S.H.I.E.L.D - O Futuro escrita por Catwoman


Capítulo 38
Capitulo 38 - Rachel


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!!
Sim, demorei para postar, e peço desculpas por isso! É que eu estive muito ocupada com fuvest, ultima semanas de aula, ultimas provas e trabalhos , então eu fiquei sem tempo nenhum!
Eu iria postar ontem, mas ontem foi meu aniversário e acabei não tendo tempo para postar.
Mas aqui está o capitulo e espero que vocês gostem!
Chega de enrolação e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364283/chapter/38

Capítulo 38 – Rachel Summers

Já estava na hora de acabar com esse joguinho do Loki.

Franklin e Wiccano poderiam muito bem ter dado um fim a essa história muito mais rápido, mas como sempre, haviam outros planos por trás que os impediam de terminar com essa “viagem temporal” com apenas algumas palavras.

Mas não cabia a mim revelar tais planos agora. A minha parte nisso tudo era tirar Scarlett dos problemas que com certeza ela entraria.

Se cada um fizesse sua parte no plano, tudo estaria resolvido em pouco tempo e então finalmente poderíamos voltar para casa.

Então, vamos acabar com isso logo.

Enquanto eu e Thor fazíamos nosso caminho pelo palácio exagerado de Loki, não pude deixar de ouvir os pensamentos do deus do Trovão.

“- A raiva que Loki nutre por mim está cada vez mais fora e controle.” – Thor pensa consigo mesmo, e eu não deixo de ouvir.

— Na verdade, ele não tem raiva só de você, ele tem raiva de todo mundo. — Eu digo quase instantaneamente para Thor, que me olha, confuso.

— Como...?

— Foi mal. — Eu me desculpo. — Eu consigo ler a mente das pessoas. — Explico. — É o meu poder. Às vezes é involuntário.

Thor assente com a cabeça.

— Como posso perdoar Loki desta vez? — Desta vez não preciso ouvir seus pensamentos. — Ele ameaçou a paz em Asgard, atacou Jane e meus amigos...

— Ele nunca vai mudar, se é o que você quer saber. — Eu digo um tanto friamente.

Desde que pisei no palácio de Loki, pude sentir a agitação vindo bem das entranhas daquele lugar sem vida.

Era pra lá que tínhamos de ir.

Conduzi Thor por entre o labirinto que eram os corredores, e logo chegamos a uma elevação. Mais em baixo podíamos ver Loki, Scarlett e Lorraine, em uma área meio aberta, com um trono no centro.

— Quem é ela? — Thor olhava para Lorraine, tentando decidir se ela era amiga ou inimiga.

— Sua sobrinha, Lorraine Laufeyson. — Thor me olha, novamente, um tanto confuso, e depois volta a encarar a cena, assim como eu. — Mas não se preocupe, ela está do nosso lado. — Eu o informo.

Thor ficou mudo e eu me concentrei na discussão que se passava entre os três.

— Você não é nem um terço da lutadora que sua mãe é. — Loki debocha de Scarlett. — Mas mesmo assim, admiro muito a sua audácia, garota.

— Não de ouvidos a esse cara, Scarlett. — Lorraine ordena sem tirar os olhos do pai.

— Protegendo a amiguinha? — Loki se vira para a filha. — Além de ser uma traidora, é amiga desses vermes? Por que você não consegue ser como seu irmão?

— Eu não me importo com seu julgamento, Loki. — A garota responde friamente, provocando-o

— Não vou deixar que uma garota mimada como você estrague meus planos. — Loki levanta o cetro em direção as duas garotas e ataca.

Lorraine empurra Scarlett para o lado, e recebe o ataque do pai sozinha. A garota foi arremessada para a parede de gelo e caiu inconsciente no chão.

Thor quase pula para onde está Loki, mas eu o impeço.

— Espera — Eu peço. — Espera um pouco. — Eu fecho meus olhos e me concentro.

Eu não sabia se Loki podia acessar a mente de Scarlett, ou ler seus pensamentos. Mas eu tinha de avisa-la de que estávamos ali, e que ela tinha de nos ganhar algum tempo até que conseguíssemos bolar uma estratégia melhor do que a do “ataque primeiro e pense depois”.

Então eu decido arriscar.

“Scarlly? — Eu a chamo mentalmente, e ineditamente ela desvia sua atenção para todos os cantos da sala.

— Ray!?

Sim. — Fico feliz ao ver que estamos nos comunicando sem interferência dele. — Eu e Thor estamos aqui. Vamos tira-las daí, mas tem de continuar distraindo Loki. Vamos atacar de surpresa.

