O Coração da Areia escrita por LadySchiffer


Capítulo 14
ShikaTema


Notas iniciais do capítulo

Eu aconselharia a lerem desde o inicio da fanfic antes de prosseguirem o capítulo. Eu estive durante estes dias finais de julho reescrevendo a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35922/chapter/14

Fui até o portão de Suna para receber o nosso mais novo visitante de Konoha, Nara Shikamaru, que chegou cerca de 15 minutos depois do previsto. O moreno estava o mesmo de sempre, o que inclui bonito, e continuava com aquela expressão de tédio eterno no seu rosto.

– Está atrasado. - eu disse.

– Tch, que recepção excelente. - ele resmungou.

– Vamos preguiçoso, eu selecionei apenas algumas horas medíocres do meu tempo para você. - o olhei indiferente.

– Problemática como sempre.

Estávamos caminhando em um silêncio acolhedor até que notei uma garota da vila olhando sem pudor o homem ao meu lado. Ele pareceu notar e a encarou preguiçosamente por alguns segundos antes que eu o interrompesse.

– Achou bonita? Deveria convida-la para sair. - eu disse impaciente.

– Hum... Até convidaria, mas não vou. - ele respondeu com a voz tipicamente arrastada.

– Por que não? - a curiosidade tinha dominado por hora a minha irritação.

– Porque sou um preguiçoso. - ele me encarou.

O silêncio se prolongou até que chegamos a minha casa e apesar de Shikamaru ter passado praticamente o inicio da noite na mansão Sabaku, eu não consegui conversar de verdade com ele, a atenção dele foi roubada por Naruto e Sakura que ansiavam por informações de todos da vila, e da captura do Uchiha. E eu só pude me contentar em ficar por perto, esperando para participar com uma frase ou sorriso que fosse do assunto.

Fiquei aliviada quando Gaara e Kankuro chegaram para jantar. Mas mesmo assim o Naruto continuou alugando o Nara apenas para ele, e vez ou outra envolvendo Kankuro na conversa. Sakura se manteve calada o jantar inteiro.
Assim que o jantar terminou eu fui lavar a louça na cozinha e aproveitei para mandar que Shikamaru me acompanhasse, recebendo resmungos como resposta.

– Iremos jogar shogi e dessa vez ganharei. - eu disse a ele.

– Tch. - emitiu o som.

E eu o fitei quase o matando com os olhos.

– Ei problemática. - ele começou sem me encarar - O que está havendo entre a Sakura e o Kazekage?

O observei continuar sua tarefa preguiçosamente, pensando em como ele havia descoberto algo no pouco tempo que estava aqui.

– Para um preguiçoso você é bem rápido quando se trata de fofocas. - sorri sarcástica - Eles se amam.

Ele emitiu mais um som desses quase inaudíveis.

– Você está adorando isso, não é Temari?

Ele tinha razão, eu estava muito feliz por imaginar a felicidade do meu irmão com a rosada. Meus pensamentos foram interrompidos pelas mãos do moreno segurando as minhas.

– Ela ainda gosta do Sasuke. - foi tudo que ele disse antes de voltar suas mãos aos pratos.

Parei o que eu estava fazendo antes, coloquei minhas mãos na cintura e o olhei furiosa.

– Do que exatamente você pensa que está falando? Sakura está com o meu irmão agora, e eles tem estado felizes juntos. Por que ela ainda precisaria do Uchiha? - fui cuspindo as frases uma atrás da outra.

– Tch, problemática. Quando apareci, ela lembrou do garoto a quem declarou seu amor e acabou se sentindo culpada por ter beijado o kazekage.

Eu não queria ouvir o que aquele preguiçoso falava, eu estava irritada demais.

– Temari. - ele puxou as minhas mãos para as suas novamente - Não estou dizendo que eles não podem ficar juntos. Só que ainda é recente para chamar de amor.

Terminamos o que fazíamos, e encontramos com Sakura e Naruto na sala de estar. Kankuro e Gaara estavam no escritório de casa.

Ficamos conversando até bem tarde e os outros dois ainda estavam trabalhando. Sakura foi a cozinha e voltou com lanches para levar até o escritório.

– Vê isso, preguiçoso? Perdemos nossa Sakura-chan para o povo de Suna. - Naruto dizia rindo.

– Está vendo, preguiçoso? O poder do amor. - eu disse presunçosamente encarando o moreno.

– O poder do amor! - Naruto repetiu gargalhando.

Não demorou muito e uma Sakura envergonhada surgiu na sala de estar novamente.

– Ei rosinha, afinal quando pretendia contar que você tem paquerado ruivos? - a voz do Shikamaru se fez presente.

– Shika! Não seja mais um a me constranger. Kankuro já foi suficiente. - ela suspirou.

– Tch... O que devo dizer aos seus inúmeros admiradores de Konoha? - ele se espreguiçou no sofá.

– Diga apenas que fui conquistada pelo deserto. - ela disse rindo.

Naruto e eu rimos com ela, e Shikamaru sorriu me olhando.

Quando fomos dormir, os meus irmãos ainda se encontravam trabalhando.

___

Abri meus olhos na manhã seguinte e Sakura já tinha saído para trabalhar. Arrumei-me e desci para tomar meu desjejum encontrando um Shikamaru sozinho na mesa.

– Tch, e o preguiçoso sou eu. Quando disse que sairíamos cedo para conhecer a vila, achei que seria mesmo cedo. - ele falou com tédio.

– Pensando na sua preguiça, decidi que ficaríamos em casa jogando shogi.

Depois de tanto tempo Shikamaru e eu continuávamos com o mesmo joguinho de servir de guia um para o outro. Eu já conhecia devidamente Konoha, mas ele sempre se oferecia para me mostrar a vila, e o mesmo acontecia com Suna. Nunca passávamos deste estágio, só que agora eu estava empenhada a ultrapassa-lo.

– E não pensou em me contar antes de me obrigar a acordar cedo? - o moreno murmurou.

– Não tive vontade. Acho que fui contaminada pela "doença shikamaru". - o observei com desdém.

– Por que nada com você é fácil? - falou despreocupadamente.

Ignorei-o bebendo o liquido que se encontrava na minha xícara.

___

Eu já havia perdido duas vezes no shogi e estava irritada, mas queria tentar uma terceira vez.

– Que tal outro dia? - ele disse.

– Que tal agora?

– Deixe de ser teimosa, mulher.

– Não é teimosia, é foco.

– Tch...

Consegui a minha terceira partida, e a perdi. Contentei-me e almoçamos juntos, pelo visto Naruto continuava por aí com Kankuro ou Gaara.

– Por mais quanto tempo vocês ficarão por aqui? - quebrei o nosso silêncio.

– Está nos expulsando da vila, problemática? - irônico.

– Você me entendeu.

– Por quanto tempo a Hokage considerar melhor. - ele observava as nuvens através da janela.

– Acha realmente que a Sakura não ama o Gaara? - perguntei temerosa.

– Observando-a, eu acho que talvez ela não saiba que o ama. - ele me deu um de seus sorrisos preguiçosos.

– Então é verdade. Vocês perderão uma ninja de Konoha - eu ri.

– O justo seria uma troca entre as vilas.

E o silêncio voltou a se instaurar.

Ficamos no telhado da casa observando as nuvens, e devo admitir que apesar de chato no inicio, se tornou bem agradável depois. Durante um tempo ele adormeceu e eu pude contempla-lo sem parecer ridícula, e num vislumbre de loucura ainda beijei sua bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração da Areia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.