Foi Na Mansão Dos Malfoy... escrita por Sensei, KL


Capítulo 31
Quando tudo tende a piorar.


Notas iniciais do capítulo

What's up people?! Apesar de não ter aquela famosa frase do Rony "Por que não sigam as borboletas" no livro eu não pude deixar de colocar! kkkk
Sem muitas delongas vou logo postar. espero que gostem!
Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363272/chapter/31

PDV Lyra

Na escuridão da floresta tudo parecia mais aterrorizante. De repente Canino soltou um latido que ecoou pela floresta, aquele som pareceu bater nas paredes da minha cabeça e ficar ecoando. Então alguma coisa começou e se mover quebrando os galhos como se fosse nos atacar.

-Ah meu Deus... O que é isso? –Falei com a voz esganiçada.

-Ah, não! - Exclamou Rony. - Ah, não, ah, não, ah...

-Cale a boca. - Mandou Harry muito nervoso. - A coisa vai ouvir você.

-Me ouvir? - Exclamou Rony numa voz estranhamente aguda. -Ela já ouviu o Canino!

-Parou! –Falei de repente.

O som realmente havia parado como se a coisa tivesse apenas se aproximado e então esperasse que nós fôssemos.

-O que ela está fazendo? –Harry se perguntou.

-Será que foi embora? –Me perguntei.

Então um clarão apontou em nossa direção, como se alguém tivesse ligado uma lanterna bem na nossa cara, coloquei a mão na frente dos olhos incomodada, notei que os garotos fizeram a mesma coisa.

-É o nosso carro Harry! –Rony exclamou a voz carregada de alívio.

-E achamos que ele iria nos atacar. –Harry disse também aliviado.

-Olhe só para ele, a floresta o fez ficar selvagem... –Rony comentou enquanto analisávamos o carro.

Ele estava muito arranhado, alguns vidros quebrados, as laterais estavam sujas de lama, realmente muito selvagem.

-Vamos continuar procurando. –Falei virando para a floresta.

Mas dei de cara com a coisa mais feia que eu já vi na vida, uma aranha do tamanho de um cavalo, ela levantava as patas dianteiras na minha direção e batia as pinças fervorosamente.

-AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH! –Gritei o mais alto que pude.

A coisa me pegou pelos pés e me carregou de ponta a cabeça.

-Ah! Me solta coisa feia! Solta! Solta! SOLTAAAAA! –Gritei raivosa.

Olhei para os lados de relance e notei Harry e Rony sendo carregados da mesma forma, a única coisa que se ouvia eram os latidos frenéticos de Canino tentando de libertar e meus gritos de raiva. Meus amigos estavam paralisados de medo.

As aranhas nos levaram até uma depressão no meio da floresta, lá estava tipo uma convenção de aranhas, tinha desde a mais minúscula até aquelas mutantes que nos trouxeram pelo pé, elas nos jogaram no chão, me afastei e fui em direção a Harry e Rony que estavam paralisados, esse último tinha a boca aberta e os olhos esbugalhados, canino se encolhia nos meus pés, como se visse em mim e única coisa que poderia protegê-lo delas.

Ao meu lado as aranhas começaram a falar... AH, qual é? Agora elas falam? Foi um pouco difícil de entender o que elas estavam falando. Acho que era Aragogue.

-Que é?! –Uma voz grossa gritou.

Gelei. Havia um conjunto de teias que formavam uma cúpula, de lá de dentro saiu uma aranha enorme. Ah, aquela era Aragogue! Ela tinha o tamanho de um filhote de elefante, os pelos que cobriam seu corpo eram esbranquiçados e seus olhos... Eram meio brancos, mais precisamente leitosos, como os olhos de um cego. A aranha era cega.

-Homens! –As aranhas falaram.

-Hagrid? –Aragogue perguntou.

-Estranhos. –As aranhas responderam.

-Matem-os. –Ele disse simples.

-Somos amigos de Hagrid. –Harry gritou.

-Hagrid nunca mandou homens a depressão antes. –Aragogue falou estranhando o fato.

-Ele está enrascado. –Harry falou.

-Enrascado? –A aranha falou, parecia preocupada, ela batia as pinças. –Mas por que os mandou?

-Na escola acham que Hagrid... fez alguma coisa com os alunos. –Harry tentou explicar.

-Acham que ele abriu a câmara secreta e o mandaram para Azkaban. –Falei por fim.

Aragogue começou a bater as pinças, irritada, todas as outras aranhas o imitaram fazendo assim o barulho ecoar pela escuridão.

-Mas isso foi há anos! - disse Aragogue preocupada. - Anos e anos atrás. Lembro-me muito bem. Foi por isso que o fizeram sair da escola. Acreditaram que eu era o monstro que morava na chamada Câmara Secreta. Acharam que Hagrid tinha aberto a Câmara e me libertado.

-E você... Você não veio da Câmara Secreta? - perguntou Harry, ele parecia que ia desmoronar a qualquer momento.

-Eu! - exclamou Aragogue, batendo as pinças, zangada, ela pareceu um pouco ofendida também. - Eu não nasci no castelo. Vim de uma terra distante. Um viajante me deu de presente a Hagrid quando eu ainda estava no ovo. Hagrid era só um garoto, mas cuidou de mim, me escondeu num armário do castelo, me alimentou com restos da mesa. Hagrid é um bom amigo e um bom homem. Quando fui descoberta e responsabilizada pela morte da garota, ele me protegeu. Tenho vivido aqui na floresta desde então, onde Hagrid ainda me visita. Ele até me arranjou uma esposa, Mosague, e você está vendo como a nossa família cresceu, tudo graças a bondade de Hagrid...

-Então você nunca matou ninguém? –Perguntei surpresa.

-Nunca. –Aragogue falou rouca.

-Mas você sabe qual é o monstro da câmara secreta? –Perguntei.

Todas as aranhas começaram a mover as pinças fazendo uns cliques insuportáveis.

-A coisa que mora no castelo. - disse Aragogue - É um bicho que nós aranhas tememos mais do que qualquer outro. Lembro-me muito bem como supliquei a Hagrid que me deixasse ir embora, quando senti a fera rondando pela escola.

-O que é? - perguntou Harry.

Mais cliques altos, as aranhas rondavam ao nosso redor, olhei para os lados com medo enquanto Harry se focava na conversa.

-Nós não falamos nisso! - disse Aragogue com rispidez. - Não mencionamos seu nome! Eu nunca disse nem a Hagrid, mesmo ele tendo me perguntado muitas vezes.

Aragogue começou a escorregar lentamente para sua cúpula de teias. Acho que está na hora de ir.

-Então vamos embora. –Harry disse devagar se afastando enquanto as aranhas se aproximavam.

-Concordo plenamente. –Falei puxando Canino pela coleira.

-Ir embora? –Aragogue falou devagar. –Acho que não.

-Mas... –Olhei desesperada para os lados procurando uma saída.

-Meus filhos e minhas filhas não fazem mal a Hagrid, porque eu assim ordeno. Mas não posso negar a eles carne fresca quando ela entra com tanta boa vontade em nosso ninho. Adeus, amigos de Hagrid.

Olhei para Harry e só pensei em uma coisa a dizer.

-Ferrou!

---

Aranhas! Aranhas em cima, aranhas embaixo, aranhas nos lados, aranhas em todo lugar. Acho que se eu sobreviver a isso vou matar qualquer aranha que eu ver pela frente! Segurei a varinha como se disso dependesse a minha vida, o que realmente era o caso. Mas como Harry nasceu com a bunda para a lua, mais sortudo que ele somente outro dele então o Ford anglia azul desceu a encosta buzinando e com os faróis acesos passando por cima das aranhas e empurrando-as para trás.

Peguei canino pela barriga e o joguei no banco de trás entrando logo depois, então o carro roncou e saiu atropelando mais e mais aranhas, nós saímos da depressão rapidamente e fomos por um caminho, desviando de árvores e indo por vãos mais largos, obviamente aquele carro já havia andado por ali.

-Você está bem? –Harry perguntou, mas ele não falava comigo.

Somente naquele momento que eu notei a expressão congelada de Rony, ele continuava com a boca aberta em descrença, dei uma risadinha, agora estava muito mais tranquila, pois estávamos em segurança. Então o carro deu um solavanco empurrando todos para frente, estávamos na orla da floresta. Canino aranhava e latia para o vidro ansioso para que o abrissem e logo ele estava correndo com o rabo entre as pernas de volta para a cabana.

Harry saiu do carro seguido de mim, Rony demorou um pouco ainda, ele teve que recobrar a obediência de suas pernas.

-Harry vá buscar a capa sim? –Falei sem parar de olhar Rony que estava estático.

Ele deu dois passos e tropeçou, o peguei antes que ele caísse, então ele se dobrou e começou a vomitar violentamente na plantação de aboboras do Hagrid enquanto eu o ajudava segurando seu corpo.

-Tudo bem Rony. –O tranquilizei mexendo devagar nos cabelos dele e limpando o suor, dei um beijo na sua testa. –Já acabou.

Ele limpou a boca e suspirou me dando um abraço seguido de um “Obrigado Lyra”. Então olhou para Harry.

-Sigam as aranhas! Por que não “sigam as borboletas”? Nunca vou perdoar o Hagrid, poderíamos ter morrido. –Ron falou irritado.

-Ele imaginou que Aragogue não faria mal aos amigos dele. –Expliquei.

Rony ainda estava com os braços ao redor dos meus ombros, eu acho que se ele me soltasse desabaria.

-Este é exatamente o problema de Hagrid! Ele sempre acha que os monstros não são maus por natureza, e olhe onde é que ele foi parar! Numa cela em Azkaban! — Rony tremia sem parar agora. — Para que foi que ele nos mandou lá? Que foi que descobrimos? Eu gostaria de saber.

-Que Hagrid não abriu a câmara secreta. –Harry disse jogando a capa sobre nós. –Ele era inocente.

---

No dia seguinte fui até o quarto de Rose, ela estava daquele jeito meio autônomo de sempre, desde que Nate foi petrificado. Tentei conversar com ela, mas tudo o que ela respondia eram monossílabos.

-Rose o que está acontecendo com você? –Perguntei a balançando pelos ombros.

A garota ficou meio tonta de repente e me olhou como se estivesse vendo-me pela primeira vez.

-Lyra?

-Rose, o que está acontecendo?

-Rose será que nós poderíamos conversar? –Gina apareceu na porta. –Ah, Lyra.

-Não Gina, Rose está conversando comigo agora.

-É importante. –Gina falou de um jeito meio autônomo como a Rose, como se elas duas estivessem agindo como robôs.

Então a ruiva me puxou pelo braço e me empurrou para fora, a última coisa que vi foi Rose em cima da cama com uma expressão perdida e Gina puxar alguma coisa do bolso... Era o diário do riddle? Não, não pode ser.

No salão comunal eu encontrei Harry e Rony.

-Hey pessoal! –Chamei baixinho.

-Lyra! –Harry me olhou intensamente. –Eu acho que descobri algo.

-Sobre a... –Me aproximei e sussurrei baixinho. –Câmara Secreta?

-Isso! –Harry respondeu. –Aragogue falou que a garota morreu no banheiro... E se ela nunca tivesse saído de lá?

As coisas encaixaram rapidamente na minha cabeça.

-Tá de brincadeira? Murta-que-geme?

-Não custa tentar. –Rony deu de ombros.

-Mas gente, se ir até a cabana de Hagrid foi preciso todo aquele sufoco, imagine entrar no banheiro feminino que fica bem ao lado de onde aconteceu o primeiro ataque com dois garotos? Vai ser quase impossível! –Harry Falou.

Rony se jogou na poltrona concordando com a cabeça.

