Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Um pedacinho pequenino para vocês!
Mais uma vez obrigada pelos comentários!
E não chorem, próximo capitulo teremos Stella (Viva ou não).
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/8

(NO)

(Narração da autora)

Mac abria seus olhos devagar. Aquele incomodo trouxe ao detetive uma sensação de Déjà vu. Piscou umas três vezes antes de abri-los totalmente. Quando o fez viu três pessoas muito conhecidas em volta dele e não pode deixar de sorrir. Jo, Sheldon, e Don sorriam de volta aliviados.

_Não foi dessa vez que se viram livres de mim. – Mac falou baixo, com uma voz rouca típica de quem acabara de acordar de um longo sono.

_Ele está ótimo, não disse? – Don brincou – Está até fazendo piadinhas. Os outros riram. Então ele ficou sério. – Acho bom o senhor não querer se livrar da gente tão cedo de novo – ele se aproximou e apertou o ombro do amigo – se não vou te buscar até no quinto dos infernos só para chutar sua bunda pelo susto que deu na gente. - Todos tiveram que rir da situação no mínimo cômica criada por Don.

_Pode deixar que eu não vou te dar esse trabalho todo Detetive Flack. – Mac retrucou apertando o braço do amigo.

_Fico feliz que esteja bem Mac. – Jo se aproximou e o abraçou.

_Eu estou ótimo, mas insistem em me deixar aqui. – Fez uma cara de cachorro sem dono – Essas coisas de médico – Olhou para Hawkes divertido que apenas levantou a sobrancelha e respondeu.

_É verdade, existem mesmo essas coisas de médico. Mas também teve gente por aí que eu não vou dizer o nome que deu trabalho para a enfermagem – olhou para Mac que se fez de desentendido – Essas coisas de gente teimosa, sabe?

_Trabalho? – Don questionou já divertido e antes de Mac ou Sheldon responder um médico do hospital entrou na sala.

_Boa noite senhores e senhoras. – Todos responderam a ele – Finalmente resolveu acordar senhor Taylor.

Mac corou ligeiramente.

_O sossega leão que me deram era dos bons. – Mac respondeu ainda sem graça.

_O Senhor precisava se acalmar. – Todos riram enquanto o Dr checava a pressão, respiração e pulso de Mac.

Aquele clima descontraído foi dando espaço a um clima pesado, quase mórbido que nesse momento todos queriam evitar. O silencio reinou por alguns minutos no quarto.

_Senhor Taylor – o médico voltou a falar tirando todos os presentes de seus próprios pensamentos – amanhã mesmo o senhor terá alta. O mantivemos aqui porque estava em estado de choque e por isso queríamos ficar de olho em você.

_Obrigado. – Mac respondeu.

_Por nada. Só mais uma coisa – ele disse divertido – não empurre a enfermeira outra vez, não sairá vivo para contar a história.

Dizendo isso saiu deixando um Mac mais envergonhado impossível enquanto a equipe ria de sua cara.

_Ok, se não pararem de rir agora eu proíbo qualquer aumento de salário pelos próximos dois milênios para vocês. – Ele disse e todos tentaram segurar o riso o que só os fez rirem ainda mais.

Ficaram assim mais um tempo se divertindo com a cara um do outro quando Mac puxou o assunto que não queriam falar.

_Eu sei que estão me enrolando, mas agora eu quero saber como está Stella. – Todos se entreolharam e silenciosamente elegeram Jo como a portadora de notícias, o que ela não recebeu de muito grado.

_Certo Mac. Vamos te contar todos os eventos de hoje. Em seqüência. Tudo o que descobrimos até agora. – Mac ia protestar, mas Jo completou – Fique tranqüilo, Stella está viva. – mas ela não teve coragem de completar a frase, que eles não sabiam por quanto tempo ela permaneceria assim.

(Narração de Mac)

“Acordei me sentindo melhor, aliás, bem melhor que essa madrugada. Não sei se é porque estou realmente bem ou se é porque tenho meus amigos perto de mim. Vê-los me dá a sensação de que tudo está bem e de que estou em casa.”

“Mas na verdade eu não estou em casa, e nada está realmente bem, porque se estivesse os olhos de meus companheiros não estariam tão cautelosos e eles não me fariam rir de qualquer forma para aliviar a tensão.”   

“Aproveitei a oportunidade que surgiu um silêncio porque eles estavam recuperando o ar de tanto rir da minha cara e pedi de uma vez por todas como estava minha Stella.”

“A troca de olhares que percebi entre meus companheiros me fez entender que; nem Don nem Sheldon tinham coragem ou forças para falar dela sem que desmoronassem, o que me levou a conclusão que ela não estava bem.”

“Mas foi quando Jo disse que ela estava ‘viva’ que eu tive a certeza que eu poderia perder a mulher da minha vida a qualquer momento.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo vocês!