Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

^^
Nem demorei tanto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/7

(NO)

(Narração da Autora)

A equipe de New York havia chegado a New Orleans, não eram nem sete horas da manhã e já estavam em uma loja de aluguel de carros.

_Temos que alugar dois carros. – Jo disse. – Don vai comigo até o local da festa e analisaremos a cena conforme nos permitirem. Lembre-se Flack NÃO ESTAMOS EM NOSSA JURISDIÇÃO, querendo ou não temos que respeitá-los. – O detetive fez uma cara de pouco agrado.

_Tudo bem, não temos outra escolha. – Ele disse, mas algo em sua expressão dizia claramente que ninguém o iria impedir de fazer o que quisesse, estando ele em sua jurisdição ou não.

Jo somente o olhou e pensou em dizer algo, mas considerou e resolveu deixar para depois se precisasse. Sabia da importância que Mac e Stella tinham na vida dele e ele estava no direito de estar chateado ou com raiva, o que talvez fosse algo bom, porque ninguém consegue negar algo quando Don está com essa cara de cachorro sem dono.

_Sheldon, você fica com o outro carro. Essas são as informações que Sinclair me deu – ela pegou uma papelada em sua pasta – dos hospitais que receberam feridos, nem que você tenha que ir de uma a um e neles de quarto em quarto encontre-os – Sheldon assentiu – e de preferência vivos.

_Certo chefe. – Hawkes pegou a papelada e uma chave de carro e se despediu dos companheiros. Analisou sua lista enquanto andava e percebeu o quanto ela era extensa, esse dia seria bem longo.

--

Flack e Jo pegaram o outro carro e já dirigiam em direção ao salão onde havia sido a festa. Não demorou mais que vinte minutos a viagem e ao se depararem com o local seus estômagos contraíram. Uma parte da parede da grande construção havia desabado e soltava bastante fumaça ainda. O corpo de bombeiros controlava algumas pequenas chamas e não deixavam ninguém se aproximar. O outro lado da construção ainda estava intacto, mas era do lado de fora, por dentro a realidade poderia ser outra coisa.

Jo foi andando para mais perto da construção, à medida que ia se aproximando podia sentir o forte cheiro de gás.

_Jo, parece que a cozinha desse lugar explodiu. Sente esse cheiro? – Flack disse.

_Sinto Don. E se foi a cozinha mesmo que explodiu não vão nos deixar entrar antes de terem certeza que não haverá mais explosões.

Havia ali uma equipe policial e eles foram pedir informações.

_Bom dia. – Disse Jo – Jo Danville Polícia de Nova York – Mostrou o distintivo e estendeu a mão que foi apertada. – Estamos aqui a pedido de nosso Prefeito, nosso chefe de laboratório estava nessa festa. – Ela disse confiante. O policial hesitou um pouco.

_Bom dia detetive Danville, deixa somente eu verificar essa informação? – Ela assentiu.

O policial se afastou e pegou o telefone, segundos depois voltou.

_Detetive, a ajuda de vocês será muito bem vinda. – Don e Jo sorriram. Foi bem mais fácil do que esperavam.

_Poderia nos atualizar? – Don pediu.

_Não sabemos muito. Sabemos que a explosão veio da cozinha, não podemos dizer se foi intencional ou não. Só entramos para tirar os feridos. Em geral não houve muitos levando em consideração a quantidade de pessoas na festa. A maioria das pessoas que foram para o hospital foi porque inalaram muita fumaça. Alguns realmente estavam feridos, pois estavam mais perto do palco e receberam o impacto da explosão.

Os detetives continuaram no local até os bombeiros liberarem realmente a entrada, já era quase a hora do almoço quando outro detetive veio ao encontro deles, se apresentou e começou a passar seu relatório.

