Júnior - J&of escrita por JulianaDramaQueen


Capítulo 19
Cap XIX: Happy ending – Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei depois de um tempo de apagão. Fui olhar esse fic, pensando que eu deveria termina-la e reparei que fiquei mais de um ano sem atualiza-la. Caraca!! Fiquei surpresa e culpada. Mas eu precisava marca-la como "Concluída" logo; era uma questão de honra. Bom, não sei se ainda tenho leitores, mas queria deixar aqui meus pedidos de desculpa pela demora. Mas que esses últimos tempos tem sido meio complicados. Do meio para o final do ano passado foi bem "hardcore", teve vestibular, ENEM e tal... E eu precisava me dedicar para estudar muito. Mas, graças a Deus passei e agora eu to fazendo facul (Fisio) e preciso estudar muito porque tenho bolsa e se tirar nota ruim eu perco. Mesmo sem saber se ainda tenho leitores, queria deixar registrado meu "Muito obrigada" por todos que acompanharam, comentaram, ou não comentaram, por abrirem um espaço em seu tempo para ler minha fic. Isso é tudo. Boa leitura e nos vemos lá em embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363311/chapter/19

10 anos depois...

Minha vida não poderia estar melhor. Estou casada com o amor da minha vida, Daniel, e tenho agora 2 filhos. Bernardo, que acabou de completar 10 anos e a pequena Clara, de 3 anos e 4 meses. Somos tão felizes. Todos esses anos têm sido perfeitos. Bernardo já é praticamente um rapazinho. Já começou a ter um jeitinho de galanteador aqui pelo bairro, mas eu já o repreendi por isso. Ele ainda não tem idade para pensar em namoradas. Daniel me disse que eu estava exagerando, mas, então, eu retruquei dizendo que ele não iria dizer que eu estava exagerando quando a Clarinha estiver na mesma idade do Bê. Claro, homens. Sempre machistas. Daniel não iria querer a menininha dele junto com os garotos.

E falando nisso, a Clarinha é o xodó do Daniel. Ela é a princesinha dele. Sempre protetor e carinhoso. Tão parecida com ele, com cachinhos e loirinha. Já o Bernardo, apesar dos cachos, tem cabelos escuros como o meu. Acho que a única coisa que ele tem parecido comigo, por que nem a Clara é tão parecida comigo. Apesar de o Daniel dizer que ela parece comigo, mas discordo. Ela é a cara dele.

Mas não sou só eu que formei uma família linda. Bia e Félix também se casaram e tem filhos. Gêmeos. Uma menina e um menino. Chamam-se Alicia e Alan. Lindos e fofos e acabaram de completar 4 anos. O Martim, acreditem se quiser, casou-se com a minha outra prima, a Thalita, aquela da festinha. Imaginem só. Pois é, o mundo é uma azeitona mesmo. Martim e Thalita também têm um filho, Paulo, com 4 anos também. E Thalita ainda está grávida de novo, 5 meses. E o Nicolas também encontrou uma namorada e se casou. Luíza é lindíssima e o Nick teve sorte de encontra-la porque ela é uma ótima pessoa. Os dois ainda não têm filhos, mas praticamente já tem, porque Luíza também está gravidíssima. Quase 9 meses, a ponto de nascer a qualquer momento. Logo, logo vamos conhecer a Ana Paula, o nome da filhinha deles.

Combinamos todos nós de irmos passar o final de semana em uma chácara perto da cidade. Bom, quase todos confirmaram presença. O Nicolas preferiu não ir, porque, como a Luíza está quase dando a luz, ele achou melhor ficar cuidado dela já que ela não poderia ir de qualquer maneira.

Já estava tudo arrumado e pronto para o fim de semana. Eu terminava de arrumar minha filha, com a roupa que ela mesma escolheu: um vestidinho cor-de-rosa lindo. Ultimamente, eu tenho dando esse tipo de liberdade para a minha pequenina – que ela escolha por si só o que gosta de usar. Tem sido realmente bom fazê-la ter essa individualidade porque assim ela aprende a lidar sozinha com suas próprias escolhas e decisões. E olha que com tão pouca idade, ela tem muito bom gosto. Claro, ela puxou a mãe – sem modéstia nenhuma.

– Está linda, querida. – eu disse a minha Clarinha, ao terminar de arrumar seu cabelo cheio de cachinhos.

– Obrigada, mamãe. Você também é linda. – minha filha respondeu toda fofa. Sorri com isso. Parece adulta.

– Mãe, ‘tô pronto. – chegou falando, na porta do quarto, o meu Bernardo, meu galãzinho, todo pomposo. Há muito tempo ele parou de me pedir opinião na roupa que ele quer usar, porque segundo ele, “não é mais criança”. Ele que pensa. Sempre rio com os comentários dele. Ele se acha um adulto.

– Também está muito bonito, meu filho. – eu disse sorrindo, recebendo um sorriso vaidoso dele.

– Vamos logo, família. O pessoal já está todo aí. – meu marido apareceu logo atrás de Bernardo. Ah, Daniel, meu amor, também estava tão lindo.

– Já estamos todos prontos, Amor. – disse me aproximando e dando um selinho nele que retribuiu com muito gosto. Sorrimos um para o outro. 10 anos juntos nos fizeram muito bem; estamos mais apaixonados do que nunca.

– Então vamos logo. – Disse Bernardo olhando pra mim e pra Dani com um cara de nojo pelo nosso selinho. (Nem imagino a cara dele se estivéssemos nos beijando pra valer.) – Não vamos nos esquecer de que esse passeio é especialmente para comemorarmos meu aniversário, então quero chegar logo para não perder nem um minuto da diversão. – terminou dando as costas para nós e indo em direção as escadas.

– Ok, Senhor Exigente. – Daniel disse rindo. – Faz um dia que fez 10 anos e já está se achando adulto. Ainda faltam 8 anos pra você ser adulto, não se esqueça. – disse provocador e soltando uma risada gostosa ao ver a cara emburrada que nosso filho fez.

Todo dia é sempre assim. O bom-humor é uma parte integrante dessa família.

[...]

Já estamos todos na maravilhosa chácara que alugamos por um fim de semana inteiro. Um lugar lindíssimo, diga-se de passagem. E a decoração do aniversário do meu filho, que já estava sendo arrumada antes mesmo de chegarmos, também estava divina. Tudo do jeito que o Bernardo gosta.

Já estamos nos preparando para os parabéns. E todos nós, essa grande família, reunidos ao redor do meu filho e da mesa onde estava o bolo e os doces: Eu, Dani e Clarinha; Bia, Félix, Alicia e Alan; Martim, Thalita, Paulo e o bebê. Ainda estou sentida por Nicolas não ter vindo conosco, mas ele sabe o que faz e eu o apoio e o compreendo totalmente. A saúde de Luíza e sua filha pestes a nascer devem vir em primeiro lugar.

– Muito bem. Acho que já podemos cantar os Parabéns. – eu disse acendendo a vela enquanto Dani apagava as luzes.

Todos começaram a cantar juntos. – Parabéns pra você! Nessa data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida! Parabéns pra você! Nessa data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida!

– Viva o Bernardo Bobão. – Disse a Clarinha, toda empolgada com os parabéns.

– Viva!! – todos nós gritamos em coro, dando risadas do jeito meigo e inocente da minha filha. Bernardo não gostou nada do apelido carinho dado por ela, mas soube disfarçar a ira e levou tudo na esportiva.

– Ah, filho. Não fica chateado. Você sabe que foi só uma brincadeira. Você conhece a sua irmã. – Daniel comentou vendo a expressão chateada do filho.

– Sei disso. – respondeu apenas.

– Então assopra essa velinha logo. – Dani continuou logo após o silêncio do Bê.

Bê fechou seus olhinhos e poucos segundos depois assoprou a vela com todo o ar de seus pulmões.

– Esse pedido deve ser muito importante para você assoprar a essa vela com tanto força e convicção. – Félix comentou brincalhão

– Ah, é só o mesmo de todos os anos. – Bernardo respondeu dando de ombros.

– E qual é? – os gêmeos perguntaram em uníssono.

