Thank You For Loving Me escrita por Maria Bonasera


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Coloquei todas essas classificações porque ainda estou em dúvidas do destino da história.
Usei narração dos personagens dessa vez. Não é muito meu estilo (adoro mandar nos personagens), mas achei que ficaria melhor.
Beijos e espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363701/chapter/1

Narração de Stella Bonasera

“Eu não sabia quanto tempo estava daquele jeito, aliás, eu nem sabia de que jeito eu estava. Será que isso era morrer? Se for, já vou logo avisando que não gostei. Tento me lembrar de qualquer coisa que me ajude a manter o foco, algo que me faça querer viver e parece que tudo virou fumaça. A única coisa que eu consigo pensar é que dói, e muito. Escutei vozes, mas elas estavam longe, ouvi alguém gritar algo antes de tudo parecer um enorme buraco negro e a dor desaparecer de vez.”

-----

Dois dias atrás em NY

Narração de Mac Taylor

“Carol já falava por quinze minutos seguidos e estava me deixando louco. Maldita hora em que disse que poderia conversar com ela”.

_Mac, você ouviu o que eu disse? – Perguntou ela me tirando de meus pensamentos e eu apenas assenti. – Então o que fará a respeito? – Arqueou uma sobrancelha e eu suspirei cansado. Lá vamos nós pela milésima vez em uma semana.

_Eu te disse que eu só tenho um convite, certo? – Ela assentiu- Disse que eu pedi Sinclair outro e que ele não tinha, certo? – Ela assentiu de novo - Disse que fui até o prefeito e pedi outro, mas ele também NÃO tinha, certo? O que mais eu posso fazer? – disse juntando as mãos em cima da mesa. Se há alguma dificuldade em entender essa lógica, eu devo ser um completo leso para não perceber.

_Você é convidado de honra Mac – Ela choramingou – Você deveria poder levar alguém.

_Eu sou convidado. Você disse certo, portanto eu não convido ninguém. – Céus, é só uma festa. Por que tanta insistência? Pensei revirando os olhos para a cara de cachorro abandonado que Carol fazia na minha frente.  

“Juro que no momento que ouvi sua próxima fala pensei que a minha namorada fosse uma leitora de mente, feiticeira, macumbeira ou qualquer outra coisa do tipo, porque ela respondeu a pergunta que eu fazia mentalmente”.

_A Stella estará nessa festa Mac, não queria que você fosse sozinho. – E eu entendi toda a insistência. Ciúmes. Não contive a revirada de olhos.

_Ela é a homenageada da noite Carol, só fui convidado porque o Laboratório de NY prestou serviço ao Laboratório de NO na solução do caso, nada mais. –Eu já estava cheio daqueles ciuminhos bobos. – Você não precisa se preocupar com ela. – Até porque ela não quer nada comigo. Mas isso eu mantive só para mim.

“Quando Stella foi embora eu soube, instantaneamente, que uma parte de mim havia morrido. Por um momento quis ir atrás dela e implorar por sua volta, mas lembrei que essa havia sido a sua decisão e que ela não havia pedido minha opinião. E por mais que eu fale para mim todas as noites repetidamente como um mantra que isso foi o melhor para ela eu sempre adormeço me perguntando o porquê de sua decisão”.

_Por que você mantém essa foto aqui? – Disse Carol novamente me tirando dos pensamentos e apontando para uma foto em que Stella me abraça por trás e aperta minha bochecha com uma mão, acho que foi Don que a tirou em um dia que eu estava muito rabugento e ela tentava me fazer sorrir. Meu sorriso veio involuntário. Eu amava aquela foto, me lembrava porque eu adorava aquela mulher, porque ela sempre tirava um sorriso meu até nos meus piores momentos.

“Carol me olhava ainda esperando a resposta quando Lindsay entrou na sala sem bater. se me perguntarem eu nego até a morte, mas eu agradeci mentalmente a intromissão dela”.

_Mac... – Começou a dizer – Desculpe não reparei que estava com visitas. – Lindsay sorriu para Carol que retribuiu. Se eu não conhecesse minha equipe muito bem Linds quase me enganaria. Ela não gostava nem um pouco de Carol. O porquê eu não sabia, um dia quando perguntei recebi um olhar tão mortal dela que nunca mais toquei no assunto.

_Não se preocupe Linds, Carol já estava de saída.

“Carol levantou e me olhou como se dissesse ‘depois terminamos’, cumprimentou Lindsay e saiu batendo o pé teimosamente. Quando ficamos sozinhos a loira sorriu para mim.”

_Problemas com a namorada Mac? – Disse Lindsay, e eu não sabia se havia alguma intenção oculta por trás de suas palavras.

“Só assenti suspirando.”

_Por que eu acho que esses problemas possuem nome e sobrenome? – Lindsay me perguntou apontando para mesma foto que Carol questionara.

_O porquê VOCÊ acha – enfatizei bem o “você” – só você pode responder.

_Se você diz Taylor.

“Lindsay deu de ombros e começou a me falar sobre as evidências do caso que estavam trabalhando hoje. As digitais encontradas na cena são somente da vítima, o DNA recolhido nas unhas não tem identificação no CODIS e por fim ainda não sabemos qual foi a arma utilizada no crime”.

_Resumindo, temos uma mesa cheia de coisas que não nos levam a lugar nenhum. – Disse e Lindsay apenas me confirmou com a cabeça.

_O que acha de Danny fazer outra verificação no local? Podemos ter deixado algo passar. – Ela perguntou.

_Pode ser uma boa ideia. Peça a ele para ir e diga que foi ordem minha.

“Lindsay assentiu e já ia sair da sala quando voltou.”

_Mac, eu não tenho direito nenhum de me intrometer na sua vida, mas o que faz com a Carol? Ela não combina em nada, e quando eu digo nada, é absolutamente em nada com você. – Lindsay me olhava com um olhar preocupado, quase de pena. Eu não pensei direito, mas quando vi estava abrindo meu coração para Lindsay.

_Eu agradeço sua preocupação Lindsay, mas eu sei o que estou fazendo. Ela é meiga, entende meu trabalho, e por mais que eu não consiga fazer dela minha prioridade ela faz de mim a prioridade dela, e... –  e eu percebi que não podia terminar, mas nem precisava.

_E ela é o completo oposto da Stella. – Lindsay completou para mim, e eu juro que eu estou começando a ter medo do poder de vidência dessas mulheres. - Ela não vai preencher esse vazio no seu peito Mac. Ela pode ser meiga, mas jamais entenderia um olhar seu, e tanto você quanto eu sabemos que ela não entende seus olhares, ela pode te fazer de prioridade, mas jamais daria a vida por você.

_Quem te garante que Stella faria isso? Ela foi embora Lindsay sem ao menos se despedir. – Tentei esconder meu ressentimento, mas Lindsay nesse momento parecia saber muito mais de mim do que eu mesmo.

_Em algum momento Mac você pegou o telefone e ligou para ela perguntando o motivo? Ou ficou só imaginando? – ela não esperou minha resposta porque ela já sabia e caminhou até a porta e antes de fechá-la completou – Se não quiser pensar em você ou Stella tudo bem, mas pense em Carol, ela não merece ter alguém na vida dela que não a faz de prioridade. Isso é egoísmo.  – E saiu.

“Não sei quanto tempo fiquei olhando para o nada, mas o que Lindsay falou era a pura verdade que eu não queria admitir. Carol era o oposto de Stella em tudo, seus cabelos lisos e dourados sempre igual não dançavam aquela dança sincronizada que os cachos daquela grega dançavam. Seus olhos de cor âmbar apesar de doces não eram confiantes, intimidadores, profundos, selvagens e ao mesmo tempo tão gentis como aquelas orbes verdes que eu tanto sentia falta. Peguei a foto que Carol havia questionado mais cedo, abri a gaveta e a coloquei dentro imaginando se assim poderia sufocar de vez o que sinto por ela, mas quando ia saindo pela porta voltei abri a gaveta peguei a foto e coloquei no mesmo lugar que antes ocupava.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beiiijos e espero que gostem!