The Lucky One escrita por AnaLu


Capítulo 3
Capítulo 3 - Sinceramente, como isso aconteceu?


Notas iniciais do capítulo

Sei que acabei demorando, mas espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361217/chapter/3

Voltamos da escola e cada um seguiu para sua casa, apenas a mamãe havia chegado. Depois de cumprimentá-la, subi para o meu quarto. Hoje é quarta-feira, e como toda semana, jantamos todos juntos. Joguei minha mochila no canto do quarto e andava em direção a minha escrivaninha quando minha mãe entra no quarto.

– Querida, estou passando para lembrá-la do jantar, hoje será na casa dos Hale, saímos de casa as sete. – fazemos isso toda semana há anos e mesmo assim minha mãe insiste em nos lembrar.

– Ok, mãe. Não esquecerei. – disse enquanto ligava meu notebook.

– Avise seu irmão, ok? Tenho de ir ao mercado, é minha vez de levar a sobremesa e não temos nenhum ingrediente... – falou já saindo do quarto.

– OOOHHH EEEEEEMMMMEEETTTTTT! – gritei após alguns minutos.

– Que foi Bellinha? Onde é o fogo? – disse rindo e se jogando na minha cama. Ele já estava acostumado com minhas gritarias, mas mesmo assim não deixava a ironia de lado.

– Mamãe mandou avisar que o jantar será hoje nos Hale, a gente sai as sete, ok?

–Beleza, ta a fim de jogar guitar hero enquanto isso?

– humm, tudo bem, só vou desligar aqui...

– Já vou indo arrumar as coisas e já vou te avisando, não jogaremos no easy...

Fechei o notebook e o olhei arqueando uma sobrancelha:

– Esta me desafiando?

Passamos o resto da tarde jogando, obviamente eu ganhei. Tá legal, foi empate. Mas continuo orgulhosa de mim mesma.

Chegamos nos Hale e todos já estavam lá. Cumprimentamo-nos e fomos comer, ninguém é de ferro né?

Jack estava sentado na ponta com sua esposa, Lucy, a sua direita. Ao lado dela estava o Jasper, ao seu lado Alice, então mamãe e meu pai. Carlisle estava na outra ponta com Esme a sua esquerda, Edward, eu, Emmet e Rose.

Jantamos em meio a conversas paralelas e piadas. Mas o que me intrigava era a Alice, sentada a minha frente, que ficava sorrindo de uma maneira meio... assustadora. Me inclinei um pouco para a direita e perguntei a Edward se tava tudo bem com ela.

–Está assim desde que voltamos da escola... vai saber o que ela ta aprontando... – disse dando de ombros. Dei risada e isso a fez sorrir mais ainda.

Estávamos terminando a sobremesa quando ela, mesmo sem tirar o sorriso do rosto, fala, ou melhor, grita:

– CHEGA! Não estou mais agüentando!- todos a olharam assustados.

– Aguentando o que, Lice? – Edward tirou as palavras da minha boca.

– Vocês dois, oras! – disse apontando para mim e seu irmão. Quando ia lhe questionar ela continua. – Entendo que vocês queiram esperar o momento certo para contar, mas caramba! Parece que ele nunca chega!- do que ela está falando? Agora todos nos olhavam, coloquei mais uma garfada da torta de chocolate tentando disfarçar o quanto estava sem graça, mas Edward respondeu por nós dois.

– Contar o que?

– Meu Deus! Por que não conta logo que você e a Bela estão namorando?- nem preciso dizer que eu engasguei com a torta, né? Todos começaram a falar ao mesmo tempo enquanto Edward dava umas batidas nas minhas costas.

– Uau!

–Finalmente!

–Que bela noticia!

–Estou tão feliz!

–Minha filhinha!

– No fundo eu sempre suspeitei!

Meu Deus! Será que ninguém percebeu que eu estou morrendo aqui? Edward parou de bater nas minhas costas e segurando meus braços me mandou olhar para cima. Ainda me recuperando estava chocada, de onde surgiu tanta felicidade? Pensei ao ver meu pai e Carlisle se abraçando animadamente.

–Está melhor?

– Sim, Edward, obrigada. Eles estão bem?- falei apontando para nossos pais. Ele deu risada. Quando Esme aparece e me puxa para um abraço apertado.

–Oh querida! Estou tão contente! – Em seguida puxou seu filho nos unindo em um abraço triplo. – Vocês são um casal tão lindo!

– Mas Esme... – tentei falar quando ela nos soltou, mas logo Emmet estava me abraçando e questionando o porquê de eu não ter lhe contado antes.

– É que na verdade... - Edward tentou, mas ninguém nos deixava falar, ficavam nos abraçando e dizendo o quanto combinamos e etc.

Aquilo estava me matando e eu tinha vontade de gritar logo toda a verdade, mas eles estavam tão animados e felizes. Olhei para Edward que entendeu e sussurrou no meu ouvido: - Vai ser difícil para eles ouvirem a verdade, talvez... Devíamos deixar para contá-la outro dia... - enruguei a testa ao ouvir isso. Será que seria uma boa idéia?

– É o que dizem: ta no inferno? Abraça o capeta. – disse o olhando – isso não passará de dois meses!

– Com certeza! E a propósito, obrigado por me chamar de capeta. – não pude deixar de rir.

–Para que tantos cochichos, hein? – Rose diz se aproximando e chamando a atenção de todos para nós, de novo.

– Nada não, Loira. Mas ta ficando tarde, acho que já vou indo...

– Eu te acompanho- Edward disse ao meu lado.

– Hunn, te acompanho, sei, vai nessa. – Quem soltou esse comentário? Se você disse Emmet acertou. Eu obviamente fiquei corada e todos nos direcionaram olhares um tanto, er, estranhos...

– Cala boca Emm! – disse e comecei a me despedi de todos, sendo seguida pelo meu, er, namorado. Quando fui me despedir de Alice ela me abraçou forte e começou a pular dizendo coisas como “não acredito que você é minha cunhada” e “eu sempre soube”.

Saímos da casa e começamos a andar na calçada.

– Quer apostar quanto que eles ainda estão nos observando? – Edward sussurrou em meu ouvido enquanto passava os braços sobre meus ombros.

– Não duvido nada- concordei.

Chegamos à frente da minha casa. Ficamos frente a frente nos olhando, não sabíamos direito o que fazer.

– Acho que eles estão esperando uma despedida... – finalmente disse.

– Somos namorados agora e o mais normal seria... – ele murmurou se inclinando em minha direção.

E então eu estava beijando meu melhor amigo pela segunda vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, se quiser deixar algum comentário ou alguma critica pode ficar a vontade, quero saber sua opinião, pode ser só uma palavra para eu ter a noção mesmo kkk Até o próximo capitulo!