Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

aaah pelo visto estamos todos com tedio... kkk triste.. (Se dependesse do meu tedio, juro, eu acabava essa fic hoje..)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/10

Logam acordou com o sol batendo no seu rosto, como se tentasse acorda-lo. Ele esfregou os olhos e sentou no sofá.

"Você estava dormindo tão bem, que nem quis te acordar." -Disse sua tia, quando o viu acordado.

"Que horas são?"

"Uma hora." -Ela disse- "Estou indo trabalhar, acho que o resto da semana vou voltar as nove."

Logam, ainda zonzo, olhou para a tia e bocejou.

"Vai ficar aqui?"

Ele se levantou e passou a mão no cabelo.

"Acabou a energia ontem." -Ele disse indo até a cozinha.

"É, eu soube. Mas foi só na nossa rua, o resto estava normal."

Logam foi até a pia e encheu um copo com água.

"Por que não vai para sua avó? Na previsão do jornal diz que pode chover de novo hoje, e até nevar."

"O jornal as vezes erra." -Logam disse sorrindo.

"Eu sei, mas você ficará bem sozinho, caso a força acabe de novo?"

Logam pois o copo na pia e negou com a cabeça. Ele odiava ficar sozinho em casa, principalmente no escuro. E não queria passar pelo acontecimento do outro dia novamente.

"Vou lá." -Ele disse.

"Eu sei que sua avó não deixará, mas caso choca, fique por lá mesmo, querido."

Logam assentiu e foi até as escadas.

"Cuidado. Não fale com estranhos e não vá muito para dentro da floresta." -Sua tia disse da sala.

"Não se preocupe." -Logam respondeu do quarto.

Ele foi até o guarda-roupa e pegou uma nova camisa e uma outra blusa. Depois que se trocou, foi no banheiro e arrumou o cabelo.

Quando desceu as escadas para a sala, sua tia não estava mais em casa. Ele vestiu novamente seu casaco, pegou a chave de casa reserva e saiu.

O dia estava mais frio que o anterior, e uma fina camada de neblina cobria a cidade.

Logam pois as mãos no bolso e andou cabisbaixo pela rua. Ele desviava de algumas poças da água e, em outras, fazia questão de passar por cima.

Ele foi andando pela rua até que ouviu alguém assoviando, e teve a leve impressão de que era para ele. Quando se virou, viu o avô de Annita vindo até ele.

"Logam... não?" -O senhor van Zweg disse ofegante.

"Sim." -Logam respondeu.

"Você..." -Ele fez uma pausa e respirou fundo- "Você viu minha neta? Annita?"

"Não senhor. A vi ontem, mas só de manha."

O senhor van Zweg xingou baixo.

"Onde essa peste esta?" -Ele disse cuspindo, então deu as costas para Logam e voltou a andar.

Logam observou o senhor van Zweg se afastando e tentou pensar em qual lugar ele poderia procurar por Annita.

De repente veio a sua cabeça que talvez Annita pudesse ter ido a floresta sozinha e...

Logam sacudiu a cabeça para afastar esse pensamente de si.

"Ela deve estar com Thomas." -Ele disse para si mesmo e voltou a andar.

Ele entrou na floresta e continuou a andar em silêncio.

"Hey, meu jovem!"

Logam se virou sobressaltado e olhou para o homem a sua direita.

"O que faz aqui?" -O homem usava um uniforme camuflado e segurava um tipo de bastão.

"Eu...Vou para minha avó, do outro lado." -Logam apontou para onde a trilha levava.

"Quem permitiu isso?" -O homem perguntou.

Logam cerrou os olhos.

"Minha tia..." -Ele disse.

"Sua tia é louca? Não sabe que esta havendo ataques nessa região?"

"Eu sou cuidadoso." -Logam sorriu.

O home revirou os olhos.

"Estou falando serio, meu jovem. Floresta não é lugar de pessoas desarmadas."

"Seu guarda, eu só vou cruzar a trilha." -Logam disse, já sem paciência Estava frio e sua barriga roncava de fome, já que ele não havia comido nada.

