Sasusaku - Amor E Amizade escrita por Kriss Chan Dattebayo


Capítulo 30
Capítulo 31: Amigo Oculto parte I


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas o Nyah tinha entrado numa crise e minha criatividade também. E quanto ao final da fic, terá esse capítulo e mais dois... Chega de ficar adiando né? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365947/chapter/30

*Sasuke*

– Esse amigo oculto tá muito sem graça, não acham? – perguntou Naruto para todos os presentes, que no caso eram apenas os meninos. – Onde estão as garotas?

– Ino disse que daqui a pouco vão vir. – respondeu Gaara sem muito esforço. – Elas tiveram um problema com maquiagem, cabelo e sabe-se lá mais o quê. Não se preocupe muito com elas.

– Teme. – murmurou o loiro para mim. Olhei para Naruto questionando o motivo de ele ter me chamado. – Já fez as pazes com a Sakura-chan? – olhei irritado para ele. – Desculpa, vivo esquecendo que você não gosta que a chamem assim. Mas e aí? Fez as pazes com ela?

– Foi ela que pediu um tempo, Naruto. – resmunguei francamente. – Você sabe disso. Não vou pedir desculpas por algo que não fiz.

– Você sabe muito bem que você fez alguma coisa. – retrucou Gaara intrometendo-se na conversa. – Sakura não terminaria com você se não tivesse um bom motivo.

– Tá na cara que ela teve. – disse Shikamaru parecendo acordar. – Pelo pouco que conheço a rosada, ela é uma boa pessoa. Você deve ter feito algo errado.

– Pior teme. – disse Naruto – Para dizer a verdade, você nunca conversou com a gente sobre isso. Por que foi mesmo que vocês dois terminaram, ou deram um tempo, como você prefere dizer?

Suspirei. Eu não tinha muita escolha. Eu devia contar para eles, são meus melhores amigos e dentre todos, eles têm os melhores conselhos. Olhei para todos os quatro grandes amigos que eu tinha: Shikamaru, Naruto, Gaara e mais recentemente, Neji.

– É uma longa história. – resmunguei franco.

– Temos muito tempo já que as garotas ainda não chegaram. – disse Shikamaru puxando a cadeira mais para perto de mim. – Conte-nos o que houve.

*Sakura*

– Ino? – murmurei entrando na porta que dava para o quarto da loira. Dentre todas as coisas mais terríveis que já enfrentei, ter que esperar Ino Yamanaka se arrumar para algo que lembre uma festa, é a pior de todas. Avistei a loira em pé ainda de roupão e olhando dois vestidos sobre a cama. Ela já estava maquiada e com o cabelo pronto. – Ainda não está pronta?

– Algumas vezes é difícil escolher a roupa certa para determinadas ocasiões, testuda. – disse indiferente ainda a observar os vestidos. – Vem aqui Sakura. Preciso da sua ajuda. Qual dos dois? O coral ou o verde?

– Cadê? – gritou Tenten da porta. – O quê? Você ainda não tá pronta?

– Ino! – exclamou Hinata aparecendo ao lado de Tenten e logo depois aparecendo Temari. – Não acredito que ainda não decidiu.

– Não é algo simples. – disse a loira tentando se defender. – Passei o dia inteiro decidindo o que dar de presente para alguém que não gosta de receber presentes e não tive tempo de escolher a roupa. Ponha-se no meu lugar Hinata Hyuuga. Seu primo não é alguém fácil de agradar.

– Escolhe o coral. – resmunguei rapidamente. Tudo o que eu mais queria naquele instante era que a noite passasse rapidamente. – Combina com você. Não concordam meninas? – perguntei para as três que apenas acenaram positivamente. – E, por favor, Ino. Se apresse.

Cerca de quinze minutos depois, Ino terminou de se arrumar e pudemos sair dali em direção a casa de Shikamaru. O local era realmente muito charmoso e bem cuidado. Nos fundos havia uma grande área coberta de mesas e já recheadas de comidas. Uma churrasqueira, onde Gaara arrumava alguns espetos. Uma mini lagoa artificial com alguns peixes e mais adiante um grande canteiro de flores das mais variadas cores e perfumes.

– Finalmente chegaram! – exclamou Naruto aproximando-se de nós e logo abraçando Hinata que sorriu bobamente quando viu o loiro. – Bem vindas. Sirvam-se a vontade. No final da noite faremos a troca de presentes.

– Naruto cadê o Shikamaru? – perguntou Temari para o loiro. – Que eu saiba, ele que deveria estar aqui fazendo as honras de anfitrião, não é?

– Infelizmente o nosso preguiçoso disse que preferiria tirar um cochilo. – disse Naruto simplesmente como se fosse óbvio que essa seria a escolha do Nara. – Mas deixemos ele de lado e vamos nos divertir. Afinal, é Natal.

