da minha casa no final da noite. Ele apenas fechou a cara e eu encarei-o confusa. – Algum problema?

– Essa sua amizade com o ruivo é melhor terminar, Sakura. – resmungou irritado. – Não gosto nenhum pouco disso.

– Já conversamos sobre isso Sasuke. – respondi rapidamente – Você não tem motivos para desconfiar de mim...

– Mas tenho motivos o bastante para desconfiar daquele ruivo idiota água de salsicha. – resmungou simplesmente. Suspirei irritada com essa infantilidade do Uchiha.

– Você não pode controlar minhas amizades. – apenas disse. – Se continuar assim, eu creio que essa história não irá dar muito certo.

(Lembranças off)

O problema era que aquelas brigas constantes por ciúmes bobos com Sasuke já estavam me deixando no limite. Nós não temos mais conversas francas, comuns de namorados. Apenas brigas e discursões por causa do ciúme de Sasuke. E eu estou para explodir com isso.

*Sasuke*

Em um momento eu estava parado na frente da minha casa olhando as nuvens com Naruto do meu lado conversando sobre como a noite anterior foi agradável e tudo mais. E no momento seguinte cá estou eu na sala da casa de Sakura olhando a escadaria me achando o bobo mais idiota do mundo com um Naruto curioso ao meu lado.

Não posso negar que algumas vezes sou ciumento e tudo, mas eu cuido realmente do que eu gosto. E com a Sakura não é diferente. Observei-a descer a escada com uma expressão confusa no rosto. Ela estava com uma cara de que não dormira na noite anterior e somente isso já era o necessário para deixar-me muito chateado comigo mesmo.

– Sasuke. Naruto. – murmurou ela olhando para nós dois. – O que vocês fazem aqui?

– Não sei Sakura-chan. – resmungou o loiro olhando curioso para mim. – O teme que resolveu vir aqui de uma hora para outra. E eu só vim com ele.

– Podemos conversar? – perguntei facilmente vendo-a acenar positivamente. – Naruto deixe-nos a sós.

– Hã? – murmurou inconformado.

– Pode ir Naruto. – respondeu a rosada. – Vá tomar um café da manhã com minha irmã e avise a minha mãe que eu vou conversar com o Sasuke e logo apareço lá, ok?

– Está bem. – sussurrou saindo da sala em direção a um corredor.

Olhei para a Haruno que permanecia parada na minha frente ainda fitando-me em dúvida.

– O que você quer falar comigo? – perguntou.

– Sakura, me desculpe pela discursão de ontem a noite. – respondi rapidamente. – Algumas vezes eu ajo como um idiota.

– Algumas? – retrucou irritada, o que era novidade para mim. – Sasuke... De uns dias para cá, só o que você faz é agir como um idiota. Ciúmes bobos? Pior ainda com o Sasori? Somos somente amigos, Sasuke. Até parece que você não confia em mim.

– Eu confio em você. – cortei-a rapidamente. – Você sabe disso. Eu não confio é naquele idiota do Sasori.

– Mesmo assim, Sasuke. – resmungou – Se eu realmente quisesse ficar com o Sasori eu não teria dito para você que queria tentar um relacionamento de verdade com você naquele dia no hospital. Eu não sou de mentir. Quando é para dizer a verdade a alguém, eu realmente digo, e se eu disse que “sim” quando você me pediu em namoro. Se eu disse que “sim, gostaria de tentar” para a sua pergunta naquele dia, acho que você deveria pelo menos dar um crédito nas minhas palavras.

– Sakura...

– Isso não está certo. – resmungou sentando-se no sofá e cruzando os braços sobre as pernas. – Eu gosto de você Sasuke, mas parece que você não confia em mim. Se for para permanecer assim com brigas idiotas é melhor nem ficarmos juntos.

– Está querendo terminar? – perguntei rapidamente vendo-a balançar a cabeça de forma afirmativa. – Sério?

– É a única coisa que no momento é certa. – respondeu – Eu preciso de um tempo. Você também precisa de um tempo para entender que pode confiar em mim.

– Se você quer isso, tudo bem. – respondi simplesmente vendo-a suspirar cansada. – Mas eu não sou o único errado nessa história.

Passei pela porta em direção à saída logo em seguida. Admito que algumas vezes passo dos limites quando se diz respeito a ciúmes, entretanto, eu não o sou o único errado naquela história. Sakura também está errada de uma forma ou outra. Ela poderia tentar entender o meu lado na história. É péssimo ficar perto de uma pessoa quando ela e o ex-namorado estão em uma amizade tão forte. Mas eu darei o tempo que ela quer e espero que esse tempo ajude-a a ver esse lado da história também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero comentários com as dúvidas, ideias ou apenas críticas construtivas de vocês. E lembrem-se... Ainda preciso de dicas para o presente de Sasuke e Sakura... Então... Quem tiver alguma ideia, por favor, comente. Obrigada por lerem esse capítulo e espero vocês nos próximos! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sasusaku - Amor E Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.