Meu Querido Diário escrita por LeandraAndrade


Capítulo 7
A verdade


Notas iniciais do capítulo

nem mereço ainda ter leitores, pela minha demora :( nem sei se eu tenho algum ainda. Hoje terminarei a história, por favor, se resta algum ai: comente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361732/chapter/7

1 mês depois... 

PDV Bella

Desde o beijo no shopping eu e Edward passamos a ficar frequentemente, praticamente todos os dias. Não era um namoro, eu acho. Pelo menos ele não disse nada. 

Bem, eu não sei. Não entendo nada dessas coisas, na verdade. E eu realmente espero que essa questão seja resolvida. Sempre me senti completa quando estava com Edward e essa sensação vem aumentando cada vez mais, a cada toque, a cada abraço, a cada beijo... 

Eu o amo. 

E agora eu tenho certeza disso. Parei para pensar e analisar e descobri que apenas com Edward consigo me sentir bem, e é como se todos os problemas na escola simplesmente desaparecessem. É com Edward que quero ficar, não me restam dúvidas. 

Mas há uma coisa que não sai da minha cabeça: tenho praticamente certeza que já o conhecia antes. Ás vezes, em sonhos, me vem pequenos flashes de duas crianças brincando no jardim de uma enorme e bem bonita casa. Uma consigo reconhecer muito bem: sou eu. E a outra é sempre um pouco borrada e apagada, mas semelhante com o Edward (eu nunca poderia confundir aqueles olhos verdes). 

Isso vem me intrigado de uma maneira devastadora e dolorida. Edward me escondia alguma coisa? Quem era ele? Eu sabia mesmo a verdade e com quem eu estava me metendo?

PDV Edward

Querido diário, 

penso que é a hora. É a hora de revelar o segredo. Bella e eu estamos próximos e cada vez mais os nossos laços vem tornando mais fortes. Ela confia em mim agora, e não pode saber como fico feliz.

Claro que me resta um certo medo de perdê-la se revelar, mas devo criar coragem. Já enrolei por muito tempo e acredito que contando poderemos viver uma vida de casal. Será? 

Amo Bella e tenho quase certeza que é recíproco.

Diário, se você pudesse falar o que me diria?  

E.C. 


Terminei de escrever e deitei em minha cama para refletir. O que o diário me diria? 

Ele me conhece como ninguém, e acredito que diria que deveria ir em frente e tentar. Afinal é tentando que se aprende, é caindo que consegue levantar. Sem tombos não há aprendizado. 

Mas tenho medo de perdê-la. Isso doeria mais, e pior ainda se fosse definitivo. 

Mas voltei para cá com esse objetivo. E se não tentar, ao menos, não vou conseguir. 

Então era isso: confuso, porém, certo do que devo fazer. Em toda a minha vida busquei essas reflexões que apesar de muitas vezes doloridas, me ajudavam muito a decidir o que é o certo e o que é errado. Sempre fiz o certo, e agora isso não poderia mudar. 

No dia seguinte... 


- Boa tarde, Bella. - a cumprimentei com um selinho. 

- Boa tarde. - ela sorriu. 

- Como foi a aula, princesa? - sentei-me no lugar de sempre, colocando minha mão em cima da dela, como todos os dias.

- Normal. - Bella deu de ombros - Você me parece meio tenso... 

- Eu estou... 

- Por que? Aconteceu alguma coisa? - sua expressão mudou de amável para preocupada. 

- Não é nada demais, só preciso te contar uma coisa. 

- Algo sério? 

- Um pouco. 

- Então conte logo, Edward. 

- Bella, olha, eu tenho medo da sua reação então me prometa que seja o que for não vai sair e me deixar sozinho ou ficar brava comigo? 

Sabia que aquela pergunta a deixaria muito mais curiosa e ansiosa, mas precisava da resposta. 

- Sim, Edward. Eu prometo. Agora me conte logo, pelo amor de Deus, antes que eu tenha um ataque do coração! 

- Me preparei 50 vezes antes de vir para cá, mas olhando nos seus olhos todas as minhas ideias de como contar e o que dizer simplesmente desaparecem. - suspirei e, apesar da vergonha e da incerteza, olhei em seus olhos - Você sabe que quando criança sofreu um acidente, não é? 

Ela se ajeitou na cadeira. Aquele assunto visivelmente a deixava desconfortável. 

- Sei. Foi nele que eu perdi a memória. - ela suspirou - Edward, precisamos mesmo tocar nesse assunto? Não gosto de falar sobre isso. 

- Bella, eu imagino que esse assunto te incomoda mas... 

- Edward, como você sabe disso? - interrompeu - Eu nunca disse nada disso a ninguém.

Suspirei. 

- Sei disso porque, bem... - abaixei os olhos. Não conseguia olhar para Bella naquela hora - eu fazia parte da sua vida antes do acidente. - enchi meu peito de ar, e principalmente de coragem e disse tudo - Eramos amigos quando pequenos, mas meus pais tiveram de se mudar, então nos separamos. Você ficou muito triste, talvez tanto como eu. E quando o acidente aconteceu... seus pais quiseram nos separar para você não se lembrar de mim nunca mais e não sofrer por isso fui apagado da sua vida. Nossa relação era tão boa... E eu confesso: era e sou apaixonado por você. - nem conseguia acreditar que estava conseguindo falar tudo isso de uma só vez - Depois desses anos todos, quando pude, vim atrás de você nesse café e todos os dias tentava tomar um pouco mais de coragem para falar com  você. Bella, você é tão incrível e me surpreende a cada dia. Desde que - finalmente consegui olhar para ela. Bella estava para olhando para mim prestando muita atenção em tudo que dizia - começamos a conversar minha vida mudou completamente e nem preciso dizer que para melhor, não é?! 

Em sua boca formou um pequeno sorriso, para mim era um sinal que continuasse. 

- É só quando estou ao seu lado que consigo estar feliz e quando estamos longe você é a pessoa que penso o tempo todo. Bella, doeu muito ficar longe de você e, por favor, não fique brava, pequena. Não me faça ficar longe de você por mais tempo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém leu? COMENTE ENTAO PELO AMOR DE DEUS! Nem mereço que você tenha lido, seu lindo(a), mas se está lendo isso por favor, comenta. Hoje terminarei a historia. Fico feliz pelo retorno que MQD me deu, mesmo eu nao merecendo pela demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.