Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 16
Percy transgride as regras


Notas iniciais do capítulo

Tirei o título de um capítulo de "A Batalha do Labirinto". Vou logo pedindo perdão pela profecia, sou boa com rimas, mas essa ficou horrível!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/16

Percy não reconheceu em nada o local de seu sonho, mas Quíron sim. Era no México. Percy viu Annabeth desmaiada no meio de uma praça que segundo a descrição dele, era a praça principal da Cidade do México. Os humanos não pareciam se importar com ela, talvez porque a névoa estivesse fazendo efeito, ou pelo fato de que Annabeth parecia uma mendiga de rua com roupas sujas e rasgadas e o rosto coberto de fuligem. Quíron disse para o menino ir falar com Rachel e ver se conseguia alguma coisa.

– Nem olhe pra mim. – disse Rachel depois do café da manhã. – Estou feliz por aquela coisa verde não estar me possuindo pra varear.

Percy queria ficar com raiva de Rachel, mas não conseguia. Não era culpa dela. Seguiu com o resto do dia normal, mas seu coração ficava cada vez mais apertado a cada minuto. Annabeth precisava dele. Não importava mais se ela o tinha traído, Percy iria até o tártaro por ela. Era segunda-feira e o almoço estava um tédio, quando do nada, Rachel se levantou e caminhou até perto da fogueira no centro do pavilhão, uma fumaça verde começou a circular o pé dela e então a luz saiu de sua boca. Os novatos quase tiveram ataques cardíacos, mas Percy finalmente sentiu-se aliviado.

“Filho do mar, voe até o próximo país com aqueles que têm seu sangue,

A Coruja e o Cavalo tentarão a morte num instante,

O traidor cortado pelo fio será,

O protetor nas terras abaixo ficará.

Salve o que seu coração mais deseja,

E veja seus dias acabarem por ela mesma.”

Todos ficaram em silêncio. Quíron coçou a barba, olhou para Percy e inclinou com a cabeça para a Casa Grande. Quando chegou lá, Thalia e Nico estavam esperando por ele.

– Sério? – Percy disse ao ver os dois.

– Acho que a Rachel foi bem clara: filho do mar, voe até o próximo país com aqueles que têm seu sangue. – Thalia repetiu. – Apesar de que eu não gostei muito dessa parte de voar.

– Quíron, os filhos dos Três Grandes juntos em uma missão? Isso é suicido! – Percy exclamou.

– Concordo. – Nico disse.

– Percy, caso não se lembre, quase todo mundo aqui tem conexão por sangue. – Quíron disse calmo.

– E... é mesmo né! – Percy exclamou.

– Mas ainda acho que vocês três devem ir. – Quíron complementou.

– NEM VEM! – os três gritaram.

– Não vou voar! Não tem nada nesse mundo que me obrigue a subir de novo em um pégaso! – Thalia resmungou.

– Ouviu o que a Rachel disse? O protetor nas terras abaixo ficará! EU SOU O FILHO DA TERRA ABAIXO! NÃO TÔ A FIM DE MORRER! – Nico exclamou.

– Os três filhos dos Três Grandes, Quíron, é morte na certa! – Percy resmungou.

Os três semideuses começaram a dar imensos motivos para não irem juntos na missão (70% dos de Thalia foram por medo voar). Quando a quase briga dos três cessou, Quíron os encarou com sua melhor cara de: sem discussão.

– Vocês vão e ponto final. – ele disse sério. – Vocês partirão o mais breve possível por causa da luz do sol e cuidado para não baterem no carro de Apolo. E Percy, não deixe Thalia ir na frente, por precaução. Vão se arrumar crianças, há uma missão.

Os três se entreolharam e foram sem falar nada para seus chalés, arrumarem as mochilas. Percy pediu que Tyson estendesse sua estadia no acampamento até que ele voltasse por causa de Dylan. Não era nem duas da tarde quando os três foram para os estábulos, Thalia visivelmente com medo, mas tentando disfarçar. Lá, Rachel, Tyson, Grover, Clarisse e Chris estavam esperando para dizer adeus.

– Boa sorte cara. – disse Chris.

– Cuidado para não cair, Thalia. – Grover orientou.

– Espero que eu não tenha deixado vocês com medo. – Rachel se desculpou.

– Resgate a Sabichona sã e salva, ouviu Jackson? – disse Clarisse.

– Boa sorte Percy! – Tyson desejou com um sorriso no rosto.

– Muito bem, boa missão. – Quíron disse chegando ao local.

Percy já estava montado em Blackjack, mas decidiu não dá a ordem de ida.

– Quíron, você disse que quase todos aqui estão conectados pelo sangue, certo? – Percy perguntou.

– Sim. – o paciente centauro respondeu.

– Então... qual é meu parentesco com Clarisse?

Quíron franziu o cenho, até Clarisse achou estranho.

– Bem... Ares é filho de Zeus e Hera. Zeus e Hera são irmãos do seu pai, Poseidon, o que faz de Ares seu primo e Clarisse sua prima de segundo grau. – Quíron respondeu estranhando a pergunta.

– Que legal, meu primo tentou me matar! – Percy riu.

– Aonde quer chegar com isso, Perce? – Grover perguntou.

– Ao fato de que Clarisse já deixou até uma mochila pronta para nos acompanhar. – Percy sorriu.

Podia até ser impressão dele, mas Clarisse pareceu dar um sorriso envergonhado. No bom sentido da palavra.

– Percy... quatro não é um número bom. – Quíron lembrou.

– Eu sei, mas quatro entraram no labirinto e saíram vivos. Eu sei, eu estava lá. – Percy disse firme.

– Ainda assim. Annabeth quase morreu de tanto choro quando achou que você estava morto, Grover e Tyson sumiram por um bom tempo. Pã se foi assim como Dédalo. Houve consequências por quatro terem ido. – Quíron repreendeu.

– E daí? Annabeth é nossa amiga! – Clarisse exclamou.

– É! E assim que pousarmos no México eu me recomponho e estarei pronta para ajudar a Annabeth! – disse Thalia.

– Se a Clarisse vai, eu posso ficar? – Nico perguntou.

– Não! – Percy, Thalia, Clarisse, Grover, Rachel e Chris responderam.

– Aff... – Nico reclamou.

– Acha mesmo que é o certo, Percy? – Quíron perguntou.

– Não sei se é o certo, mas sei de uma coisa. Nós quatro nos importamos muito com Annabeth. – Percy sorriu.

– É, ela pode ser chata às vezes, mas é gente boa. Muito corajosa. – Clarisse deu de ombros.

– Annabeth é o que resta da minha família, Quíron. Luke se foi, só me resta ela. – Thalia disse séria.

– Pode parecer estranho, mas... depois que perdi Bianca... Annabeth e Thalia meio que viraram minhas “irmãs mais velhas”. – Nico disse corando.

– Eu morreria por ela. – Percy sério.

Thalia beliscou a bochecha de Nico. Chris então selou um pégaso e Quíron deu um leve sorriso. Clarisse se despediu de Chris com um beijo longo e apaixonado. Ela não era muito de fazer demonstrações de amor em público, mas provavelmente não iria ver o namorado por um bom tempo. Percy desviou o olhar quando eles começaram a se beijar e até mesmo quando se abraçaram, seu coração parecia estar do tamanho de um caroço de arroz, ele se sentiu um lixo. Queria sua Annabeth ali com ele, mas antes tinha que impedir que o pai e a sogra saíssem na tapa. Mas ei, estamos falando de Atena e Poseidon, provavelmente a guerra ia ser pior que uma simples tapa na cara ou xingamentos tão antigos quanto os chifres de Hera. Os quatro subiram em seus pégasos dando tchau aos amigos e prontos para encararem uma nova missão. Dessa vez, Percy não teve a sensação de que demoraria muito a voltar ao acampamento, o que era algo bom, mas isso o perturbou.

“Tudo bem chefe?” Blackjack perguntou.

– Tudo. Só... peça para seus amigos irem com calma, ok? Por causa de Thalia.

“Pode deixar chefe!” o pégaso respondeu.

Os quatro seguiram rumo ao México, com sorte, eles conseguiriam se comunicar com alguém, com mais sorte ainda, conseguiriam ler alguma placa. E no extremo máximo de sorte, eles achariam Annabeth viva e matariam o traidor. Isso não animou muito o semideus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tirei o título de um capítulo de "A Batalha do Labirinto". Vou logo pedindo perdão pela profecia, sou boa com rimas, mas essa ficou horrível!