"Eu só estou te avisando." -O homem disse cruzando os braços- "Quer que eu te acompanhe?"

Logam negou com a cabeça.

"Eu sei o caminho, e já andei por aqui milhares de fezes." -Logam deu de ombro.

O guada suspirou pensativo.

"Qual é o seu nome?"

"Logam Musil Hench."

"Tudo bem, Logam. Escute, vou deixar você passar dessa vez, mas não quero vê-lo por aqui na próxima."

Logam assentiu e voltou a andar.

Por um lado, o guarda estava certo, a floresta não estava tão mais segura como antes, e ele estava apenas fazendo seu trabalho. Mas Logam achava idiotice proibir as pessoas de passar pela floresta. Do outro lado, ainda havia o resto da cidade.

"Grande prefeito." -Logam disse para si mesmo.

Ele tirou a chave do bolso e começou a roda-la no dedo pelo caminho. Mas acabou não vendo uma inclinação e escorregou, caindo sentado no chão.

"Droga." -Ele disse com uma careta.

"Por que toda vez que te vejo, você esta caindo?" -Alguém disse.

Logam levantou o olhar e viu a mão de Haskel na sua frente. Ele a segurou dessa vez, e se levantou com um impulso.

"Obrigado." -Ele disse.

"Disponha." -Haskel disse sorrindo.

Logam limpou a calça de grama e apalpou seu traseiro para ver se não tinha rasgado nada.

"Achei que o guarda tinha proibido a entrada de pessoas na floresta."

"Eu digo o mesmo." -Logam olhou para ele.

"Mas eu posso." -Haskel deu de ombros.

"Minha avó mora do outro lado, o caminho mais perto até ela é por aqui."

Haskel assentiu.

"Então, mesmo sabendo dessas mortes, você fica aqui?" -Logam perguntou.

"Eu tenho um machado." -Haskel disse apontando para o objeto fincado em um tronco a alguns metros.

"Engraçado" -Logam cruzou os braços- "Nunca o vi perto dos outros lenhadores... E, pelo que eu saiba, eles não ficam por essas regiões."

Haskel suspirou e passou a mão pelo cabelo.

"Eu não sou lenhador, disse que sou aprendiz."

"Aprendiz." -Logam assentiu- "Você é um mentiroso." -Ele riu.

"Posso te fazer uma pergunta, Logam? A primeira vez que você me viu, não sei por qual razão, foi ignorante comigo, e na igreja me seguiu até aqui. E agora, fala comigo como se tivéssemos anos de amizade e depois me chama de mentiroso? O que você quer?" -Haskel cerrou os olhos ameaçador.

Logam deu um passo para trás. Aquelas palavras tinham sido um pouco intimidadoras.

"Eu..."-Logam tentou explicar alguma coisa. Mas o que? O garoto estava certo. O que ele queria dele?

"Pareço uma ameaça para você?" -Haskel perguntou se aproximando.

"Só achei que..."

Haskel suspirou e deu as costas.

"Espera... Eu.. Não.. Olha, posso explicar..."

"Sai logo daqui." -Haskel disse indo até o seu machado.

Logam olhou para o outro se afastando e não achou motivos para continuar lá. Se virou e continuou a andar.

"Eu só quis ser uma pessoa legal. Apenas isso... Mas não, o senhor bravinho não gosta que pessoas tentem ser seu amigos." -Logam disse entredentes- "O problema é dele."

Ele avistou a casa da avó e correu até lá. Depois de tudo que passou, seu corpo estava quente e ele estava ofegante.

Bateu três vezes na porta e esperou impaciente do lado de fora.

"Logam, que surpresa." -Disse sua avó.

"Oi vó." -Ele sorriu e entrou- "Algum problema de eu ficar com a senhora?"

"Claro que não."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que isso tenha tirado o tedio de vcs... pq tirou o meu... kk

Serio... minha bunca (ops) ja esta quadrada de tanto tempo que estou sentada...






~já estou começando a ver nossa trilha sonora do baile he he he...