Distrair o Loki? — Ela ri mentalmente. — Claro, por que não? Isso é tão fácil...

É só não entrar em panico. — Eu peço

— Eu? Entrando em panico? — Scarlly diz ironicamente, mas a verdade é que ela já estava apavorada. — Não conheço essa palavra. — Ela mente.

Vai ser rápido, eu prometo.

— Relaxa, eu tenho a situação sob controle aqui. — Ela mente outra vez.

Loki havia se aproximado de Scarlett agora a encarava.

— C-Como pode fazer isso com sua própria filha? — Scarlett começou a encarar Loki para nos ganhar tempo, enquanto eu pensva em algo.

— Lorraine não é como o irmão dela. — Loki desdenha a filha. — Ela é uma decepção, um fracasso. — Ele volta a encarar Scarlett. — Assim como você. – Scarlett se retrai ao ouvir as palavras venenosas de Loki.

— Mentira.

— Eu já disse que somos iguais. — Ele continua. — E já disse que posso te ajudar, te tornar importante...se você me ajudar.

— Aé? E como? – Scally desafia. — Me matando? Eu não sou o sacrifício ou sei lá o que?

Loki ri com desgosto.

— Sim, mas eu te ofereci outra proposta. Aceita, ou não? — Ele repete a pergunta.

Scarlett reuniu toda a coragem que tinha e como sempre, fez algo inusitado e improvisado.

— Já pensei sim na sua proposta. — Ela sorri confiante, mesmo não se sentindo assim. — Eis aqui minha resposta!

Scarlly criou uma estaca de gelo com a mão, e a enfiou no abdômen de Loki, que se afastou dela com um olhar horrorizado. De repente, a figura de Loki começou a tremeluziu e então desapareceu.

Aquele Loki era um truque, uma ilusão.

— Você tem a mesma audácia petulante da sua mãe. — A voz dele ressoa pelo ambiente, e Scarlly o procura por todos os lados. — Vejo que ela lhe ensinou muitos truques.

O verdadeiro Loki aparece bem atrás de Scarlett, pronto para matá-la.

— Você teve a sua chance, ruiva. — Scarlly se vira, mas não tem tempo de atacar ou se proteger.

— Loki! — A voz de Thor ressoa pelo ambiente como um trovão.

Thor vai de encontro ao irmão, e mesmo não tendo um plano melhor, eu deixo que ele faça isso.

— Ora vejam! — Loki abriu os braços em sinal de falso acolhimento. — Se não é meu querido irmão... — Suas palavras continham um ódio rancoroso.

— Loki! – A voz de Thor ressoa na sala como um trovão. — O que pensa que está fazendo?

— Tomando o que é meu por direito! — Loki cospe as palavras com acidez. — Começando uma nova era, onde finalmente eu terei alguma importância! Onde eu serei rei!

— Seu plano é doentio, irmão. — Thor tenta. — Não entendo por que está fazendo isso!

— Você nunca entenderia, nem nesta época nem no futuro de onde venho, meu irmão. — Loki ri com deboche. — Afinal, você não fica mais inteligente com o passar dos anos.

Eu observo a discussão dos dois irmãos, assim com Scarlett, que não se mexe de onde está. Eu tento pensar em um jeito de tirar as duas de lá antes que seja tarde.

— Vão! — Thor não tira os olhos do irmão ao ordenar para nós. — Eu cuido dele

— Não! — Loki berra. — Eu ainda preciso delas!

— Não Loki, você tem que parar com isso enquanto ainda há tempo. — Thor novamente tenta negociar com o irmão, mas digamos que Loki não estava muito a fim de negociar.

— Você não vai atrapalhar meus planos! — O deus da trapaça vira o cetro em direção ao irmão e o ataca.

Por pouco, consigo bloquear o ataque com um campo de força que eu criei, salvando tanto Thor quanto eu.

Aquilo deixou Loki ainda mais irritado.

— Onde está Luthor? — Ele grita

— Acho que o garotinho do papai não vai poder ajudar muito agora. — Scarlett retoma sua coragem petulante. — Lorraine colocou ele em uma cela, e eu duvido muito que ele consiga sair de lá.

— Ora sua... — Loki caminha ferozmente em direção as duas, sendo impedido por Thor, que o acerta com o martelo, fazendo com que Loki fosse arremessado para a parede.

Aproveitei a chance para correr até Scarlett e Lorraine.