_Conseguimos mais alguma coisa com algumas pessoas que estavam no hospital – Ele disse ao policial - Foi logo após o discurso da Detetive homenageada, Bonasera o nome dela, certo? – Flack e Jo congelaram e assentiram

_ Então, ela havia acabado seu discurso e o Prefeito ainda estava no palco quando a parede tremeu e veio abaixo. Parece que houve mais de uma explosão, a primeira não foi tão forte, mas como foi na cozinha acabou explodindo o botijão de gás que ficava por dentro e o único que estava sendo usado, parece que pegou fogo muito rápido. Quem estava dentro da coninha se não morreu com a explosão morreu com o fogo. Quanto a quem estava na festa ainda não temos notícias de vítimas fatais, mas tivemos pessoas gravemente feridas, dentre elas o Prefeito e quem estava mais perto do palco.

O chão parecia ter sumido para Flack e Jo, a explosão foi após o discurso de Stella, atrás do palco.

_Você tem alguma noticia da detetive? – Don perguntou, mas antes do policial responder o telefone de Jo tocou.

_Com licença – ela disse – Danville.

_Sou eu Sheldon e as notícias por aqui não são realmente boas. – ele soltou de uma vez.

--

Shaldon já havia passado por cinco hospitais por seu caminho, mas deveria ter seguido seu instinto inicial indo ao principal da cidade o University Hospital. Chegando lá a confusão era total. As pessoas lotavam a recepção querendo saber notícias de amigos, parentes. O detetive mostrou seu distintivo a recepcionista e foi logo atendido por uma enfermeira.

_Em que posso ajudá-lo Detetive? – A enfermeira de cabelos ruivos perguntou.

_Procuro dois detetives que estavam na festa ontem. – Ele disse e ela imediatamente pegou uma prancheta que Sheldon acreditou estar com os nomes das pessoas internadas.

_Poderia me dizer seus nomes? – Ela perguntou. – Essa noite foi tudo uma bagunça.

_Mac Taylor e Stella Bonasera. – Ele diz.

_O Senhor Taylor está na minha ala sim, por favor, venha por aqui. – Ela disse já andando em direção a um extenso corredor - esse é o quarto do Sr Taylor.

Sheldon olhou para dentro e viu o chefe dormir pacificamente ligado a alguns aparelhos que faziam seu monitoramento.

_Você tem o prontuário dele em mãos? – Ele perguntou – Sou médico também. – Ele disse vendo a cara de desconfiada da enfermeira, e em seguida mostrou sua carteira de identificação.

_Tudo bem. – Ela entregou a ele o prontuário. – Ele está bem. Acredito que tenha inalado fumaça ou entrado em estado de choque porque foi encontrado desacordado, estamos o mantendo aqui para observação, mas hoje de madrugada ele deu algum trabalho.

_Trabalho? – Perguntou Hawkes desviando os olhos dos papéis que estava checando só para confirmar o que a enfermeira estava dizendo.

_Ele acordou, e queria sair. Queria ir atrás... Como é o nome da segunda pessoa que pediu mesmo? – Ela perguntou.

_Stella, Stella Bonasera. – Respondeu.

_Essa aí mesmo. Ele levantou e queria ir atrás dela, mas ainda estava sob efeito de analgésicos, um pouco tonto e ainda assim agressivo, tivemos que sedá-lo novamente. Mas ele está bem.

_Obrigada. Mas, disse que somente Mac estava em sua ala. – Sheldon disse e ela concordou com a cabeça – Onde está a Stella?

A enfermeira levantou os olhos para Sheldon e ele não gostou do que viu. Conhecia muito bem aquele olhar. Olhar de notícias ruins.

_Detetive Bonasera está na UTI e seu estado é bem crítico. Venha, vou te levar ao doutor que está cuidando dela.

O detetive seguiu a enfermeira um pouco desnorteado torcendo para que ela esteja completamente errada. Subiram três andares e chegaram à ala da UTI. A enfermeira conversou com outra enfermeira que saiu e logo depois voltou com um médico.

_Boa tarde, sou Dr Shepherd, em que posso ajudá-lo? – Ele perguntou gentilmente com uma face que não deixava transparecer emoção nenhuma.

_Sou Detetive Hawkes de NY – Mostrou o distintivo – Procuro pela detetive Bonasera.

_Detetive Bonasera deu entrada no hospital essa madrugada e seu estado estava muito crítico, tivemos que estabilizá-la antes de fazermos um relatório geral do seu estado. Ela sofreu o impacto da explosão e ainda foi atingida por alguns destroços e por pessoas que pisaram nela no desespero de sair. – o médico disse bem cauteloso.

_Dr Shepherd, além de Detetive sou médico também, e além de médico considero a Stella como uma irmã, então, por favor, sem rodeios me diga de uma vez por todas como ela está.  – Sheldon disse perdendo um pouco a paciência, o médico olhou para a enfermeira e depois voltou seu olhar de novo ao detetive. – Por favor. – Implorou.

_A senhora Stella é uma guerreira Dr. Hawkes, quando ela deu entrada não acreditava que ela sobreviveria à noite, mas ela sobreviveu. Estamos fazendo de tudo que podemos para mantê-la estável para levá-la para cirurgia, ela está com um coágulo na cabeça, mas ainda não é seguro operá-la.

_Qual a extensão do coágulo? – Hawkes perguntou. O médico olhou bem fundo nos olhos do detetive e disse:

_É bem extenso, mas é operável...

_Só que...

_Só que pode ter atingido o hipocampo, ou seja... – Ele diria, mas foi interrompido por Hawkes.

_Ela pode ter problemas de memória, movimentação... – Sheldon completou abaixando o olhar e esfregando as têmporas. – Eu posso vê-la? – Pediu.

_Me acompanhe. – O Dr. Disse.

Sheldon acompanhou o colega de profissão para dentro da UTI. Stella estava lá, demorou alguns segundos para ele ter a coragem de olhá-la e quando o fez não conseguiu segurar as lágrimas que desciam. Pálida, com marcas pelo rosto, ligada a tantos tubos e máquinas. Hawkes colocou sua mão de leve sobre a dela e fez uma prece silenciosa para que ela voltasse a ser a mulher radiante que era.

_Temos que ir. – Dr. Shepherd disse. – Sinto muito.

Saíram da UTI e Sheldon voltou para ala onde se encontrava o quarto de Mac, mas antes de entrar pegou o telefone e discou o número de Jo, teria que dar as notícias.

--

Jo desligou o telefone e ficou um tempo processando as informações, mas não demorou muito já que Don faltava pouco sacudi-la.

_Por tudo que é mais sagrado o que Hawkes disse?

_Mac está em observação, mas está bem. – Ela disse devagar.

_E Stella Jo? – Ele perguntou, o pavor evidente em seus olhos.

_A Stella está viva – ele suspirou aliviado e esfregou a nuca – eles só não têm a certeza se ela resistirá a todos os procedimentos cirúrgicos que necessita.

--

(NY)

Lindsay acompanhava o noticiário desde cedo e já estava realmente agoniada com a falta de notícias.

_Meu amor você precisa relaxar um pouco. – Disse Danny massageando as costas da esposa.

_Não consigo estou com um pressentimento ruim...

Nesse momento o plantão na TV chamou a atenção deles.

“Sou Alicia Marks do NO News com as últimas notícias da tragédia que aconteceu essa madrugada que já deixou 16 mortos incluindo há poucos minutos o Prefeito que não resistiu sofrendo falência múltipla de órgãos. Hora da morte foi dada às 10h58min. Os investigadores ainda não liberaram nada, mas há fontes não oficiais que associam esse ataque a terrorismo. Ainda não sabemos nada por fontes oficiais e como podemos ver há várias equipes no local no momento. Alicia Marks para o NO News.”

Danny segurava as mãos da esposa enquanto Adam tentava ligar para seus companheiros que estavam em New Orleans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo os comentários de vocês. Só não tenho tempo de responder um por um!! Beijo Beijo!
Próximo Cap. tem mais Mac Taylor para vocês!