Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

eu disse que escreveria o próximo só no meu ultimo dia de aula... mas eu não consigo! e como eu estou no maior téedio... aproveitem ^-^ nhaaaw
É claro que eu não podia deixar de por a valsa: http://www.youtube.com/watch?v=Qx4GY3yYePM - E para quem estiver interessado a da estrada ser essa: http://www.youtube.com/watch?v=xTh8DxxEHsc (ignorem o titulo, mas é muito fofinha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/22

 Logam arrumava o seu cabelo com pente e tentava deixa-lo o mais arrumado possível. Sua tia entrou no banheiro e se olhou no espelho, arrumando o cabelo.

  "Você esta lindo." -Ela disse.

 Logam sorriu.

  "A vovó vai vir aqui?" -Ele perguntou ponto o pente na pia e indo até o quarto.

  "Sim, e chamei Carolla também, e a família de Fredye." -Ela disse pondo os brincos de pérola.

  "Sinto não estar aqui." -Ele disse abotoando a camisa branca e passada.

  "Divirta-se na festa, querido. Aproveite." -Sua tia sorriu e arrumou o vestido verde- "Vou arrumar a mesa, se precisar de ajuda é só chamar."

 Logam assentiu e sua tia saiu.

 Ele vestiu a calça marrom e o colete da mesma cor por cima da camisa, vestiu as botas de couro e pegou a capa vermelha. O relógio marcava oito horas, a festa começava sete e quarenta, ele já estava quase atrasado.

 Logam pegou a mascara e desceu rapidamente para a sala.

  "Eu já liguei para o taxi querido, que horas são?" -Sua tia disse da cozinha quando o ouviu descer.

  "Oito." -Ele disse vestindo a capa e dando a ultima olhada no espelho, seu cabelo havia bagunçado de novo.

  "Ah! Você esta tão lidinho!" -Sua tia disse sorrindo.

  "Obrigado." -Ele sorriu.

  "Pena que não pode ficar até sua avó te ver."

  "Eu já estou muito atrasado." -Ele disse olhando pela janela da sala a procura do carro.

  "Calma, querido. Não quer comer alguma coisa?" 

  "Não estou com fome." -Ele disse sentando no sofá.

 Logam ouviu o barulho do motor do carro e se levantou olhando para a tia. Ela tirou algumas notas no bolso do vestido e lhe entregou.

  "Cuidado, não volte tarde." -Ela disse arrumando sua capa.

  "Não voltarei, feliz natal." -Ele sorriu e abriu a porta.

  "Feliz natal, querido."

 Logam foi até o carro e entrou no banco traseiro.

  "Para a festa dos Frankphurt?" -O motorista perguntou.

 Logam olhou por cima do banco.

  "Sim, por favor." 

 O motorista assentiu e pisou no acelerador. Logam olhou pela janela e tia se distanciando até sumir. Ele encostou no banco e foi olhando as rua iluminadas e decoradas passando por ele. Ele não sabia se sentia-se feliz ou triste, mas se sentia estranho. 

  "Qual é sua fantasia garoto?" -O homem perguntou olhando pelo retrovisor.

  "Chapeuzinho vermelho." -Ele disse.

  "Boa fantasia." -O homem sorriu.

  "Obrigado."

 O carro parou em frente a grade casa de Thomas. A rua estava toda iluminada por causa das decorações, era possível ouvir a musica tocando do outro lado da calçada. Várias pessoas, com as mais diferentes, coloridas e elegantes fantasias iam entrando. 

 Logam entregou as notas para o motorista e saiu do carro, atravessou a rua e foi até a porta. Um homem vestido todo de branco estava parado e recebi os convites. Logam então se lembrou que esquecerá o seu e cima da cama. Uma sensação de tristeza e raiva tomou seu corpo.

  "Convite." -O homem de branco disse.

  "Eu..."

  "Logam!" -Ele ouviu a voz amiga de Thomas, que vinha em sua direção, e suspirou aliviado- "Deixe ele entrar." -Thomas disse para o de branco.

 O homem sorriu e deu espaço para Logam passar.

  "Achei que não viesse." -Thomas sorriu. Ele usava uma fantasia estranha, mas logo Logam percebeu que estava de soldado. Usava um casaco preto com tiras prateadas passando pelo seu peito e uma bengala vermelha.

