The Lucky One escrita por AnaLu


Capítulo 18
Capítulo 18 - Hora de agir


Notas iniciais do capítulo

Pois é, acharam que eu abandonei a fic, não é? Sim, é verdade. Passei os últimos meses só pensando: "e a fic?" "tenho que terminar" "com certeza já passou dos 45 dias" "sou uma péssima autora" e bla bla bla.
Porém ontem foi diferente, pensei "nossa eu tenho uma fic, faz tempo que não a leio" e então eu abri o arquivo, li tudo e pensei: " eu quero um final!" e então tomei um choque de criatividade, escrevi esse cap e desabandonei (acho que não existe essa palavra, mas enfim) a fic.
Para as que ainda estão aqui depois de todo esse tempo espero de verdade que gostem do cap e que recebam minha gratidão, Ah e ja avisando, é pov. Edward.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361217/chapter/18

Capitulo 18 – Hora de agir

Pov. Edward

Observei ela se afastar e sumir em meio a todas as pessoas que estavam na festa. Internamente eu me xingava. Não queria deixá-la ir embora sem que conversássemos pelo menos mais uma vez. Mas eu estraguei tudo, mal consegui um assunto e acabei cutucando uma ferida com minha tentativa falha de lhe pedir desculpas.

Eu estava muito confuso, na verdade estava miserável. Passar essas últimas semanas sem falar com a Bella, minha melhor amiga, estava sendo horrível e o pior é que eu sabia que ela também sofria com isso, eu via em seu olhar.

Tudo o que eu mais queria era voltar no tempo, eu fui estúpido ao tentar inventar toda aquela mentira para Tania, eu devia ter agido feito um homem, ter lhe dito a verdade e, então eu e a Bella estaríamos nos divertindo hoje e, o mais importante, juntos, como nos velhos tempos.

Deus! Eu sinto tanto a falta do tempo que passávamos juntos, das nossas brincadeiras, das nossas discussões, mas quem estou querendo enganar, eu sinto falta dela.

E o pior é que agora ela vai embora, claro que estou feliz por ela ter conseguido a vaga, mas essa ida dela é quase uma certeza que nunca voltaremos a ser como antes, e como eu disse, eu falhei com minha última chance.

Mas eu conheço a Bella, eu sei que ela não vai só pela vaga, ela também deve estar fugindo do cara que ela tá afim, é obvio, se eu soubesse quem é eu teria uma conversa bem séria com ele, e meus punhos com certeza estariam presentes.

Ok, tenho que me distrair, pensar em outra coisas, afinal, estou em uma festa. Percebi que ainda estava apoiado na mesa de bebidas, devo ter passado um bom tempo “viajando”.

Decidi dar uma volta pela festa. Muitas meninas olhavam para mim, mas nenhuma me chamava a atenção, na verdade não estava afim de ficar com ninguém, quero dizer, tem uma pessoa, mas isso é loucura. Eu tenho que parar de vê-la dessa forma, ainda mais agora que ela está indo.

Faz muito tempo que não fico inseguro desse jeito em relação há uma garota, mas eu não sei, desde o baile eu passei a vê-la de um modo diferente, comecei a reparar e gostar de detalhes que nunca via antes, e agora que nos afastamos sinto falta deles e busco por eles em todas mulheres que vejo, inutilmente.

Como percebi que não adiantaria continuar naquela festa com o humor que eu me encontrava, decidi ir embora.

Cheguei em casa e fui tomar um banho, estava irritado e confuso. Droga, o que está acontecendo comigo? O antigo Edward nunca viria para casa tão cedo depois de uma festa, provavelmente agora estaria com alguma garota ou então com aquela garota e seus amigos. Rindo do jeito que só ela o fazia rir, talvez ele poderia chamá-la para dançar, ou fugir, como no baile. E então beijá-la, sem se importar com o que são ou não, deus, como era bom beijá-la!

Ok, o antigo Edward nunca faria isso, mas o atual queria. Será que a Bella estava certa, por mais que tenhamos mudado ainda somos a mesma pessoa? Não é que eu não goste desse novo “eu”, é só que ser o antigo era tão mais fácil.

Enquanto vestia uma roupa mais confortável novamente pensava em como fui burro de pedir aquele favor, de estragar a melhor amizade que já tive e perder a melhor pessoa que já entrou na minha vida.

Mas, se eu conseguisse apagar tudo, perderia os momentos bons que tivemos durante o “namoro”, momentos bem melhores que os dessas últimas semanas. Quem eu quero enganar? Não foram bons, foram incríveis, nunca me senti tão verdadeiro com alguém antes.

Será que ela também curtiu como eu? Ela me parecia feliz. Mas talvez não, afinal, ela quis terminar tudo. “Ela está apaixonada, esqueceu?” Uma voz falou em minha mente, é verdade, tem esse outro cara.

Talvez toda a felicidade dela fosse por ele e não por mim. Mas que idiota! Deixa uma garota tão incrível escapar! Se eu fosse ele... tá ok, eu também deixei.

Já estava deitado e imerso em pensamentos quando a porta do meu quarto é aberta pela minha irmã que não parecia nada feliz. E ela não estava sozinha, os meninos e a Rose também.

– Sr Cullen... – A Alice começou calma – O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DEITADO NESSA CAMA?

Nem preciso dizer que saltei com o grito, né?

– Desculpa... – falei passando a mão no cabelo – Mas eu perdi algo?

– Oh, não sei, deixe me ver – ela respondeu fingindo pensar, os outros já se acomodavam pelo quarto, ela passou a listar com os dedos: – Eu vejo você conversando com a Bella. Ela vai embora. Passa um tempo e você vai também. Me encho de esperança. E então chego aqui e você esta todo folgado nessa cama. Será que você não entende que ela está indo embora?! Deus! Eu não vou aguentar! – e então depois dessa explosão ela começou a chorar.

– Allie, calma – me aproximei dela que já se aconchegava aos braços de Jasper. – Me desculpe, eu tentei conversar com ela, não queria esse clima, mas o que aconteceu... – engoli seco – o que aconteceu entre a gente, é complicado, não se resolve assim. Eu também não quero vê-la partindo, mas não tem....-

– Nem vem com essa Edward- Rose me interrompeu – para mim já deu essa história que vocês contam, caramba, nós somos seus melhores amigos, queremos o melhor para vocês, mas vemos o quanto os dois estão sofrendo e isso não é só “complicado”- ela fez as aspas com as mãos – isso é terrível e eu sei que tem algo que vocês estão escondendo, e sinceramente, por quê?

Todos me olhavam e eu estava de mãos atadas. Ela tinha razão, eles são meus melhores amigos e agora com toda essa confusão em minha cabeça o melhor é conversar com alguém. Respirei fundo, isso não seria nada agradável.

– Tudo bem. Eu falo. Mas já aviso, não sei se vocês vão gostar muito e eu provavelmente deveria ter falado com a Bella antes, mas ela – Emmet me interrompeu.

– Meu deus! Fala logo homem! – o encarei por alguns segundos – O quê?

– Vocês realmente são irmãos... – me lembrei de quando ia pedir a Bella o favor e não pude deixar de sorrir. – Ok, lá vamos nós, talvez vocês queiram se sentar, é uma longa história.

E eu falei. Falei tudo, tudo mesmo. O favor, o quanto queríamos deixá-los felizes, o baile (omiti meu mirante, claro), Phil e Kate, o quanto morri de preocupação com o episódio das nozes, o ano novo, e então o término, a briga, a conversa da festa...

–..... e eu sei que é tudo culpa minha, afinal eu que comecei, mas eu não faço ideia de como concertar as coisas e, acreditem, eu quero, e muito. – terminei encarando as minhas mãos um tanto derrotado. Ninguém falou nada por alguns segundos.

– Cara... – Jasper começou – Você ta caidinho por ela!

– Eu? Não, é só.... Ai! – ia responder, mas minha irmã começou a me estapear.

– Eu não acredito – tapa – que vocês esconderam – tapa – tudo isso- tapa – de nós – mais tapas – Caramba, nós somos seus amigos, poxa! – encolhi os ombros.

– Isso já não faz diferença agora Allie – Rose disse séria– o que interessa é fazermos o Edward perceber como ele está apaixonado pela Belinha, cara, sério, ou vocês são loucos um pelo outro ou merecem um Oscar! – a olhei confuso. Apaixonado? Eu?

– Eu voto na primeira opção, afinal, vocês dois mentem muito mal! – Emm completou.

– Vocês acham que... eu... pela...?

– Sim! – disseram juntos.

– Cara, seus olhos brilham só de falar nela – Jasper completou. Pensei por um instante e me lembrei de seu sorriso.

– Awwwwwn – Alice falou ao meu lado – Só lhe perdoo porque você fica muito fofo apaixonado! – eu revirei os olhos e levantei da cama olhando para todos.

– Ta, ok, talvez eu sinta algo, por, pela Bela – disse sem graça, mas logo fiquei sério – Mas isso não muda nada, ela está apaixonada por outro.

– Pelo amor de Deus, não seja burro! – minha irmã disse muito carinhosa como sempre – Vocês viviam praticamente grudados, por quem que ela iria se apaixonar? Você é o cara! – ok, agora to ainda mais confuso - Ela só terminou tudo pelo medo de não ser correspondida pelo Sr. Eu-nunca-me-apaixono.

– Esse cara sou eu! Tum-Tum Tum – Emmet começou a cantar e todos olhamos para ele – Ops. Mals aí, não podia perder essa. Continuem.

– Vocês realmente acham isso? Ela parecia tão brava comigo...

– Mas é claro! Você lhe disse com todas as letras que queria apagar tudo, todos os momentos que a fizeram ser feliz ao seu lado – Rose completou brava e me deu um tapa na nuca – Isso não foi nada legal, eu sei que você queria sua amiga e tals, mas ainda assim, não foi nada legal.

– Ta, ok, mas o que eu faço agora? – disse esfregando minha nuca após o tapa.

– Ah não sei, que tal.... ir atrás dela? – Jasper disse meio irônico.

– Caramba Cabeção, tu nunca viu filmes não? – Dessa vez Emmet que me deu o tapa.

– Ok, ok, entendi. – comecei a procurar meu celular. – Que horas é o voo?

– As 7h. – Emmet me disse. Olhei no visor o horário: 6h20.

– Merda! – Falei – tenho quarenta minutos para chegar ao aeroporto. – sai correndo do quarto.

– Er, Edward? – Allie falou segurando o riso, era visível ver sua felicidade ao perceber que eu estava agindo. Olhei para baixo e notei que ainda estava de “pijama”, isto é, uma calça de moletom. Voltei correndo, coloquei um jeans, peguei uma camiseta branca e meu casaco e voltei a correr.

Desci as escadas correndo e esbarrei em meu pai na cozinha que tomava café tranquilamente com a minha mãe.

– Opa. – disse.

– Edward, achei que não iria, corre meu filho! – Minha mãe disse e eu sorri, ela também sabia, antes mesmo de eu saber.

Ia entrando no carro quando ouço o Emmet gritar da janela do meu quarto:

– Run, Edward, Run!

E mais confiante que nunca pisei no acelerador. Droga! Só tenho trinta minutos! New York, me desculpe, mas não será dessa vez! Já a deixei ir duas vezes, já está mais do que na hora de mudar algumas coisas.

Liguei o rádio.

“Para você ouvinte que decidiu acordar cedo nesse lindo dia, preparamos uma super playlist de nostalgia só para você, afinal, quem não adora voltar a ser criança? Começaremos com um clássico da famosa rede de fast food, com vocês o Rock do Ronald!!”

A música começou a tocar e foi impossível não rir e lembrar dela. Meu deus, por que demorei tanto para perceber?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeeeentão? E aí, o que acharam? Ou melhor, o que acham que irá acontecer no prox. cap?
A fic está na reta final, chegando ao climax e estou com mil ideias em mente! Ah, e até o final só teremos um pov, então queria saber, preferem Edward ou Bella?
Acho que é isso, gostaria muito de saber as opiniões de vocês, mesmo se for para reclamar do atraso, então sintam-se livres para deixarem comentários.
Um bjo e até o próximo!
AnaLu