Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 31
A aiuto di Angelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/31

– Apolo, chega. – Ártemis disse impaciente.

– O que? – o deus do sol perguntou.

– É Apolo, para. – até Perséfone perdeu a paciência.

– Parar o que? Eu tô quieto aqui gente! – ele rebateu.

– Por Atena... – Dionísio exclamou. – Ele é tão lesado quanto o Jackson! Tem até que explicar o motivo!

– Assim você me ofende Dionísio. – Apolo disse fazendo beicinho.

– EI! – Percy exclamou finalmente entendendo.

– Calado Cabeça de Alga, você É lesado. – Annabeth riu.

– Não sou não. – respondeu Percy.

– É sim. – disseram Grover, Thalia, Nico, Rachel, Annabeth, Clarisse e Chris.

Quíron segurou o riso.

– Pera aí gente. – disse Apolo. – Vocês querem que eu pare com o que?

– A benção sobre esses três. – Afrodite apontou para Thalia, Percy e Nico.

– Benção? Mas eu não tô dando benção nenhuma! – Apolo se sentiu ofendido.

– Ah não? Então me explica porque o Nick di Ângulo, o Peter Johnson e a Thalila das Graças estão fazendo drama hein?! – brincou Dionísio.

– É THALIA! – Thalia gritou.

– E meu nome é Nico não Nick. – disse Nico.

– Sr. D dá pra parar de me chamar de Peter Johnon? – Percy pediu mesmo sabendo qual seria a resposta.

– Calado Perry Johansson. – disse Dionísio.

Di immortales... – Percy reclamou.

– Chega. – Hades gritou.

– Mas eu não tô dando benção não tio! – disse Apolo.

– EU DISSE CHEGA! – gritou novamente.

Todos ficaram quietos e Percy se encolheu. De fato, Apolo não estava dando benção, era só Thalia, Nico e Percy demonstrando que eram muito fortes. E tinham que torcer para que isso não virasse problema.

– Podemos começar logo essa reunião? – disse o senhor dos mortos.

– Odeio concordar com o Hades, mas já concordando... Héstia seja a moderadora sim. – Zeus disse e a deusa concordou com a cabeça. – Alguém quer falar alguma coisa antes que eu dê meu veredito?

Os semideuses se entreolharam.

– Ótimo, assim sobra tempo. Perseus Jackson, filho de Poseidon, Nico di Angelo, filho de Hades e Thalia Grace, minha filha... eu condeno vocês ao isolamento eterno. – disse Zeus.

– COMO É A HISTÓRIA?! – Percy gritou.

– Papai... – Thalia exclamou.

– Eu disse que isso ia acontecer. – Nico cruzou os braços.

– Cala a boca di Angelo. – Thalia ordenou. – Pai, o senhor só pode tá de brincadeira?!

– Não estou Thalia. Vocês eletrocutaram minha esposa, afogaram ela e a fizeram ser massacrada por cães infernais. Honestamente eu estou é sendo gentil. – disse Zeus.

– ELA MERECEU! – Percy gritou.

– Percy, se acalma. – Tyson pediu.

– Me acalmar?! – Percy disse nervoso. – Tyson, eu estou quase fazendo cosplay da Demi Lovato e tendo um Heart Attack aqui!

– Morria e não sabia que ele conhecia Demi Lovato. – disse Chris.

– SILÊNCIO! – Zeus gritou. – Está decidido.

– Não está não. – Atena disse séria.

Zeus fuzilou a deusa com os olhos, mas Atena continuou séria, não se deixando abalar pelo olhar ameaçador do pai.

– Há provas de que Hera tem outros planos para o Acampamento Meio-Sangue, planos que incluem o extermínio da raça de nossos filhos. Enquanto o senhor estava preocupado em fazer com que os meios-sangues nos temessem, Hera o usou para colocar seu plano em prática. Jackson, di Angelo e Grace apenas salvaram a espécie deles. – disse Atena.

– Como ousa a me caluniar dessa forma?! – Hera se fez de vítima.

– Ô rainha das vacas, deixa a coruja mãe terminar de falar! – Rachel gritou.

Annabeth prendeu o ar enquanto os demais semideuses seguraram o riso. Atena ignorou Rachel.

– Do que você me chamou sua mortal insignificante? – Hera disse se levantando.

– Rainha das vacas. Por acaso você além de doida é surda também é?! E eu sou mais importante que você! Sou o Oráculo do Acampamento Meio-Sangue e você é só uma deusa que se morresse, ninguém ia sentir falta! – Rachel sambando na cara de Hera.

Hera deu um passo para matar Rachel, mas Tyson, Quíron e Grover se colocaram na frente dela. Percy destampou Contracorrente.

– Se quiser machucar minha amiga, terá que passar por mim. – ele disse sério.

Hera então recuou, deixando um sorriso de vitória no rosto dos semideuses.

– Quero provas de suas acusações, Atena. – Zeus disse ignorando o que aconteceu.

– Pois bem, se é o que deseja. – Atena disse séria. – Que entre a primeira testemunha do caso Semideuses contra Hera.

Então entrou Íris. Percy cutucou Annabeth.

– Que foi? – ela perguntou sussurrando.

– Eu sou mesmo tão lesado assim? – ele disse na inocência.

Annabeth segurou o riso. Sério mesmo que ele estava fazendo essa pergunta?

– Só um pouquinho Cabeça de Alga.

– Ah bom. – ele disse ficando aliviado.

– Íris. – disse Zeus.

– Héstia, você é a intermediária. – Atena lembrou.

– Sim minha senhora. – disse Héstia. – Íris, deusa do arco-íris, conte ao Conselho Olimpiano o que aconteceu. Tudo o que você disse a Apolo e Hermes.

Íris assentiu. De alguma forma, a presença da deusa deixou Percy mais feliz, mais animado, com esperança, porque afinal é isso que os arco-íris representam: esperança de que depois do frio e da escuridão que é um dia de chuva, vem à luz.

– Como eu disse a Apolo e Hermes, alguém com grande poder conseguiu alterar algumas de minhas mensagens. – Íris disse olhando para Hera com raiva. – Depois a mesma pessoa utilizou-se de guerreiros invisíveis para monitorar minhas mensagens a fim de localizar determinados meios-sangues.

– Quais meios-sangues, Íris? – Hermes perguntou como se fosse um advogado.

– Annabeth Chase, filha de Atena. Clarisse La Rue, filha de Ares. Nico di Angelo, filho de Hades. Thalia Grace, filha de Zeus. O sátiro Grover Underwood, o ciclope Tyson e a mortal Rachel E. Dare, patrona de Delfos. – disse Íris.

Hermes e Apolo encararam Zeus. Rachel deu língua pra Hera e Thalia tentou fazer Rachel ficar quieta ou ia termina fulminada.

– E quem foi esse deus, Íris? – Hermes perguntou.

– A rainha dos deuses, Hera. – Íris respondeu.

– Calúnia. – Hera respondeu fazendo pose de “bitch, I’m fabulous”.

– Que tipo de mensagens ela alterou, Íris? – Hermes perguntou.

– Umas entre Silena Beauregard e Lola Swan, filhas de Afrodite com Luke Castellan, filho de Hermes. – Íris respondeu.

– E como foi essa “alteração”? – Hermes perguntou.

– Ela fez com que o rosto de Luke e a voz dele fossem modificados. – ela respondeu.

– Difamação! – Hera exclamou.

– Modificados para parecer com quem...? – Hermes perguntou, deus dos advogados.

– Percy Jackson, filho de Poseidon. – disse Íris.

Annabeth puxou Percy pelo braço, ela o conhecia muito bem, sabia que ele podia fazer ou falar uma besteira, mas Percy apenas bufou de raiva.