  "Claro que viria." -Logam sorriu- "Linda festa."

  "Obrigado. Venha, tem bebidas la em cima." -Ele disse pondo a mão no seu ombro e o guiando pelo salão.

 Toda sua casa estava decorada com luzes brilhantes, flores natalinas, bolinhas coloridas e velas perfumadas. A musica ficou mais alta quando os dois entraram no jardim. Logam amava o jardim de Thomas, era como uma praça só que particular. Tinha uma fonte enorme no meio, um canteiro de rosas, um balanço no canto e se você desci as escadas dava para uma sacada, onde tinha uma mesinha para o chá.

 Tudo estava lindo. Foi quando Logam viu uma enorme, talvez a maior que já vira, arvore de natal. Ela estava na parte coberta da sala de vidro; Logam chamava a sala assim pois as paredes eram janelas enormes. Estava toda decorada e era enorme.

  "Gostou da arvore?" -Thomas perguntou.

  "Claro." -Logam disse quase sem ar.

  "Vamos." -Thomas disse o levando até a casa. 

 A orquestra já tocava, mas os homens não estavam usando saia. Havia uma grande mesa cheia de comida e bebidas. Algumas pessoas conversavam e outras admiravam a grande arvore. 

 Logam não conhecia ninguém de lá. A maioria eram amigos dos seus país ou parentes distantes. Thomas se distanciou por um tempo e Logam ficou sozinho no salão, apesar de estar cheio de gente. Annita fazia falta.

 Ele foi para o jardim e pois sua mascara preta. A noite estava calma e bonita, todas as estrelas estavam no céu e não nevava. Ele sentou num dos bancos espalhados pela jardim e ficou admirando o céu de inverno.

  "O que faz aqui? A festa é lá dentro." -Thomas disse.

 Logam se virou e deu de ombros.

  "Lembra da minha prima Chanell?" 

 Logam olhou para a garota ao lado de Thomas, ela não lhe era estranha, mas não se lembrava de nenhum momento com ela.

  "Claro." -Ele disse se levantando e apertando a mão da garota.

  "Linda fantasia." -Ela disse sorrindo.

  "Bonita mascara."

 Ela olhou para Thomas e sorriu.

  "Conversem um pouco, estou lá dentro de precisaram." -Thomas disse pondo a mascara e sorrindo.

 Chanell olhou para Logam e suspirou.

  "Qual é a sua fantasia?" 

  "Chapeuzinho vermelho." -Ele disse puxando a capa.

  "Ah sim." -Ela deu uma risadinha fina e sorriu.

 Os dois ficaram e silêncio e se olhando por um londo minuto. A musica estava mais animada e Logam sabia que logo a valsa chegaria, mas ele não queria dançar com Chanell, se era isso que Thomas tentou dizer lhe apresentando a garota.

  "Você sempre vem nas festas de natal?" -Ela perguntou por fim. 

  "Sim." -Logam disse meio rouco por ter ficado tanto tempo sem falar,

 Estava esfriando, mas ele não queria ir para dentro. Estava muito barulho por causa das conversar e a musica era melhor do lado de fora.

  "Esta muito frio aqui. Não quer entrar e tomar alguma coisa?" -Chanell perguntou olhando para a casa de vidro.

  "Não, estou bem aqui." -Logam disse, voltando a sentar-se.

 Ela suspirou e deu-lhe as costas, indo para a casa rapidamente.

 Logam a observou entrando e suspirou também. Seria uma longa e cansativa noite. Ele apoiou o rosto na mão e olhou para as flores que balançavam com o vento.

  "Talvez estar em casa seria melhor." -Ele disse para si mesmo. Então se levantou para ir embora, mas esbarrou em alguma coisa e voltou a sentar no banco.

  "Desculpa." -Ele disse arrumando a mascara.

  "Tudo bem." 

 Logam olhou para a pessoa a sua frente, ela usava um sobretudo preto acinzentado e luvas escuras, sua marcara era desenhada como um rosto de um logo, tendo espaço para a boca e o queixo.

  "Bonita fantasia." -Ela disse tirando a mascara- "Combina com a minha." -Haskel riu.

 Logam olhou para o amigo e riu também.

  "Nem sabia que viria." -Ele disse sorrindo.

  "Você ficou de me dar o convite."

 Logam tampou a mão com a boca lembrando do que havia prometido.

  "Eu sinto muito mesmo!" -Ele disse.

 Haskel deu de ombros e sentou-se.

  "Eu vim aqui e ia pedir para o homem na porta te chamar, mas ele não disse nada e abriu a porta para mim." -Ele sorriu.

  "Sorte." -Logam assentiu.

  "E como. Mas, mudando de assunto, quando você disse que viria de chapeuzinho vermelho, não achei que seria tão literal."

 Logam riu.

  "Eu avisei que era ridícula."

  "Não, eu achei que ficou legal." 

  "E você de o que? Lobo mau?" -Logam riu.

  "Eu achei essa mascara numas coisas amontoadas na casa, tinha um prego nela, acho que era de enfeite. Então apenas fiz dois buraquinhos e passei a fita." -Ele disse mostrando e em seguida voltando a por.

  "Legal." -Logam sorriu.

  "Esta aqui a muito tempo?"

  "Mas ou menos." 

  "A valsa já tocou?" 

 Logam negou com a cabeça.

  "Então cheguei a tempo." -Ele sorriu.

 Logam o olhou.

  "Não. Eu não vou dançar com você no salão."

  "Por que não?" -Haskel ficou serio.

  "Porque... " -Logam olhou em volta- "Porque não."

 Haskel assentiu.

  "Você quem sabe." 

 Logam sorriu.

  "Esta melhor? Você estava muito mal ontem." -Haskel o olhou.

  "Estou." -Logam desviou o olhar.

  "Que bom." -Haskel disse cruzando as mãos- "Que casa enorme essa, hein." 

 Logam riu e assentiu.

  "E o pai dele vende apenas colchão." 

  "Vou começar a vender colchão também."

 Os dois riram.

  "Colchão de madeira." -Logam disse.

  "O que tem ali?" -Haskel perguntou apontando para uma escadinha.

  "É a parte de baixo, para o chá." -Logam disse.

  "Legal." 

 Logam levantou-se e acenou para o amigo.

  "Vou te mostrar." 

 Haskel se levantou e o seguiu escada abaixo.

  "Da para ver toda a cidade daqui." -Ele disse indo até a sacada.

  "Dá mesmo." -Haskel disse admirando a vista.

 As luzes coloridas decoravam a cena. Dava para ver a floresta, o outro lado da cidade, a linha do trem, a prefeitura, tudo.

  "Que vista." -Haskel disse se inclinando o muro.

  "É." 

 Haskel fechou os olhos e o vento bateu no seu rosto fazendo seu cabelo voar, ele adorava aquela sensação, era como liberdade.

  "Sobre o que houve na sua casa aquele dia..." -Logam disse.

 Haskel abriu os olhos e suspirou.

  "Esqueça aquilo." -Ele disse afastando do muro.

  "Eu esqueci..." -Logam comentou.

  "Então por que esta tocando no assunto?" -Haskel o olhou.

  "É que... Bem, somos amigos, não?" -Logam o olhou, seus cabelos escuros voavam com o vento junto a sua capa. Aquela cena daria um ótimo quadro, Haskel pensou.

  "Somos, eu acho." -Ele deu de ombros.

  "Ah." -Logam disse ficando de costas para o muro.

  "Por que a duvida?" -Haskel voltou a olhar para a paisagem da cidade.

  "Nada... Só... Curiosidade." 

 Ele apoiou a cabeça no braço apoiado no muro e olhou para Logam.

  "Perguntou isso para saber por que te beijei?"

 Logam o olhou como um susto.

  "Não... não... Não." -Logam sentiu suas bochechas corarem e ficou bravo com isso, com a reação e Haskel lhe causava.

  "Eu não sei por que fiz isso." -Haskel disse.

  "Não?" -Logam se aproximou e olhou para ele.

  "Talvez fosse a coisa certa a se fazer."

  "Coisa certa?" -Logam levantou uma sobrancelha.

  "É, não sei." -Haskel riu.

  "Isso é um assunto serio, não ria." -Logam disse, mas acabou rindo depois, sem motivo, apenas rindo.

  "Um assunto serio?" -Haskel ficou ereto e olhou para Logam.

  "É." -Logam desviou o olhar e deu de ombros.

 Haskel se virou de costas para a cidade também e manteve seus olhos em Logam. Ele sabia que o garoto estava desconfortável falando sobre aquele assunto, e ele adorava isso.

