Lado A Lado - Novos Rumos escrita por Cíntia


Capítulo 1
Grávida


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha terceira história do universo de lado a lado. Espero que gostem, as minha outras histórias são: http://fanfiction.com.br/historia/336248/Tudo_Que_Lourdes_Viu_E_Tinha_Vergonha_De_Contar(cap, unico) e http://fanfiction.com.br/historia/342481/Laura_E_Edgar_-_Uma_Outra_Historia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359454/chapter/1

Havia uns meses que Laura e Edgar tinham se acertado. Há pouco tempo Isabel descobrira a sua gravidez e começara a trabalhar como camareira no Teatro Alheira. A amizade de Laura e Isabel só aumentava e a cumplicidade de Laura e Edgar ficava cada vez maior, quando...

Por Laura

Edgar acabara de sair para ir ao fórum. Desde que descobrira as falcatruas do pai, ele brigara com Guerra por ter feito a denúncia. E largara o trabalho na fábrica. Assim criara conflitos com o seu melhor amigo e com seu pai. Agora, estava tentando se firmar como advogado, e conseguira alguns casos. Era algo relativamente recente, mas parecia que seu futuro nessa área seria promissor.

Eu estava no escritório planejando as minhas aulas na biblioteca. Mesmo com as rusgas do meu marido. A minha vida com Edgar estava maravilhosa. Quando casei nunca imaginei que poderia ser feliz assim.

Mas então senti uma súbita tristeza, Isabel passava por problemas, Edgar tinha essas questões. Mas não era comum que nada disso despertasse tal tristeza em mim. Eu sentia uma vontade súbita de chorar. Segurei as lágrimas, mas a vontade continuava. Depois, uma náusea tomou conta de mim. Não era a primeira vez que eu me sentia assim nos últimos dias. Eu estava ficando doente?

A campainha tocou e deixei que Matilde atendesse a porta, eu não me sentia disposta a levantar. Em pouco tempo Isabel apareceu na minha frente, ela sorriu e disse:

– Amiga, como vai? Sobrou um tempinho no teatro e resolvi te ver. Estava com saudades. Você deu uma sumida...

– Estou bem... – falei tentando disfarçar o meu mal estar

– Não parece. O que foi? Brigou com o Edgar?- ela percebia as coisas tão bem

– Não, só estou com um mal estar.

– Que tipo de mal estar? – ela foi direta

– Umas tonturas, náuseas, tristeza...

– Sabe... Laura... quando descobri que estava grávida era isso que sentia. Será que você não está....

– Grávida, eu? ... Não... É tão cedo ... – apesar de tentar negar, estava sonhadora, feliz, essa possibilidade me iluminou.

– Laura você está casada há alguns meses, pense bem... é possível ,amiga, não é?

– Sim, é possível. Eu não tinha reparado antes, mas estou atrasada... – eu sorria

– Parabéns, mamãe. – Isabel sorria

– Eu tenho que confirmar isso, e contar ao Edgar. – falei sorrindo mais que ela, um bebê iria coroar a nossa felicidade.

– Ele vai ficar muito feliz- ela disse sincera e alegre

Ela e eu fomos a um médico e ele confirmou... Eu estava mesmo grávida. Isabel chegou a comentar que nós seríamos mães quase juntas, nossos filhos teriam quase a mesma idade, e apesar da sua situação complicada de mãe solteira, ela pareceu gostar bastante da ideia.

Quando cheguei em casa pedi a Matilde que preparasse uma jantar especial, que arrumasse a mesa e nos deixasse sozinhos. Eu queria um clima romântico para contar a novidade a Edgar. A mesa estava cheia de flores... alecrim ... a nossa flor.

Quando Edgar chegou, estranhou um pouco a arrumação, mas pareceu gostar. Estávamos na mesa comendo há algum tempo, ele não aguentou e disse:

– Não vai me dizer logo... Para que tudo isso? É alguma data especial? ...- ele deu um sorriso encantador..- Se for ... desculpe, meu amor ... esqueci.- mesmo se ele tivesse esquecido algo, não tinha como não perdoar depois daquele sorriso

– Nossa, meu amor, mas que falha grave a sua, esquecer uma data tão especial como hoje!- dava corda a sua dúvida, enquanto sorria sugestiva.

– Já que eu já admiti a minha falha, poderia saciar a minha curiosidade? – ele sorria curioso

– Será que eu devo falar? Ou devo puni-lo pelo seu esquecimento? Quem sabe depois do jantar?

– Laura, fala logo. Não aguento o mistério... – ele já começava a se preocupar

Eu sorri e fui em direção a ele. Sentei em seu colo e falei olhando em seus olhos enquanto acariciava a sua barba:

– Não ... na verdade você não esqueceu nada. Hoje é uma data especial, mas você não sabe ainda... – sedutora, aproximei o meu rosto do dele e levei minha boca até o seu ouvido, sussurrando – Eu estou grávida.

– Grávida?- ele se assustou um pouco, mas depois sorriu- Tem certeza?

– Tenho. Você vai ser papai.

– Eu sou .. você me fez o homem mais feliz do Universo – seu sorriso era iluminado

Ele me abraçou e depois me beijou com vontade. Edgar também estava me fazendo a mulher mais feliz do Universo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Comentem por favor, comentários sempre me animam a escrever