– É tudo mentira. – Hera disse revirando a cara.

– Obrigada Íris. – Atena pareceu sorrir.

Íris assentiu e saiu do lugar, deu um leve sorriso para Annabeth, o que fez ela sentir-se melhor.

– Próxima testemunha, Quíron, o centauro. – disse Héstia.

Quíron trotou e ficou de frente para Zeus, contou como a nuvem roxa cobriu o acampamento há duas noites. Ele disse que os campistas ficaram parecendo zumbis e que Hermes disse a Dionísio que era melhor ele fugir dali antes que Ares chegasse. Thalia e Nico contaram que conseguiram resistir à nuvem e fugiram do acampamento, a Caçadora conseguiu encontrar suas irmãs e terminou ido para a Arena porque eram as ordens. Nico contou que foi atrás de provas, mas os fantasmas recusavam a respondê-lo. E que quando Bianca contou sobre os meninos, ela pegou a primeira sombra (modo de falar tá gente) para a casa de Sally Jackson.

– Nuvem roxa? – Hera zombou. – Acham que eu sou quem? Regina Mills?

– Acho que você poderia parar de ver filmes e tevê e começar a fazer alguma coisa que preste ao invés de tentar nos matar. – Clarisse provocou.

– Olhe como fala comigo mocinha! Eu sou sua avó! Respeite-me! – Hera disse imperativa.

– Ou o que? Vai me bater? Sua velha coroca! – Clarisse riu.

Hera se levantou e as videiras de Dionísio a puxaram de volta para o trono.

– Mas o que...? – a deusa exclamou.

– Isso é só por ter pensado em me matar. – Dionísio disse sério.

– Toque na minha filha e você irá se vê comigo, mãezinha. – disse Ares.

Clarisse abriu um sorriso de vitória enquanto Ares piscou para ela. Hera fez cara de raiva.

– Ainda não está convencido Zeus? – Poseidon disse sarcástico, era evidente de quem Percy tinha herdado tal "dom".

– Trato com as Parcas, sério? Apolo, acho que suas bênçãos de criatividade estão muito ruins. – Zeus caçoou.

– Vai pro Tártaro. – Apolo disse, revirando os olhos.

– Se não acredita neles Zeus, então está na hora de acreditar nos mortos. – disse Hades.

– COMO ASSIM?! – Grover gritou dando uma de Salsicha e pulando nos braços de Tyson.

– Deixa de ser covarde menino bode! – disseram Thalia e Nico.

– Bianca. – chamou Héstia. – Luke, Silena.

O lugar ficou frio, Clarisse abraçou Chris pois seu coração ficou apertado de dor. Thalia terminou abraçando Nico, pois era o mais perto. Annabeth se segurou para não demonstrar medo, mas Percy não era tão orgulhoso como ela e a abraçou, Rachel e Tyson ficaram tentando fazer Grover parar de espernear. O salão ficou escuro e almas começaram a surgir, Nico deixou algumas lágrimas escaparem de seu rosto ao ver Bianca.

– Bianca... – ele choramingou.

– Vejo que está bem, irmão. – ela sorriu. – Olá Percy.

– Oi. – Percy respondeu.

– É muito estranho voltar pra cá. – disse Luke.

– Luke... – Thalia e Annabeth choramingaram.

– Oi meninas! – ele sorriu como nos velhos tempos. – Thalia você tá mais alta! É bom ver que você e o Percy estão sãos e salvos, Annabeth.

– Luke... – Thalia sussurrou.

– Silena... – Clarisse disse segurando o choro.

– Fico feliz em saber que você está bem Clarisse. Muito feliz mesmo. – Silena sorriu .

– Tá legal, deixem o momento comovente pra mais tarde! Eu já estou ficando irritado com essa monotonia! – Dionísio reclamou.

– Aquiete-se. – disse Hefesto.

– Me obrigue. – Dionísio mostrou a língua pra Hefesto.

– Chega. Podemos prosseguir?! – Ártemis interrompeu e os dois concordaram. – Obrigada. Hermes continue.

– Luke, Silena e Bianca. Contem a Zeus o que vocês sabem. – disse Hermes.

Luke e Silena falaram dos esquemas de espionagem, Percy achou que isso o faria se sentir mal, mas não, apenas fez com que ele sentisse saudade dos amigos. Thalia se apoiava em Annabeth, as duas segurando as lágrimas. Clarisse em Chris, que também chorava pelo irmão. Percy então foi até o lado de Nico, colocando sua mão no ombro do menino. Nico levantou a cabeça, lágrimas desciam por seu rosto, mas também havia um sorriso, um sorriso de agradecimento.

– Estou bem Percy. – Nico disse.

– Não, não está. E quero que saiba que eu estou aqui, para o que você precisar. – Percy disse sério.

Nico sorriu, era bom saber que tinha alguém que se preocupava com ele. Bianca então recapitulou tudo: Lola havia conjurado a doença para atingir os amigos de Percy e para que ela e Nate pudessem sequestrar Annabeth quando ela fosse transferida para o hospital, mas Lola teve sequelas e eles não puderam fazer o planejado. Então na Caça a Bandeira, aproveitaram enquanto Annabeth estava invisível e a sequestraram, levando para o México, pois iam ter o apoio de Gastón e de vários monstros. Enquanto Calipso, Percy e Annabeth voavam de volta, o casal foi atacado por monstros, caindo e graças a Tique sobreviveram. Apolo e Hermes voaram até eles na esperança de que pudessem impedir a guerra entre Poseidon e Atena, causada pelo drama de Afrodite ao querer ver os deuses e semideuses mais românticos.

Ao chegarem ao Olimpo, os deuses tiveram a confirmação de que o que estava sendo debatido por Zeus com os demais deuses nos últimos meses foi "aprovado", eles iam fazer os Jogos Olímpicos da morte. Como ninguém pode intervir na hora, Percy foi levado a arena enquanto Annabeth foi levada ao acampamento, porém não estava nos planos de Zeus que os campistas perdessem a memória, só de que Dionísio fosse trocado por Ares e Tântalo no lugar de Quíron. Mas a magia de Hera não afetou os demais seres, fazendo Grover e Rachel se lembrarem da verdade e como Nico e Thalia são mais fortes que os demais meios-sangues, eles conseguiram fugir do acampamento antes de serem atingidos. Então Rachel e Grover convenceram Annabeth e Clarisse a irem com eles, convocaram Bianca para mandar uma mensagem para Nico, que os guiou até os deuses, que deram bênçãos e transporte até o Jardim, onde os jovens resgataram os 21 traidores, Chris Rodriguez e Nicholas Justice, filho de Atena. Annabeth ficou para trás para salvar Percy Jackson, que estava à beira da morte e Hera o controlou para matar a namorada, só que o amor dele foi mais forte e ele se feriu ao invés de matá-la. Nico e Thalia chegaram ao local na hora e os três lutaram controla Hera.

– Peraí... Como que tártaros a Rachel conjurou os mortos?! – Percy perguntou.

– Eu me perguntei a mesma coisa. – disse Thalia.

– Culpa minha. – disse Bianca. – Eu a ensinei a fazer isso quando apareci nos sonhos dela.

– Vem cá, se você apareceu nos sonhos dela, porque não apareceu nos de Nico e nos poupou um dia de compras na McDonald’s?! – Clarisse se irritou.

– Eu não estava conseguindo acessar os sonhos de Nico. – disse Bianca. – Ele anda evitando os sonhos.

Todos olharam para Nico.

– Que foi? Sou filho da morte! Não sonho com As Meninas Super Poderosas! Sonho com coisas no estilo Massacre da Serra Elétrica 3D. – disse ele cruzando os braços.

– Tem como evitar sonhos? – Percy disse com os olhos brilhando de esperança.

– Ainda precisa de mais provas, Zeus? – Ártemis perguntou.

Zeus coçava a barba, Hera estava tão inquieta que parecia panela de pressão.

– Dionísio... porque ajudou eles? Irá voltar ao seu castigo no acampamento e passar os próximos cinquenta anos lá. – Zeus perguntou.

– Era o certo a se fazer. – disse o Sr. D.

– Ele tá mentindo! Só ajudou pra poder ficar shippando Percabeth de perto! – disse Afrodite.

– MENTIRA! – Dionísio gritou.

– Querido, eu sou a deusa do amor tá?! Eu sei quando alguém shippa um casal ou não! Taí algo que ninguém consegue esconder de mim! – Afrodite disse se sentindo a tal.

– Que seja sua perua! – Dionísio disse cruzando os braços.

– Eu só não entendi uma coisa... vocês disseram que Hera tinha um cúmplice no acampamento, quem é? – Zeus perguntou.

– DUH! – disse Percy, que ficou vermelho ao ver a cara de censura de Zeus e Poseidon. – Deixa pra lá né...

– Andrew Summers, filho de Apolo. – Rachel disse.

– Foi fácil descobrir que era ele. – disse Ártemis. – E obviamente que meus sobrinhos são todos uns bobos que se bandeiam pro lado ruim sempre que dá.

– EI! Não fale assim dos meus filhos! Andrew é exceção. Aquele menino é doido! Eu disse isso para Quíron, mas ele não quis me ouvir e mandou buscarem o garoto. – disse Apolo.

– Como assim ele é doido? – Annabeth levantou uma sobrancelha.

– Ele matou a própria mãe quando descobriu que o pai rico e multimilionário que ele adorava não era o pai biológico. Sabem aqueles moleques barraqueiros de filmes que são super mimados? Pois é, é o Andrew. Eu disse ao Quíron que não era uma boa ideia, que o Andrew deveria ficar trancado na sela da prisão que estava, mas o centauro insistiu! – Apolo explicou.

– Annabeth beijou um assassino duas vezes?! – Grover exclamou. – Que coisa feia! Eu não te criei pra isso!

Annabeth fuzilou Grover com o olhar.

– Calado menino bode. – Thalia revirou os olhos.

– Pera... como assim você beijou o projeto de Chuck DUAS VEZES?! – Percy quase explodiu.

– Da mesma forma que você beijou a Joelma da mitologia Grega! – Annabeth disse.

– Quem? – Percy perguntou.

– Quietos! – Hades gritou. – Já estou ficando sem paciência!

– Bem vindo ao clube! – disseram Dionísio e Hefesto.

– Hermes, vá buscar esse semideuses. Ele sim será punido. – disse Zeus.

Os olhos de Thalia brilharam. Nico sorriu feliz e Grover começou a pular de alegria com Rachel e Tyson.

– Não seremos exilados? – Percy perguntouo.

– Não, mas Hera sim. – disse Zeus.

– O QUE?! – Hera gritou estuperfata.

– EU ME REMEXO MUITO! EU ME REMEXO MUITO! TU SE REMEXE MUITO! ELA REMEXE MUITO! MEXENDO! MUITO! – Grover cantarolou.

– Comporte-se sátiro! – bufou Dionísio.

– JUSTIÇA SEJA FEITA! – Apolo gritou e deu um beijo na bochecha de Atena.

– Argh! – Atena grunhiu.

– Já podemos cantar Aleluia? – Hermes brincou.

– Já posso voltar pro Mundo Inferior? – Hades perguntou.

– DEIXE DE SER ESTRAGA PRAZERES SEU CHATO! ACABAMOS DE SALVAR OS SEMIDEUSES! PARE DE SER IRRITANTE! – Deméter começou a bater em Hades com um leque feito de folhas de cevada.

– MAMÃE! – Perséfone reclamou.