 Algo em Logam era diferente. Ele não era como os outros, era inocente e sensível. Aah, como Haskel admirava isso nele, as coisas que dizia, como agia... era tão sutil e... bobo.

  "O que o torna serio?" -Haskel perguntou sorrindo, gostando de brincar com o garoto.

  "Meu envolvimento nele." -Logam sorriu e o olhou.

  "Entendi." -Haskel assentiu- "Para alguém que acha isso errado, você esta insistido muito no assunto." 

 Logam o olhou.

  "Não, não, não." -Logam negou com a cabeça.

  "Aonde quer chegar?" -Haskel suspirou cansado.

 Logam deu de ombros.

  "Eu faria de novo." 

  "O que?" -Logam o olhou.

  "Te beijar."

 Aquelas palavras entraram na cabeça de Logam e ficaram rodando por seus pensamentos. Ele não sabia que ria, ou corria daquela situação.

  "Faria?" -Ele perguntou.

 Haskel sorriu.

  "Acho que te considero mais do que um amigo... Não sei se isso é certo... Mas eu não sei explicar. Quando eu te vejo.... Não sei, sinto que poderia passar o resto da minha vida ao seu lado."

 Logam ouvia aquilo e não acreditava nas palavras que saiam da boca de Haskel. Ele podia ouvir seu coração palpitando nos seus ouvidos e suas bochechas queimando.

  "E... Talvez, você não sinta o mesmo, não precisa sentir... Mas é algo novo e estranho para mim e me sinto melhor te dizendo isso."

  "É estranho mesmo." -Logam disse olhando para suas botas.

 Haskel o olhou e suspirou, encostando no muro. Sua cabeça doía um pouco, suas mãos suavam mesmo estando ventando. O que ele havia dito? Acabará de dizer para um garoto que estava apaixonado por ele. E Logam não disse nada.

 Logam olhou para Haskel, que estava quieto e pensativo. 

 Ele sentia algo no seu peito. Algo ardia, algo bom. Tudo fazia sentido agora... Logam não gostava de garotas, ele gostava de Haskel, e admitia isso no fundo de sua alma. Mesmo se fosse errado, mesmo se fosse pecado. Ele também queria estar perto de Haskel o tempo todo e poderia ficar para sempre. 

 Logam se sentiu triste e feliz ao mesmo tempo. Ele queria chorar e gritar mas queria sorrir e rir também. Era tão estranho.... era tão bom sentir aquilo.

 Seus olhos passaram pelo rosto de Haskel, que encarava o chão, e, meio que involuntariamente, suas mãos foram até a gola do seu sobretudo e a puxaram para si. 

 Haskel encostou seu lábios no de Logam e olhou para o garoto, que fechou os olhos e abriu levemente a boca, dando espaço para sua língua entrar. Logam nunca havia beijado ninguém, mas não foi um grande problema. Sua língua dançou com a de Haskel em sua boca enquanto as mãos do outro apertaram sua cintura e o puxou para perto.  

 Seus dedos acariciavam o cabelo loiro e fino do garoto, o mesmo passou a mão por trás da nuca e se afastou para tirar a mascará, que atrapavam os dois, em seguida voltando a beijá-lo novamente.

 Haskel se afastou e olhou para Logam, que ainda estava com os olhos frechados.

  "O que fazemos agora?" -Logam perguntou abrindo os olhos.

  "Dance comigo." -Haskel disse pegando na mão de Logam e o puxando para o centro da sacada.

 Logam percebeu que a valsa já tocava, e apesar de estarem um pouco longe, dava para ouvir perfeitamente. Haskel passou a mão pela sua cintura e levantou sua mão, como fizera na sua sala. 

 Logam o olhou e, sem olhar, deslizou seus pés com os do outro ao mesmo tempo, dançando em sincronia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ia continuar, mas tenho que afzer comida..
desculpem

Mascaras! Muitas marcaras!
Haskel: http://weheartit.com/entry/28601089?pgx=stemmed_tag_page
Logam: http://weheartit.com/entry/62207558?pgx=stemmed_tag_page
Thomas: http://weheartit.com/entry/64389927 (não é feminina não kk)
Chanell: http://weheartit.com/entry/64011781


~Preciso de um Haskel e uma Annita.. >.>