Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aí de novo!!!
Prometi e cumpri!!
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/2

Um dia atrás em NO

(Narração da autora)

Stella já havia derrubado uma caixa cheia de documentos, chutado o pé de umas três cadeiras e estava com um roxo na coxa porque havia batido na quina de uma mesa. Agora acabara de derramar café em seu jaleco, hoje o dia definitivamente não tinha começado bem para a detetive. Estava no banheiro tentando amenizar a mancha quando sua parceira de laboratório Liza Gonzaléz entra.

_O que está fazendo Stella? – Ela pergunta gentilmente.

_Tentando tirar essa mancha. – Responde a grega esfregando o jaleco com uma força desnecessária.

_Stella, temos mil e um produtos nesse laboratório que podem fazer isso por você sem necessitar de tanto esforço. – Disse ela rindo.

_Queria fazer do modo convencional. – Stella responde descontando sua frustração naquele maldito pedaço de pano branco.

_Só por que é mais complicado, aposto. – Liza ri e se encaminha para fora do banheiro. – Sabe ele não merece isso.

_Ele quem Liza? – Pergunta Stella um pouco mais grossa do que desejava já se martirizando mentalmente por descontar nas pessoas toda adrenalina que está passando em suas veias.

_O jaleco. – Ela disse meio assustada e Stella teve que rir de alívio. Ah... era disso que ela estava falando, pensou ela.

_Tem razão – Stella se rendeu - vou achar algo mais eficaz - e saiu com a companheira dali.

_Está nervosa assim por que aceitou o convite do Peter? – Stella arqueou uma sobrancelha para ela. Peter era o segundo no comando de NO e entrou no laboratório ao mesmo tempo em que Stella e desde que chegara flertava com ela, digamos que, descaradamente. Em um ato de completa insanidade ou de sanidade talvez, aceitou o pedido dele para acompanhá-la nessa (inútil) festa. Não fiz nada além do meu trabalho e ainda assim acham que mereço uma festa.

_Desculpe chefe eu não queria me intrometer... – Liza gesticulava com as mãos, completamente embaraçada. Stella nem lembrava que ia com Peter a essa festa. Só conseguia pensar que Mac estaria lá. Será que ele traria a tal namorada que Linds falara? Só de pensar isso os nervos de Stella se contraíram. Talvez fora por isso que aceitou o convite do insistente Peter. – me perdoa...

_Tudo bem Liza, não precisa se desculpar... – Stella a interrompeu antes que ela pulasse da próxima janela - É só que eu não gosto de ser o centro das atenções. – Sorriu, no fundo ela não estava mentindo, realmente não gostava de ser o centro das atenções, mas o que a perturbava  mesmo era o fato de não saber como iria reagir quando visse aquela imensidão azul que refletiam dos olhos de Mac novamente. 

(Narração de Stella Bonasera)

“Nunca pensei que a presença de Mac afetaria tanto minha vida, meu emocional, meu controle. Fui tirar a mancha do meu jaleco e consegui derrubar qualquer outra substância que o sujara mais ainda. A pobre Liza o tirou de minhas mãos e se ofereceu para arrumá-lo, se assim fosse possível”.

“Faz duas horas que estou na minha sala e não consigo entender como trabalhei mais de 10 anos com ele e nunca senti tanto medo de sua reação como sinto agora. Eu sei que havia ido embora sem me despedir dando a entender que não me importava, mas essa foi a coisa mais difícil que já fiz em toda minha vida, e desde então não recebi uma ligação de Mac, será que ele ficou tão chateado a ponto de me odiar? Por um lado era isso que eu queria, não era? Queria me afastar porque na nossa relação amigos/ chefe/funcionária não havia espaço para todo amor que carregava dentro de mim, amor que estava me sufocando tanto que estava refletindo na eficácia do meu trabalho. Por outro lado meu coração queimava de tanto que eu sentia sua falta. Sentia falta de estar em sintonia com ele. Estava em pedaços, e sabia que não havia cola nesse mundo ou em outro que me colocaria inteira novamente.”

“Droga. As lágrimas começavam a cair de novo. Como sentia falta dos meus amigos, conversava com Lindsay e Don toda semana, mas não era a mesma coisa e ambos insistiam em me falar daquele que justamente queria fugir; Mac Taylor. Droga droga droga. Como eu o amava”.  

“Estava segurando a foto de minha antiga equipe quando escuto a porta bater. Peter estava entrando na minha sala. Rapidamente coloquei a foto na mesa e sequei minhas bochechas. Se fosse Mac antes de abrir a porta ele saberia que estava chorando.”

_Escutei por aí que estava nervosa com a festa de amanhã. – Ele disse se aproximando de minha mesa e eu sorri – espero que não seja minha companhia que esteja te deixando tão desnorteada. 

“Céus, ele conseguia ser mais convencido que Don e Danny juntos.”

_Talvez seja Peter. – Respondi e ele deu aquele sorriso “eu tenho 32 dentes perfeitos”, o que de fato ele tem. - Nunca levei um segundo comando a uma festa. – Pisquei para ele que desmanchou o sorriso presunçoso e Deus sabe como me segurei para não dar uma enorme gargalhada. 

_Isso doeu Stella. – Ele me disse falsamente magoado colocando a mão sobre o coração.

_Vai doer bem menos que as pisadas que darei em seu pé amanhã. – Respondi e ele riu com a brincadeira. Eu sabia que isso não iria acontecer porque eu era uma ótima dançarina, mas ele não precisava saber. 

_Pode deixar que eu vou saber te conduzir amanhã. – Disse flertando novamente. Eu sorri, mas queria revirar os olhos, às vezes ele me enjoava. – Chefe estou indo, quer carona?

_Não obrigada. Eu vou mais tarde. Até amanhã. 

“Finalmente Peter saíra da minha sala e meus pensamentos voltaram instantaneamente para NY. Se o pobre Peter soubesse que o único que eu queria que me conduzisse pra qualquer lugar que fosse, era Mac, aquele sorriso jamais apareceria em seu rosto de novo.”  

“Será que se eu tivesse me declarado para Mac teríamos dado certo? Será que ele também teria todo amor do mundo guardado dentro dele e o declararia para mim e seríamos felizes para sempre? Tive rir com minha própria infantilidade. Acho que depois de velha comecei a acreditar em conto de fadas. Será que é muito cafona uma mulher considerar em encontrar o homem da sua vida e construir uma família com ele?”

“Balancei minha cabeça para espantar esses pensamentos. É claro que não aconteceria nada. Mac me olharia como se eu estivesse louca e diria ‘Stella, você não pode confundir as coisas, nossa amizade não deve te dar margens para pensar bobeira’, depois como se nada tivesse acontecido me falaria de um novo caso qualquer.”

“Não sei por que fico perdendo meu tempo considerando coisas que eu sei que não vão acontecer. A culpa é de Linds que vive falando que Mac não é mais o mesmo, que virou uma muralha e que parece tão vazio. Mas eu na verdade não acredito nisso e para mim a prova é que eu mal saí e ele apareceu com uma namorada. Só de pensar em seu nome Carol meu sangue corre mais rápido pelas minhas veias.” 

“Juntei todos os papéis da minha mesa, não estava com um pingo de concentração para terminá-los. Peguei minha bolsa e fui para casa. Já deitada na minha cama imaginei como seria meu mundo se eu não conhecesse Mac Taylor”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!! ^^