– Ele não pode contar. Porque senão não realiza. – Paulinho se adiantou respondendo aos gêmeos. – Foi meu pai quem disse.

– E é mesmo verdade. – Martim o completou. – Me lembro do meu aniversário de 6 anos. Eu contei para o Daniel qual era o meu desejo e nesse mesmo dia eu acabei caindo durante uma brincadeira e terminei o dia com o braço engessado.

– Nossa. Não tem nada a ver Martim. – Daniel indagou. – O que tem a ver o desejo não se realizar com o seu braço quebrado? Que comentário mais idiota. E eu não sei do que você está reclamando já que na época você ganhou vários mimos das meninas da nossa escola. Todas queriam assinar seu gesso.

– COMO É QUE É, MARTIM? – Thalita exclamou surpresa do lado dele.

– Aí ‘tá vendo. E ainda me deixou mal com a patroa. Valeu mesmo hein, Daniel. Amigão você. – Martim falou debochado e soando irônico. Todos nós caímos na gargalhada.

– A única coisa que posso dizer sobre o pedido é que está relacionado à nossa família. – Bernardo comentou ao léu após as risadas, com um sorriso tenro nos lábios. Todos sorrimos juntos compreendendo o que ele queria dizer.

E assim terminou a noite da festa de aniversário. Cheio de risadas, alegria e muita comemoração.

[...]

No outro dia, nos reunimos na varanda da chácara, onde, logo na frente, tinha um longo e lindo jardim onde as crianças brincavam correndo pra lá e pra cá. Após os vários pedidos e advertências para as crianças tomarem cuidado para não se machucarem, pudemos nos sentar para conversarmos tranquilamente respirando um ar tão bom como nada comparando ao ar da cidade.

– Eu estou tão feliz. – eu disse simplesmente com um sorriso no rosto.

– Nós também. – Bia e Thalita disseram juntas, rindo logo em seguida pela coincidência. – Jamais pensei que seríamos uma família. – Bia completou e Thalita concordou com a cabeça.

– Eu também não. Por isso, estou tão feliz. Agradeço todos os dias a Deus por essa família maravilhosa que tenho. – Eu comentei. Virei para o meu marido, Dani, sorrindo e recebendo seu sorriso de volta. Martim e Félix também sorriam.

– Agradeça a mim também. Porque se não fosse aquela minha festa você e o Daniel não estariam juntos hoje. – Thalita falou toda presunçosa.

– Engraçadinha. – respondi. Sim, a Thalita sabia de toda a história da festa. Desde a fatídica noite em que Daniel e eu paramos na cama, bêbados, e acabamos transando, desde a minha descoberta da gravidez e do meu dilema em não saber quem era o pai do meu Júnior.

Sempre me lembro disso com muito bom humor. Foi uma época e tanto. Mas muita coisa aconteceu desde esses acontecimentos. Nós crescemos, criamos nosso Júnior, o Bernardo, casamos... Enfim, construímos nossa família. Bom, todos nós formamos nossas famílias.

– Por isso digo que estou tão feliz. Eu não mudaria nada do que aconteceu. Até porque se não tivesse acontecido, nós poderíamos não estar aqui hoje. – eu disse sorrindo olhando para o rosto de cada um, meus amigos, minha família. E o meu amor, claro. Olhei para os pequeninos que se divertiam inocentes logo a nossa frente. – Eles, – apontei. – vocês, – apontei para meus amigos. – e você Dani, – sorri por fim. – vocês são a razão pela qual eu sorrio. Todos os dias. E eu jamais abriria mão disso.

– Nós também, Julie. – Daniel falou com um largo sorriso. –Somos muito felizes. – completou e todos concordaram juntos.

Beijei Daniel com todo meu amor. – Amo você. – sussurrei só para ele ouvir.

– Também amo você. – sussurrou também.

E assim foi o resto do final de semana. E assim seria o resto de nossas vidas. Todos unidos, se amando, como a família perfeita que somos.

FIM!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, Obrigada!! Mil beijos a todos. Não sei se vou postar outra fic tão cedo, então por enquanto essa a ultima. E deixem seus reviews, se puderem, nem q seja um "eu li"....
Até mais!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Júnior - J&of" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.