I'm A... Gay? escrita por Minene


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Leiam com carinho >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359365/chapter/1

Light desceu as escadas para a cozinha, com os olhos ardendo pela luz repentina. Será que ele não conseguia de jeito nenhum parar de comer? 

- Ryuzaki, precisa fazer tanto barulho? - Murmurou. L mantinha sua posição ocasional, sentado em frente á mesa da cozinha, uma xícara de chocolate quente de um lado e um prato cheio de biscoitinhos de morango do outro. Levantou o olhar, com uma expressão de: "Eu não fiz nada". Relaxou logo depois.

- Ah... Desculpe, Light. É que... Bem, você entende, não é? Eu não como há duas horas.

Light suspirou cansado e sentou-se em frente ao L.

- E por acaso você sabe que horas são? - Perguntou. 

- Três e vinte e duas da madrugada - Ele respondeu indiferente, bebericando o chocolate quente. Light sempre se assustava com seu poder de dedução. 

- Quase. São... - Ele deu uma olhada no relógio - Três e vinte e... Duas. 

L deu um sorriso de leve e mordeu um biscoito.

- Quer um? - Ofereceu.

- Não, obrigado.

Silêncio.

- E como anda você e a Misa? - L perguntou, olhando para baixo, uma mão segurando o joelho e a outra buscando biscoito e levando a sua boca.

Light ficou meio desconcertado com a pergunta repentina.

- Ah? Misa? Bem... Muito bem...

- Eu vejo como são próximos... Então vocês já... - Ele ficou com uma expressão significativa.

- O quê? Ah...? Ah! - Light corou de leve ao perceber o que ele queria dizer - Não... Não. Não, Ryuzaki.

L afirmou lentamente, levando em conta todos os "Nãos" mencionados. 

- Eu sinto muito que tenha que ficar trancado aqui - Disse L, criando um novo assunto - Espero que você entenda que eu suspeito muito de você. E da Misa. É provável que seja o Kira, como já lhe disse. Bom, não fique muito chateado com isso. Eu realmente espero que não seja. Por que você é praticamente um amigo pra mim.

Ele disse isso com extrema leveza e calma. Light engoliu em seco.

- Eu entendo que tenha que fazer as pesquisas. Mas, Ryuzaki, parece que só eu posso ser o suspeito. E eu estou junto com a força tarefa! Será que você não faz ideia de nenhum suspeito, e por isso busca a mim?

L passou o polegar pelo lábio, como de costume, pensando.

- Entendo. E posso lhe afirmar que eu não tenho outro suspeito. Porque você é a pessoa mais próxima e que mais parece o Kira. É como se eu o vesse através de você. Mas, como lhe disse, espero que não seja de verdade.

- Você quer mesmo ser amigo de quem você suspeita? E se eu fosse o Kira? Teria que ter mais cuidado. Ou poderia ser morto.

L sorriu.

- Eu não lhe daria o meu nome de qualquer modo. E não me permitiria sair em público. Mas você tem razão. É simples o Kira me matar se for você. Por isso que está na força tarefa, Light - Ele comeu o último biscoito e bebeu devagar o resto de chocolate quente. 

Light não respondeu nada.

- Ah, que falta faz o Matsuda agora - Disse L - Ele podia me servir um café.

- Ryuzaki...

- Diga.

- Se eu perguntasse seu nome verdadeiro, você diria?

- Lógico que não - L respondeu indiferente.

- Certo...

- Minhas suspeitas aumentaram mais dez por cento.

- Ahn? Por que? 

- Seria ideia sua fazer essa pergunta simples pensando que eu pensaria que você não era o Kira? Pois foi exatamente ao contrário. Eu concordei com o que não deveria concordar.

- Estou ficando confuso. 

- Você é gay, Light?

A pergunta veio direta e reta. L permanecia na mesma posição, do mesmo modo. 

- O-Oquê? - Mesmo tentando esconder, L viu a aflição em seu rosto.

- Você entendeu. Homossexual. Gay. Bicha. Viadinho. Boiola.

- Sim, sim! Eu entendi! - Light suspirou outra vez - O que faz você pensar que sou gay?

L riu.

- Dedução? É o meu trabalho, não é?

- Certo, mas o que mais? 

L nem precisou pensar.

- Takada. Você sequer se importou quando ela lhe perguntou se iriam sair na faculdade. Amane. Ela veste fantasias eróticas, com o intuito de excitar você, mas parece que nem liga. E sua atração por mim. 

Light ouviu com atenção tudo. Em seguida, riu. Riu e riu pelo que pareceram minutos. L não mudou de expressão.

- E-Eu, g-gay? - Ele soluçou - Por favor, Ryuzaki! Eu estou apenas focado na força tarefa. Se estivesse por aí saindo com meninas, como poderia ajudar no caso Kira?

- Vocês sequer negou que sente atração por mim! E você nem sempre está conosco. Fica em casa, vendo TV e fazendo deveres.

- E aquela revista que você viu através das câmeras? 

L sorriu de modo macabro.

- Como sabe das câmeras, Light Yagami? - Ele disse.

Light engoliu em seco pela décima vez, e piscou abobado. Recuperou a pose.

- Eu soube... No mesmo instante. O papai estava exausto e parecia esconder alguma coisa. Foi apenas... Dedução?

- Você é como eu, Light. Só que pior. Eu não sou gay.

Light levantou-se e apoiou as mãos na mesa, com fúria.

- Isso é um tipo de preconceito? Uma ofensa verbal?

L também levantou-se, mas manteve a calma.

- Isso é um tipo de sim? Você está assumindo sua homossexualidade, Light?

- Por que quer tanto saber? Quem é você pra precisar saber? - Light baixou a voz. L, aproveitando que estava de pé, pegou a xícara e o pratinho e foi lavar a louça.

- Ouça, não me entenda mal. Apenas quero saber... Não é nenhum tipo de ofensa...

Silêncio. Só havia o barulho da água caindo. Quando esta parou, L virou-se para Light, que sentara-se de novo.

- Você quer que eu te beije? Assim você vai saber sua orientação sexual.

- E-E-Espera...! Você é gay!

- O quê? Estou tentando te ajudar! 

- Não, não, não! Você inventou essa conversa porque você é gay! - Light levantou, amedrontado. L o seguiu.

- Fale mais baixo, Light. Misa vai lhe ouvir.

- Vo-você...

- Eu não sou. Se fosse você, já teria pegado a Misa.

- Não fale desse jeito com ela! - Light exclamou.

- Então você está defendendo sua amiga?

- Ela é minha namorada, Ryuzaki! Diferente de você! Que sequer sai com garotas! Vive cercado de homens!

- Vamos admitir que gostamos um do outro?

Light ficou boquiaberto. Por que, em plena consciência, alguém faria isso? Ele podia sim, sempre sentir aquele orgulho por Ryuzaki, mas não tinha nada demais... Não é? Era apenas inveja. Ele queria ter  o mesmo poder de investigação de Ryuzaki, assim seria mais difícil dele perceber que Light era o Kira. Mas era só. Com certeza era só isso. L parara de lhe seguir. Meio encurvado, passou o polegar pelos lábios novamente. Repentinamente, Light queria saber como era tocar seus lábios.

- Light... Eu sinto muito. Realmente pensei que você fosse gay. Espero que isso não mude nossos postos na força tarefa. Saiba que estará tudo bem, e pode esquecer tudo que lhe falei. Vou subir.

L virou-se para a geladeira.

- O quarto é no andar de cima - Lembrou Light.

- Eu sei. Preciso levar alguns doces para comer a noite, você sabe como é.

Ele vasculhava a geladeira, cantarolando. Em um súbito de desejo, Light pensou: "Dane-se toda essa bosta. Eu preciso fazer isso", e se aproximou de L. Segurou seu pulso e o vez virar-se. 

- Li... - Light segurou na nuca de L e beijou-lhe. Com um empurrãozinho do pé, L fechou a porta da geladeira e fechou os olhos.

Foi quando ouviram os passos descendo a escada e viram que Misa apareceu na cozinha.

- Ryuzaki e Light! Parece que vocês não gostam de dorm... - Ela tombou quando encontrou os dois agarrados - MAS O QUÊ...?

L a olhou com uma expressão de: "Eu não fiz nada".

- Misa, por favor, se acalme - Light correu para ela, que estava de queixo caído, paralisada.

- Vo-vo-vocês são... NAMORADOS? Light, você me traiu com o Ryuzaki! Você me traiu com um homem! Você é gay? Gay. Gay. Gay - A cada palavra ela dava um soquinho de leve no peito de Light, que tentava segurar seus braços em vão - Por favor, me diga que foi um acidente, por favor!

- Sim, SIM! Foi um acidente, Misa. Desculpe - Ele murmurou. 

- Mesmo assim! Ai, meu namorado é gay. Levei um chifre. Sabe como é pra mim levar um chifre, Light? - Ela esperneava.

- Misa, por favor! Pare com isso! Já lhe disse que não foi verdade!

- Você não disse nada disso!

- Ah... Não queria interromper a discussão mas... - L apareceu entre os dois, mas Misa sequer o deixou falar.

- Seu... Boiola! - Ela deu-lhe um soquinho - Beijou o meu Light! Eu vou contar para o Watari!

- Ah, você não faria isso...

- Ryuzaki, diga para a Misa que foi um acidente - Disse Light.

- Foi um acidente, Misa. De verdade. Foi nojento - L disse, pondo as mãos nos bolsos - Bom, se resolvam, eu vou subir.

Ele pegou um pedaço de bolo que estava em cima da mesa, esquecido e subiu as escadas.

- Ouça, foi sem querer. Eu não sou assim.

- Seria tão triste, Light... Eu iria chorar para sempre... - Misa abraçou-o e em seguida eles foram dormir.

Durante todos os dias seguintes, Light e Ryuzaki se encontraram na cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lawliet é só meu, e emprestei ele para o Light só pra fazer esse capítulo porque eu sempre achei ele meio afeminado. Mas, enfim... Merece um favorito? By-bye! >