Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 34
Epílogo: A escolha de Percy


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a "Annabeth Chase" que recomendou a fic. Não é a Annabeth Chase do livro tá gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/34

Rachel estava preocupada. Queria ter outra profecia, alguma que dissesse algo do tipo “Um hibrido nascerá” ou algo que desse a entender que a coruja e o cavalo iam ficar bem. Não no sentido Poseidon e Atena, ela não ligava para eles, mas no sentido de Percy e Annabeth. Ela ainda sentia alguma coisa pelo lesado, mas eles eram amigos e Rachel gostava da loira. O resto do verão seguiu com Thalia, Grover, Júniper, Nico, Rachel, Connor, Travis, Chris, Dylan e até Clarisse tentando animar o Percy. Tyson, que só ia passar uma semana no acampamento e porque estava com saudades de Percy, estendeu sua estadia até Agosto. Segundo Dylan, Percy tinha pesadelos toda noite, acordava suando frio, gritando, chorando às vezes.

– Dá pena. – Tyson comentou.

– Parece que estão torturando ele nos sonhos. – Dylan complementou meio assustado. – Já fiz oferenda para Morfeu e Hipnos, mas os pesadelos não cessam. Tá impossível dormir naquele chalé.

Dylan e Tyson tinham olheiras por causa das noites mal dormidas, Percy parecia um zumbi. Seguia as atividades normais como todo mundo, mas estava morto, sem vontade. Já havia se queimado várias vezes na parede de larva, ele não tinha mais determinação. Era sempre o primeiro a ser capturado na Caça a Bandeira. No tempo livre ele ficava encarando o mar, quase sem piscar. No penúltimo dia do acampamento, Rachel bateu o pé no chão, não aguentava mais vê-lo daquela forma e foi falar com Quíron.

– Will disse que não há nada que ele possa fazer. Nem ambrósia ou néctar podem ajudar. Tem de haver algo que o tire dessa! – disse Rachel.

O centauro estava na cadeira de rodas, encarando a floresta pela janela, mesmo sendo verão, aquele dia estava extremamente frio. Dionísio estava dando bronca no chalé sete porque Pólux tinha pego um resfriado, na verdade uma boa parcela dos campistas estavam resfriados, mas não era igual à gripe conjurada de Lola, era gripe normal. Com espirro, catarro, tosse e febre, só. A galera do chalé sete estava curando todo mundo com canja de galinha, suco de limão e vitaminas. Mas Dionísio queria que Pólux recebesse néctar, mesmo Will dizendo que não era uma boa ideia, já que era uma gripe normal.

– Não há remédio para coração partido criança. – ele respondeu.

– ATCHIM! – Rachel espirrou.

– Saúde. – ele respondeu.

– Obigada. – Rachel disse fanhosa. – Mas deve haver algo... não é norbal Quíron. Ele tá parecendo um zumbi.

– Já tentou falar com Drew? Ou alguém de Afrodite?

– Como se fossem ajudar. A maior alegria para os pilhos de Afrodite é destroçar o coração das pessoas.

– De fato. – ele deu um leve sorriso. – Mas o tempo cura tudo.

Rachel notou que Quíron estava nostálgico, encarando a janela como se estivesse se lembrando de alguma amada. Para alguém imortal, dar conselhos não deve ser algo muito difícil.

– Cronos odeia Percy, Quíron. Não acho que irá ajudar muito nessa história. – disse Rachel.

Ele deu um sorriso fraco e parou de encarar a janela, virou-se para Rachel e lhe segurou as mãos.

– Não é bem assim que funciona criança. Percy está mal agora, sim ele está. Mas dá próxima vez que o vir, ele estará melhor. – disse sereno.

Rachel então se lembrou de que no dia seguinte, depois do almoço, iria para casa dos pais em Nova Iorque. O lado bom é que dividiria a van com muitos outros campistas, o que seria bem legal e Percy poderia se animar já que ia com ela.

– Acha que Annabeth tomou a decisão certa? – Rachel perguntou.

– Não há decisão certa ou errada. Não há bem e mal. Só há pontos de vista diferente. Annabeth achou certo, assim como Atena, já você e os demais acharam errado. Mas não quer dizer que só porque ela é filha da sabedoria que todas as decisões dela serão certas. – disse Quíron.

Rachel achou que estava falando com Atena naquele momento, mesmo os deuses não sendo capazes de tomar um corpo ou coisa do gênero.

– Vá arrumar suas coisas e tenha um bom ano letivo. Sei que é o seu último ano no colégio, preste bastante atenção nas aulas e boa sorte com a faculdade. – ele sorriu.

– Obigada Quíron. – Rachel disse ainda fanhosa.

A cantoria na fogueira foi ótima. Nico, Tyson, Grover e Dylan se empanturraram de Marshmallow e até Thalia ficou com dor na barriga de tanto que comeu. A conta daquele ano foi branca com um tordo amarelo desenhado, o símbolo do Distrito 12 no livro. Percy ficou encarando o mar pensativo e morto como sempre. Sunny estava fazendo cosplay de Celine Dion e cantava My Heart Will Go On, a música do Titanic. Clarisse e Chris, assim como os demais casais, estavam abraçados curtindo a música. Júniper fazia carinho em Grover. Nico e Tyson estavam comendo mais doces enquanto Thalia dava bronca na irmã por alguma coisa. Era só uma noite normal. Até que Rachel se levantou automaticamente, uma fumaça verde cobriu-lhe os pés. Quíron e Sr. D se aproximaram para ouvir a profecia.

Campistas e Caçadoras o monstro temível perseguirão,

O Javali, a Águia e o senhor dos mortos uma atitude tomarão,

Mar e Sabedoria juntos novamente terão que trabalhar,

Com o fim da vingança do pavão, a pomba os presenteará.

Uma nova aventura sem rumo irá surgir,

Pelas mãos do filho do ladrão um irá partir.

Todos se entreolharam. Nico, Thalia, Clarisse, Grover, Júniper e Tyson torceram para que fossem Percy e Annabeth. Só assim pro Cabeça de Alga parar de parecer o Frankenstein. Mas Percy não deu muita importância, continuou encarando o mar. Quando voltou ao normal, Rachel também ficou esperançosa. Todos foram dormir sem entender muito bem a profecia (para varear). No dia seguinte, o acampamento estava cheio de adolescentes com roupas normais tomando seu rumo. Nico estava com uma calça jeans, seu casaco e uma camisa vermelha, conversando seriamente com Quíron. Thalia estava com a camisa laranja, ia ficar lá o ano inteiro por causa de Skylar, sentia falta da Caçada e das irmãs, mas Zeus havia prometido novos moradores pro chalé um (isso significava dor de cabeça para Thalia).Grover e Júniper se despediam dos campistas junto com outros sátiros e espíritos da natureza, enquanto os meios-sangues que iam na van estavam conversando, Rachel estava conversando com Sunny no topo da campina quando Tyson chegou correndo em frente a Casa Grande.

– ELE SE FOI! – gritava o ciclope.

Rachel olhou para Sunny e as duas desceram da colina correndo.

– Quem se foi Tyson? – Nico perguntou.

– Percy! – Tyson disse segurando um bilhete.

Thalia pegou, era a letra feia e desengonçada de Percy.

Dylan,

Sei que prometi te visitar nos fins de semana durante o ano. Perdão irmão. Poseidon ainda me deve um presente e eu já sei muito bem o que quero. Irei morar no palácio de nosso pai para sempre, já que lá eu sou, tecnicamente, imortal. Peço que não guarde raiva de mim ou Tyson, ele com toda certeza irá lhe visitar, conheça o Grandão, ele te adora, não irá deixar você sozinho por muito tempo. Por favor, diga a Quíron que sinto muito, não sou tão forte quanto ele pensou. Diga a Nico que o amo, ele é o filho que nunca terei. Diga a Thalia que ela é minha prima favorita e que sentirei muita falta dela. Diga a Clarisse e Chris que agradeço muito tudo o que eles fizeram e que desejo toda a felicidade do mundo para eles, que Afrodite os abençoe para sempre. Por fim, peça para alguém ligar avisando a minha mãe, eu não tenho coragem de me despedir. Nem dela nem de ninguém, por isso deixei esse bilhete. Diga a minha mãe que a amo muito e que Paul é um cara muito legal, ela merece ser feliz com ele e não comigo, o homem que estragou sua vida, mais até do que o Gabe Cheiroso. Enfim, lamento por não ser o irmão super-herói que você pensou que eu fosse. Seja forte irmão, pois eu tenho certeza que por trás das suas brincadeiras, eu sei que você é alguém mais forte que eu. O coração é a minha fraqueza, sacrifiquei tudo por ele e só ganhei desgraça. Siga em frente Ouriço.

Percy Jackson

PS: Diga a Rachel que ela tinha razão, eu sou um covarde.

– Eu só disse que ele era covarde uma vez. – Rachel explicou-se. – E foi só porque ele foi um idiota e deixou a Annabeth ir.

– Tadinho do Percy gente. – disse Sunny. – Ele tá pior do que eu pensei.

– Do que todos nós pensamos. – disse Grover.

– Quíron, há algo que possamos fazer? – perguntou Thalia.

– É a decisão dele. Rachel está certa, Percy é um covarde. Ele pode enfrentar o Senhor Titã e todos os demais monstros e isso é nobre, mas quando se trata da própria vida, ele foge. Isso é que o define como covarde. – disse Quíron.

– Você não pode tá falando sério? – Nico se irritou. – Qual é Quíron! Percy é o herói do acampamento! Do Olimpo!

– Eu sei criança... – disse o centauro.

– Não, não sabe! – exclamou. – Fica aí feito um idiota, não ajuda em porcaria nenhuma! Tem dois meses que ele tá na maior depressão e tudo que você diz é que o tempo irá ajuda-lo, que irá curá-lo! Mas quer saber, o tempo não ajuda em pê nenhuma! Eu sei disso porque tem três anos que eu perdi minha irmã e o tempo até agora não fez nada! O tempo não ajuda Quíron, quem ajuda são os amigos!

Os campistas encararam Nico assustados, ninguém nunca falou assim com Quíron antes. Nem sabiam nem se era permitido falar com ele daquela forma. Será que tinha punição por desrespeito ao diretor de atividades do acampamento?

– Percy precisa da nossa ajuda não dá de Cronos! Ele precisava da SUA ajuda, ele confia em você, te admira! Você deveria ajudar, ao invés de ficar vivendo preso ao passado! Se Percy ou Annabeth nunca forem felizes, a culpa não é de Hera e sim sua! – Nico explodiu.

– Nico, você tá exagerando. – disse Grover.

– Posso até estar, mas ao menos tentei ajudar meu primo. – ele disse com raiva. – Até nunca mais, semideuses.

Nico caminhou pesadamente até uma árvore e mergulhou na sombra. Grover e Thalia se encararam. Quíron ficou quieto, com a cabeça baixa.

– Ele está certo, o tempo não cura. Nada cura um coração partido. – Calipso disse chegando.

– O que será do Percy então? – Grover perguntou. – O amor dele por Annabeth era tão puro. Eu admirava tanto isso neles... toda vez que eu sentia o amor deles... sei lá... me dava esperança de que a humanidade fosse capaz de ser amar.

– Exagerado... – disse Thalia.

– Nunca se deixa de amar. Apenas... substitui-se um amor por outro ou por outra emoção. Com sorte, Percy não substituirá por raiva. – disse Quíron.

Rachel, Tyson, Grover e Thalia se entreolharam. O que será que acontecerá com Percy? E Annabeth, porque tomou tal decisão? Essas perguntas pairavam nas mentes deles. E se, com sorte, a profecia fosse sobre eles... quanto tempo será que ia demorar para que ela acontecesse?

Continuação


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Também quero agradecer a todos os leitores, aspessoas que favoritaram. Aos leitores que ainda virão, que ainda postarão comentários, favoritarão ou deixarão recomendações. Obrigada gente!