Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, voltei (de novo)!!
Agradeço os comentários. São revigorantes.
Bem, não revisei esse capitulo, então desde já peço desculpas pelos erros de ortografia.
Beijo Beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/13

(Narrado pela autora)

Todos se acomodaram no quarto de Stella, o silencio era o único companheiro no momento e não podia ser mais constrangedor.

_Bem... – Dr Shepherd juntos as mãos e disse – Vou deixá-los a sós. Não a cansem demais. – Fez um aceno com a cabeça e saiu do local.

Todos olhavam para Stella, mas ninguém teve coragem de se pronunciar. Jo tomou a frente e tentou iniciar o diálogo.

_Olá Stella – sorriu – Eu sou a Jo, como você está se sentindo?

Stella demorou alguns segundo para responder, mas por fim cedeu.

_Confusa – sorriu timidamente – não sinto dores ou tenho lembranças do que aconteceu, mas o Dr insiste em dizer que minha sobrevivência é um milagre.

_Compreendo, vamos te explicar o que sabemos depois. – Disse Jo e Stella concordou. – Olha, o Dr nos disse que você não está se lembrando de algumas coisas da sua vida então vou apresentar as pessoas que trabalharam com você por mais de 10 anos em Nova York. – ela assentiu novamente e Jo continuou – Esse é Dr Hawkes ou Sheldon, era o nosso legista no laboratório e agora é um detetive como nós.

_Oi Stella. – Disse o moreno dando um passo à frente e a cumprimentando.

_Olá. – Ela respondeu e sorriu.

_Esse é Don, - falou apontando para Flack – não tem seu sangue ou seu sobrenome, mas diz que é seu irmão.

_Oi Stell – ele disse - desculpe por ter te assustado na primeira vez. – Falou com a voz embargada. Ela somente assentiu com a cabeça.

_E por fim, - disse apontando para Mac – Esse é Mac Taylor, seu antigo companheiro chefe que estava na festa com você.

Mac olhou para Stella esperando pela reação da grega ao ouvir seu nome e seu coração praticamente despedaçou quando percebeu que não havia ali, naqueles olhos que tanto ama reconhecimento algum.

Ele não foi capaz de proferir nenhuma palavra e somente a cumprimentou com a cabeça.

_Stella, você tem alguma pergunta para fazer? – Jo virou para a grega percebendo a inanição de Mac.

_Eu... eu ... eu tenho várias na verdade... Só não sei por onde começar. – Olhou timidamente para a morena.

_o que mais está te intrigando no momento? – Ela perguntou calma enquanto todos se acomodavam na poltrona e nas cadeiras do quarto.

_Quem sou eu? - Ela disse com expectativa. Jo olhou para os rapazes presentes e vendo que Mac estava mais rígido que um iceberg suplicou com os olhos para Flack.

_Bem... – Don disse – Você é Stella Bonasera. Você é grega. Veio para os EUA muito nova com sua mãe, mas ela morreu em um acidente... – o detetive parou e olhou para ela que assentiu para que ele continuasse – você foi para um orfanato, viveu com famílias, cresceu e se tornou uma mulher, uma detetive, uma amiga maravilhosa, corajosa, mandona, teimosa – mesmo com lágrimas nos olhos Don conseguiu rir do sorriso que Stella deu enquanto listava suas características – já disse teimosa? – Completou e todos riram.

_Acho que essa era uma característica marcante em mim. – Disse sorrindo.

_Sim, era mesmo. Você trabalhou conosco em Nova York por muito anos até que decidiu vir para cá.

_E “cá” é aonde exatamente? - Perguntou Stella.

_New Orleans. – Don respondeu.

Stella ficou alguns minutos pensando no que tinha ouvido. Ninguém mais disse nada respeitando o silencio da amiga. Depois de algum tempo Stella levantou a cabeça novamente.

_Alguém sabe por que eu vim? – Perguntou.

_Melhor oportunidade, eu acho. – Don disse – você saiu sem se despedir de ninguém Stell. Você disse que não agüentaria nos dizer adeus.

E foi assim pelo resto da manhã. Stella fazia perguntas e Sheldon e Don se revezavam nas respostas. Umas horas ela sorria com as palhaçadas de Don, ou quando era lembrada de sua teimosia, e tinha horas que ficava séria tentando colocar os fatos em ordem na sua cabeça para que pudesse, quem sabe, ajudá-la a lembrar de alguma coisa.

(Narração de Stella)

“Estamos nesse jogo de perguntas e respostas há um bom tempo e tenho que admitir que não agüento mais ser analisada por aquele par de olhos azuis intrigantes desse tal de “Maddy Taylor”, o celular dele não para de vibrar no bolso de sua calça, mas ele não esboça reação nenhuma, aliás, seus olhos não saem de mim. Será que estou verde? Azul? Tenho que lembrar de perguntar isso depois.”

