Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Estou em uma dificil missão de procurar personagens para a fic... Mas em breve os postarei ^-^ (eu adoro fazer isso!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/29

Haskel abriu os olhos e olhou em volta, o quarto estava todo iluminado por um fecho de luz que entrava pela janela, Logam ainda dormia, e pelo silêncio da casa, os outros também. Mas ele não estava mais aguentando fica na cama, então se levantou. Pegou uma troca de roupa na mala e foi para o banheiro.

Depois de se vestir pensou em voltar para o quarto, mas não queria acordar Logam, pois, como havia dormido na viagem, o mesmo ficou acordado a noite toda, e, talvez, só agora tivesse adormecido.

Ele desceu as escadas e foi para a sala. Quando chegaram de viagem estava anoite e ele quase não conseguiu ver a casa direito, mas agora que era de manha ele podia observar com mais detalhes.

A casa era realmente enorme. Tinha uma grande sala e uma grande cozinha. Ele subiu as escadas novamente e foi até o quarto; não era muito educado ficar andando pela casa das pessoas. Mas ao chegar em cima, sentiu novamente os raios de luz batendo no seu rosto e percebeu que havia uma grande janela no centro do corredor. Como ele não a tinha visto ali?

Ele foi até a janela, que ocupava quase a parede inteira com vidros, e a abriu, revelando uma enorme sacada. Ele foi até ela e olhou a paisagem. A vista era realmente incrível. Claro, não era tão florestal quanto Innsbruck, mas era muito agradável.

Artie morava perto de um grande parque, e a visão era linda, e grandes monumentos, e pessoas passando. Parecia até um filme.

"Bom dia."

Haskel olhou para o lado e viu Artie debruçado na sacada ao seu lado.

"Bom dia." -Ele disse meio envergonhado por estar ali.

"Agora sabe porque Logam adora a vista."

Haskel assentiu.

"Vocês são amigos a muito tempo?" -Ele olhou para Haskel.

"Mas ou menos... Não chega a ser um mês."

"E ele já te chamou para viajar. Nossa, ele confia mesmo em você."

"É. Acho que até mais do que deve."

Artie riu.

"Logam tem esse problema, ele não vê maldade nas pessoas."

Haskel assentiu novamente.

"Mas é bom tê-lo aqui."

"Eu que agradeço por ter me convidado." -Haskel sorriu.

"Imagine. É sempre bom fazer amigos." -Artie disse olhando para a rua- "Meu pai dizia uma coisa que até hoje me lembro: Sempre devemos ter a mente aberta para fazer novas amizades, mesmo que seja uma criança até um velho gagá."

Haskel riu.

"Seu pai era sábio."

"E muito. Mas morreu de overdose."

"Sinto muito."

"Não sinta, ele já estava fazendo hora no mundo." -Artie riu e se afastou- "Quer me ajudar no café."

Haskel assentiu e o seguiu até a cozinha.

"A quanto tempo conhece a tia de Logam, se me permite perguntar."

Artie riu.

"A muito tempo. Logam ainda era criança."

"Ele me disse que vocês já namoraram."

"Ah sim. Bons tempos."

Haskel sorriu.

"Mas não deu muito certo, então decidimos dar um tempo. Mas agora somos amigos, como você pode ver."

"Sim."

Haskel pois a toalha na mesa e distribuiu as xícaras.

"E você, a quanto tempo esta na Áustria?"

Haskel se lembrou do que Logam havia dito sobre seu pai, ele não queria mentir para alguém legal como Artie, mas não poderia desmentir o que o amigo havia dito, então decidiu inventar um pouco.

"Alguns meses, meu pai veio para cá a trabalho."

"E agora te deixou?" -Artie perguntou pondo a água no fogo.

"Mais ou menos. Eu nunca fui muito... Familiar com ele, então não me importo em ficar sozinho."

"Logam disse que você estava triste, por isso achou uma boa ideia te chamar."

"Talvez." -Haskel deu de ombros.

"E vocês vão para onde hoje?"

"Ele disse que me levaria para o Resselpark, acho que se chama assim."

"Ah sim, é aqui a frente." -Artie sorriu.

"Bom dia." -Bertha disse entrando na cozinha- "Já acordaram?"

Artie sorriu.

"Estamos preparando o café."

Bertha sorriu e sentou na mesa.

"Bom dia Haskel."

"Bom dia." -Haskel disse pondo o leite na mesa.

"Logam ainda esta dormindo?"

"Sim." -Haskel assentiu.

"Pode por o pão?" -Artie perguntou entregando a cesta de pão para Haskel.

"Esta um dia muito bonito hoje."

"Manhas de inverno são." -Bertha sorriu.

Haskel sentou a mesa e concordou.

"Pode me passar a geleira." -Bertha pediu.

Haskel a pegou e passou.

"Obrigada." -Ela sorriu.

Logam admirou como o sorriso dela era parecido com o de Logam.

"Por que não me acordou?" -Logam disse entrando na cozinha.

"Achei que queria dormir mais." -Haskel sorriu.

Logam assentiu e sentou ao seu lado.

"Bom dia, Logam."

"Bom dia, tia. Bom dia, Artie." -Logam disse olhando para os dois.

"Bom dia, Logam." -Artie sorriu e sentou na mesa.

"Hoje será um grande dia." -Ele disse pegando a xícara e pondo café.

Haskel sorriu e assentiu.


Depois do café, Logam foi para o quarto se trocar e Haskel foi para o banheiro escovar os dentes. Bertha recolheu as xícaras e levou para a pia.



"Será um dia muito agradável." -Artie disse sorrindo.


"Será."

"E você esta muito adorável nessa manha."

Bertha o olhou e sorriu.

"Obrigada."

"Haskel me perguntou hoje de manha, e eu fiquei em dúvida depois, por que não continuamos juntos?"

Bertha o olhou e negou com a cabeça.

"Você que me deixou." -Ela disse ponto a cesta de pão no armário.

"E por que?" -Artie a olhou.

"Começamos a namorar na mesma época em que Fridda ficou doente. E você achou melhor eu dedicar minha atenção cuidando dela e não com você."

"Foi a coisa certa." -Artie disse a olhando.

"Mas não adiantou muito."

"Não diga isso."

"Estamos indo." -Logam disse.

Bertha se virou e sorriu.

"Pegou o casaco?"

"Sim." -Logam disse.

"Precisa de dinheiro?"

"Por favor." -Ele foi até ela- "Vou levar Haskel na quele café para beber o chocolate quente." -Ele sorriu.

"Cuidado." -Ela o beijou na testa e colocou algumas notas no seu bolso.

"Teremos."

"Não voltem tarde."

Logam assentiu e saiu pela porta atrás de Haskel.

"Quer ir primeiro para o parque ou para a biblioteca?"

"Tanto faz." -Haskel disse vestindo o casaco.

Logam tirou do bolso um antigo mapa que tinha comprado na primeiro vez que veio para Viena, ele estava meio amarelado com o tempo, mas dava para se orientar muito bem.

"Podemos ir para o parque, esta fazendo sol e quando ficar mais escuro, vamos para a biblioteca."

"Tudo bem." -Haskel disse o olhando e sorrindo.

Logam assentiu e guardou o mapa.

Os dois foram atravessaram a rua e andaram um pouco até o parque, que ficava bem perto da casa de Artie. Viena era mais movimentada e urbana que Innsbruck, e Logam se sentia meio perturbado por isso, por outro lado, Viena era mais cultural e comercial que Innsbruck e isso era uma das coisas que fazia ele adorá-la.

Ele sentaram em um dos bancos e Logam voltou a olhar no mapa.

"Realmente, aqui é muito agradável."

"Eu disse. E olha que estamos no inverno." -Logam riu.

Haskel o olhou e sorriu.

"Depois vou te comprar o melhor chocolate quente do mundo." -Logam disse o olhando.

"Melhor chocolate quente do mundo?" -Haskel perguntou.

"Sim, é muito bom mesmo."

"Mentira, eu que faço o melhor chocolate quente do mundo."

"Jura?" -Logam sorriu.

"Você nunca tomou o meu? Não acredito que nunca te fiz."

"Não." -Logam negou com a cabeça.

"Ah, você irá adorar." -Haskel sorriu.

"Vou?"

"Vai." -Haskel o olhou encostou no banco.

"Acho que não, acho que você esta mentindo, dizendo isso só para me impressionar." -Logam riu.

Haskel o olhou e levantou uma sobrancelha.

"Esta com medo de tomar meu chocolate quente e admitir que estava errado?"

Logam mordeu o canto do lábio e deu de ombros.

"Vamos ver se é tão bom mesmo." -Ele pegou o mapa e voltou a olha-lo.

Haskel riu passando o braço por trás dele e apoiando no banco.

"Você é muito folgado." -Ele comentou olhando para as arvores.

"Sou, é?" -Logam o olhou e aproximou seu rosto do seu.

Haskel se virou e ele o beijou rapidamente no canto da boca. Haskel aproximou-se para beija-lo de volta, mas ele se afastou, fazendo o garoto beijar o ar.

Logam riu e se levantou, mas sentiu sua cintura sendo puxada e acabou sentando no colo de Haskel, que selou seus lábios com o dele. Logam riu novamente e olhou em volta mas não havia ninguém por perto, eles estavam praticamente sozinhos. Ele sentiu seu rosto sendo virado levemente e seus lábios sendo envolvidos novamente com os de Haskel. Ele estava começando a se acostumar com isso, e gostando muito de ser tocado pelo outro, coisa que ele nunca esperava sentir.

E mais uma vez os dedos de Logam acariciam sua nuca carinhosamente. Haskel ficava em duvida se o que mais gostava quando beijava Logam era poder sentir os macios lábios do garoto de encontro ao seus ou como ele tocava sua nuca enquanto o beijava.

"Estou começando a gostar de Viena." -Haskel disse.

Logam sorriu e voltou a sentar-se no banco.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Procurem por Resselpark no google, porque não tem como eu dizer como é lá... é apenas muito bonito...
(achei essa e muitas outras imagens fofas num site... Fofas néeeee?!!!! *----*)