A Mediadora e Renesmee escrita por sininhobaby


Capítulo 45
13.Véspera de Halloween


Notas iniciais do capítulo

Noffa gente ..To ficando caduca de vez!
Postei esse capítulo na minha outra fic ..
Que vergonha D
Espero que gostem ..

A historia que a Branwen vai contar é de minha autoria em algumas partes ..Maioria é tirada de fatos reais!

Desculpa qualquer erro de ortografia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36145/chapter/45

Postado no dia 19/04/2010..

Capitulo 12

Faltava um dia para o Halloween e nada de Branwen aparecer ,fazer contato ,sinais de fumaça ou ..Sei lá o que a bruxas fazem para aparecerem do nada .

Sentei emburrada no sofá,Jesse estava acariciando aquele gato maldito.Fechei mais ainda minha cara.O gato saiu do colo de Jesse e veio na minha direção .Olhei em alerta para ele ..Aquele gato nunca me ajudou em nada,só me complicou ..Então ele não é de confiança!

Ele veio com aquela cara de nojo de sempre ..Mas eu vi nos seus olhos que tinha alguma coisa errada ali!Olhei nos seus olhos quando ele passou no meu colo.

Estou te esperando lá fora ..

Disse uma voz estranha ..Ia perguntar se tinha algum fantasma por aqui .Mas vi o reflexo de Branwen no espelho da sala ..Spike soltou uma espécie de rosnado horrível os pelos se eriçaram e ele saiu correndo de lá ..

Jesse ergueu uma sobrancelha..Será que ele ouviu?

-Alguma coisa errada Suzannah?-Disse erguendo mais as sobrancelhas ,mostrando sua cicatriz ..Isso nunca é bom!

Dei  uma tossida leve e o olhei de volta.

-Nada ,a não ser esse gato retardado me odiar!-Aquele gato vai ter que passar por uma sessão de terapia ..Nem que eu tenha que ir junto ..Jesse apenas riu e negou com a cabeça .

-Er ..Jesse,acho que vou no apartamento de Gina ..Ver como ela está .Acho que ela estava com aqueles ..er ..Problemas femininos ,sabe né?

Ele me olhou um pouco confuso e logo entendeu que era aquelas coisa de mulheres que ele não entendia nem na sua época.

Sai do apartamento e peguei uma blusa leve ,pois estava um tempo agradável ..Porem estava nublado ..

Hunf!Perfeito para vampiros..

Sai ,rezando pra não encontrar com nenhum deles..Olhei para meu relógio de pulso e marcava duas e meia da tarde.

 

-Finalmente Suzannah!Pensei que ia ter que subir no seu apartamento ..Deixando seu namoradinho bravo ..-Sorriu .

Olhei seria para ela ..

-Por que demorou tanto ..-

-Por que não era a hora ..Vem!-Falou me interrompendo .Ela puxou meu braço e começou a me levar para a rua .

-Hey!Pra onde ta me levando??

-Ah Suzannah!Para de ser curiosa e cale boca!-Disse ela revirando os olhos com um certo senso de humor..Contra gosto ,acompanhei ela .

Ela parou em um beco .

-Ta legal ,onde estamos?

-Xiu!O que eu disse?-Fechei minha boca e esperei quietinha..Mesmo estando com vontade de bombardear essa louca com perguntas ..Por que sabe ,ela não me dá aten..

Parei minha tagarelice mental ,quando uma porta abriu no beco e ela sinalizou para que entrasse.

A porta era nojenta ..Mas eu passei por ela ,prendendo minha respiração devido ao lixo que estava ao lado da porta.Será que ninguém conhece o serviço dos lixeiros?

Passando pela porta entrei em um lugar escuro e iluminado por velas ..Dando um ar sinistro .

-Pronto ..Agora pode falar!-

Peguei fôlego ..

-Mas não fale mais que seu fôlego agüente ..Uma pergunta por vez ..

-Ta ,ta ,ta ..-Falei concordando - Agora ,eu só quero saber por que diabos agente ta aqui?

-Estamos em um lugar que podemos conversas sobre nossos planos..Aqui é uma espécie de outra dimensão .Protegida com magia de todos os tipos ,onde cada hora ,equivalem a segundos no mundo real..Não é um bom lugar para ficar muito tempo ,ainda mais você ,esse lugar suga a energia de pessoas que estão acostumadas com a realidade..

-Mas eu estou acostumada com essas coisas digamos ..Paranormais!

-Talvez..-Disse me analisando .

-Mas vamos ao que importa .Amanhã a meia noite teremos uma chance.Como eu já disse ,aprisionar Lúcifer..E você terá que usar um colar como o meu .-Disse mexendo em umas gavetas e tirando uma caixa de madeira ..

-Me escute muito bem Suzannah..

-Me chame Suze pelo amor de Deus!-Já tava me cansando daquele Suzannah .

-Suze ..-Disse seria-Não deve deixar ninguém ..Ninguém mesmo ,se quer tocar nele ..Pois ele carrega muita magia dentro dele ..E não são muitos que existem no mundo ..

-Como assim?-Perguntei confusa..

-Este colar ..-Pegou o dela e o tirou do pescoço .-É do século XV, e foi feito por Bruxas ,de Salem ..

-Salem ?Tipo ..Aquelas que foram ..

-Queimadas como monstros ?Foi  no século XVII ..

Na minha cidade ninguém foi queimado em fogueira. As bruxas eram enforcadas ou esmagadas sob pesadas pedras. As vinte pessoas executadas em Salem sempre pareceram um pequeno número quando comparado aos milhões que sofreram na Europa mas, proporcionalmente, os mortos, os que ainda estavam presos e os acusados ainda não detidos formavam uma considerável percentagem da população numa área escassamente povoada.

Tudo começou na cozinha do Reverendo Paris, onde Tituba, uma escrava de Barbados, entretinha a filha do Reverendo e suas amiguinhas durante os frios meses do inverno de 1691.

As meninas perguntaram a Tituba, que conhecia métodos de adivinhação, como seriam seus futuros maridos, uma preocupação normal da maioria das meninas que rondavam a puberdade. Com o passar do tempo, as meninas começaram a ter desmaios, acessos de melancolia, adotavam posturas e gestos insólitos, e tinham visões.

 

A olhei atentamente ..A história tava ficando era boa!

 

Na aldeia de Salem, esse mesmo comportamento foi interpretado por líderes da igreja católica como obra do diabo.

Uma geração depois já havia garotas que dominavam as praticas. Foram tomados depoimentos em audiências públicas durante os meses seguintes, nas quais as meninas e outras que tinham começado a ser também afligidas pelo mesmo comportamento acusaram membros adultos na comunidade de as perseguirem e atormentarem. Elas tinham fantasias bizarras de pessoas em tudo o mais respeitáveis que estariam envolvidas em atividades sinistras com o diabo.

De acordo com as teorias da época, o diabo só podia operar através de alguém com a cooperação dessa pessoa. Alguém que tivesse feito um pacto com o diabo. Alguém que fosse uma “Bruxa”.

-Como se agente fizesse isso!- Dito isso ela revirou os olhos e bufou ..

Houve acusações em todas as aldeias de bruxaria ..

Na realidade, houve em Andover mais prisões do que em Salem. As autoridades de Boston enviaram representantes para conduzir os julgamentos.

Os primeiros julgamentos começaram em junho, e Bridget Bishop foi enforcada depois de ter ficado encarcerada desde abril. Os acontecimentos sucederam-se com rapidez. Em julho mais seis mulheres  foram enforcadas.

Os julgamentos de agosto consideraram culpados John Willard e Elizabeth Proctor, George Jacobs, Martha Carrier e o Reve- rendo Géorge Burroughs. Todos foram executados, exceto Elizabeth Proctor, que estava grávida e teve sua execução suspensa até nascer o bebê.

E uma tentação irresistível poder fazer o mal a alguém sem correr riscos de ser descoberto foi acessa nelas ..Pois as pessoas estavam as condenadas a adoradoras das trevas e de demoníacas.Sofrendo com humilhações e castigos.. Arma do impotente, do covarde ou do fraco, o feitiço era uma maneira astuta de causar prejuízos a alguém odiado. A vítima, por sua vez, não tinha a mínima prova do que ou quem a mandou atingir.

O malefício lançado contra alguém atuava igualmente como um poderoso instrumento de compensação psíquica largamente recorrido pelos desgraçados da vida. É uma forma, ainda que bem primitiva, de se alcançar a justiça. Os atos mágicos ou as seções endemoniadas, por sua vez, agem como anestesia aos padecimentos sofridos. De alguma forma, a possibilidade de ser atingido por um feitiço qualquer atua como um fator dissuasivo entre os poderosos. Um mandão, um prepotente, um déspota, poderia temer ser atingido por um "mau olhado" ou cair vitimado por poção encantada qualquer. Afinal eram as únicas coisas que os poderiam atemorizar, já que a justiça comum e mesmo Deus pareciam sempre estar do seu lado.

Concordei com a cabeça ,realmente eu não sabia que elas não faziam isso por mau ,e sim que foram provocadas..

-Uma vez ,as cinco ..Em uma noite de Todos os Santos ,os encurralaram ..E fizeram um ritual com eles..E descobriram que o Mau governava suas almas .A bruxas pegaram aqueles que matavam as suas irmãs e acabaram de cara com..O Demônio,Lúcifer .Então elas o exorcizaram,mas não foi um exorcismo que você conhece,foi ai que houve uma carnificina ..E no final da noite ,elas estavam fracas ..

É ai que entra o colar ..-Indagou ela .

Ela contava como se estivesse lá ,vivendo a cena..

-E você?

Ela continuou a história ..

Então ,Lúcifer antes de ser preso ..Jurou que voltaria ..E que uma delas –as buxas-o lirbetaria ..Mas para que isso nunca acontecesse ,ela deram suas vidas .Forjando um colar ..Na verdade dois!Feito do sangue de Betty Parris, Abigail Macbeth, Elizabeth Proctor,que ainda estava grávida, Josephie Smapher e Joanna Wispy.Essas  mulheres foram uma das primeiras da aldeia a terem contado com a bruxaria,aprenderam com Tituba,a escrava.E eram as mais poderosas de lá.

Ele foi feito pelo aço consagrado pelas ancestrais Wicca e o sangue delas,de Bruxas .Ela apontou para as pedras que pareciam rubis ..

-Então isso é sangue?-Perguntei meio zonza após toda essa informação..

-Sim ..                                                                  

-E ..Como isso acabou ?

-Os colares foram guardados durante dois séculos e meio pela filha de Elizabeth ,pois como era filha legitima de um dos sacrifícios ,havia a feito como guardiã eterna deste colar ..Ela nasceu minutos antes do sacrifício.

E então ..Um dia ,ela teve uma recaída ,e acabou caindo em uma armadilha .E então Lúcifer se libertou ..E então cá estamos nós ..

 -E a nossa chance é amanhã ,e nos temos que prende-lo.-Falou destemida e jorrando ódio de seus olhos.

-E onde está a filha de Elizabeth ?-Perguntei confusa ,onde estaria essa garota que viveu durante séculos e ainda libertou o Satanás!

-Não se sabe onde ela se esconde ..

-Então ,como agente vai fazer esse feitiço?Ou sei lá o que é isto!

-É pra isso que estamos aqui Suze.

Ela começou a me explicar detalhadamente sobre tudo que eu teria que fazer amanhã ,desde roupa até o local e hora.Eu estava cada vez mais ansiosa pra dar uma bela lição naquele idiota do Lúcifer!

Parecia que eu já estava lá a dias ,e o cansaço já estava me abatendo ..Branwen terminou de me passar tudo e me fez decorar varias orações em línguas estranhas.Depois de algum tempo ela achou melhor eu ir embora ,pois já estava muito mau e começou a aparecer olheiras em meu rosto.

Por ultimo ,ela me deu o colar ..E me fez a prometer que nunca entregaria a ninguém,jurei isso com meu sangue.

Coisa mais estranha essa das bruxas viu!Tudo tem que envolver sangue ..Hunf!

Estava saindo do esconderijo mais estranho que já entrei na vida . De lá e iria o caminho até meu prédio sozinha ,pois Branwen disse que tinha que prepara algumas coisas ainda .E pois, eu sei muito bem me cuidar sozinha..

O céu ainda estava claro ,olhei no relógio e era três da tarde.Uauuu!Fiquei lá meia hora!E parecia mais dias..Olhei para o céu e fez meus olhos arderem devido o tempo que fiquei naquele lugar escuro.Vi uma sombra ,e aquela sensação estranha voltou .

Um vulto veio ao meu redor e um homem parou na minha frente ,comecei a correr .Mas em segundos ele já havia me lançado ao chão.Olhei para ele e me levantei .

Ele me pegou pelo pescoço e me prensou na parede me levantando até a altura de seu rosto tentei chutar e me soltar mais ele era muito mais forte que eu .

Ele chegou perto do meu pescoço e passou sua boca pela minha orelha .

-Vocês devem desistir enquanto podem !Pois ,nunca!Nunca!Vão conseguir destruir nosso mestre!

Dito isso senti meus pés caírem no chão e não havia mais ninguém lá.

Corri o mais rápido que pude para casa .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Era pra ter dividido ele em duas partes ,mas como sou boazinha e vcs iam me matar ,eu resolvi fazer um capítulo só!
Quero reviews e comentarioooos!
BJS ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mediadora e Renesmee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.