_Ele é mudo? – Falei baixinho colocando a mão na boca, fingindo que falavar só para Jo, Don e Sheldon. Obviamente Mac ouviu.

“O moço que se intitula ‘meu irmão’ soltou uma sonora gargalhada que até me assustou. – Tá vendo? – ele disse. Ela já está melhorando. Já está implicando com o Mac. Essa é minha garota. – Falou rindo e fazendo os outros dois rirem também.”

“O mudo, chamado Mac e não Maddy curvou a boca em alguma coisa que parecia um sorriso. E tenho que dizer, que sorriso.”

_Eu não sou mudo. – ele disse.

“Acho que ele diria mais alguma coisa, mas meu médico entrou na sala e mandou todos saírem dali dizendo que eu precisava descansar. Não foi uma tarefa fácil. Saíram sob os protestos de Don que tentou usar seu charme para enganar a enfermeira que quase cedeu ao seu encanto.”

“Depois que todos saíram fechei meus olhos. Suspirei. Sou Stella Bonasera. Sou grega. Sou órfã. Não sou casada. Não tenho namorado, aliás, eles não sabem se eu tenho ou não. Porém esse foi o único momento que Mac desviou os olhos de mim, acho que ele sabe de algo que não quis falar.”

“Não demorei muito pensando, e antes que pudesse perceber já havia dormido.”

(Narração de Mac Taylor)

“Saímos do quarto de Stella com Don reclamando que seu charme não funcionava mais. Nos dirigimos a lanchonete e eu peguei meu celular. 35 chamadas de Lindsey, 7 do Adam, 4 do laboratório, 10 do Danny e uma do Sinclair. É, acho que eles querem falar comigo.”

_Me ligaram desesperadamente do Laboratório. - Falei mostrando o celular.

_ Tentaram os nossos também. – Disse Sheldon mostrando o dele e sendo acompanhado de Jo e Don.

“Disquei o numero de Linds, ela deve estar tendo algum ataque a essa hora.”

_Mac Taylor... – ela disse e eu tirei o telefone do ouvido – como você ousa não atender as minhas ligações em uma situação dessas?

_Lindsay, se acalme. – Eu disse e ela bufou. Antes que ela pudesse falar de novo eu continuei. – Estávamos com a Stella, ela acordou. – Tirei o telefone de novo do ouvido enquanto o pessoal na mesa ria, Lindsey gritava coisas desconexas.

_Ela acordou Mac? Alguém volta para cá Mac, eu quero vê-la, eu preciso vê-la.

_Lindsay – eu disse paciente. – A Stella acordou, mas... – ela me interrompeu.

_Mas o que Mac Taylor? Como está a minha amiga? Desembucha.

_Fisicamente, ela está bem melhor. O problema é com a mente. Ela perdeu a memória, Lindsay!

“Falei aquilo para Lindsay e constatei que era a primeira vez que colocava isso para fora. E colocar isso em palavras me fez perceber o enorme buraco que sentia em meu peito. E por mais forte que pareça ser não pude impedir quando as lágrimas saltaram dos meus olhos.”

(Narração de Stella)

“Eu estava correndo. Mas não via quem estava atrás de mim. Eu só corria. Meu coração parecia que saltaria do meu peito a qualquer momento. E então eu estava amarrada em uma banheira, minhas mãos doíam porque estavam cortadas. Eu tentava me soltar. De repente eu segurava uma arma e puxei o gatilho.”

_Stella, você está bem? – Alguém que eu não reconheci no momento me perguntou. Meus aparelhos faziam um barulho infernal. Meu coração ainda estava acelerado e meu corpo todo suava. Apertei meus olhos para afastar aquelas imagens da minha cabeça.

_Stella? – Voltou a perguntar. Recuperei meu fôlego e respondi.

_Estou bem. Desculpe-me. Acho que foi um pesadelo. – Disse agora olhando para mulher a minha frente. Era morena, muito bonita. Sua pele em cor de oliva reluzia com os raios de sol da tarde. – Você eu não conheço.

_Sou a Liza. Você é minha chefe aqui em NO... – Mas ela não terminou de falar. A porta se abriu e entrou mais um estranho. Essa situação está ficando comum.

_Stella... – ele falou um pouco alto demais para um quarto de hospital e correu em minha direção e me abraçou – graças a Deus você está bem. – Disse ainda me apertando.

_Você está me sufocando... – Falei enquanto tentava empurrá-lo. Meu esforço não surtiu efeito algum.

“Um tempo depois ele me soltou, mas ainda me segurava pelos ombros.”

_Oh Stella, sou eu o Peter. Seu segundo comando em NO. Me diz que você lembra de mim? – Falou me sacudindo. Por um segundo fiquei pensando em como eu trabalhava com uma pessoa tão efusiva.

_Desculpe. – Falei retirando as mãos dele de mim. – Mas eu não lembro de você.

_Como não? – Falou e eu arqueei uma sobrancelha para ele. – Como não lembrar desses olhos perfeitos – ele piscou para mim – do meu sorriso sedutor – Baby, você era caidinha por mim. Até fomos à festa juntos.

“Olhei em desespero para aquela mulher do meu lado eu não queria acreditar que era ‘caidinha’ por um tipinho desses.”

­­_Larga de exagero Peter. – Ela me olhou com seus olhos doces e eu me tranqüilizei – Você não era caidinha por ele Stella. Ele que é por você. Mas vocês foram à festa juntos sim.

_Mas eu pensei que estava com o Mac na festa. – O pânico em minha voz era evidente. Eu.fui.a.uma.festa.com.esse.homem. Ele rolou os olhos antes de falar novamente.

_Em um determinado momento ele roubou de mim a sua companhia.

“Meus dois companheiros de laboratório de New Orleans não passaram muito tempo comigo, tinham trabalho a fazer, já estava anoitecendo quando minha antiga equipe de Nova York voltou.”

“Don, Sheldon e Jo vieram se despedir. Partiriam na primeira hora da manhã.”

_Temos trabalho a fazer madame. O dever nos chama. E tem umas pessoas lá em NY doidas para vir para cá. – Dom disse depois de depositar um beijo na minha testa. – Mac ficará com você essa noite. – Entrei em pânico. Não queria um homem comigo no quarto. Principalmente o que era praticamente mudo.

_Se importa de ficar você? – Segurei o braço de Jo. Ela olhou para Mac um pouco sem graça.

_Eu vou sair bem cedo amanhã Stella.

_Eu não me importo. Só fique aqui. – Ela olhava de mim para o Mac.

_Tudo bem Jo. – ele disse e eu soltei um suspiro de alívio – Fique você e amanhã bem cedo os meninos vem te pegar e eu venho para ficar.

“Jo assentiu, me despedi de todos e apesar de saber que tomei a decisão certa o olhar de desapontamento de Mac fez meu estômago remexer.”

_Por que pediu para ficar comigo Stella? – Jo me perguntou assim que ficamos sozinhas.

_Porque você é a única pessoa que não olha para mim esperando que eu a reconheça. Então não me cansa ficar com você. – Jo me analisou – não me entenda mal, adorei “conhecê-los” ou re - conhecê-los, mas enquanto estou com eles sinto que tenha essa obrigação de lembrar quem são eles. Eles não me cobram, mas minha cabeça sente que é uma obrigação... o olhar deles...

_Stella... – ela me interrompeu – eles estão muito abalados. E eles te amam muito. – ela riu. – Confesso que quando eu entrei morria de ciúmes de você. Você havia ido embora, mas era sempre “Stella isso”, “Stella aquilo”, “Stella faria assim”, depois eu entendi que você fez parte da vida deles por muito tempo e que fará para sempre. Você é referencia obrigatória naquele laboratório.

_Eu queria saber o porquê fui embora. – falei mais para mim do que para ela – com certeza não foi para trabalhar com aquele tal de Peter. Gente ele conseguiu me cansar em 5 minutos que ficou aqui. – Jo riu.

_Sabe que todos nós nos perguntamos como você conseguia agüentá-lo? – Rimos juntas.

_Vocês falavam de mim enquanto eu estava como uma moribunda? – Ela riu mais assentindo. - Talvez tenha ido embora com medo do Mac. Ele é quieto e assustador.

_Hã? – Ela arqueou uma sobrancelha para mim – Concordo que ele é um homem um pouco fechado, mas você e Mac são como Sherlock e Dr. Watson , Sr. e Sra. Smith, sem a parte do casados obviamente, - Eu ri – Ele se importa demais com você. Vocês são realmente amigos. Sabe, ele largou tudo aqui para ir atrás de você na Grécia.

_Nossa. – Eu não tinha o que falar.

_Agora, você tem que descansar. Amanhã chega mais uma tropa. E essa vem toda eufórica. Você precisa ter as energias renovadas. Boa noite Stella.

_Boa noite Jo. – Eu disse e depois completei – Sabe, eu posso não ter te conhecido antes, mas eu sinto que podemos ser boas amigas. – Sorri para ele e ela sorriu para mim.

“Fechei meus olhos e fiquei pensando no que Jo disse sobre Mac. O que ela quis dizer sobre largar tudo e ir atrás de mim na Grécia? Por que ele me intriga tanto? Dormi com esses pensamentos e quando acordei Jo não estava mais em meu quarto.”

“Trouxeram meu café, fiz alguns exames. Enfermeiras vieram fazer minha higiene. Já estava começando estranhar a minha solidão quando a porta do quarto abre revelando Mac e outras pessoas mais.”

“Do meio deles escuto um grito.”

_Tia Steeeeeeeeeeeeeeeel. – Eu olho para aquela criança linda se sacudindo e esticando os braços em minha direção, querendo fugir do colo do pai, provavelmente. Sorrio. E pela primeira vez eu realmente me sinto essa Stella que todos me chamam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem.