Foi Na Mansão Dos Malfoy... escrita por Sensei, KL


Capítulo 32
Estou chocada, era um Basilisco?


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Então, ontem a noite eu... TERMINEI A FANFIC! Yay! Então vou começar a escrever a continuação hoje a noite, agora eu só vou terminar de postar os capítulo, creio eu que darão mais ou menos uns trÊs capítulos, então reta final!
Espero que curtam.
Câmbio e desligo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363272/chapter/32

PDV Rose

Eu estava flutuando, era uma sensação tão boa, não quero parar.

Você não vai falar nada sobre a Gina para ninguém.

Se eu não falar vou continuar aqui?

Sim, você vai.

Tudo bem, eu não conto nada.

...

–Rose, o que está acontecendo com você?! –Uma voz gritou. Tem alguém me balançando.

–Lyra? –Chamei. O que houve? Por que estou tão estranha.

–Rose o que está acontecendo? –Lyra perguntou.

O que a Lyra está fazendo aqui? Eu tenho que contar algo para ela... Mas o que é? O que eu tenho que falar com a Lyra.

–Rose nós poderíamos conversar? –Gina falou... Gina. Tenho que ajudar a Gina. Tem alguma coisa errada com ela, mas o que é?

–Não, Rose está conversando comigo. –Lyra respondeu.

Estou conversando com a Lyra, tenho que contar a Lyra alguma coisa que a Gina fez. Gina... Lyra...

–É importante. –Gina disse e empurrou Lyra para fora.

Então ela puxou o diário do bolso. O diário!

–Não! –Gemi desgostosa. –Não faça isso de novo Gina. –Pedi.

–Você só está estragando meus planos, garota. Devia matá-la logo. –Gina disse.

–Essa não é você Gina.

–Claro que essa não é a Gina... Mas ninguém precisa saber ainda.

Então ela apontou a varinha para mim.

Imperius.

Aquela sensação de leveza voltou, eu gosto dela.

Você vai ficar calada e vai fugir da Lyra, não importa se ela é sua amiga, ela é esperta, vai descobrir seu segredo. Não deixe que ela descubra seu segredo Rose.

Não vou deixar. Lyra não vai descobrir meu segredo. Mas... Qual é o meu segredo?

Não importa. Você só tem que protegê-lo.

Eu vou proteger.

–--

Eu estava no salão principal? Acho que sim, tenho fome.

– A Professora Sprout me informou que finalmente as mandrágoras estão prontas para serem colhidas. Hoje à noite, poderemos ressuscitar os alunos que foram petrificados. Não será preciso lembrar a todos que um deles talvez possa nos dizer quem ou o que os atacou. Tenho esperanças que este ano horrível terminará com o culpado capturado.

Nate... Nate foi petrificado. Ele vai voltar.

Não importa, você tem que guardar o segredo.

Não quero guardar nenhum segredo. Quero ver o Nate.

Guarde o segredo Rose.

Não!

Guarde o segredo Rose.

NÃO!

Então de repente minha cabeça ficou clara e tudo voltou, eu estava confusa e as coisas vinham por pedaços.

–Você está bem Rose? –Mandy perguntou sorrindo. –Você ouviu? Vão ajudar as pessoas petrificadas, logo seu irmão vai estar bem.

Sorri fracamente.

Gina... Eu tenho que salvar a Gina. Tenho que contar a Lyra, mas tenho que salvar a Gina antes que seja tarde! Corri na direção em que me lembrava de vê-la passar, vagamente, como se fosse uma lembrança de um sonho.

Ela estava indo para o lugar do primeiro ataque.

–Não! Gina! –Gritei.

Virei no corredor e ela já havia sumido. Andei devagarzinho com medo de encontrar o monstro ou alguma coisa assim, já se passavam uns dez minutos quando me encontrava perto do banheiro, o corredor parecia brilhar e onde estava a primeira pichação havia uma segunda mais abaixo.

O esqueleto dela jazera na Câmara para sempre.

–Não! –Falei sufocada. –O que eu fiz? Isso é tudo culpa minha!

O silêncio parecia estourar meus tímpanos fui para dentro do banheiro, o lugar estava silencioso, nem Murta esta ali, foi somente eu pensar isso que a fantasma subiu por um vaso sanitário.

–O que está fazendo aqui? –Ela perguntou ignorante.

Saí correndo para o salão comunal da Grifinória. Tinha que achar a Lyra.

–--

PDV Lyra

Se ele não calar a boca acho que vou matá-lo! Lockhart estava falando sem parar.

–Escrevam o que eu digo, quando todos esses pobres coitados petrificados voltarem a primeira coisa que vão dizer será “Foi Hagrid”. Ainda não entendo por que a professora Mcgonagall insiste em continuar com essas medidas de segurança desnecessárias. –Ele disse.

Olhei para Rony e fingi que estava me matando sufocada, ele deu uma risadinha.

–Concordo plenamente professor. –Harry disse concordando com Lockhart.

–O que? –Perguntei confusa.

Rony deixou os livros caírem no chão, tamanha surpresa.

–Obrigado, Harry. - disse Lockhart, gentilmente, enquanto esperavam uma longa fila de alunos da Lufa-Lufa passar. — Quero dizer, nós, professores, já temos muito que fazer sem ter que acompanhar alunos às aulas e ficar de guarda a noite inteira...

–Tem razão. - disse Rony, percebendo a jogada. - Por que o senhor não nos deixa aqui, só temos mais um corredor pela frente...

–Sabe Weasley, acho que vou fazer isso. Preciso mesmo preparar a minha próxima aula...

–Se eu fosse o senhor daria um jeito no seu cabelo, ele está um pouco sem vida sabe. –Falei.

–Você acha? –Ele perguntou.

–Completamente. –Disse.

Então ele se afastou depressa.

–Ele vai passar um ano enrolando os cabelos. –Rony disse desdenhoso.

Então deixamos os alunos da Grifinória irem na frente e viramos o corredor, mas antes que pudéssemos comemorar a Professora Mcgonagall apareceu.

–Potter! Weasley! Anderson! O que estão fazendo? –Ela perguntou severamente, a boca numa linha fina.

–Nós.... er... íamos.. íamos... ver... –Rony gaguejava.

–Mione! –Harry disse.

–E Nate. –Completei.

–Não os vemos a séculos Professora. –Harry disse.

–Queríamos contar a eles que vão ficar bem, que as mandrágoras estão prontas. –Eu disse fazendo drama.

Eu achei que não iria colar.

–Claro. –Ela disse com a voz embargada, para minha surpresa. –Claro, tem sido muito mais difícil para os amigos, eu entendo. Podem dizer madame Pomfrey que eu permiti a entrada de vocês.

Fomos em direção a Ala hospitalar.

–Estou tão orgulhosa de você! Está se tornando um mentiroso cada vez melhor! –Falei rindo para Harry.

–E isso é motivo para se ter orgulho? –Rony perguntou.

–--

Madama Pomfrey não via sentido algum em conversar com uma pessoa petrificada, ela não ouviria nada. Confesso que concordo com ela. Mas já que a mentira tinha sido contada só restava torná-la verdade.

–Eu me pergunto se ela viu quem a atacou. –Rony disse olhando para o rosto de Mione.

Fui olhar Nate que estava na maca em frente a Mione, ele estava com a mão levantada como se tivesse colocado a mão na parede ou num vidro, seu rosto tinha uma expressão estranha, ele estava co o cenho franzido como se estivesse se concentrando para descobrir uma coisa.

–Rony! –Harry sussurrou chamando a atenção de Lyra. –É isso, essa é a resposta, o monstro na câmara secreta é um basilisco. Uma cobra gigantesca.

–O que? –Perguntei.

–Achamos esse papel na mão da Hermione, veja.

Ele me entregou o papel, era sobre o Basilisco, aquele trabalho que eu pedi para Hermione pesquisar.

Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela

nossa terra não há nenhum mais curioso ou mortal do que

o basilisco, também conhecido como rei das serpentes.

Esta cobra, que pode alcançar um tamanho gigantesco e

viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por

uma rã. Seus métodos de matar são os mais espantosos,

pois além das presas letais e venenosas, o basilisco tem um olhar

mortífero, e todos que são fixados pelos seus olhos sofrem

morte instantânea. As aranhas fogem do basilisco, pois é seu

inimigo mortal e o basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe

é fatal.

–Nossa! Encaixa tudo! Quem imaginaria que o meu trabalho de casa seria o monstro? Karina me surpreendeu! –Falei para mim mesma.

–Quem? –Harry perguntou.

–Deixa para lá.

–Bem... É por isso que eu ando ouvindo a voz pelos corredores que ninguém mais ouve, é por que eu entendo a língua das cobras.

–Incrível! -Falei olhando para o papel na minha mão.

–O Basilisco mata as pessoas com o olhar. Mas ninguém morreu, porque ninguém o encarou. Colin viu o bicho através da lente da máquina fotográfica. O basilisco queimou o filme que havia dentro, mas Colin só ficou petrificado. Justino... Justino deve ter visto o basilisco através do Nick Quase Sem Cabeça! Nick recebeu todo o impacto, mas não podia morrer novamente... E Mione e aquela monitora da Corvinal foram encontradas com um espelho ao lado delas. Mione acabara de perceber que o monstro era um basilisco. Aposto o que você quiser que ela preveniu a primeira pessoa que encontrou para antes de virar um canto, primeiro olhar o outro lado com um espelho! E aquela garota tirou o espelho da mochila... E...

