Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 2
Você ainda baba enquanto dorme


Notas iniciais do capítulo

Feliz dia do sol par aos meus lindos irmãozinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/2

Percy passou a noite inteira sem sentir seus ossos. O estômago borbulhava como se houvesse ácido e os olhos ardiam como se estivessem pingando colírio de pimenta. O alívio veio quando uma menina de Hermes ajudou Nico a sair da enfermaria. Dylan dormia com a cabeça no colo de Percy, por tanto nosso herói não pode ir falar com o primo, mas Grover abraçou o semideus (o café fez o sátiro ficar meio... energético), mesmo sabendo que o filho de Hades não gostava de abraços. Quíron também mostrou alívio ao ver o garoto são e salvo, até Clarisse mostrou um sorriso (ela é filha de Ares, mas não quer dizer que ela não saiba sorrir certo? Bem, não! Pelo menos não muito bem. O sorriso de Clarisse era meio arrepiante, mas Chris gostava e isso era o que importava).

– O que aconteceu Nico? – perguntou Quíron preocupado com os demais jovens.

– Estávamos vindo, sabe, normal. O novato de Apolo puxou uma cantoria e tava até divertido. Risco dizer que até Argos sorriu. Então... – tremeu. – Eu não sei. Estava escuro e... ouvimos um barulho...

– O minotauro. – disse Percy baixinho para não acordar Dylan.

– Não. Era diferente de um touro. Não reconheci o que era, mas parecia um uivo misturado com um miado de gato. Coisa assim. – disse Nico tremendo só de lembrar.

Quíron levantou uma sobrancelha, achando que o semideus estava delirando ou algo parecido. Ou havia comido muita flor de lótus.

–Enfim, Argos perdeu o controle da van, tipo assim, do nada! Lembro da Annabeth gritando, da Thalia me abraçando, o que foi estranho pra caramba! Mas a van parecia que tava voando, então, bem... todos sabem do medo da Thalia! – disse Nico.

Clarisse deu uma leve risada, afinal é mesmo engraçado a filha de Zeus ter medo de voar. Grover voltou ao café e Quirón permaneceu quieto, ele achava falta de educação zombar do medo dos outros.

– E eu acordei aqui. Will disse que os outros estão bem, que só precisam descansar. E por falar nisso, eu posso ir pro meu chalé? – perguntou Nico cansado.

– Claro criança. Que Hipnos abençoe seus sonhos. – disse Quíron com um sorriso.

Nico encarou o centauro como se quisesse fuzilá-lo por ele o ter chamado de criança. Mas seguiu seu caminho até seu chalé solitário, enquanto Clarisse e Grover também foram deitar.

– Vá Percy. – disse Quíron.

– Mas... – disse ele morrendo de sono.

– Ela está bem, vá dormir. Quer ajuda?

– Não tudo bem, eu aguento ele.

Percy levou Dylan no colo enquanto o sol começava a nascer ao leste, colocou o menino na cama e caiu já dormindo em sua própria; teve um sono tão pesado que não teve nem como sonhar, nem que ele quisesse. Acordou com a cornucópia avisando o almoço e teve que jogar um balde d’água em Dylan para o menino acordar, os dois foram feito dos zumbis até o pavilhão. Clarisse não tentou disfarçar as olheiras, mas tentou parecer disposta. Grover dormia sobre a mesa ao lado de Percy. Depois do almoço, Will havia liberado a visita para os machucados e Percy andou devagar até Annabeth; tirando uns dois cortes no rosto, ela parecia bem. Thalia já havia acordado, mas os ferimentos de Annabeth foram maiores porque ela estava justamente no lado em que a van bateu na árvore e ficou meio imprensada.

– Ela vai ficar bem, Percy. Só precisou de mais descanso que os demais porque a batida foi bem de frente para onde ela estava, mas não precisa se preocupar. – disse Will quando Percy entrou.

Annabeth parecia um verdadeiro anjo dormindo, tinha as feições tão leves e despreocupadas. A camisa do acampamento estava meio suja, assim como a calça jeans e os tênis. Percy passou a mão o mais delicado que pode na bochecha dela e deu um sorriso.

– Espero que ela não babe como você. – disse Thalia.

Percy olhou para trás, a Caçadora tinha uns poucos cortes no rosto, mas parecia bem. Ela deu um leve murro no ombro dele, fazendo-o rir. Os dois ficaram encarando a amiga por uns minutos até outro semideus acordar gemendo, uma das meninas de Hermes deu néctar para ele e o coitado voltou a dormir.

– O que faz aqui Thalia? Achei que as Caçadoras não gostassem muito do acampamento. – cochichou Percy.

– Papai pediu que eu viesse. Arrumei uma irmã de cinco anos que causou uns estragos lá em Vancouver e ele achou melhor mandar a garota pra cá e pediu que eu a orientasse.

– Bem vinda ao clube! Ontem descobrir ter um irmão caçula que me idolatra! – disse dando um pequeno sorriso.

– Hera não gostou de saber dessa garota. Pelo que eu soube houve uma briga miserável no Olimpo.

– Bem, já que a senhora Hera odeia sua nova irmãzinha, então... creio que isso a torna minha melhor amiga! – brincou Percy.

– De todos nós! – riu Thalia.

– Com licença, vocês não podem ficar conversando, vão acordar os outros três. – disse a menina de Hermes.

– Bem, eu vou tomar um banho e ajudar a Skylar. Qualquer coisa, bem, meu chalé é o 1! – sorriu Thalia.

Percy sorriu de volta e sentou na cadeira ao lado do leito de Annabeth, ficou analisando-lhe o rosto e logo adormeceu com a cabeça encostada no braço da namorada. Acordou com o braço dela balançando e antes que pudesse abrir os olhos, ele ouviu:

– Percy... – chamou Annabeth quase como um sussurro.

– Oi Sabidinha... – disse ele com voz de morto de sono.

Ela riu, parecia com dor.

– Você AINDA baba enquanto dorme. – disse quase que em um sussurro.

Percy limpou a boca com a camisa, deu um beijo na testa dela e depois deu o sorriso mais feliz em meses.

– Também é bom te ver. – sorriu ela.

– Você me deu um baita de um susto sabia?! – disse ele colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha e acariciando sua mão.

Annabeth deu um leve sorriso e apontou para a ambrósia, Percy deu um pouco, ela ficou calada e logo voltou a adormecer. Não era nem três da tarde, Quíron o orientou a ir se divertir, ajudar Dylan ou cuidar de Blackjack, mas Percy não ia deixar a namorada por nada. Perto das seis, Grover puxou ele para fora, estava na hora do jantar e o semideus tinha que tomar banho. Enquanto estavam todos se preparando para comer, Percy viu Annabeth sentado na mesa de Atena, então Quíron e Sr. D. falaram sobre o ocorrido com Argos e os meninos:

– Não temos certeza do que os atacou, se foi o minotauro ou outro monstro, mas o que importa é que os oito meio-sangues e nosso querido Argos estão são e salvos. – disse Quíron aos campistas.

– Alguma pergunta? – disse Sr. D e seu maravilhoso humor.

– Quem foi o imbecil que colocou oito meio-sangues em uma van?! – gritou Nico sozinho na mesa de Hades.

Os campistas se seguraram para não rir, Quíron fingiu que não ouviu a pergunta e Dionísio disse o mais alto que pode:

– Foi o pônei de festa, senhor Di Ângulo.

Isso fez Percy se lembrar de Tyson.

– Bem, queremos agradecer ao chalé de Apolo e Hermes por cuidarem dos campistas e de Argos. – disse Quíron. – Certo, Sr. D?

– Hum? Ah sim, claro, claro! Felicitações! – disse Dionísio “prestando atenção”.

– Queremos, então, dar as boas vindas aos oito semideuses que faltavam. Do chalé de Zeus, Thalia Grace e Skylar Davies. Do chalé de Hades, Nico Di Angelo. Do chalé de Atena, Annabeth Chase. Do chalé de Apolo, Andrew Summers. Do chalé de Hefesto, Logan Smith e do chalé de Hermes, Maya Scott e Trevor Lyre. – disse Quíron.

Os campistas aplaudiram e receberam seus irmãos. Ao fim do jantar, Percy correu para alcançar Annabeth e a puxou para uns poucos metros longe da fogueira, dando um beijo desentupidor de pia, segurando com força seu pescoço e a puxando pela cintura. Annabeth quase se pendurou nele com as mãos em seu pescoço, até levantou uma perna, parecendo uma princesa. O beijo foi demorado, apaixonado, com saudade e algo que talvez nem eles tenham notado: amor.

Sim, Percy Jackson era apaixonado por Annabeth Chase e o sentimento era recíproco, mas será que eles notaram que havia surgido um forte amor por causa dessa linda e verdadeira paixão?! Mas o que eles não esperavam era que Andrew Summers, o novato do chalé de Apolo que ficou xavecando Annabeth na van, estava vendo tudo. Dylan também viu, assim como Rachel. De certa forma, Rachel sabia que Percy nunca sentiria por ela o que ele sentia por Annabeth, mas doeu ver aquele beijo longo e voraz do casal. Mas Andrew era um rapaz que não aceitava não como resposta, se ele queria algo, ele tinha e naquele momento ele queria Annabeth Chase. E se ele queria Annabeth, então esse tal de Percy Jackson teria que sumir para nunca mais voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!