Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/30

  "Se divertiram no parque?" -Bertha perguntou tirando os pratos do almoço da mesa.

  "Muito." -Logam sorriu e bebeu o resto do suco- "Eu ia mostrar para o Haskel o chocolate quente, mas ele afirmou que o dele era o melhor do mundo, então fomos no mercado e compramos os ingredientes com o dinheiro que você me deu, tudo bem?"

  "Claro, se Haskel vai fazer chocolate quente eu também quero." -Ela sorriu.

  "É uma receita de família." -Haskel disse se divertindo com a conversa.

  "Sabe o que eu tenho ai?" -Artie disse- "Panela e espetos para fazer founde."

  "Ah, adoro founde." -Logam sorriu.

  "Podemos fazer depois." -Artie disse.

  "Claro." 

  "Logam, eu trouxe a máquina fotográfica, se quiser levar para o parque depois."

  "Levo sim." -Logam sorriu saindo da mesa.

  "Eu te ajudo com a louça." -Artie disse indo para a pia.

  "Gosta de founde?" -Logam perguntou entrando no quarto.

  "Eu acho que nunca comi isso."

  "Como não?" -Logam olhou para Haskel- "É a melhor coisa do mundo. Você pega uma fruta e mergulha no chocolate." -Ele disse alegremente.

  "Então deve ser bom." -Haskel sentou na cama e tirou os sapatos.

  "Eu trouxe meu jogo de xadrez, que jogar?" -Logam perguntou sentando na cama.

  "Pode ser."

 Logam foi até a mala e tirou a caixa de madeiro, se ajoelhou no chão e começou a montar o jogo.

  "Brancas?" 

  "Pode ser." 

 Haskel sentou na sua frente e começou por cada peça nos quadradinhos coloridos.

  "Obrigado por me convidar, Viena é realmente muito bonita." -Haskel disse mexendo o pião.

  "Eu sabia que você iria gostar." -Logam sorriu e mexeu uma peça- "Podemos vir um dia no verão também. É ainda mais agradável." -Logam se esticou e pegou seu casaco em cima da cama.

 Haskel riu.

  "Eu gosto do inverno." 

  "É eu também. Mas as vezes calor é bom." 

  "No inverno podemos ficar mais perto das pessoas." 

 Logam sentiu suas bochechas corarem e desviou o olhar.

  "É.... É bom por isso." -Ele disse.

 Haskel riu e mexeu outro pião.

  "Comidas de inverno são mais gostosas também." -Haskel continuou.

  "Mas no verão temos sorvete." 

  "No inverno chocolate quente." -Haskel o olhou e riu.

  "Tuchê." -Logam disse movendo o cavalo.

 Haskel riu.

  "Meninos." -Bertha entrou no quarto e olhou para os dois- "Artie e eu vamos para o parque, querem ir?"

  "Estamos jogando." -Logam disse olhando para Haskel.

  "Mas eu vou levar a máquina, não querem tirar fotos?" -Ela disse sorrindo.

  "Vamos depois."    

  "Tudo bem." -Bertha sorriu e saiu do quarto.

  "É melhor deixarem eles sozinhos." -Logam sussurrou.

 Haskel riu.

  "Você acha que eles podem... Bem... Voltar a ficar juntos?" -Haskel perguntou mexendo o bispo e comendo um pião.

  "Acho que sim." -Logam deu de ombros e moveu um pião.

  "Até mais meninos." -Artie disse da porta.

  "Até." -Logam gritou como resposta.

 Haskel moveu o cavalo e encostou na cama, suspirando.

  "Agora fiquei pensando como deve ser esse founde." -Haskel comentou olhando pela janela.

 Logam riu.

  "Tem de queijo também, onde você mergulha pão."

  "E onde você comeu isso?" -Haskel o olhou.

  "Minha avó fez um dia, mas faz muito tempo. Não sei se ela ainda tem as coisas."

  "Ah sim." -Haskel assentiu.

  "Quer fazer seu chocolate quente agora?"

  "Se você quiser eu faço." -Haskel deu de ombros.

  "Falar em chocolate me deixou com vontade."

 Haskel riu.

  "Pode ser."

 Logam se levantou e o olhou.

  "Vamos." -Ele disse.

 Haskel suspirou e o seguiu até a cozinha.

  "Tudo bem, vou precisar do amigo de milho, o chocolate em pó e do leite."

  "Amido de milho?" -Logam perguntou olhando nas coisas que eles haviam comprado.

  "O pozinho branco." -Haskel disse apontando para a embalagem.

  "Ah sim."

 Haskel pegou um canecão de alumínio e ligou o fogo. Ele pois duas xícaras de leite e dois dedos em uma xícara a parte.

  "O segredo é o amido." -Ele disse pondo duas colheres do pó na xícara e mexendo.

  "Achei que só se usava isso para mingau." -Logam disse olhando a embalagem do amido.

  "Ele deixa tudo mais... Especial." -Haskel disse sorrindo e pondo o chocolate em pó- "Agora é só mexer."

 Logam olhou para o canecão que ia deixando uma fina camada por cima do leite. Haskel desligou o fogo, quando a mistura tinha ficado mais densa e serviu nas xícaras.

  "Experimente." -Ele disse levando até a mesa.

 Logam olhou para a xícara e a pegou.

  "Espere!" -Haskel disse a segurando- "Faltou canela."

  "Canela?" -Logam o olhou.

 Haskel salpicou canela por cima das bebidas e sorriu.

  "Pronto." -Ele disse sentando-se ao lado de Logam- "Pode beber."

 Logam assoprou o líquido e olhou para Haskel, ele levou a caneca até a boca e a inclinou lentamente para não queimar a língua. Haskel tinha razão, o amido de milho deixava tudo mais especial.

  "O que achou?" -Haskel perguntou olhando para a xícara.

  "Esta certo, seu chocolate quente é o melhor do mundo." -Logam disse.

  "Eu disse." -Haskel sorriu e bebeu o seu.

  "Esta muito bom." -Logam bebeu novamente.

  "É o amido meu amigo, apenas o amido."

 Logam riu e voltou a beber.

  "É o melhor chocolate quente do mundo!" -Logam disse virando a caneca.

 Haskel riu.

  "Pena que esta muito quente." -Logam comentou pegando a caneca de Haskel e bebendo o dele também.

  "Obrigado." -Haskel revirou os olhos e empurrou a xícara com o dedo até- "Pode ficar." 

 Logam riu e bebeu o resto.

  "A culpa não é minha." -Logam deu de ombros.

  "Eu disse que o meu era perfeito."

  "E é." -Logam pegou as xícaras e levou até a pia- "Então é só por o amido?"

  "Sim, mas não muito, se não vira mingau mesmo." -Haskel disse levantando-se da cadeira.

  "Duas colheres pequenas." 

  "Sim, mas se você fizer só para você, é só uma mesmo." -Haskel disse.

  "Entendi." -Logam sorriu- "Você cozinha muito bem."

  "É só chocolate quente." -Haskel riu.

  "É uma arte." -Logam disse levantando os braços.

 Haskel segurou sua cintura e o puxou para perto, Logam se virou olhando para ele e sorriu.

  "Quer ir no parque?" -Logam perguntou.

  "No parque eu não posso fazer isso." -Haskel se aproximou e o beijou rapidamente.

 Logam sentiu suas bochechas arderem e ele sabia que elas deviam estar vermelhas.

  "Adoro te deixar assim." -Haskel sussurrou. 

  "Assim como?" -Logam o olhou.

  "Comas bochechas vermelhas." -Haskel sorriu.

  "Então você faz isso de propósito?" 

  "As vezes, mas quase sempre você fica vermelho sozinho." 

 Logam sorriu e novamente suas bochechas arderam.

  "Viu." -Haskel levantou uma sobrancelha.

 Ele cobriu o rosto com as mãos e respirou fundo. Ele odiava isso, mas não podia controlar, não era vergonha, mas uma irritante vontade de se esconder.

 Haskel tirou suas mãos e o olhou, mas Logam fechou os olhos e desviou o rosto, ele ainda estava vermelho e isso o deixava mais vermelho ainda.

 Haskel riu e encostou seus lábios no de Logam, que deu um leve sorriso de lado. Mas Haskel se inclinou um pouco e depositou um beijo no lado esquerdo do seu pescoço. Sentindo algo quente e molhado na sua pele, Logam abriu os olhos assustados e Haskel riu.

  "O que?" -Haskel perguntou o olhando.

 Logam passou a mão no pescoço e suspirou.

  "Nada." -Ele disse balançando a cabeça- "Vou pegar meu casaco."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sem imagem hoje...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capuz Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.