—Você está bem? — Scarlett parecia um tanto abalada, e tentava acordar Lorraine, que estava caída ao seu lado.

— Acabei de enfrentar Loki sozinha e quase fui morta por ele umas duas vezes, além de ter aturado o blá,blá,blá dele por um tempo.— Scarlly diz. — Se eu estou bem? Eu não poderia estar melhor.

Lorraine se mexe e começa a levantar. Tanto eu quanto Scarlett a ajudamos a se sentar, enquanto Thor e Loki travavam uma violenta batalha.

— Ray, o Logan está...

— Ele está bem, fique tranquila. — Scarlly solta um suspiro de alivio e eu volto minha atenção para a morena. — E você? Consegue ficar de pé?

— Vocês não podiam ter chegado uns 5 segundos mais cedo? — Lorraine reclama, se colocando de pé. — Você e Thor podiam ter atacado antes.

— Me desculpe, foi erro meu.

Ouvimos a luta acontecendo e nos viramos para ver Loki ser jogado no chão pela quinta vez.

— Chuta a cara dele Thor! — Scarlett grita, e eu a puxo de volta para meu lado.

— Thor não pode matar meu pai. — Lorraine resmunga, atraindo a atenção de Scarlett.

— O que? — Ela levanta uma sobrancelha. — Esse cara quase te matou! — Ela diz irritada. — Quase me matou! Ele podia morrer que eu não iria me importar!

— Mas ele não pode morrer aqui.

— Lorraine tem razão.

— Ok. — A ruiva admite. — Mesmo que ele pudesse morrer aqui, duvido que Thor tivesse coragem de mata-lo.

Thor acerta Loki com seu martelo, de forma tão violenta, que o deus da trapaça é arremessado contra o enorme trono de gelo que havia no lugar, quebrando-o.

— Já chega! — Loki se levanta e os dois param um de frente para o outro. – Eu não serei derrotado mais uma vez por você! — A ira de Loki estava aumentando cada vez mais. — Eu vou acabar com você, com seu filho, com todos esses vermes dos vingadores!

— Acha que consegue pegar o cetro? — Lorraine me pergunta.

Enquanto Loki soltava sua ira para cima de Thor, percebo que Lorraine está certa e que ele não está mais segurando seu cetro. O mesmo está no chão a alguns metros dele.

Uso minha telecinesia para trazer o objeto até mim, e o entrego nas mãos de Lorraine.

— Vou precisar da sua ajuda. — Eu concordo com a cabeça, já sabendo de sua ideia.

— Você sabe usar essa coisa? — Scarlly pergunta, um tanto cética perante a situação. Lorraine lança um olhar para a ruiva, que levanta as mãos em sinal de rendição. — Ok, vou confiar então.

— Renda-se, Loki! — Ouvimos Thor ordenar, fazendo o irmão rir.

— Não...Renda-se você, Thor!

Loki lançou um feitiço em Thor, que o fez cair no chão com uma força brutal.

— Onde está meu...— Loki procura pelo seu cetro, encontrando-o nas mãos de Lorraine. – Passe pra cá, Lorraine. — O deus dá um sorriso maldoso.

— Não. — É tudo o que ela responde

— Vamos, se me der o cetro, talvez eu te perdoe. — O deus foi se aproximando de nós. Scarlett se afastou, mas eu e Lorraine não.

— Um pouco tarde pra isso, pai.

— Me obedeça! — Loki gritou

— Agora. — Lorraine me diz, e eu me esforço para segurar Loki em seu lugar, por pouco que seja.

Com Loki parado, Lorraine tem tempo de apontar o cetro para o pai, e ataca-lo com sua própria arma. O deus da trapaça cai de costas no chão, e antes que tivesse tempo de revidar, Thor o acerta mais uma vez, como eu havia dito mentalmente para ele fazer.

— É isso? Ganhamos? — Scarlly pergunta com animação na voz

— Acho que sim. — Eu lhe respondo.

Thor observava o irmão caído, assim como Lorraine.

— Ele nunca vai deixar de ser cego pelo poder. — Thor lamenta.

— Não. — Lorraine diz. – Nunca.

Finalmente tínhamos o cetro e finalmente tínhamos Loki “preso”.

Finalmente poderíamos voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não sei se ficou muito bom..mas está ai! Não deixem de comentar, estamos quase no final!

Agora que eu estou de férias, vou demorar bem menos para postar! vou ter bem mais tempo para escrever e também terei mais tempo para atualizar o Tumblr!! o

Enfim, espero que tenham gostado, e até a próxima!!