Contra o Tempo - a Missão de Hermione escrita por HannahHell


Capítulo 3
Capítulo 3 - Tom Riddle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36495/chapter/3

Hermione saiu correndo do salão comunal da Sonserina, tinha dormido demais, também depois de ficar conversando até tarde com Eileen, não dava para não acordar tarde, mesmo assim viu que não dava mais tempo para o café da manhã então correu até a sala de poções, deu graças a Merlin pelo salão comunal da Sonserina ser mais perto da sala de poções, se ela estivesse na Grifinória provavelmente teria chegado atrasada, ela entrou na sala e viu que só tinha um lugar vazio o do lado de Tom Riddle, ela caminhou calmamente e falou.


 


-Posso me sentar aqui? – perguntou sorrindo o mais simpaticamente que pode.


 


-Claro – ele repondeu com um sorriso simpático, falso, mas simpático – me desculpe por ontem, estava preocupado com alguns problemas, sou Tom Riddle, muito prazer – ele se apresentou.


 


-Oh! Claro, sem problemas^^, sou Hermione Granger, o prazer é meu – ela respondeu sorrindo.


 


-Espero que você seja boa em poções – ele comentou um pouco irritado enquanto olhava para alguns alunos da sonserina.


 


-Faço o melhor que posso – ela respondeu confiante.


 


-Bem alunos, silêncio – Slugorn disse entrando na sala – hoje eu farei um pequeno teste com vocês – comentou sorridente, enquanto mostrava alguns caldeirões em cima da mesa dele – alguém poderia me falar que poção é esta primeira?


 


Antes que Tom Riddle pensasse em erguer a mão ele ouviu o professor falando – Sim senhorita Granger – ele olhou pro lado e viu a garota com a mão levantada e começando a pegar fôlego para falar.


 


 - Esta é a poção veritasserum, que toma só pode falar a verdade, por mais que ela queira mentir a poção não deixa – ela explicou num fôlego só.


 


-Muito bem, dez pontos para a sonserina, e agora quem poderia dizer que poção é est... Sim senhorita Granger – ele olhou surpreso para a garota que novamente levantara a mão.


 


-É a poção polissuco, você pode se tranformar em qualquer pessoa viva que quiser – ela recitou novamente.


 


-Perfeito!Mais dez pontos para a Sonserina, presumo que a senhorita também saiba que poção são essas duas – ele apontou para as duas poções que sobraram.


 


-Esse – e ela apontou para a poção do lado da poção polissuco – é a poção para fazer as pessoas dormir, também conhecida como poção do morto-vivo, e a última é a Felix Filics dá sorte instantânea a quem a bebe – ela explicou confiante.


 


-Vinte pontos para a Sonserina! Senhorita Granger, a senhorita tem futuro – o professor comentou – agora, começaremos fazendo a veritasserum, será uma poção em duplas que leva um mês para ficar pronta, então se acostume com a sua dupla de hoje, podem começar – ele anunciou.


 


-Você é inteligente, para saber qual poção é qual, mas quero ver se você é melhor que eu em preparar poções – Tom comentou com um tom irritado na voz enquanto pegava os ingredientes.


 


Hermione ficou espantada, será que Tom Riddle estava com inveja dela?


 


Começaram a preparar a poção e Hermione começou a se lembrar das dicas do livro do príncipe mestiço.


 


-Não corta essa vagem desse jeito espreme ela assim olha sai bem mais líquido – ela explicou espremendo a vagem.


 


-Como você sabia disso – Tom perguntou surpreso e irritado por aquela garota saber de algo que ele não sabia.


 


-Bem os espanhóis gostam de ensinar o jeito mais prático de preparar uma poção – ela mentiu.


 


-Bem acho que agora é só mexer no sentido anti-horário – ele comentou mais para ele do que para ela.


 


-Tenta dar uma mexida no sentido horário depois da décima no sentido anti-horário – ela pediu, quando viu que a poção não estava ficando rosa transparente como o livro dizia que devia ficar.


 


-Mas o livro ta falando pra mexer no sentido anti-horário – ele reclamou.


 


-Mas lembra o que eu falei? Jeito mais prático? Confia em mim! Assim a poção vai ficar transparente mais rápido! – ela insistiu.


 


-Não sei não, prefiro seguir o livro – ele discordou enquanto mexia.


 


Hermione num movimento rápido segurou a mão dele e rapidamente deu uma mexida no sentido horário.


 


-O que você pensa que esta fazendo? – Tom perguntou irritado com o ato da garota.


 


-Te provando que estou certa! Olha como a poção ficou mais transparente! – ela devolveu largando a mão do garoto.


 


Tom olhou a poção que estava realmente mais transparente que antes, então decidiu dar ouvidos a garota e fez o que ela disse dar dez mexidas no sentido anti-horário e uma no horário, Hermione percebeu e sorriu vitoriosa.


 


-Vejo que vocês se deram muito bem, senhorita Granger o Tom aqui deixou a senhorita participar? – Slugorn perguntou sorrindo.


 


-Claro que sim, eu dividi com ele meus conhecimentos em poções e acho que deu muito certo – Hermione respondeu sorridente.


 


-É vejo que você encontrou uma parceira a sua altura senhor Riddle – ele comentou – bem dez pontos para cada um! Sem dúvida essa é a melhor poção daqui! Classe dispensada! – o professor anunciou.


 


-Que matérias você vai cursar, Hermione – Tom perguntou cordialmente.


 


-Ah! As Básicas, Desfesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Aritmética, Runas Antigas, Astronomia, Poçõese Herbologia, e você Tom? – ela respondeu sorrindo, enquanto iam até a sala de Transfiguração.


 


-Exatamente as mesmas – ele respondeu meio surpreso com o fato de serem tão parecidos.


 


-Legal! – ela comentou entrando na sala e se sentando na primeira carteira e Tom se sentando do lado dela.


 


-Ei garota nova esse é o meu lugar – um garoto bem loiro, alto e de olhos acinzentados que era a cara do Draco Malfoy comentou arrogantemente.


 


-Primeiro: Quem é você? Segundo:Não estou vendo seu nome aqui, logo o lugar não é seu e terceiro: Eu cheguei primeiro e minhas coisas estão aqui, então hoje esse lugar é meu, sugiro que chegue mais cedo – Hermione respondeu friamente.


 


-Sou Abraxas Malfoy e para o seu governo eu sempre me sento aí não é Tom? – Abraxas disse no mesmo tom.


 


-Como a Hermione disse, da próxima vez chegue mais cedo – Tom respondeu indiferente.


 


-Mas... – o loiro começou mas foi interrompido por Dumbledore.


 


-Alunos sentados, hoje começaremos com uma pequena revisão da matéria do sexto ano em duplas – Dumbledore começou – fiquem um de frente para o outro e transforme seu parceiro em algum animal.


 


-É aqui estamos de novo – Hermione comentou.


 


-É as damas primeiro, ah! Eu gosto de cobras – Tom devolveu sorrindo educadamente.


 


Hermione viu que o sorriso não era verdadeiro, mas o que podia esperar do mini Voldemort? Ela então se concentrou na visão de uma cobra e o transformou nela.


 


-Muito bem senhorita Granger dez pontos para a Sonserina agora mais dez pontos se faze-lo voltar ao normal – Dumbledor pediu.


 


-Claro professor – ela respondeu e se concentrou no Tom Riddle e logo ele estava parado na frente dela.


 


-Nossa finalmente uma parceira que saiba transfiguração! – ele comentou surpreso e depois fez uma cara de quem não queria ter comentado isso.


 


Hermione riu e disse – eu gosto de lontras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo o Tom! Ele eh tão esperto*0* Ele e a Mione são tão inteligentesinhos...