Forever & Always escrita por SeriesFanatic


Capítulo 10
A gripe ataca e o coração é que fica doente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361818/chapter/10

Annabeth foi dormir com muitas dúvidas, o dia seguinte era domingo e talvez ela tivesse sorte de conversar com Percy. Naquela noite, Percy sonhou com um grifo conversando com LUKE! No Princesa Andrômeda! Pela aparência de Luke e pelo fato de Kelli estar com ele, Percy tinha certeza de que tudo aquilo que aconteceu no sonho foi há três anos. Ele não conseguia ouvir as vozes de ninguém e todos pareciam distantes, frios, meio cinza. Como se tudo não passasse de uma memória. Para piorar o sonho, Quíron apareceu! QUÍRON NO PRINCESA ANDRÔMEDRA! Agora Percy tinha certeza de que seu sonho “memória” não passava apenas de loucura. Ao acordar, ele e Tyson tiveram que pegar Dylan pelos braços e levá-lo para o banho, já que o menino esperneava feito um doido.

Após o banho matinal, os três irmãos foram tomar café da manhã com os demais campistas. Percy estranhou na hora que não viu Annabeth na mesa de Atena. Ele precisava falar com ela. Depois do fim do café, ele foi falar com um dos irmãos da namorada.

– Malcolm! – Percy chamou.

O filho de Atena que menos odiava Percy, depois de Annabeth, era Malcolm. Não que ele gostasse do cunhado, mas era o que menos desgostava. Assim como Annabeth, Malcolm tinha olhos cinza, cabelos loiros lisos, mas as feições do rosto eram idênticas as de Atena.

– Jackson. – ele respondeu.

– Algum problema com Annabeth? Ela não veio tomar café da manhã. – Percy perguntou, preocupado.

– Não sei, não a vi quando acordei.

– Acha que aconteceu alguma coisa com ela?

– Saberíamos se algo tivesse ocorrido. Com licença, tenho aula de grego antigo. – ele disse sério.

Percy procurou Thalia, mas nem ela nem Nico u Rachel sabiam onde a Sabidinha estava. Perto da hora do almoço, Grover foi ao encontro de Percy na arena, dizendo que Dylan estava na enfermaria. Ao chegar lá, o sátiro e o semideus encontraram uns dez campistas doentes.

– O que...? – Percy perguntou, atônito.

– Gripe. – respondeu um menino baixinho; pele e olhos negros, com os cabelos castanhos queimado do sol. Percy lembrava que ele havia chegado ao acampamento meses após ele retornar do Mar de Monstros. Era mais um guri de Apolo.

– Isso é incomum aqui. – Grover observou.

– Não me perguntem nada. Meu lance é música, Solance é que sabe mais dessas coisas de doença. – o garoto respondeu.

– E cadê o Will? – Percy perguntou.

– Tá conversando com Quíron e Sr. D, parece que temos uma virose daquelas vindo ai! – o garoto respondeu.

– Obrigado. – Percy disse puxando Grover para fora da enfermaria.

– Gripe? No Acampamento Meio-Sangue? – Grover franziu a testa, muito preocupado. – Boa coisa não é!

– Verdade, aqui nem chover chove. Como é que esse pessoal ficou gripado? – Percy disse.

Grover deu de ombros.

– Ambrósia e néctar... será que... hã... funcionam contra gripe? – Percy perguntou a Grover.

– Não sei cara! Nunca vi nenhum campista gripado aqui antes. – ele respondeu.

– Por Apolo! – Percy exclamou. – Isso é muito estranho!

– Estranho é você falar “por Apolo” quando um dos filhos dele é que tá tentando roubar sua namorada. – Grover disse, na inocência.

– Vai joga na cara, menino bode?! – Percy se irritou. – Apolo é o deus da medicina tá legal! E o Dylan tá lá!

– Eu sei Percy, calma! Dylan vai sair dessa, é só uma gripe. – Grover disse.

– É, tem razão, é só uma gripe.

No almoço, Quíron deu alguns recados:

– Os chalés sete e onze ficarão encarregados de cuidar dos doentes. Como de costume, Will Solance está no comando. Não há motivos para alarme, é apenas uma virose. Não sabemos ainda como chegou aqui, mas chegou. Mais informações à noite. E por favor, parem de lotar a enfermaria em busca de notícias. Chris, Rodriguez irá montar um horário de visitas e, por favor, sem tumulto! Sigam com suas atividades normais, ok?!

– Quíron? – Nyssa chamou.

– Sim.

– Aquela deusa... é verdade que ela é Calipso? – perguntou a filha de Hefesto.

O pavilhão se encheu de vozes de cochicho, teorias e coisas do gênero. Percy viu Thalia o encarar com um olhar mortífero e ameaçador, que o fez encolher.

– Silêncio! – falou Quíron. – Sim, ela é Calipso. Como os veteranos devem saber, Percy Jackson do chalé três, foi privilegiado pelos deuses no último verão após liderar braviamente junto com outros campistas, a linha de frente de proteção do Olimpo. Os deuses então decidiram atender a um pedido do senhor Jackson, que abandonou a imortalidade para que os deuses reconhecessem todos os seus filhos, para que os deuses menores tivessem um lugar nesse acampamento e para que alguns filhos dos Titãs que não representassem nenhuma ameaça fossem libertados de suas prisões. – complementou calmo.

Percy desejou virar água e evaporar dali. Tá, realmente o que ele fez foi muito altruísta, mas daí a Quíron dar um discurso sobre isso, quase um ano depois e para todo o acampamento... digamos que ele deveria estar mais branco que a Branca de Neve.

– A deusa Calipso, então, foi libertada de sua prisão e veio ao acampamento em busca de exílio. Não podemos negar isso a ela. Calipso ficará no acampamento o tempo que lhe convir. Ao menos que Zeus ou alguém do Olimpo tenha outros planos para ela. – Quíron disse com aquela sua voz de milênios de sabedoria.

Os cochichos se sessaram, mas isso não fez com que Percy se sentir-se melhor. Ainda mais porque Annabeth não estava almoçando na mesa de Atena. Mais tarde, ele convenceu Rachel a ir procurar Annabeth junto com ele e Grover, já que Nico também estava na enfermaria e Thalia não queria olhar para a cara dele.

– Annabeth pode estar na enfermaria junto com Nico e Dylan. – Rachel sugeriu.

– Nós fomos lá mais cedo, nada de Annabeth. – Grover respondeu.

Percy continuou calado, estava apenas preocupado com o irmão, mas também tinha que resolver a situação Annabeth/Calipso/Andrew.

– Que tal perguntarmos pros irmãos dela? – Rachel disse enquanto estavam nos estábulos.

– Os "cunhados" do Percy o odeiam. – Grover riu.

– Por quê? – ela perguntou inocente.

– Ué, são filhos de Atena e Percy é de Poseidon. – Grover respondeu. – Não sabe da rixa entre o deus dos mares e a deusa da sabedoria?

– Sei. Mas é que... sei lá, Percy e Annabeth conseguiram essa proeza de namorarem... achei que os irmãos dela... sabe, tratassem ele normal por isso. – Rachel deu de ombros.

– Ah não. – Grover riu. – É justamente por Annabeth e Percy namorarem que o chalé seis não vai com a cara dele. – continuou rindo.

– Não entendi bem. – Rachel disse.

– Eu também não! Mas é engraçado! – Grover admitiu.

Percy não estava prestando atenção na conversa deles, pois estava falando com Blackjack. O pégaso não sabia onde Annabeth estava e disse que tinha uns três dias que ela não passava nos estábulos. Mesmo que ela nunca comentasse, Percy sabia que ela levava uns torrões de açúcar para ele, afinal, Blackjack e seus amigos ajudaram, e muito, nos últimos anos. Por fim, ficou convencido de que deveria ir falar com Thalia, agradeceu a ajuda dos amigos, mas queria falar com a prima sozinho; Rachel foi se divertir com Sunny, sua melhor amiga, nas artes e artesanatos como faziam todo dia. Grover foi fazer sabe-se lá o que, pois Percy não ouviu o que ele falou, estava mais preocupado com Annabeth. Nosso querido semideus encontrou a Caçadora no lago de canoagem.

– Achei que água não fosse exatamente sua praia. – Percy brincou.

– Todos somos obrigados a fazerem alguma tarefa que não gostamos aqui. – Thalia deu de ombros.

Touché. Ei, sabe onde está a Annabeth?

Thalia o fuzilou com os olhos e Percy até se sentiu mal.

– Entre na canoa, filho de Poseidon. Vamos ter uma conversa particular. – Thalia disse séria.

Percy hesitou, mas terminou indo, afinal, ela o lago de canoagem, Thalia não teria vantagem nenhuma sobre ele. Quando estavam longe de todos, a conversa se iniciou.

– Mas eu não tive nada com Calipso! – Percy respondeu após Thalia insinuar que ele amava a deusa.

– Sério? Porque até o Chris e a Clarisse disseram que viram vocês se beijando ontem. – Thalia disse séria.

– Vai acreditar mesmo na Clarisse? Qual é Thalia! Ela me odeia desde que eu me tornei o senhor supremo do banheiro! – Percy disse irritado e com um tom de zoação.

– Percy, Clarisse não te odeia! Muito pelo contrário. – disse ainda séria.

– Tá legal, se for pra zoar com a minha cara é mais fácil dizer que Tyson tem três olhos! – ele respondeu não acreditando em nela.

– Santo Zeus hein Percy! – exclamou. – Querendo ou não, Clarisse é sua amiga!

A forma como Thalia disse aquilo mexeu com Percy, ele sabia que Clarisse era sua “amiga”, apesar de que Chris era mais amigável que Clarisse, mas tudo bem.

– Eu sei que sou meio leso... – ele disse.

– Meio? – Thalia o interrompeu.

– Tá, eu sou leso. Eu sei que Clarisse é minha amiga, mas isso não quer dizer que você deva acreditar no que ela diz.

– Percy, não estou só acreditando no que Clarisse, Chris, Harley, Drew, Jake Mason, Lou Ellen, Mark, Pólux, Shane, Sherman e Christopher disseram. Muitas pessoas viram vocês dois se beijando. Eu mesma vi quando ela te beijou na frente de Quíron. Grover e Nico me contaram que ela te beijou também nos campos de morangos e de novo no estábulo.

Um calafrio percorreu o corpo de Percy.

– Thalia...

– Você não precisa se justificar para mim tá legal. Mas poxa Percy, Annabeth te adora. Não sei como ela se apaixonou por você tendo tantas outras boas opções no acampamento né... mas enfim! Traí-la dessa forma...

– Eu não a traí tá legal! Eu gosto da Annabeth tanto quanto ela gosta de mim! – ele exclamou.

– Sério mesmo? Porque tem muitos meninos super legais aqui. Mais da metade é mais bonito e menos leso e idiota que você e nem por isso ela te traiu.

– Ah vá! Ela e aquele imbecil do Andrew...

– Não aconteceu nada e você sabe disso. – Percy sentiu seu coração parar quando Thalia falou isso. – Ela tem que ser fiel e você não né? Estão iguais a Zeus e Hera.

– Nem fala o nome daquela praga! – Percy disse.

Ouviu-se um trovão ao longe. Talvez Zeus não gostasse que falassem mal de sua esposa, mesmo Hera sendo uma vaca. Thalia parou de falar após ouvir o trovão, não por medo, mas porque não tinha nada para dizer.

– Por que tá agindo assim, Thalia? – Percy perguntou, se acalmando.

– Annabeth é minha melhor amiga. – ela disse também calma.

– Eu sei. Mas você nunca agiu assim antes.

– Você nunca a traiu.

– Você está diferente.

Aquilo foi o que bastou para que Thalia tivesse se arrependido da conversa. Era Thalia! Ela gostava de rock, caçar, lutar contra monstros e não ficar dando uma de cupido! Ainda mais por ser uma Caçadora!

– Percy... eu me importo com você. – ela admitiu. – Não só porque você é meu primo, acho que isso nem tem relevância. Você foi um dos poucos homens que... que eu vi a deusa Ártemis não falar nada de extremamente ruim.

– Eu sei que Ártemis tem problemas com todos os homens, mas não quer dizer que você tenha que ter...

– Deixe-me terminar de falar, Jackson! – ela disse aumentando brevemente o tom de voz. – Eu não tenho problemas com os homens, não como lady Artémis. Mas é que... os homens, ao contrário das mulheres, só ligam para si mesmos, as mulheres se preocupam com seus filhos, seus amigos, seus parceiros... e bem, você sabe, por todos os outros motivos que Ártemis odeia os homens.

Ele concordou com a cabeça, mesmo não se lembrando de motivos nenhum. (resumindo, Percy, senhora e senhores).

– Mas você não. Você segurou o céu por Ártemis, fez o que pode para salvar Bianca e... como eu lhe disse quando me tornei caçadora, você é meu amigo. Você é diferente dos demais Percy, é o tipo de homem que está em extinção.

– Isso é algo bom ou ruim?

– Bom, seu imbecil! Por isso que eu me importo com você, Percy, você é como... um irmão. Assim como Annabeth é e sempre será minha irmã, assim como Luke. Por isso que... estou “diferente”, como você mesmo disse, pelos meus amigos, eu viro uma patricinha. Mas se contar a alguém que eu disse isso, você irá desejar ter virado um pinheiro ao invés de sentir o poder de Aegis.

Percy engoliu em seco.

– Mas isso que você fez com Annabeth...

– Thalia, eu juro que não a trair! – interrompeu.

– Percy, não adianta dizer isso, Annabeth viu vocês se beijando no estábulo e...

– Eu juro pelo rio Estinge que eu NÃO trair Annabeth! – ele disse sério.

Percy contou o que aconteceu para Thalia, que ficou surpresa com a história. Quando saíram do lago de canoagem, Tyson disse a Percy que em meia hora eles iam visitar Dyaln e Percy resolveu tomar banho. Quando ele, Tyson, Thalia e Rachel entraram na enfermaria para visitar Dylan e Nico, se surpreenderam (para não dizer que quase tiveram um ataque cardíaco) ao ver Andrew beijando Annabeth. Sim, Annabeth estava acordada, sentada em uma cadeira, beijando o filho de Apolo com mais benção de Afrodite do acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou logo avisando: é assim que eu acredito que seja os sentimentos de Thalia em relação a Percy, uma amizade de irmãos muito fofa! Ela se preocupa com ele e com Annabeth de verdade, mesmo com o jeito "rock 'n' roll" dela (pelo menos é como eu interpretei do livro).