– O que foi? Ele é meu irmão! Posso falar com ele como eu quiser! E você se aquiete, do contrário vai ficar de castigo comendo cereal o resto do ano! – disse Deméter.

Perséfone fechou a cara e cruzou os braços.

– Zeus, você só pode estar brincando... – Hera disse quase que sem ar.

– Não, não estou. Enquanto você não aceitar que os semideuses são extremamente importantes para nós deuses, irá ficar no isolamento. Enquanto seu ego continuar maior que o de Atena, Apolo e Afrodite juntos... você ficará em Ogígia. Só será visitada pelos deuses e ninguém conseguirá encontrá-la sem minha permissão. – disse Zeus.

– EI! – Apolo e Afrodite protestaram.

– E por precaução, ficará lá até depois da morte dos netos de Percy e Annabeth. E se depois disso ainda tiver os mesmos pensamentos que tem agora, continuará lá até que mude de ideia. Nem que isso signifique a eternidade. Jackson fez certo ano passado quando disse que as promessas de não ter filhos não dá certo. Thalia pode preparar Skylar, porque daqui há alguns anos ela será a chefe do chalé um cuidando de vários irmãos e irmãs. – disse Zeus.

– VIVA A PROCRIAÇÃO! – Tyson gritou.

– Isso não é justo! Eu teria conseguido se não fosse por essas crianças intrometidas e essa humana chata! – Hera disse estilo vilões do Scooby-Doo.

– Não sou chata! Apenas vejo através da névoa. O que quer dizer que eu posso ver que você é uma vadia! – Rachel provocou.

Hera então desapareceu. Os deuses, semideuses, Tyson, Grover, Rachel e Quíron comemoraram.

– Vou sentir falta dela, afinal eu a amo. Mas não vou deixar que ela mate meus filhos e os demais. – Zeus confidenciou.

– Também te amo, papis. – Dionísio zombou.

– Acho que deveríamos recompensar os meninos por suas ações nobres e por salvar toda a espécie! – Afrodite sugeriu.

– Você só tá falando isso porque ama dar presentes. – Hefesto revirou os olhos.

– Mais é claro! Faz bem pra saúde dar e receber presentes. – Afrodite se animou.

– Também faz bem pra saúde dar e receber qualquer coisa. – Apolo disse, safado.

– Criatura, deixa de ser pornográfico! – reclamou Ártemis. – Até parece que nasceu pra fazer sexo!

– Uma coisa é certa maninha, você e o Jackson tão no mesmo barco desde o dia que nasceram! Por isso é que são rabugentos! – brincou Apolo.

– NÃO ME CHAME DE MANINHA! – gritou Ártemis.

– Que barco? – Percy perguntou.

– Ai,ai... mais é lesado viu... – Clarisse riu.

– Ele quis dizer que você é virgem. – disse Nico.

– Como é que o Nico entendeu e o Percy não? – Chris espantou-se, afinal Nico era uma criança, só tinha 14 anos.

– É o Percy. Annabeth poderia tá nua na frente dele que ele ia achar que ela tava querendo jogar Pinochle. – Thalia riu.

– Peraí, eu não sou tão lesado assim não. – Percy cruzou os braços.

– É sim. – Tyson riu.

– Até tu Tyson?! – Percy fingiu ter sido traído.

– Dá pra calarem a boca?! – Ares gritou. – Continue pombinha.

– Obrigada Ares. Alguém discorda que eles merecem ser recompensados pelos seus atos? – Afrodite perguntou.

Ninguém se manifestou.

– Pois bem, vamos aos presentes! – Afrodite disse animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero agradecer a Bella Black que me fez chorar com a recomendação da fic! Na boa, chorei mesmo! É uma honra ser chamada filha do tio Rick! Obrigada mesmo! O título traduzido é Ajuda dos Anjos, que no caso são as almas que aparecem, mas também é referência aos irmãos di Angelo.