Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Mais um capítulo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/9

(NY)

(Narração da autora)

Lindsay esfregava a cabeça que já pesava de tão exausta que estava. Olhou para o lado, Lucy dormia tranquilamente no bebe conforto.

_Meu amor – Danny falou entrando onde Lindsay via e revia as fotos tiradas por Don do local do crime – você precisa descansar. – Esfregava as costas dela fazendo uma massagem.

_Não posso Danny. – Seus olhos estavam marejados e o marido a abraçou – Não posso parar até o telefone tocar e Don me disser que Stella está fora de risco. – Danny assentiu – Você viu as fotos? – Ele somente balançou a cabeça confirmando. – Tiraram ela daqui – ela disse mostrando uma foto retirada internamente. O local que havia sido o palco estava completamente destruído. O resto do local continha somente fuligem, mas estava inteiro.

_Linds, ela vai ficar bem. Estamos falando da Stella. Ela é forte, é brigona. Ela vai ficar bem. Ela tem que ficar bem.

_Gente... – Adam entrava apressado, mas não pode terminar porque a porta bateu com uma Carol furiosa entrando por ela.

_Alguém pode me dizer onde Mac está? – Gritou ela assustando a todos e acordando Lucy. – E não mintam para mim. – ela apontava o dedo para equipe – O telefone dele nem chama.

Lindsay respirou para responder secando suas bochechas.

_Aposto que ele está com aquelazinha, a tal da Stella. Aposto que essa mulherzinha está segurando el... – Carol não terminou de falar porque uma Lindsay furiosa dera um tapa tão forte em seu rosto que deixou a marca de seus 5 dedos, e daria mais se não fosse puxada para trás por Danny.

_Sua louca. – Gritou Carol massageando o rosto e indo para cima de Lindsay.

_Opa, opa, opa. – Adam a segurou.

_A próxima vez que você se referir a Stella desse jeito na minha frente você colocará uma dentadura. – Lindsay aumentou umas oitavas de sua voz.

_Eu falo dela do jei... – Novamente a namoradas de Mac foi interrompida, mas dessa vez por Danny.

_Chega. ­– ele falou alto para as duas se calarem. – Primeiramente isso aqui é um Laboratório Carol, sendo você namorada de Mac ou não, não tem o direito de entrar aqui assim. Segundo se gritar com minha esposa de novo eu não respondo por mim e terceiro, mas não menos importante, se falar mal de Stella aqui dentro de novo eu deixo Montana te mandar para o hospital.

Carol bufou de raiva e se soltou de Adam. Danny ainda segurava Lindsay que parecia esperar só uma oportunidade para avançar na outra loira de novo.

_Mais calmas? – Adam perguntou. Como não houve resposta ele completou – Carol, o Mac está no hospital em New Orleans. Teve um atentado na festa, mas Don ligou há pouco e ele já está acordado e está bem, deverá ter alta amanhã. E quanto aquelazinha a qual você se referia está na UTI em estado grave.

Carol olhava para todos os CSI’s claramente envergonhada.

_Perdão, eu... eu não sabia. – Abaixou a cabeça – Mas o Mac está bem mesmo?

_Está. – Danny respondeu finalmente soltando Lindsay que foi pegar Lucy que já estava chorando pela falta de atenção. – Aqui está um cartão de Jo, ligue para ela para poder falar com Mac e, por favor, precisamos trabalhar então tenho que te pedir que saia. -  A loira balançou a cabeça e já ia saindo quando voltou.

_Me desculpem.

_Ok. – Linds falou sem se virar – E haa é melhor por um gelo no seu rosto. – Ela disse, mas não se desculpou então a outra saiu.

O silencio reinou por alguns instantes naquela sala enquanto todos acalmavam seus ânimos.

_Desculpa gente, mas eu não podia deixar ela falar assim da nossa amiga.

_Tudo bem meu amor, eu mesmo me segurei para não bater nela. – Todos riram de Danny – Mas Adam você queria dizer alguma coisa antes de ser interrompido?

Adam olhou para eles meio confuso e balançou a cabeça.