Sorrimos e seguimos em direção a mesa. Neji e Tenten ficaram conversando enquanto Naruto e Hinata ficavam se beijando. Ino estava perto da churrasqueira com Gaara tentando ensiná-la a como fazer um churrasco, o que temo dizer, não daria certo. Shikamaru permanecia babando na toalha da mesa enquanto Temari conversava comigo. Já eu, não estava prestando muita atenção nas palavras da loira quando pela porta dos fundos aparece a pessoa que eu não estava nenhum pouco ansiosa para ver.

– Sakura-chan! – gritou Naruto com uma careta de poucos amigos atraindo a atenção de todos. – Tem uma pessoa lá fora querendo falar com você.

– Quem é? – perguntei confusa e curiosa ao mesmo tempo, mesmo que meu subconsciente já anunciasse quem poderia ser pela expressão nada amistosa do Uzumaki.

– O idiota do Sasori. – resmungou o loiro – Sem querer ofender ao seu primo, Tema-chan.

– Não ofende nenhum pouco. – falou Temari sorridente. – Vá lá Sakura. – disse dessa vez dirigindo-se a mim. – Acho que deve ser algo importante. Eu cuido de certa pessoa aqui, se você me entende.

– Obrigada. – resmunguei me levantando e caminhando até a porta de saída. Chegando lá avistei um ruivo de costas para mim observando o céu. – Eu acho que você não tinha sido convidado para essa festa. Veio de penetra? – perguntei sorrindo vendo o ruivo olhar-me sorridente. – O que faz aqui?

– Vim desejar um feliz natal. – disse ele. – E lógico, um feliz ano novo também. E também vim te dar isso. – disse pegando uma pequena caixinha preta de dentro do casaco que usava e me entregando.

– Não precisava. – falei abrindo a caixinha e deparando-me com um pequeno colar com pingente em forma de uma flor de cerejeira. – É lindo. – falei – Obrigada. Eu não comprei nada para você.

– Não preciso de um presente seu, Sakura. – falou – Só de ter sorrir, eu fico feliz. E também não é somente um presente de natal, mas também de despedida.

– Despedida? – perguntei confusa. – Como assim?

– Eu vou me mudar para Kyoto. – resmungou simplesmente dando de ombros. – Acho que ficaremos um bom tempo sem nos vermos novamente. Obrigada por ter me perdoado, Sakura.

Sasori... – murmurei.

– Não precisa falar nada. – disse – E eu quero que você saiba que seja lá o que houve entre você e aquele Uchiha para que vocês terminassem ou dessem um tempo, eu acho que vocês cometeram um erro. – disse e eu olhei confusa para o ruivo a minha frente. – Está óbvio que você gosta dele e que ele gosta de você. Mesmo que hajam desavenças, Sakura. Eu consigo ver que você não é a mesma garota de quando vocês estavam juntos.

– Sasori. – falei.

– Ainda não terminei. – resmungou cortando-me novamente. – Olha, eu realmente pensava que podia ter uma chance com você de novo, mas não posso. E, com certeza eu ficaria feliz se você me amasse como ama ao Sasuke, mas eu sei que não é a mesma coisa. Então eu vou te dizer: Não deixe esse amor que você nutre por ele se esvaecer. Podem não ter outra chance de revivê-lo. Era só o que eu queria te dizer. Adeus Sakura. – disse virando as costas.

– Sasori. – chamei-o quando ele já iria entrar novamente no carro. – Obrigada por tudo.

– De nada. – respondeu sorrindo e entrando no carro.

Caminhei de volta para o quintal da casa. No momento em que pude ser vista, atrai os olhares curiosos de todos ali presente.

– O que era que ele queria? – perguntou Naruto como sempre curioso.

– Ele queria se despedir. – respondi parando em frente a ele. – Ele vai embora e acho que você sabia disso, não é mesmo Temari?

– Claro que sabia. – falou a loira enquanto bebia um copo de refrigerante. – Mas o idiota do meu primo pediu que eu não contasse. Agora entendo o porquê disso tudo. E por falar nisso, é um belo colar.

– Você sabia do colar também? – perguntei vendo-a sorrir afirmativamente. – Claro que sabia.

– Bom... – retrucou Naruto cortando nossas linhas de raciocínio – Que tal paramos de falar no estúpido do Sasori e começarmos a troca de presentes?

– Acho uma boa ideia. – respondeu Hinata. Todos acenaram. Olhei em todas as direções a procura da imagem familiar de um garoto de cabelos negros e olhos ônix. – Cadê o Sasuke? – perguntou Hinata na certa percebendo minha busca visual.

– Banheiro. – disse Naruto. – Depois ele entra na brincadeira. Vamos começar com o Shikamaru, ok?

– Por que eu? – perguntou o Nara ainda dormindo. – Por que não começamos por você?

– Porque você é o anfitrião. – disse Naruto como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. – E porque eu já fiz muito por você nessa vida. Agora levanta o traseiro daí e vamos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando dessas partes finais. Nos vemos no próximo capítulo! Rezem para que minha inspiração permaneça intacta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sasusaku - Amor E Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.