Lado A Lado - Novos Rumos escrita por Cíntia


Capítulo 6
Estourando a Bolha


Notas iniciais do capítulo

Meninas muito obrigada pelos comentários. Eles me animaram muito e por isso dedico esse capítulo a todas que comentaram. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359454/chapter/6

Por Laura

Era uma carta da Catarina... a mulher com quem Edgar havia se envolvido, por quem segundo ele mesmo havia se apaixonado e acabou me traindo. Eram problemas, eu sabia e um medo tomou conta de mim.

Eu sabia que não devia, não era para mim, mas era dela, da amante do meu marido e como o envelope já estava aberto, eu peguei a carta e a li.

Era pior do que pensava. Eu estava com mais medo, insegura pelo meu casamento. Pensei no filho que esperava , e não consegui mais evitar, meus olhos se encheram de lágrimas. Não ... isso não podia estar acontecendo, não quando eu e Edgar estávamos tão felizes.

– O que foi, Laura? – perguntou tia Celinha assustada ao ver meu estado

– Tia ... Celinha, é da Catarina, a mulher que o Edgar se envolveu em Portugal – falei entre soluços e depois desabei em lágrimas

– Calma, Laura... Isso é passado, você e o Edgar se amam, essa mulher não abalará o casamento de vocês. – ela se sentou ao meu lado e me abraçou carinhosa.

– Não, tia. Ela tem uma filha do Edgar. Não é mais passado. – falei desesperada

– Ai, eu não devia ter te entregado essa carta. Eu sou mesmo muito atrapalhada, que arrependimento – ela estava preocupada.

– O que eu faço, Tia? Tenho que contar a ele. Mas e se o nosso casamento ...

– Laurinha – ela me fez olhar em seu rosto – O que sabemos sobre essa Catarina? Provavelmente ela só quer dá o golpe do baú e a filha nem deve ser do Edgar. Não fale nada a ele. Finja que essa carta não existe – ela falou direta

– Não sei, Tia. Não sei se conseguirei esconder...

Nós ainda conversamos um pouco, onde ela tentou me consolar e acalmar, mas não conseguiu. Depois que ela saiu, fui imediatamente para o quarto.

Fiquei deitada na cama e não conseguia parar de chorar. Não sabia se devia contar a Edgar. Tinha medo por mim, pelo nosso casamento e por nosso filho. Qual efeito essa menina , a filha da outra traria ao nosso casamento? O próprio Edgar dissera que fora apaixonado por Catarina e se esse amor dele ainda não tivesse terminado?

Essa noticia acabara comigo. Eu não seria a primeira mulher a dar um filho a Edgar. E sim ela, a Catarina. O filho que Edgar tanto sonhara comigo já existia.

Já era noite, quando Edgar foi até o quarto preocupado, e mal conseguia olhá-lo. Ele fora tão doce. E eu tentava evitá-lo. Dei a mesma desculpa de que estava cansada. Ele tentou me fazer comer, eu não tinha apetite, mas por insistência dele acabei engolindo algumas colheradas. Depois fingi dormir.

Fingi apenas, pois não consegui fazê-lo. Aquele segredo, aquela notícia me dilacerava. E eu não pegava no sono. Estava atormentada, tinha uma vontade grande de chorar.

Me levantei devagar, as lagrimas já inundavam o meu rosto. Me afastei um pouco da cama, visualizei Edgar. E acariciei o meu filho que ainda estava dentro de mim. O que aconteceria conosco? Eu chorava descontroladamente... sabia que seria desastroso, que as nossas vidas não seria a mesma a partir daquela carta. Será que nosso amor era tão forte... será que aguentaríamos ... e o que seria do nosso filho?

No dia seguinte, ainda passei a manhã no quarto com esse segredo me corroendo. Depois do almoço, onde só consegui engolir algumas colheradas pensando que meu filho precisava de comida, saí, eu precisava conversar com alguém e fui procurar Isabel.

Faltava pouco para Isabel dar a luz, cerca de uma semana segundo os cálculos dela. Mas ela ainda estava trabalhando no teatro Alheira. A encontrei arrumando as coisas de Diva. E ela já se preocupou quando viu o meu estado. Nos sentamos e tentei manter a calma enquanto contei sobre a carta. Mas no fim, perguntei já chorando:

– O que eu faço, Isabel?

– Você sabe, Laura. Você sabe o que é certo!- ela me disse firme

– Sim, eu sei – enxuguei as lágrimas – Mas tenho medo que isso acabe com meu casamento.

O Edgar te ama, amiga. Vocês conseguirão acertar tudo. Sei que não conseguirá manter esse segredo dele, é errado, Laura. Você sabe.

– Você tem razão, Isabel. Vou para casa agora, e quando ele chegar contarei a ele.

Eu estava saindo quando escutei, um gemido de Isabel. E voltei preocupada:

– Isabel, o que foi? Aconteceu alguma coisa?

– Acho que não. Pode ir falar com o Edgar, estou bem. Só senti uma dor aqui – ela colocou a mão na barriga

– Será que o bebê não está nascendo?

– Acho que não, ainda é cedo – mas ao fim da frase percebi outra expressão de dor em Isabel

– Isabel o bebê tá nascendo! – falei já melhorando o meu ânimo

E foi uma correria no teatro. Pegamos a mala que Isabel havia arrumado para quando chegasse esse momento. Eu, ela e Diva fomos para a parteira e o resto do pessoal foi avisar os parentes dela e outros amigos.

O trabalho de parto de Isabel demorou umas poucas horas. Foram muitas gritos com eu, Diva e a parteira a incentivado até que o pequeno Afonso veio ao mundo. Ele chorou forte e nos encheu de alegria. Ele era um bebê lindo, cabeludo, e com a pele da tonalidade da de Isabel.

Seu Afonso, Mário e Frederico nos esperavam em outra sala quando anunciamos a chegada do bebê que era bem saudável. Tia Jurema apareceu depois de pouco tempo.

E eu resolvi ir embora, deixando aquele cenário feliz que até me contagiou. Já era noite, Edgar devia estar estranhando a minha demora. Eu acabei não mandando um recado a ele.

Cheguei em casa mais animada com o nascimento do pequeno Afonso. Ainda estava angustiada pelo o que eu deveria contar a Edgar, mas estava decidida.

Matilde me informou que ele ficara preocupado, subir para se refrescar e depois sairia a minha procura. Fui até o quarto e vi algo que me assustou. Edgar estava com uma carta na mão e me olhou com raiva. Era a carta da Catarina. Ele já havia lido, e eu perdera a minha chance de tentar aliviar aquela situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Espero que sim. E o que acha que vai acontecer? Qual vai ser a reação de Edgar? E o que acontecerá com Laura e O bebê?
Gente comentem tá? Isso é que me faz mais escrever sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - Novos Rumos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.