Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 27
Avante Olimpianos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/27

Annabeth acordou meio tonta. As memórias fracas em sua mente. A última coisa que ela lembrava com convicção foi do dia em que conheceu Atena e ganhou o boné dos Yankees. Fora isso, todo o resto parecia incerto, ou errado. A camisa com o centauro ou a camisa com o templo de Zeus... ela não sabia qual era a certa, mas sabia que não tinha quase nenhuma memória. Só tinha certeza dos rostos de seu pai, sua mãe, sua madrasta e os meios-irmãos gêmeos. Abriu os olhos com dificuldade, estavam doloridos. Na verdade todo seu corpo estava dolorido. A vista estava meio borrada e demorou um tempo até que se ajustassem os olhos da moça. Era uma cela de prisão da idade média, Annabeth estava jogada no chão, como se tivesse sido empurrada e batido a cabeça, desmaiando.

– Ai. – ela disse levanto a mão à cabeça.

Sentia uma dor aguda no lado esquerdo da cabeça, provavelmente foi onde ela bateu na parede antes de desmaiar. Não havia memórias, nem certezas, nem nada. Mas havia um jovem pendurado na parede, suas pernas não tocavam no chão, ele estava suspenso por correntes, o corpo todo melado de sangue e só tinha a calça jeans, o par de tênis e um colar de cotas. Ela não sabia quem ele era, não reconhecia seu rosto e o cheiro dele lhe dava náusea.

– Hey?! – ela chamou o rapaz.

Ele nem se mexeu, mas pelas bochechas rosadas ela sabia que ele estava vivo. Para estar acorrentado daquela forma tinha que ser alguém ruim, os deuses não fariam isso com alguém bom. Ela se levantou com dificuldade, mas tornou a cair no chão. Não tinha forças, ficou sentada, respirando pesadamente, esperando se sentir melhor, a porta estava aberta, ela podia fugir do cara mal a qualquer hora, mas não conseguia se mover direito e a mecha cinza do cabelo dele... meio que a deixou intrigada. Longe dali, Apolo e Ártemis voavam na carruagem do sol com Thalia, Nico, Clarisse, Rachel, Grover, Chris e os traidores.

– Vocês disseram que dariam todas as bênçãos necessárias. – Grover lembrou.

– Foi mal, estivemos ocupados. – Apolo disse sério.

– Com o que? Zeus está lá no templo que irá vai virar o Coliseu. – disse Clarisse.

– Não estávamos tentando falar com ele. – disse Apolo.

– Mas vocês disseram que o plano era falar com ele. – Rachel lembrou.

Os gêmeos trocaram olhares.

– Qual é! – Nico gritou. – É IMPOSSÍVEL TER PAZ?!

– O que aconteceu dessa vez? – Thalia perguntou.

– Atena e Poseidon voltaram a se enfrentar. Dessa vez Afrodite não tem nada haver com a briga. – Ártemis disse séria.

– Eu vou matar Afrodite! Por uma semana eu me senti fru fru! – Thalia exclamou cruzando os braços.

– Thalia... – Ártemis repreendeu. – Precisamos que vocês façam Atena e Poseidon recobrarem o juízo.

– TÃO DOIDOS É? SEREMOS FULMINADOS SE FICAROS PERTO DAQUELES DOIS! – Grover gritou.

– Eles estão no Olimpo com os demais. Hades também está lá. Nico se tem alguém que seu pai escuta é você. E Poseidon por mais que odeie admitir, assim como Zeus, só escuta os irmãos. Ainda bem que a exceção é Hera. – disse Apolo.

– Querem que eu fale pro meu pai botar juízo na cabeça de Poseidon, lembrando que ele tem que ir brigar com Zeus para salvar o Percy?! Gente, MEU PAI ODEIA O PERCY! – Nico lembrou.

– E o meu também. – disse Clarisse.

– Aparentemente, o meu também. – Thalia falou de forma sarcástica.

– Iremos deixar vocês no Olimpo. Grover irá conosco e os demais. Quíron não vê problema em tomar conta de 21 traidores e um sátiro. – disse Apolo.

– Como é que o Quíron está? – Rachel perguntou.

– Está bem. Escondido, caso Hera queira matá-lo. – disse Ártemis. – Está sobre meus domínios.

– Porque Hera iria querer matar Quíron? – Nicholas perguntou.

– Quíron é o melhor treinador de meios-sangues da história, por isso que ganhou a imortalidade. E Zeus tirou a imortalidade dele o que quer dizer que se Hera realmente quer exterminar os semideuses, ela irá matá-lo, já que não haverá mais heróis para serem treinados. – Ártemis explicou.

– Mais alguém aá tá a fim de mandar a Hera para o tártaro só com uma passagem de ida?! – Clarisse perguntou.

– Antes podemos torturá-la? – Nico sorriu de forma medonha..

– Já comprei outra escova de cabelo! – Rachel disse tirando uma nova escova plástica de cabelo cor azul da mochila.

– Calma. Primeiro precisamos colocar juízo na cabeça de Poseidon e Atena, depois disso é que cuidaremos de Hera. – disse Ártemis.

– De preferência adotando a ideia de Nico e Clarisse. – Apolo disse sorrindo.

Em cinco minutos eles chegaram ao Monte Olimpo, os deuses estavam agitados. Deméter implicando com Hades e Perséfone o tempo todo. Héstia quieta como sempre. Afrodite e Hermes segurando Atena para que ela não partisse pra cima de Poseidon e Hefesto e Ares segurando Poseidon parque ele não partisse pra cima de Atena. Clarisse, Chris, Thalia, Rachel e Nico estavam com medo, mesmo que eles não admitissem. O lado bom foi ver Tyson são e salvo.

– CHEGA! – gritou Hades.

Todos ficaram quietos.

– Ah... perguntinha básica... quem irá liderar essa sessão? – Dionísio perguntou.

Não precisa nem dizer que houve uma discursão do tamanho do mundo.

– Eu. – Héstia disse séria.

Os deuses se calaram. Se fosse por hierarquia seria Poseidon ou Hades.

– Crianças. – Héstia disse para os semideuses. – Creio que Ártemis e Apolo colocaram vocês a par de tudo.

– Escutem aqui seus doidos... – Rachel disse, mas Thalia e Clarisse a puxaram pela camisa.

– Sim Héstia. – Chris respondeu educadamente.

– Bom. Queiram por favor, dizer seus argumentos. – Héstia disse, serena.

– Estivemos no Templo, resgatamos 23 dos 24. – disse Clarisse. – Annabeth Chase, filha de Atena, ficou para trás para salvar Perseus Jackson.

Atena franziu o cenho, Poseidon engoliu em seco.

– O Percy tá bem? – Tyson perguntou preocupado.

– Não sabemos ao certo, Grandão. – disse Rachel. – Mas as expectativas não são boas.

– Pai, tem de fazer algo. – Tyson implorou a Poseidon, que ficou calado. – Faça algo pai, é o Percy!

Todos olharam para Poseidon, inclusive Atena, mas ele apenas encarou os próprios pés.

– SÉRIO? QUAL É O PROBLEMA COM VOCÊS?! – Thalia explodiu. – Meu pai ficou doido e vocês ao invés de impedirem deixam acontecer?! Só fazem esperar por nossa ajuda e só nos dizem as coisas de 10 em 10%! VÃO PRO TÁRTARO!

– Olhe como fala conosco. – Atena disse séria.

– Quer saber irmãzinha, vai te catar falou! Sua filha vai morrer sem memória tentando salvar o amor da vida dela e você com esse seu ego maior que o de Hera fica aí comprando briga com Poseidon só porque Afrodite te deixou mais sensível! Fala sério! – Thalia gritou.

Pode ter sido impressão, mas Thalia viu certo olhar de culpa e arrependimento nos olhos de Atena.

– Grace... – Dionísio a repreendeu.

– Grace uma ova Sr. D! Annabeth e Percy precisam de vocês! Ninguém aqui gostou dessa história de Hera. Ares pode até tá felizinho com essa história, mas garanto que irá amarelar quando tiver que matar os próprios filhos. – disse Thalia.

– Escuta ai filhote de águia... – Ares foi dizendo.

– Não! – Clarisse gritou. – Escuta aqui você pai! Thalia está certa. Hera quer dizimar a nossa espécie, destruir o acampamento. Por que acham que Ártemis está protegendo Quíron? Ela sabe que Hera irá matá-lo.

Os deuses cochicharam.

– Pai, eu sei que o senhor odeia o Percy, mas deixaria um inocente morrer só porque Hera quer vingança? – Nico jogou.

– Vingança? – Poseidon disse finalmente.

Thalia explicou o que ela e Annabeth ouviram. Que Hera queria se vingar de Annabeth pelo modo como ela falou com a deusa e que “matou dois coelhos com uma cajadada só” ao criar a versão Olimpiana de Jogos Vorazes já que Zeus queria que os semideuses voltassem a temer os deuses. Os deuses ficaram pálidos e quietos com a revelação.

– Acho que deveríamos destronar Nêmesis e dá o posto de deusa da vingança pra Hera. – Dionísio brincou.

– É pior do que eu pensava! Temos de fazer algo. – Afrodite exclamou.

– Odeio concordar com Afrodite, mas os meninos precisam de nossas ajudas. – disse Hefesto.

– Seria bom se Atena e Poseidon parassem com a briga para que nós nos preocupássemos cem por cento com o futuro do acampamento. – Hermes jogou a indireta.

Atena e Poseidon se entreolharam, ambos com o ego machucado.

– É o seguinte gente, vocês precisam chegar ao templo antes que Hera fuzile o Percy, convençam Zeus a mudar de ideia. – Rachel propôs.

– Pai, fale com as Parcas, diga que Quíron terá a imortalidade de volta. – Nico pediu.

– E porque tártaros eu faria isso? – Hades perguntou.

– Deixe de ser malvado! Onde já se viu! É pra salvar todos os semideuses, seu demente! –Deméter começou a bater nele com um leque feito de folhas de aveia.

– Mamãe. – Perséfone reclamou.

– Mamãe nada! O menino está certo! E também está desnutrido, olha os ossinhos dele! Precisa comer mais cereal! – disse Deméter.

– NÃO! – Nico gritou.

– Perséfone, faz sua mãe se calar! – Hades disse impaciente.

– MAMÃE! – Perséfone reclamou.

– Calada! – disse Deméter dramática. – É o seguinte Olimpianos, os humanos não acreditam mais em nós e com a Névoa aí é que não vão acreditar mesmo. Os semideuses, as criaturas mágicas e os monstros são os únicos que restaram que acreditam em nós.

As palavras de Deméter surpreenderam os semideuses, mas pela primeira vez Nico gosto do que a “avódrasta” disse.

– Deméter está certa. – disse Héstia. – Os meios-sangues são a base principal de nossa existência. Zeus pode só querer assustá-los, mas sabemos que o plano de Hera é outro. Hera está usando o marido para matar nossos filhos.

– É. – disse Afrodite. – Vamos lá família, vamos colocar juízo na cabeça de Zeus antes que Hera mate Percy e Annabeth.

– Hades, fale com as Parcas e mande uma mensagem de Íris para Ártemis avisando que Quíron tem sua imortalidade de volta. – Thalia disse e Hades concordou com a cabeça. – Héstia, tome conta do Olimpo, sabemos que você é a mais indicada para isso. – Thalia sorriu.

Héstia assentiu com orgulho.

– Rachel, vá com Tyson e Dionísio para o acampamento, esperem por Quíron, Grover, Ártemis e os traidores, vejam o que conseguem fazer com as memórias dos campistas. Coloquem todos a par da situação. – Thalia ordenou.

– Certo. – Rachel fez posição de sentido.

– Atena, Poseidon... deixam de birra, os filhos de vocês precisam de ajuda. Hermes busque Apolo e vão falar com Íris, temos que descobrir com qual semideus Hera manteve contato constante para falsificar as provas contra Percy. – Thalia continuou.

– Pode deixar maninha. – Hermes sorriu.

– Os demais, venham comigo. Vamos mostrar para Zeus que Hera é literalmente uma vaca! – Thalia finalizou.

– MU! – Tyson brincou.

– Ô cara de pinheiro, o que faremos quando descobrirmos quem falsificou as provas contra Percy? – Dionísio perguntou.

– Deixem isso comigo. – Ares disse com um sorriso. – Não sou fã do Jackson, mas uma coisa é certa, ninguém mexe com meus filhos! Nem mesmo minha mãe!

Clarisse deu um largo sorriso.

– Quero nem saber o que ele fará com o Chris quando souber que Clarisse não é mais virgem. – Nico cochichou para Tyson, que riu.

– COMO É QUE É A HISTÓRIA???!!! – Ares gritou.

– Quando isso tudo acabar, eu te mato, di Angelo. – Clarisse sussurrou de forma amedrontadora.

– E eu ajudo. – Chris disse com raiva.

– Ares, você conversará com sua filha depois. – Atena disse sensata pela primeira vez em semanas. – Além do mais, ela está na idade.

– Ela tá dizendo isso porque Annabeth ainda é virgem. – Rachel sussurrou para Nico e Tyson.

Atena fuzilou a ruiva com o olhar.

– Pois bem né! Vamos salvar os semideuses! – Perséfone disse animada.

Cada deus arrumou um jeito de ir ao Jardim das Hespérides, já os semideuses foram de pégasos emprestados por Poseidon. Hefesto foi acompanhando os meninos por precaução numa maquina que havia construído.

– Ôou. – disse o deus.

– O que foi? – Nico perguntou.

– Os Jogos, está na hora. – Hefesto disse verificando uma mini televisão que ele tinha consigo.

A TV Hefesto já estava transmitindo as regras que Hera e Ares haviam gravado. Na masmorra onde Annabeth e Percy se encontravam, ele finalmente acordou.

– Fuja. – ele sussurrou.

– O que? – Annabeth perguntou com uma tremenda dor de cabeça.

– Annabeth, fuja. – sussurrou.

– Como sabe meu nome? – ele perguntou tentando se levantar.

– Por favor, fuja antes que Hera te mate.

– Hera? Está delirando? Hera não irá me matar.

Percy conseguiu levantar o rosto, aqueles lindos olhos verdes penetraram em Annabeth. Mesmo ensanguentado ele era lindo.

– Meu amor, vá. – Percy disse quase desmaiando.

Aquela frase fez Annabeth pisar em falso e cair. Duas Caçadoras entraram e tiraram ele das algemas, puxando-o para for da masmorra. A porta ficou aberta, mas o coração de Annabeth começou a doer. Sua cabeça doía mais que o normal e pareceu que o mundo estava girando, ela desmaiou. Acordou se lembrando de tudo. De Luke e Thalia. De Bianca e Nico. Grover e Júniper. Chris e Clarisse. De Quíron e Sr. D. De absolutamente tudo, de Tyson, dos anos anteriores. Ela não tinha memórias do seu sequestro, mas quando se sofre um trauma muito forte, o cérebro apaga porque é natural. Ela lembrou que Hermes a levou até o acampamento e no dia seguinte acordou sem memória. Os dois últimos dias, os sem memória, pareciam um borrão, igual a quando ela ficou doente, o que deveria ser seu cérebro a forçando a esquecer por que não eram boas memórias. Mas ela tinha certeza de uma coisa: Percy precisava da ajuda dela. Ele estava em perigo.

Quando conseguiu ficar em pé, ela ouviu um canhão. Seu coração congelou, mesmo estando completamente machucada, com dor do dedinho do pé até o último fio de cabelo, ela correu até a arena. O lugar parecia o Coliseu Romano, a diferença é que era uma arena mesmo e não um labirinto. O dragão defensor do Jardim estava “cantando vitória” sobre um cadáver usando armadura grega completa, a pessoa tinha cabelos negros curtos. Hera e Zeus no lugar de honra claro. Sendo protegidos pelas Caçadoras sem memória. Annabeth fraquejou, queria se matar, pois seu amado perderá a vida apenas por ela ter sido rude com a senhora dos deuses. Sua sorte era que Contracorrente estava jogada no chão da cela, ou seja, ela teria como vingar a morte de Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!