–Mas e madame Norrra? –Rony e eu perguntamos ao mesmo tempo.

Harry pensou por um minuto.

–Água! Havia água no chão aquela noite. Ela deve ter visto somente o reflexo.

–Tem razão. –Falei pensando.

Harry tomou a folha de mim e leu.

–O canto do galo... lhe é fatal. Tudo faz sentido.

–Todos os galos do Hagrid foram mortos. –Falei.

–O Herdeiro não queria nenhum por perto. As aranhas... As aranhas fogem do basilisco. Tudo se encaixa.

–Mas como o basilisco circula pelo castelo? Uma cobra gigante, alguém teria visto.

–Mione respondeu isso também. –Falei.

Apontei para uma anotação na ponta da página.

–Canos. –Rony sussurrou.

–Ele está usando a tubulação do castelo, por isso escuto nas paredes. –Harry disse.

Rony de repente agarrou o meu braço e o de Harry.

–A entrada para a Câmara Secreta... –Ele disse. -E se for um banheiro? E se for...

–O banheiro da Murta-que-geme. –Harry e eu falamos ao mesmo tempo.

–O que vamos fazer? –Rony perguntou.

–Temos que falar isso para a professora Mcgonagall. –Falei.

Quando saiamos da Ala hospitalar corremos até a sala dos professores, mas na metade do caminho a voz da professora Mcgonagall soa amplificada pelos corredores.

“Todos os alunos voltem imediatamente aos dormitórios de suas casas”.

“Todos os professores voltem à sala de professores. Imediatamente, por favor.”

–Não! Outro ataque agora não. –Rony gemeu desgostoso.

–Vamos contar a eles? –Perguntei.

–Não, agora não. Vamos nos esconder e ouvir o que houve, depois contamos. –Harry sugeriu.

–Se escondam ali. –Apontei para um tipo de guarda-roupa velho onde ficavam as capas dos professores.

Não demorou muito para a sala se encher de professores, quando todos estavam reunidos Mcgonagall falou.

–Aconteceu. O que mais temíamos. Uma aluna foi levada para a Câmara. O monstro a levou.

As reações foram todas diferentes, mas sempre apavoradas.

–Como pode ter certeza? –Snape perguntou, ele segurava a cadeira fortemente, os nós dos dedos brancos.

–O herdeiro de Sonserina. Ele deixou outra mensagem debaixo da primeira.

“O esqueleto dela jazera na Câmara para sempre.”

–Quem foi? –Madame Hooch perguntou. –Que aluna?

–Gina Weasley.

–--

Gina na Câmara secreta? Isso nem parece realidade! Sentei numa poltrona no salão comunal, não vi a Rose desde o almoço quando a notícia das mandrágoras foi dada, ela deve estar péssima.

Só foi falar dela e a mesma aparece correndo com uma expressão de pânico.

–É verdade? –Ela perguntou.

–Sim. –Harry respondeu triste.

–Não! –Ela gritou. –Não, não, não, não, não! NÃO!

–Calma Rose. –Harry disse.

Eu ia levantar para ajudá-la, mas Harry foi mais rápido. Ele levantou e a abraçou, ela então se aconchegou nele e chorou. Que estranho Harry nem é de abraços.

–Lyra! –Ela chamou. –Preciso falar com a Lyra.

Ela falava como se não estivesse me vendo.

–Estou bem aqui. –Falei.

–A sós. –Ela disse dura.

Então se soltou de Harry e me puxou pelo braço me levando até o seu quarto.

–Eu sei onde é a Câmara secreta. –Ela disse. –Temos que salvar a Gina.

–Espera aí, como você sabe? –Perguntei confusa.

–É uma longa história. Não podemos perder tempo Lyra, temos que salvá-la.

–Rose duas adolescentes não podem lutar contra um basilisco! -Falei

–Basilisco? –Ela perguntou.

–É o monstro da Câmara. –Expliquei.

–Lyra, você não entende! É tudo minha culpa! Se eu tivesse parado a Gina quando isso tudo começou ela não estaria lá agora!

–Como assim? Você está dizendo que a Gina que fez isso tudo?

–Ela estava sendo controlada, mas eu não sei por quem! Lyra, eu tentei ajuda-la, eu tentei fazer como você faz! –Ela começou a chorar. –Eu não consegui Lyra. Eu não posso sozinha!

–Ei, ei, ei! Não chore. Eu vou tentar ajudar ok? Não é culpa sua. Você só fez o que achava certo. –A abracei. Depois coloquei o rosto dela entre as mãos e fiz ela me encarar. –Da próxima vez... Peça minha ajuda.

–Me desculpe!

–Vamos dar um jeito nisso. –Sorri.

Ela deu um sorriso largo.

–Agora eu sei que vai dar tudo certo. –Ela disse.

–Por quê? –Perguntei.

–Sempre que você diz que vai dar um jeito as coisas sempre acontecem. Você sempre consegue fazer tudo Lyra. –Rose respondeu.

–Nem tudo vermelha. –Falei preocupada, pensando em como eu vou fazer isso. –Nem tudo.

Voltei para o salão comunal com Rose, ela estava muito preocupada.

–Harry... –Rony começou. –Você acha que ainda tem chance de ela... Você sabe.

–Ela está viva! –Rose disse irritadiça. Rony sorriu fracamente.

–Sabe de uma coisa? Acho que devíamos falar com Lockhart, contar a ele que sabemos onde é a Câmara e que tem um basilisco lá dentro. –Rony sugeriu.

–É uma boa ideia! –Falei. –Apesar de eu achar que ele é um idiota, parece estar disposto a procurá-la.

As pessoas estavam tão tristes por causa da Gina que nem tentaram impedir quando Harry, Rony, Rose e eu saímos pelo buraco do retrato, quando chegamos à sala de Lockhart ouvimos um barulho e coisas se arrastando.

Harry bateu e então lá dentro ficou silencioso, Lockhart abriu uma frestinha na porta.

–Senhor Potter... Senhor Weasley... Senhoritas Anderson e Reed... –Ele gaguejou quando falava nossos nomes. –Estou ocupado no momento, se puderem ser rápidos.

–Professor, temos umas informações para o senhor. -disse Harry. -Achamos que podem ajudá-lo.

–Hum... Bem... Não é tão... - A metade do rosto de Lockhart que podíamos ver parecia muito constrangida. - Quero dizer... Bem... Muito bem...

Então ele abriu a porta e nos deixou entrar, lá dentro a sala estava quase que completamente vazia dois malões no chão estavam se arrumando.

–Vai a algum lugar? –Harry perguntou.

–Hum, bem, vou. Foi um chamado urgente... Não posso recusar...

–Está fugindo! –Rose acusou.

–Mas e a minha irmã? –Rony perguntou

–Acredite, ninguém lamenta mais do que eu. –Ele disse terminando de guardar algumas de suas fotos.

–O senhor é o professor de artes das trevas! –Harry disse.

–Não pode ir embora com todas essas artes das trevas. –Rony disse.

–Bem... Devo dizer... Quando aceitei o emprego... – resmungou Lockhart, agora amontoando meias por cima das vestes — nada na descrição da função... Não era de esperar...

–É um verdadeiro babaca. –Falei.

–E tudo o que você fez nos livros? –Harry perguntou incrédulo.

–Os livros podem ser enganosos. –Lockhart falou.

–Eu sabia! –Gritei. –Ele está levando crédito pelo que outros bruxos fizeram.

–A coisa não é tão simples assim. Há muito trabalho envolvido. Eu tive que procurar essas pessoas. Perguntar exatamente como conseguiram fazer o que fizeram. Depois tive que lançar um Feitiço da Memória para elas esquecerem o que fizeram. Se há uma coisa de que me orgulho é do meu Feitiço da Memória. Não, foi muito trabalhoso. Não é só autografar livros e tirar fotos de publicidade, sabe. Se você quer ser famoso, tem que estar preparado para dar duro. –Ele disse todo orgulhoso.

–Estou chocada. –Rose disse.

–Eu nem tanto. –Falei dando de ombros.

Ele fechou os malões com estrondo e logo depois os trancou.

–Vejamos. - disse. - Acho que é só. E. Só falta uma coisa.

E tirou a varinha e se virou para nós.

–Lamento muito, mas tenho que lançar um Feitiço da Memória em vocês agora. Não posso permitir que saíssem espalhando os meus segredos por aí. Eu jamais venderia outro livro...

Só que Harry foi mais rápido, ele tirou a varinha das vestes e antes que Lockhart abrisse a boca ele lançou o feitiço.

Expelliarmus.

A varinha de Lockhart saiu da mão dele e foi parar na de Rony.

–Não devia ter deixado o professor Snape nos ensinar esse feitiço. –Harry falou.

Lockhart estava branco, Harry, Rony, Rose e eu apontávamos a varinha para ele.

–O que você quer que eu faça? Não sei onde é a entrada para a Câmara! –Ele disse.

–Para a sua sorte nós sabemos... –Harry disse.

–E achamos que sabemos o que tem lá dentro também. –Completei sorrindo marota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça:Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo