Foi Na Mansão Dos Malfoy... escrita por Sensei, KL


Capítulo 16
Enforcada, estrangulada, degolada... Petrificada


Notas iniciais do capítulo

Hey bruxinhas! Então, hoje é a festa de aniversário de morte do nosso querido fantasma da Grifinória, Nick-quase-sem-cabeça. Quem quiser participar ta convidado, é só olhar para baixo, ler o capítulo e deixar a imaginação fazer o resto!
Gente Tô tão necessitada de uma recomendação!
Beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363272/chapter/16

PDV Lyra

Entramos pelos corredores das masmorras, o ambiente ficava mais frio a cada para que nós déssemos. Havia umas velas pretas que flutuavam nos corredores fazendo uma luz azul meio fantasmagórica iluminar tudo, fazendo-nos parecerem zumbis.

–Isso é legal. –Falei.

Viramos o corredor e vimos Nick-quase-sem-cabeça na porta.

–Sejam bem-vindos meus amigos, que bom que puderam vir. –Ela disse fazendo uma reverência tirando o chapéu transparente cheio de plumagens transparentes.

Entramos na sala e ao redor vários fantasmas bailavam ao som de... sei lá que diabos de música era aquela, parecia que tinha várias pessoas ao mesmo tempo arranhando um quadro negro, era irritante. A temperatura caiu mais alguns graus só por causa da quantidade de fantasmas na sala, eu podia ver minha respiração quando soprava.

–Vamos dar uma circulada? –Harry sugeriu.

–Cuidado para não atravessar ninguém.

Eles três foram andando enquanto eu me demorava vendo um fantasma de uma mulher bonita que conversava com três outras, como um grupo da luluzinha dos mortos.

–O que está olhando querida? –Uma delas perguntou afavelmente.

–Oh, eu estou admirando seus belos vestidos. –Falei dando um sorriso pequeno.

–Muito obrigado.

–Muito gentil de sua parte.

–Fico agradecida

–Eu sei, é lindo.

Cada uma delas falou fazendo um pequeno floreio.

–Qual é o seu nome querida? –A mesma que falou comigo perguntou.

–Meu nome é Lyra Marie Anderson... Black. –Completei.

–Oh, você é uma Black? É um prazer conhecê-la. Minha sobrinha se casou com um Black, mas ela já não está mais viva, muito menos ele. –Ela riu e todas as outras a acompanharam. Dei uma risadinha por educação.

–Qual o nome das senhoras? –Perguntei.

–Não querida, sou uma senhorita. –A mais baixa falou.

–Me chamo Isabella, fui condessa na Espanha. –A primeira falou. Ela me olhou empinando o queixo, agora eu entendi o vestido cheio de babados e coisinhas, ao redor de seu pescoço havia uma corda, era óbvio que morreu enforcada.

–Meu nome Catherina. Fui da Rússia, meu marido está ali. –Essa usava um vestido liso e mais discreto com algumas partes rasgadas, apontou para um fantasma que estava dançando com outra fantasminha, uma criança. Havia uma mancha escura em seu pescoço, ela deve ter sido estrangulada.

–Meu nome Eliza. Fui uma senhoria de um dos castelos da Inglaterra. –Essa usava um vestido armado e uns colares que pareciam pérolas. Havia uma espada encravada em suas costas.

–E eu sou Marieta, fui a melhor amiga de Eliza. –Essa ultima era a senhorita. Usava somente um vestido de camponesa que estava com umas manchas prateadas, acho que era sangue, havia um corte em seu pescoço que mostrava o esôfago volta e meia. Sangrou até a morte, provavelmente.

–Bom, muito prazer conhecer tão distintas fantasmas. –Falei sorrindo e fiz um floreio.

–O prazer é nosso, menina viva! –Eliza respondeu.

–Infelizmente não posso me demorar, tenho amigos esperando. –Disse.

–Quando morrer, se você se transformar num fantasma, venha me visitar. – Catherina falou.

–Será minha primeira parada. –respondi.

Virei às costas e saí, obvio que quando morrer eu não vou querer ser um fantasma, mas a gente tem que ser educada. Andei pelos lugares e num canto da sala havia um casal, estavam um pouco longe um do outro, os dois se olhavam e depois desviavam o olhar, meio envergonhados. Aproximei-me dela.

–Oi. –Falei.

Ela me olhou e sorriu pequeno.

–Boa noite. –Ela pegou na saia e fez uma reverência.

–Qual é o seu nome? –Perguntei.

–Julie. –Ela disse baixinho. –E antes que pergunte, fui jogada de um penhasco.

Sorri.

–Muito prazer. Chamo-me Lyra.

Olhei para o fantasma que olhava para ela, era um garoto, deu para ver de longe que tinha buracos de bala pelo corpo.

–Ele é bonito. –Falei olhando sugestiva para ela.

–É não é? –Ela sorriu marota.

–Gostou dele?

–Ah, eu... ah. –Ela gaguejou.

–Devia ir lá e falar com ele. –Sugeri.

–Não. –Ela disse assustada. –A etiqueta diz que os homens é quem devem falar com as mulheres.

–Estamos no século xx, seja uma fantasma moderna! -Disse.

–Mas se ele me achar atirada? –Ela perguntou.

–Você faz uma cara de desconsolada e diz que eu falei que daria certo se você fizesse isso. Ele vai ficar com pena e te perdoar.

Ela me olhou por um segundo e sorriu amplamente.

–Você tem razão. Obrigada.

Ela foi em direção ao fantasma e passou por mim, tremi como se estivesse dentro do lago negro. Ela olhou para trás e fez uma careta arrependida.

–Desculpe. –Ela disse.

–Tudo bem. –Sorri a incentivando.

Olhei de longe enquanto ela se aproximava acanhada e ele fazia uma reverência beijando a mão fantasmagórica dela. Julie me olhou e sorriu divertida, dei um tchauzinho e me fui procurar Harry, Rony e Hermione.

Encontrei os três perto de uma mesa com comidas estragadas.

–Hey gente, essa festa não é o máximo? –Falei alegre.

Os três me olharam arqueando as sobrancelhas.

–O que? –Perguntei.

–Está tão frio que sinto que estou lá fora. –Harry falou.

–Não tem comida nenhuma. –Rony completou.

–Eu fiz a murta chorar e agora ela vai explodir o banheiro. –Hermione terminou.

–Er... –Olhei de um para o outro. –Você fez a murta chorar? Que tipo de criatura malvada você é? –Acusei.

–Nossa. Obrigado mesmo Lyra, ajudou muito. –Ela falou

Nick apareceu perto de nós.

–Estão se divertindo?

–Ah claro. –Os três falaram meio desanimados.

Revirei os olhos.

–Eu estou adorando. Conheci quatro fantasmas que estavam conversando perto da porta, elas eram muito divertidas. E juntei uma fantasma chamada Julie com um fantasma baleado ali atrás. –Falei sorrindo.

Harry me olhou impressionado e balançou a cabeça positivamente.

–Parece divertido. –Hermione falou meio desejosa. Devia ter chamado ela.

Nick sorriu.

–Estou tão feliz. –Ele falou depois olhou ao redor. –Um número de convidados bem grande.

Naquele momento se ouviram trombetas.

–Ah, lá vamos nós. –Nick falou irritado.

Pelas paredes doze cavalos fantasmas apareceram trotando, eles foram até o meio da pista de dança e ficaram levantando e abaixando as patas da frente, todos batiam palmas.

Afastei-me deles e fui até o fantasma de um dos cavaleiros, vi que Nick conversava com um deles, Hermione veio atrás de mim deixando Harry e Rony.

–Com você a festa parece estar mais divertida. –Ela disse se aproximando de mim e agarrando meu braço.

–Obrigada.

–Não está com frio? -Ela perguntou.

–Não muito. –Falei.

Isso era verdade, eu geralmente era muito gelada por isso não sentia muito frio e por isso gostava das masmorras. Aproximei-me de um cavaleiro.

–Belo animal senhor. –Falei.

–Muito obrigada senhorita...? –A cabeça falou, ela estava na mão dele.

–Anderson. E essa é minha amiga, senhorita Granger.

–Oh, que coincidência. Meu nome é Sir Anderson.

–Muito prazer Sir Anderson. –Hermione sorriu. Ela não sabia se olhava para o espaço onde a cabeça deveria estar ou para onde ela estava.

–O prazer é meu estar em companhia de tão agradáveis senhoritas. –Ele falou cordial.

Nesse momento Nick-quase-sem-cabeça começou a discursar, mas ninguém parecia dar atenção.

–Gostariam de ver uma partida de Hóquei? –Sir Anderson perguntou.

–Adoraríamos. –Hermione falou sorrindo.

Então eles começaram a jogar hóquei com suas próprias cabeças como bolas.

–Isso é meio mórbido, não? –Ela se perguntou.

–Um pouco. –Concordei.

Harry e Rony se aproximaram de nós.

–Lyra tinha razão, a festa até que é um pouco divertida. –Hermione disse rindo quando uma cabeça fantasma passou entre nós.

–Eu não consigo aguentar muito mais. –Rony falou trincando os dentes de frio.

Olhei para ele com pena.

–Está com fome não é Rony? –Perguntei.

–Muita.

–Vamos embora. –Harry suplicou para mim.

–Tem razão, também estou começando a ficar com fome.

Fomos em direção a porta, Rony e Hermione foram à frente e eu esperei Harry dar um nó no tênis que ele estava usando, acenamos e sorrimos para todos que nos olhavam, quando estava para sair uma voz chama meu nome.

–Senhorita Black! –Era a voz de Isabella, a fantasma da Espanha.

Fingi que não ouvi, mas ela apareceu na minha frente. Harry me olhava confuso.

–Já está indo embora senhorita Black? –Ela perguntou.

–Infelizmente sim. Sou uma aluna, preciso acordar cedo e cumprir os meus deveres. –Falei.

–Faz muito bem. Se um dia for a Espanha, seja viva ou morta, visite meu marido e a mim. Adoraríamos ter uma Black em nossa casa.

Dizendo isso ela se despediu e voltou a conversar com suas “amigas”. Olhei para Harry e saí puxando-o.

–Como assim Black? Você mentiu para ela? –Ele perguntou.

Onde eu estava com a cabeça quando disse para aquelas fantasmas o meu sobrenome?!

Rony e Hermione estavam virando o corredor a uns bons vinte passos de nós. Olhei para ele pronta para mentir, mas não consegui.

–Ah Harry, eu não menti. No primeiro ano descobri que sou mestiça. –Falei.

–Como assim?! –Harry arregalou os olhos surpreso.

–Você sabe que nunca conheci meu pai. Não podemos falar sobre isso depois? –Perguntei.

–Lyra...

–Por favor. Prometo que conto tudo, só não diga a ninguém, por favor. –Supliquei.

–Tudo bem, vamos.

Mais na frente encontramos Rony e Hermione nos esperando.

–O que estavam fazendo? –Hermione perguntou.

–Uma fantasma que eu conheci veio falar comigo. –Expliquei.

Harry ficou calado somente me olhando sugestivo, Hermione encarou a nós dois notando o clima estranho, mas decidiu não comentar. Rony estava com tanta fome que não notou nada.

Andamos depressa pelos corredores cheios de velas.

–Talvez o pudim ainda não tenha acabado. –Rony falou esperançoso.

Então Harry estancou no lugar e começou a olhar para os lados como se estivesse procurando alguma coisa

–Harry o que você...? –Hermione começou.

–É aquela voz de novo, fiquem quietos.

Ele colocou o ouvido na parede então olhou para o teto.

–Ela está subindo? –Perguntei.

Ele assentiu.

–Não está ouvindo? –Ele perguntou.

Troquei um olhar preocupado com Rony e Hermione, não estávamos ouvindo nada.

–Por aqui. –Ele disse e começou a correr.

–Harry o que nós estamos... –Perguntei, mas ele me interrompeu.

–PSIU.

–Você me mandou calar a boca?! –O olhei incrédula.

Olhei para Rony.

–Ele me mandou calar a boca? –Perguntei ultrajada. O Ruivo deu de ombros.

Harry estava me ignorando totalmente, de repente seu rosto ficou lívido.

–Vai matar alguém. –Ele gritou.

Logo depois saiu correndo em direção ao andar de cima, corri atrás dele pulando três degraus por vez nas escadas. Ele parou num corredor deserto.

–Harry o que é que você estava falando? –Rony perguntou confuso.

Mas eu deixei de prestar atenção, no corredor logo a frente, totalmente inundado e pouco iluminado estava Madame Norrra a gata do Filch. Ela estava dura, feito pedra, pendurada pelo rabo no gancho da parede.

Fui até ela e vi na parede algo brilhando, era um tipo de mensagem,parecia ser escrita com sangue.

A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA.

INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO!

Rony se desesperou.

–Temos que sair daqui. –Ele disse.

–Não devíamos tentar ajudar? –Harry falou.

–Não, Rony está certo. Temos que sair daqui, imagina o que vão pensar se nos pegarem? –Respondi.

Mas já era tarde demais. Um barulho de trovão soou mostrando que a festa havia acabado, ouvimos barulhos de passos e logo os dois lados do corredor estavam cheios de alunos. Um silêncio sepulcral tomou o lugar, havia o espaço no meio onde estava a gata, a mensagem e nós. Como um número de circo, todos olhando, mas não havia palhaços ali.

–Droga. –Cuspi.

Nate e Rose afastaram as pessoas e nos viram, a cara da Rose era de preocupação, ela olhou para mim e mexeu os lábios “O que você fez?”. Olhei para ela com medo e balancei a cabeça negativamente.

Então alguém gritou em meio ao silêncio.

–Inimigos do herdeiro, cuidado! Vocês vão ser os próximos, sangues ruins!

Draco Malfoy. Ele apareceu por entre os alunos e começou a rir da gata petrificada, seu rosto que geralmente é pálido estava corado de rir.


Olha aqui em baixo, lá nas notas finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY OLHA AKI!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE!
RECOMENDEM PLEASE! (Nossa que desespero!) kkk Era só isso mesmo
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça:Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo