Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 15
Uma hilária conversa com os Olimpianos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/15

Percy lembrava que desmaiou. Lembrava que Annabeth fora sequestrada pelo último seguidor de Cronos. Ele estava inconsciente, mas ainda assim se lembrava de tudo. Ele queria ter sonhado com alguma pista, alguma coisa do gênero, mas Morfeu não lhe abençoou e foi só um desmaio passageiro. Acordou na enfermaria com Quíron o encarando. Tyson atrás dele.

– Espero que esteja se sentindo melhor, Percy. – Quíron disse sereno.

O meio-sangue se deitou e sentiu muita náusea.

– Mais ou menos. – ele respondeu ele.

– Você me assustou, Percy. – Tyson disse.

– Desculpa grandão, não foi minha intenção desmaiar. – Percy disse com o estômago revirando.

Quíron apenas o encarou com aquele rosto calmo de milhões de anos. Percy não disse nada, seu estômago não permitiu.

– Percy quero que venha comigo. – Quíron disse quebrando o silêncio constrangedor.

– Para onde?

– Olimpo. Atena está tentando comprar guerra com Poseidon. De novo. Precisa falar com ela.

– Uou, uou, uou... Atena me odeia! – Percy exclamou.

– Eu sei disso Percy, mas não podemos deixar que a deusa da estratégia em batalha e da sabedoria compre guerra com o deus dos mares.

Percy encarou Quíron, assim como sua voz, o rosto do centauro estava calmo.

– Tá falando sério mesmo? – Percy indagou.

– Sim.

Percy demorou a responder, não por ser o Percy e sua lerdeza normal, mas sim porque, milagrosamente, ele conseguiu raciocinar e ligar os fatos. Algo meio raro para o nosso querido e amado Cabeça de Alga.

– Você não foi para o Olimpo há uma semana só para falar com Zeus e Apolo sobre a virose. – ele jogou.

Podia até ser impressão de Percy, mas Quíron pareceu ter orgulho em seus olhos com a frase dele.

– Quando contei a Zeus e a Apolo sobre a virose, eu falei da minha própria suspeita de que algum dos campistas estivesse querendo vingar a derrota de Cronos e que minha maior suspeita era uma menina do chalé sete. Zeus não ficou surpreso, mas Apolo ficou. Quando Sunny, Rachel e Grover contaram da janela quebrada, parei de suspeitar dos filhos de Apolo. Mas Atena ficou sabendo de minha reunião com o pai e o irmão e bem... ela foi racional como de costume.

– Como assim?

– Percy, há um semideus querendo vingar a derrota de Cronos. Não sabemos nem qual é o sexo da pessoa, mas ainda assim é uma ameaça. Atena culpa Poseidon por tudo.

– Por tudo tipo a virose?

– E o acidente da van. E agora, o sumiço de Annabeth. E seus sonhos Percy... ela ficou sabendo.

– Meus deuses... como?

– Não sei, mas Atena é a mais inteligente dos deuses Percy, descobrir sobre os sonhos dos semideuses não deve ser uma tarefa difícil. Ela sabe que esse último seguidor de Cronos quer matar Annabeth como vingança contra você e ela culpa Poseidon por isso.

Percy queria socar alguma coisa. De preferência a cara do traidor.

– Tyson nunca ia fazer isso Quíron! Dylan e eu tão pouco! – ele exclamou.

– Eu sei Percy, ela não está culpando os semideuses, ao menos não diretamente. Ao que eu entendi ela está comprando briga com Poseidon porque ele deveria ter forçado você a aceitar a imortalidade, deixando Annabeth em paz e assim, segura.

– Mas isso não faz o menor sentido? Desde quando Atena age sem pensar?

Quíron demorou a responder e pela forma que respondeu, parecia que ele já havia debatido essa questão com alguém.

– Atena e Poseidon sempre se odiaram, criança. Só é preciso um estopim para acender a raiva e a trégua acabar. – ele disse calmo.

– Para a deusa da sabedoria, ela tá mais para sentimentalista.

– Percy, a filha dela foi sequestrada. Aposto que você também ficaria assim se sua filha também fosse. – Tyson disse, finalmente.

Percy olhou para Quíron procurando algum sinal de negação para o que Tyson disse, os deuses não eram sentimentais. PIOROU Atena! Realmente não fazia muito sentido. Ultimamente, nada andava fazendo sentido. Thalia havia contado que Annabeth estava meio sentimental, Percy estava confiando mais nas pessoas e agora Atena estava sendo impulsiva. Havia alguma coisa de errado. Quíron (em sua cadeira de rodas) foi com Percy até o Olimpo; como sempre, o rapaz ficou encantado com o lugar e as reformas que Annabeth estava fazendo deixou o local ainda mais perfeito. Eles encontraram Poseidon, Zeus, Atena, Apolo, Ártemis, Afrodite e Hera. Percy quis vomitar de tanto medo. Se a briga era entre Atena e Poseidon, o que tártaros os demais deuses estavam fazendo ali?

– Quíron. – Zeus disse. – Percy Jackson.

– Senhor Zeus. – Quíron disse dando uma cotovelada em Percy.

– Ah... senhor Zeus... papai... Apolo... Ártemis... Afrodite... Hera... Atena... – Percy disse sem graça.

– Alguma pista Quíron? – Ártemis perguntou.

– Infelizmente não minha senhora, Percy tão pouco teve algum sonho. – o centauro respondeu.

Por que Ártemis estava interessada no sumiço de Annabeth? E Afrodite? E Apolo? E HERA PELO AMOR DOS DEUSES? Tipo, HERA?! A vaca do Olimpo!

– Percy, quero que você saiba que eu ajudarei no que puder. – Afrodite disse com um sorriso no rosto, fazendo Percy corar.

– Ah... obrigado... – ele disse MUITO sem jeito.

– Afrodite chega. – Atena disse séria. – Você não deveria nem estar aqui.

– Deixa disso Atena! – Apolo disse com seu jeito “relaxado”. – Tá sendo super!

– Apolo, menos! – Ártemis reclamou.

– Que foi que eu falei de errado dessa vez oras? – ele resmungou.

– Tudo! Como sempre sendo um idiota. – Hermes disse, chegando.

– Eu não sou idiota! – Apolo fez biquinho.

– Apolo, no dia que você deixar de ser idiota, eu deixo de ser virgem! – Ártemis exclamou.

– Isso será hilário! – Hermes riu.

– Já tá sendo! – Afrodite riu.

– Deixa disso mana, você pode deixar de ser virgem quando quiser! Tenho certeza de que os meio-sangues irão agradecer quando virem à beleza das suas filhas! – Apolo brincou.

– Eu vou atirar uma flecha na sua cara, solzinho do Teletubbies! – Ártemis exclamou.

– Pode vir quente que eu estou fervendo, meu bem! – Apolo provocou.

– Chega vocês dois! Parecem duas crianças! – Atena reclamou.

– Ela notou agora? – Afrodite riu.

– É, tá MESMO sendo hilário! – Hermes caiu na risada.

– SILÊNCIO! – Zeus gritou.

Todos ficaram quietos. Percy até achou engraçado e quando viu que o pai estava segurando o riso, ele notou que as brigas eram algo normal e pelo visto, muito hilárias como Hermes fez questão de ressaltar.

– Estamos aqui para falar sobre esse seguidor de Cronos e vocês inventam de dar uma de criança? – Zeus os repreendeu.

– Ártemis, você é muito sensata, não deveria dar ouvido às besteiras do seu irmão. – Hera disse, severa.

– Eu não falo besteiras! – Apolo resmungou feito uma criança.

– Nada. – riram Hermes e Afrodite.

– Chega! – disse Zeus. – Eu chamei apenas Poseidon e Atena, pode-se, ao menos, saber o que tártaros vocês estão fazendo aqui?

Percy olhou para Quíron, que assim como Poseidon, estava segurando o riso.

– Ah qual é, Percy e Annabeth! – Hermes sorriu.

– Eles são tão fofinhos! – Afrodite disse com uma expressão romântica.

– É! Eles são um casal quente! – Apolo fez o sinal de positivo.

– Vocês sabem que eu ODEIO concordar com Apolo e Afrodite, mas enfim, é isso aí! – Ártemis disse.

Percy sentiu-se estranho, não sabia se era algo bom ou ruim, mas era um formigamento diferente. Ele corou e muito e Poseidon e Atena notaram isso. Na verdade, todos notaram isso. A vergonha fofa de Percy.

– Viram?! ELE ESTÁ CORANDO! – Afrodite disse apontando para Percy.

– É, podemos ver. – Atena respondeu, séria.

Um silêncio extremamente constrangedor surgiu e Percy queria se jogar do 600º andar do Empire State de tão constrangido que estava.

– Bem... – disse Hera. – Deixando os shippers de lado, acho melhor Percy falar o que veio dizer.

Percy não sabia como Hera sabia da existência e do significado da palavra “shipper”, mas deixou pra lá.

– Ah sim, sim, claro. – disse Zeus. – Perseus Jackson, o que tem a dizer?

– Como assim? – Percy perguntou.

– Ele ainda continua lesado. – Hermes riu.

– Hermes. – Poseidon o repreendeu.

– O que? É verdade! – Hermes respondeu zombando.

– Calados! Todos vocês! – dZeus disse sério. – Diga Jackson.

– Senhor Zeus, eu realmente não sei o que tenho que falar. – Percy respondeu.

– Percy, fale sobre os sonhos. – Quíron o orientou.

– Ah sim! Segundo Clovis, filho de Hipnos e Sunny, filha de Apolo, Atena e Poseidon entrarão em guerra. Alguém usará um filho do sol para machucar Annabeth por vingança pela queda de Cronos. Thalia, Nico e eu ficaremos só olhando enquanto Calipso me defende. – Percy disse como se fosse algo normal.

Os deuses ficaram calados. Percy se arrependeu de ter dito isso de uma forma tão normal, ele olhou para o pai, que apenas concordou com a cabeça, como se ele tivesse feito o certo em dizer tudo.

– Devemos confiar em dois semideuses? Afinal, um deles é filho de Apolo! – Ártemis disse.

– Eu sei que você me ama mana, mas Alison é a única de minhas filhas que deve ter benção de Atena. – Apolo disse sério, algo raro pra ele.

– NÃO ME CHAME DE MANA! – Ártemis se irritou.

– Eu não me lembro de ter dado benção nenhum há filho seu. – disse Atena.

– Esse filho de Hipnos é mesmo confiável? – Hermes perguntou.

– Silêncio! – Zeus exclamou. – Não sou de concordar com semideuses, mas pelo que Morfeu disse a Atena, Jackson está dizendo a verdade.

– Espera aí, Morfeu revelou meus sonhos para Atena? Que traíra... – Percy resmungou.

Quíron e Poseidon massagearam às têmporas.

– Zeus, eu acho que... até que Percy tenha alguma pista sobre o paradeiro de Annabeth Chase, ele deve ficar no acampamento. Quando descobrir algo, aí sim ele deve consultar o Oráculo... aquela menininha ruiva, e partir. – Hera disse para a surpresa de Percy.

Sério que a deusa das vacas tava dizendo aquilo? O.o

– Apolo? – Zeus perguntou.

– Ah sim, sim, Delfos pode ajudar! Creio. – ele respondeu.

– Pois que assim seja. Percy Jackson, resgate a filha da sabedoria antes que Ártemis deixe de consegui convencer Atena a comprar briga com Poseidon. De novo. – Zeus disse, parecia frustrado com toda essa situação

– Ah... licença... – Percy pediu. – Eu não entendi o motivo para que eu tenha vindo. E se não estou enganado, senhor Zeus, o senhor não é muito complacente em relação a guerras internas.

Agora quem queria se jogar do Olimpo era Quíron. Poseidon fuzilou Percy com os olhos por causa da besteira que ele disse.

– De fato, filhote do mar, eu não ligo se há ou não brigas no Olimpo. Se meus filhos querem comprar briga, que comprem e se virem. Mas acabamos de derrotar Cronos. De novo. O mínimo que eu exijo agora é paz. Porém... no momento, Atena só escuta Ártemis e bem... Morfeu pode ter contado seus sonhos para minha filha, mas eu precisava ouvir do herói que protegeu o Olimpo e que teve a namorada sequestrada. – Zeus disse estressado.

– Melhore a frase, Zeus. Por culpa desse garoto é que minha filha foi sequestrada. – Atena disse séria.

– Meu filho defendeu o Olimpo até o último minuto! Ele agora tem o fardo da maldição de Aquiles por causa da última guerra. Não venha dizer que o sequestro de sua menina é culpa de Percy. – Poseidon se estressou.

– Ele pode não ter sequestrado minha Annabeth, Poseidon, mas é culpa dele ela estar em perigo! – Atena se exaltou.

Com aquele argumento, Percy entendeu que Atena não estava apenas sendo emocional (o que já era MUUUUUUUITO estranho), o que ela falava havia sentido, mesmo que sendo para ela.

– Acho que já deu por agora. – Hera disse, calma.

– Quíron, volte com o menino para o acampamento e avise quando ele partir em missão. Não vejo a hora daqui voltar a ter paz! – Zeus massageou às têmporas enquanto Poseidon e Atena discutiam.

Antes de irem, Percy notou um sorriso travesso no rosto de Afrodite, ele achou que estava imaginando coisas, pois não tinha como a deusa do amor estar aprontando alguma. Ou tinha?! Ele contou a Thalia, Nico, Tyson, Grover e Rachel o que aconteceu e ficaram debatendo sobre o estranho comportamento dos deuses. Rachel mesmo fez questão de mencionar que todos estavam agindo diferente. Thalia estava mais sentimental assim como Atena e Annabeth, Percy estava mais confiante e até Nico estava se engraçando para as meninas do acampamento. Percy fez uma oferenda a Morfeu, pedindo pistas em seus sonhos para achar Annabeth e foi atendido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!