-Sorte de vocês que eu tenho uma quedinha por realizar coisas impossíveis! Então vamos dar um jeito! –Falei sorrindo.

---

Harry, Rony e eu fomos até a aula de transfiguração, o professor que nós acompanhávamos era o Binns, professor de história da magia, vocês sabem, o fantasma... Enfim, eu acho que preferia ter ficado na outra aula. Mcgonagall chegou com uma notícia bombástica.

-Exames? –Simas gritou. –Vamos ter exames?

Mcgonagall virou séria para ele.

-A razão de se manter a escola aberta é justamente vocês receberem educação, o que significa, sim teremos exames.

Virei para Harry e Rony que sentavam atrás de mim.

-Eu não consigo lembrar-me de nada que aprendemos esse ano... Sou a única? –Perguntei.

-Não. –Harry disse olhando os dois coelhos que tínhamos que transformar em chinelos.

-Dá para imaginar eu fazendo os exames com essa varinha? –Rony apontou para a varinha em sua mão que estava remendada com fita adesiva e de vez em quando soltava uma faísca.

Os dias passavam Rose toda vez que me via no corredor corria para o outro lado, ela estava me evitando? Pior, não era somente ela, Gina também! Evitavam-me como o diabo foge da cruz!

Três dias depois da noticia sobre os exames tivemos uma surpresa muito boa. Professora Mcgonagall levantou na hora do jantar.

-Tenho boas notícias. –Ela disse.

-Dumbledore vai voltar! –Alguém gritou.

-Pegaram o herdeiro de Sonserina! –Outra pessoa gritou.

-Os jogos de quadribol vão recomeçar! –Esse provavelmente foi Olívio.

Dei uma risadinha acompanhada de Harry.

-A Professora Sprout me informou que finalmente as mandrágoras estão prontas para serem colhidas. Hoje à noite, poderemos ressuscitar os alunos que foram petrificados. Não será preciso lembrar a todos que um deles talvez possa nos dizer quem ou o que os atacou. Tenho esperanças que este ano horrível terminará com o culpado capturado.

Eu olhei para Harry e Rony sorrindo de orelha a orelha, as mesas explodiram em gritos de viva.

-Nate e Hermione! –Falei os nomes como se fizesse uma carícia.

-Então, não vai fazer diferença nunca termos perguntado nada à Murta! -disse Rony. -Mione provavelmente terá todas as respostas quando a acordarem! E mais, vai endoidar quando descobrir que vamos ter exames dentro de três dias. Ela não estudou. Seria mais caridoso que a deixassem onde está até os exames terminarem.

Dei uma risadinha. Nesse momento Gina apareceu do lado de Rony, ela estava nervosa e tensa, parecia querer falar alguma coisa.

-O que aconteceu? –Rony perguntou se servindo de mais comida.

-Tenho que contar uma coisa. –Ela disse nervosa.

-Gina, fale logo. –Pedi.

Ela gaguejava tentando começar. Mas quando ela começava a falar Percy apareceu com uma expressão cansada.

-Se você já terminou fico com o seu lugar Gina, estou tão cansado.

Gina deu um pulo e saiu correndo assustada.

-Não! Percy seu idiota! Ela ia nos contar alguma coisa importante! –Falei irritada.

-Ah, isso, não tem nada a ver com a Câmara Secreta. - disse Percy na mesma hora, ele estava um pouco vermelho.

-Como é que você sabe? - perguntou Rony erguendo as sobrancelhas.

-Bem, se você faz questão de saber, Gina, hum, esbarrou comigo no outro dia quando eu estava... Bem, não importa, a questão é que ela me viu fazendo uma coisa e eu, hum, pedi a ela para não contar a ninguém. Devo dizer que achei que ela ia cumprir a promessa. Não é nada, verdade, só que eu preferia... -Percy nunca pareceu tão constrangido.

-Não Percy, eu tenho certeza que não era isso! –Falei séria olhando para Rose de longe, ela parecia confusa e então levantou da mesa correndo na mesma direção que Gina foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça:Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo