Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 18
O cavalo e a coruja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/18

Os quatro semideuses continuaram andando até que Percy e Nico começaram a reclamar das dores nos pés. Segundo os calendários que, milagrosamente eles conseguiram entender, a Mantícora não mentiu, eles dormiram por três dias. Deveria ser algo bom já que descansaram tanto, mas nenhum dos quatro se sentiu descansado. O sol já estava raiando quando eles chegaram ao que deveria ser o prédio onde o semideus morava, mas o porteiro não os deixava subir.

– Escuta aqui seu mortal idiota, precisamos falar com esse tal de Gastón ou nossa amiga morre! – Clarisse disse no melhor estilo Clarisse.

– Lo siento, pero ustedes no pueden subir. Y yo no hablo inglés. – disse o homem.

– Por Zeus, alguém entendeu alguma coisa? – Thalia reclamou.

– Só entendi que ele não fala inglês. – Percy disse apontando o óbvio.

– Não diga. – Nico revirou os olhos.

– ¿Vos tiene comida? – Clarisse tentou.

– ¡NO! – o homem gritou. – ¡Fuera, o llamo la policía!

– Quem? – Percy levantou uma sobrancelha.

– Er... vamos dar o fora daqui né... – Thalia puxou os meninos.

No lado de fora do prédio, os amigos ficaram esperando. Não tinham ideia do que fazer, estavam exaustos, com fome e o sol estava queimando suas cabeças.

– Apolo pega pesado aqui. – Nico disse limpando o suor.

– Thalia, acha que consegue usar a Névoa? – Clarisse perguntou.

– Não com essa fome toda. – ela respondeu.

– Ninguém trouxe comida? – Percy suspirou.

Nenhum dos quatro pensou em levar comida. Vindo de Percy, era algo aceitável já que ele era MUITO lesado. Mas daí a Nico, Thallia e Clarisse se esquecerem de comida?

– Acham que se chamarmos Apolo ele ajuda? – Percy perguntou.

– Provavelmente não. – Clarisse respondeu.

– Eu tive uma ideia, mas vamos ter que esperar dar de noite. – Nico se animou.

– O que? – Thalia perguntou, ela parecia temer a resposta.

– Invoco alguns fantasmas, deve ter algum que saiba falar espanhol. – Nico disse como se isso fosse algo normal que os amigos fazem toda sexta-feira.

– Achei que precisasse de McDonald’s para isso. – Percy coçou a cabeça.

– É. Ou sangue. E precisaremos de uma cova. – Nico revirou os olhos.

– Ainda voto por acharmos comida e deixar a Thalia controlar a Névoa. – disse Clarisse.

– Concordo. – Percy falou.

– Ei, meu plano não é tão ruim assim! – Nico exclamu.

– Mas o meu é mais prático. – Thalia sorriu.

– Ótimo, mas primeiro temos que achar um lugar que tenha comida e que falem inglês. – Percy disse.

Os filhos dos Três Grandes foram procurar por comida, enquanto Clarisse montou guarda em frente ao apartamento. Não demorou muito para que os três voltassem cada um com duas sacolas de McDonald’s.

– É igual à Donuts Monstro, tem em todo lugar. – Percy sorriu.

Thalia riu com a comparação de Percy. Depois que eles se alimentaram, entraram no prédio e foi fácil para Thalia fazer o porteiro pensar que eles moravam ali. Difícil foi achar qual apartamento o menino morava. Quando acharam, se surpreenderam com o tal Gastón, ele não era um menino, era um homem de quase uns trinta anos. Mas ainda tinha aquelas expressões comuns aos filhos de Hermes.

– Você é Gastón? – Thalia perguntou.

– Sim. Vocês devem ser os meninos que Chris me avisou. Entrem. – ele disse abrindo a porta.

– Cara, quantos anos você tem? – Nico perguntou surpreso.

– Vinte e oito. – ele respondeu sorrindo.

– Não sabe o alívio que é alguém entender o que a gente fala. – disse Thalia.

– Sei como é. – ele riu. – Me sentir assim no meu primeiro dia no acampamento.

– Você foi para o Acampamento Meio-Sangue? – Percy perguntou.

– Sim. Passei uns anos lá, depois saí quando terminei a faculdade e voltei para casa. Levo uma vida normal, para um semideus. – ele disse sorrindo.

Um pouco de esperança surgiu nos pensamentos de Percy. Será que ele poderia ter uma vida normal com Annabeth?

– Os monstros não te caçam? – Nico perguntou.

– Sim, mas graças ao treinamento eu me livro deles fácil. E então dá pra voltar ao trabalho. Então, vocês são filhos de quem?

– Sou Clarisse, filha de Ares.

– Nico, filho de Hades.

– Eu sou Thalia, filha de Zeus.

– Percy, Poseidon.

– UAU! TRÊS FILHOS DOS TRÊS GRANDES! – ele exclamou. – Quíron deve tá senil para deixar vocês três saírem em missão juntos. E desde quando ele deixa quatro irem em missão?

– Tem dois anos mais ou menos. – Percy deu de ombros.

– Então Gastón, notou alguma coisa estranha aqui? – Thalia perguntou.

– Não. Não sou muito atento a detalhes. Sabe como é né, TDAH e tal. – ele respondeu.

– Nada mesmo? Tipo, o sol mais quente ou coisa parecida? – Percy disse.

– E desde quando o sol tá mais quente é sinal de coisa ruim, idiota? – Clarisse revirou os olhos.

– Ah sei lá! – Percy respondeu.

– Olhem, essa praça fica meio longe daqui. – Gastón disse vendo a foto.

– Já fomos lá. – Thalia respondeu. – Há algum lugar na cidade que daria um bom esconderijo para sequestro?

– Estamos no México! Isso é um sim. – ele respondeu sarcástico.

– Algum deles com perigos que só meio-sangues conseguem enfrentar? – Clarisse reformulou a pergunta.

– Bem... – ele parou para pensar. – Tem dois. Um é perto daqui, o outro é mais ao sul.

– O que estamos esperado? Vamos lá! – Percy exclamou.

– Tem como dormimos primeiro? Eu tô morto! – disse Nico.

– Se o Gasparzinho já tá morto, imagine nós?! – Thalia brincou.

– Não enche! – Nico resmungou.

– Eu preciso ir trabalhar. Enquanto isso se sintam em casa. Há comida na geladeira e na dispensa. Quando eu voltar à gente vai salvar a amiga de vocês. – Gastón sorriu, ele parecia ser bem legal.

– Que horas você chega? – Percy perguntou.

– Lá pelas 18. – Gastón respondeu.

– Quer que a gente vá invadir dois locais cheios de monstros de noite? – Percy pareceu surpreso.

– Deixa de ser covarde, Jackson. – Clarisse provocou.

– Lamento, mas tenho mesmo que ir trabalhar. – ele disse saindo.

Nico desmoronou no sofá, Clarisse assaltou a geladeira e logo foi pro quarto de hóspedes com Thalia e Percy logo ouviu roncos. Ele demorou a pegar no sono, mas quando sonhou, estava com Luke no acampamento.

“Eu sinto falta daqui.” Luke disse.

Percy não conseguiu responder, eles estavam na arena e Sra. O’Leary brincava com um boneco.

“Sabe Percy, eu me arrependo muito do que fiz. Se pudesse voltar no tempo, eu nunca teria feito aquilo. Teria ficado no acampamento, ajudando vocês. Te treinando, sendo o que restava da família de Annabeth. A única coisa da qual não me arrependo é de ter envenenado o pinheiro, porque se eu não tivesse feito isso, Thalia não teria voltado à vida.”

Bem, ao menos Luke não estava dizendo que amou vê-lo quase morrer várias vezes.

“Eu amei Annabeth.” Ele confessou.

Percy quis socá-lo. E daí que era seu amigo? Annabeth era sua namorada, não de Luke!

“Eu sei que você está com ciúmes Percy. Mas não precisa se preocupar comigo, afinal eu estou morto. Mas precisa se preocupar com aquele mané do chalé sete. Aquele menino não é gente boa, ele não é malvado como eu fui, mas ainda assim, ele pode ser um adversário pior do que eu.”

“Onde quer chegar com isso Luke?” Percy conseguiu finalmente dizer.

“Annabeth é minha família Percy e eu a amo. Não vou deixar que nada de mal aconteça com ela e Thalia contanto que eu possa fazer algo. Esse Andrew... tome muito cuidado com ele quando voltar para o acampamento.”

“Por quê?”

“Ele quer Annabeth e assim que ela estiver sã e salva, ele fará de tudo para tê-la. Não vou deixar que um imbecil como ele a machuque. Thalia é virgem eterna, por tanto não tenho muito com o que me preocupar, mas Annabeth... esse menino irá machucá-la e muito se a conseguir.”

“Pelo jeito que você tá falando, parece até que Annabeth é um objeto.”

“Eu sei, infelizmente, é assim que esse Andrew a vê. Percy, por Annabeth e Thalia eu farei o que puder. Mesmo que isso signifique te assombrar caso você a traía. Não vou deixar que você nem ninguém machuque Annabeth.”

“Eu nunca a traí.”

“Eu sei, mas ela não sabe disso. Saia da linha Jackson e terá que se ver comigo” sorriu.

Luke falava como se fosse um irmão mais velho protegendo as irmãs caçulas de um namoradinho qualquer.

“Onde está Annabeth?”

“Em um desses dois lugares, disso eu e Bianca temos certeza.”

“Bianca?”

“Ela também se preocupa com você, Percy. E com Nico. Digamos que depois de Afrodite, Bianca é a fangirl número um de ‘Percabeth”.

“Perca o que?”

“Percabeth, sabe, Percy + Annabeth.”

“Como aqueles shippers de filmes e séries?”

“É.”

“Nossa Bianca, que criatividade.” Percy zombou.

Luke riu.

“Boa sorte Percy, você e os demais irão precisar.”

Percy acordou com Nico o chutando. Thalia e Clarisse estavam comendo e Nico dormindo. Percy limpou a boca por causa da baba e se juntou as meninas, eram quase 18 horas. Percy contou do sonho. Nico logo acordou e contou que sonhou com Bianca, ela também confirmou o mesmo que Luke, que Annabeth estava em um desses dois lugares. Percy ficou feliz ao ter essa confirmação, ele não via a hora de abraçar a Sabidinha de novo e não ia deixar que o babaca do Andrew chegasse perto dela de novo. Perto do por do sol, eles receberam uma mensagem de Íris de Grover, Júniper e Tyson.

“Tá uma agitação inacreditável aqui.” Disse Grover.

– O que aconteceu? – Clarisse perguntou.

“Os meninos do chalé seis tentaram me machucar.” Tyson choramingou.

– O que? – Percy se assustou com a notícia.

“Parece que Ártemis não conseguiu segurar Atena e a guerra começou.” Disse Júniper.

– Essa não. – Thalia parecia preocupada.

“Zeus não tá feliz com essa história, raios estão caindo quase que o tempo todo. A maré tá agitada, seu pai tá com raiva Percy. Hermes veio aqui falar com Quíron. Atena só irá acabar com a briga quando Annabeth voltar. Segundo os rumores, a guerra acontecerá em Miame. O noticiário dos mortais disse que lá a maré tá de matar, literalmente, seu pai tá com MUITA raiva de Atena e parece que ela já arrumou até exército” disse Grover.

– Por Ares, qual é o problema desses dois?! – Percy exclamou.

“Malcolm quase atirou uma flecha em Dylan, Quíron ficou uma fera, metade do chalé seis tá proibido de sair do chalé por precaução. Os novatos estão em pânico. Maldições entre chalés é algo normal, mas todos estão começando a passar dos limites e estão tomando partido.” Disse Júniper.

– O que meu pai tem na cabeça? Algas? E a Atena desde quando é impulsiva?! – Percy se estressou.

– Tem algo errado. – Thalia disse olhando pela janela.

– O que foi? – Nico franziu a testa.

– Não sei. Mas acho que essa guerra será mais séria do que eu pensei. – Thalia disse séria.

“Thalia está certa, os deuses já estão começando a tomar partido.” Grover os alertou.

– Ferrou! – Clarisse exclamou.

– O que podemos fazer para impedir essa guerra sem motivo? – Percy perguntou.

– O que você acha seu idiota? Temos que resgatar Annabeth! – disse Clarisse.

– E torça para que depois disso, você e Annabeth não terminem como Romeu e Julieta. – Thalia disse séria.

O coração de Percy apertou. Além de salvar Annabeth, ele teria que enfrentar Atena e como a própria deusa uma vez disse: "você não quer me ter como inimiga". E de fato, ele NÃO queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!