_Claro, claro. – Ele pegou o IPad e plugou nas Tv’s que imediatamente passaram a mostrar a imagem de uma planta. – A leitura da amostra que Jo me mandou mais cedo me levou a essa planta. Segundo ela, foi encontrada em destroços da bomba caseira encontrada pelos detetives na cozinha.

_E qual é a ligação?? – Danny perguntou.

_A bomba encontrada era orgânica. – Adam respondeu – e essa planta não é uma planta qualquer, é uma planta específica de reflorestamento. – Os Messer iriam protestar, mas Adam continuou – Reflorestamento mais especificamente dessas áreas de New Orleans. – Começaram a passar fotos de praças com grupos de reflorestamento provavelmente plantando árvores no local.

_Então estamos procurando um bombardeador ecológico? – Danny considerou. – temos que entrar em contato com o pessoal em New Orleans para eles entrarem em contato com a polícia de lá.

--

(NO)

(Narração de Mac Taylor)

“Tudo que Jo havia me contado passava como um filme pela minha cabeça. Um pouco depois das nove ela e Sheldon foram para um hotel, não antes de entrar em contato com o laboratório de New Orleans com as novas informações colhidas por Adam.”

“Da equipe de Stella somente o chefe estava no hospital, pelo que parece ele estava bem perto do palco também. O restante já estava trabalhando no caso e nem precisaram passar a noite por aqui.”

“Don e Jo descobriram juntamente com os outros que a bomba havia sido deixada em um carrinho de comida encostado na parede que dava acesso ao palco e pelo que parece não era uma bomba de grandes proporções. Se tivesse explodido do lado de dentro não causaria tanto estrago como causou, mas como explodiu na cozinha o botijão de gás também explodiu e acabou derrubando a parede e incendiando a cozinha.”

“As provas haviam sido levadas para análise e ao menos até a hora que fizemos contato a única novidade foi a descoberta de Adam.”

“Olho para o lado e Don dormia sentado na poltrona, já passam das duas da manhã e eu não consigo pregar o olho, afinal havia dormido por um longo tempo.”

“Sheldon e Don me disseram que viram Stella, mas não me deram muitos detalhes. Antes de sair Hawkes foi atrás do tal Dr. Shepherd e segundo ele se Stella continuar estável essa noite eles irão operá-la de manhã. Queria poder vê-la antes de a operarem, ou antes quem sabe de Carol chegar aqui, aliás ainda tenho que matar o Danny que deu o telefone de Jo para ela. Não consegui fazer com que ela ficasse em New York.”

“As horas passaram lentamente e finalmente o dia amanheceu. Antes mesmo das 7 horas Jo e Sheldon estavam aqui no quarto atentando um Don que ainda dormia. As 8 o médico veio aqui e me liberou. Saímos os 4 da ala em que fiquei e nos dirigimos para o corredor da UTI para saber de Stella. Imagina a minha surpresa ao encontrar o tal do Peter já rondando por ali igual a um urubu atrás da carniça.”

(Narração da Autora)

A equipe de Nova York chegava à ala da UTI e encontra Dr. Shepherd conversando com Peter e Liza.

_Dr. Hawkes, Sr. Flack que bom vê-los. – O Dr. Os cumprimentou – estava aqui falando para os companheiros da Sra. Bonasera que vamos operá-la, ela permaneceu estável e precisamos remover o coágulo imediatamente.

_Que bom. – Disse Hawkes. – E que horas começará?

_Daqui a meia hora, a quem devo comunicar qualquer evolução? – Pergunta.

_A mim! – Mac, Don, Sheldon e Peter responderam em uníssono. O médico não sabia para quem olhar.

_Eu sou o companheiro de equipe dela. – Peter deu um passo à frente.

_Nós somos sua família. – Don disse – Por favor, qualquer evolução nos comunique. – Ele completou não dando margem para Peter contestar. – Dr. Shepherd assentiu e saiu de perto deles.

_Com que direito você se intitula família dela? – Peter pergunta a Don.

_Por que é que você não está cuidando de descobrir quem fez isso com ela e está aqui perdendo tempo? – Jo interferiu antes que pudesse acontecer algo pior.

_Nós estamos cuidando do caso. – Liza respondeu um pouco incerta. – Só queríamos saber notícias dela.

_É mesmo? – Mac resolveu se manifestar – E quais são as novidades que nos trazem? Porque até onde sei os únicos que descobriram algo estão lá em Nova York trabalhando, coisa que não estamos vendo por aqui.

Liza parecia que iria morrer e Peter estava tão vermelho, tão vermelho que poderia suar sangue a qualquer instante. Sem dizer mais nada saíram dali Deus sabe para onde.

_Pegamos pesado? – Jo disse meio divertida – Stella não ficará chateada por termos tratado a equipe dela assim?

_Ela faria a mesma coisa pode ter certeza. – Don disse divertido – Não é Mac?

Mac não respondeu, ele olhava fixamente para uma maca que era carregada para a sala de operações, ele não podia ver, mas sabia que sobre ela se encontrava Stella. Todos observaram os médicos desaparecerem de vista.

_Ela ficará bem Mac. – Sheldon colocou o braço sobre o ombro do amigo. – Ela ficará bem. – Ele repetiu mais para ele se convencer de que era verdade do que para Mac.

(Narração de Mac Taylor)

“As horas que se seguiram após o inicio da operação foram as mais torturantes de todas. Meus CSI’s iam e vinham do hospital ajudando a equipe de New Orleans na solução do caso, enquanto minha equipe em Nova York mantinha contato constante comigo.”

_Por favor... – parei uma enfermeira que passava – preciso saber da Stella. – Quase supliquei a enfermeira.

_Eles ainda a estão operando Sr. Taylor. – Ela me disse gentil – Assim como te disse há 5 minutos.

“Eu só sorri de volta e voltei a sentar. Só tinha passado 5 minutos? Parece que foram 5 décadas. Abaixo minha cabeça, a coloco entra as mãos e antes mesmo de perceber eu já estava chorando. E foi assim por um longo tempo.”

“Mais de uma hora depois, e sim agora eu contei no relógio, meu celular tocou. Era Jo, haviam conseguido uma digital no carrinho de comidas em que foi deixada a bomba e com o cadastro das digitais de uma universidade conseguiram uma identificação.”

_É um estudante de ecologia e ciências sociais Mac. – Ela dizia. – A polícia já conseguiu o mandado. Estão a caminho de seu apartamento. Podemos estar perto do fim Mac.

_É um alívio Jo. Obrigada pela informação.

_Já teve notícias dela Mac?

_Ainda não Jo. Ninguém me responde nada.

_Fique calmo Mac, isso quer dizer que ela está lutando certo?

“Tive que concordar com Jo, nos despedimos e voltei para meu martírio da espera.”

_Sr Taylor – Escutei alguém me chamar, olhei para cima e vi Dr. Shepherd parado na minha frente sua expressão mostrava como estava completamente cansado. Rapidamente me levantei.

_Dr. Como foi? Como ela está? Eu posso vê-la? – perguntei tudo ao mesmo podendo por fim colocar toda minha frustração para fora.

“O Dr me olhou claramente assustado com tantas perguntas de vez, respirou fundo e finalmente me respondeu.”

_A operação foi tudo bem. Ela resistiu bravamente a todas as incisões. – Eu ia interrompê-lo, mas ele fez sinal para eu me calar o que obedeci – Stella precisa de repouso absoluto e só poderemos ter qualquer outra resposta quando ela acordar.

_Quer dizer que ainda não posso vê-la? – Disse me sentindo o ser mais inútil da face da terra.

_Se o Sr. realmente se importa com ela vai para casa agora, ou hotel sei lá, vai tomar um banho e estar bem para quando ela acordar e precisar realmente do Sr.

_Obrigada Dr. muito obrigada por salvar Stella.

_Eu sou apenas um médico Sr Taylor. Acredito que tinha uma força muito maior trabalhando comigo.

“Dizendo isso Dr Shepherd saiu me deixando com a sensação que o fato de Stella ter sobrevivido foi completamente um milagre.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém realmente achou que eu mataria minha diva?
JAMAIS
Beijos!!!