Titanium escrita por Cigarette Daydream, milacavalcante


Capítulo 9
Decode (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Siiiim, terá 3 partes ahsuhsua, até tentei fazer caber tudo nessa, mas ia ficar muito grande, então deixei em 3 partes, afinal 3 sempre atrás sorte ♥
NÃO JULGUEM O PERCY, OK? Ok.
Agora vou ir antes que eu conte as coisas nas notas iniciais, flw? Nos vemos nas notas finais!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358993/chapter/9

 – Boa tarde – ele disse sorrindo, parecendo não ter se importar com meu susto, na verdade pareceu bem entediado com minha expressão.

 E aí estava o ponto em que ninguém poderia me dobrar, eu o odiei a primeira vista, parecia ter saído de um caixão a pouco tempo, ele aparentava não ver muito a luz do dia e tinha uma voz desagradável, cheia de segundas intenções.

 – Oi, Lê – sorriu Thalia. – Demorou a aparecer!

 – É que vi que tinha companhia – ele falou olhando sugestivamente para mim.

 – Ah, é que a Annie quis vir comigo – ela falou.

 Eu quis vir com ela? Essa é boa, mas conta outra Thalia. Aliás, por que ela parecia não querer que eu contasse que foi ela que quis me trazer? É só o cara das mascaras não era? Bom, pelo que Mia falou não era SÓ o cara das máscaras, mas ainda sim não imagino qual seria a relação de Thalia com esse rato de porão.

 – Eu sempre tenho razão – disse Mia. –, aposto que eles se conheceram em um site quente na internet.

 – Ah, cala a boca – sussurrei, de modo que Thalia e “Lê” não ouviram.

 – Então, quanto fica? – perguntou Thalia.

 – Você sabe que para você é de graça – ele falou, se mostrando irritado com a tentativa de pagamento.

 – Eu quero pagar – ela disse desconfortável.

 – Tudo bem – ele cedeu –, mas os objetos especiais são por minha conta.

 – Ok, ok – ela concordou.

 – Vou lá dentro buscar – ele disse. – Quer vir?

 – Vamos Annie? – ela me chamou.

 – Claro – murmurei.

 O estoque dele era a coisa mais assustadora que eu já tinha visto, tinham várias máscaras aterrorizantes e vários objetos de terror. Parecia um cenário de Pretty Little Liars, só que pior. Mia mexia em algumas coisas e depois as colocava no lugar.

 – Que lugar mais nojento e cheio de pó – Mia reclamou. –, além de ser bizarro!

 – Nisso a gente tem que concordar – sussurrei.

 – Disse alguma coisa? – perguntou o Lê.

 – Não, só pensei alto – esclareci um pouco temerosa.

 Caminhamos mais um pouco e por fim chegamos onde ele estava nos levando. Era a última sessão do depósito ou sei lá o que. Me perguntei por que ele tinha deixado tão longe se era um pedido recente e ele sabia que viríamos... Acho que ele não contava que Thalia fosse acompanhada, ele devia estar afim dela ou algo parecido.

 – Eu preciso pegar os pacotes lá embaixo, prefiro que não desçam, pois é meio escuro e quem não conhece geralmente cai – ele disse, olhando para mim por algum motivo e desceu.

 – Ele não deixou nada pronto mesmo? – reclamei. – Desse jeito a gente só sai daqui na hora do baile!

 – Relaxa – falou Thalia e passou a mão por uma máscara que parecia ser tão macia e suave como cetim, mas eu não sabia que material era aquele.

 – Ele é bom no que faz – falei.

 – Sim, ele é – ela disse e suspirou. – Se eu te contar uma coisa promete que não vai contar para ninguém?

 – O que foi? – perguntei preocupada, Thalia não parecia o tipo de garota que transforma tudo em segredo, então devia ser algo sério.

 – Ele é meu namorado –ela falou e eu franzi a testa, sem entender, por isso ela prosseguiu. – Conheci ele na internet e estávamos namorando, mas... Ele é mais velho e eu comecei a gostar realmente do Nico e agora as coisas estão...

 – Complicadas – completei, pelo menos não era tão sério como eu imaginara. – Você precisa contar para ele.

 – Eu sei, mas... – ela começou e de repente ele subiu.

 – Peguei – ele sorriu, mas era um sorriso um pouco macabro, ele devia ser mais atraente na tela do computador...

 Thalia fez um sinal de silencio discretamente para mim enquanto o namorado virtual dela empacotava as máscaras.

 – Posso te ver mais tarde? – ele sussurrou, mas consegui ouvir mesmo assim.

 – Vá ao baile com a gente – ela pediu em um tom alto, ignorando a tentativa de discrição dele.

 – Tudo bem – ele falou de cara fechada, notando que por algum motivo ela não queria ter confidencias ou ficar sozinha com ele.

 – Vai ser divertido – falei tentando quebrar o gelo. –, e aposto que sua máscara vai ser incrível!

 Ele sorriu para mim, meio que agradecendo por eu ter tentado animar as coisas, até que eu entendia o porquê de Thalia ter gostado dele em primeiro lugar, sorrindo assim ele conseguia fazer com que você se sentisse feliz por algum motivo. Gostei do sorriso dele. Pelo menos dessa versão. A que não era forçada e soava sombria.

 – Vai ser divertido – ele concordou e ao chegarmos a saída da loja, beijou a testa de Thalia. –, até mais tarde.

 – Até – falou Thalia com um sorriso tímido.

 Assim que chegamos ao táxi que ainda nos esperava, o taxista parecia muito feliz. Devíamos ter ficado um bom tempo lá dentro e ele provavelmente ia levar uma boa grana com a corrida. Levou pouco tempo para chegarmos ao shopping, mas mesmo assim só tínhamos poucos minutos antes do filme começar, o restante do pessoal devia estar na fila da pipoca.

 Fomos para o Cinemark e localizei Percy imediatamente, ele estava rindo falando com Luke e parecia estar mais lindo do que nunca. Como eu posso ficar tão feliz por ver alguém que há tão pouco tempo atrás eu nem sabia que existia?!

 – Não é para fazer sentido – disse Thalia adivinhando meus pensamentos.

 – Como você...? – comecei rindo da adivinhação.

 – Acontece com todo mundo – ela explicou. –, pelo menos com os azarados.

 – Uma vez já disseram que amor é para os sortudos – eu falei.

 – Então com certeza essa pessoa nunca amou – respondeu Thalia e sorriu com um ar de sabichona.

 – Nico ou Lê? – perguntei.

 Ela fez um sinal de que não sabia e baixou os olhos tentando pensar no assunto, pelo que pude notar.

 – Oi – falou Percy ao nos ver. –, até que enfim!

 – Demoramos um pouco mais do que o planejado – esclareceu Thalia.

 – Percebemos – falou Nico e sorriu para Thalia. –, sorte que chegaram a tempo.

 – Querem que a gente dê um pouco de privacidade? – brincou Rachel. – Quem sabe no escuro do cinema...

 – Cala a boca Rachel – riu Nico envergonhado e foi pedir as coisas.

 Eu e Percy nos entreolhamos e seguramos a risada. Estava tão na cara que o Nico estava afim de Thalia que nem precisávamos dizer nada.

 – Vai sentar comigo ou ainda estamos estranhos por causa de mais cedo? – ele perguntou, parecendo realmente não saber a resposta.

 – Me diz você – falei.

 – Acho que podemos superar – ele disse rindo sem graça.

 – Amigos? – estendi a mão.

 – Amigos – ele apertou minha mão e sorriu.

 – Posso vomitar agora? – perguntou Mia.

 – Então vocês terminaram? – perguntou Rachel, nada discreta.

 – Mais ou menos? – perguntei para Percy.

 – É, acho que sim – ele riu e eu corei.

 – Annie ficou vermelhinha gente! – gritou Luke e as pessoas olharam na nossa direção, o que me fez avançar de corada para um pimentão em segundos.

 – Relaxa, Annie – disse Rachel. –, mas não existe mais ou menos, Percy, tome uma atitude, por favor? Obrigada.

 – Cuidado com o soldado do amor – sussurrei para Percy e ele riu.

 – Soldado do amor? – perguntou ele em tom baixo também.

 – Não achei que cupido se adequasse – esclareci.

 – Realmente já passamos pela fase do cupido – ele falou me fazendo ficar imensamente feliz com essa pequena fagulha de esperança.

 – Acho que sim – concordei, tentando não demonstrar minha esperança.

 – Peguem as coisas de vocês – chamou Nico. –, eu não vou pegar tudo.

 – E nem conseguiria – disse Thalia tocando levemente na ponta do nariz dele com o dedo.

 – Me chamando de fraco? – perguntou Nico para Thalia.

 – Não, mas você não tem sessenta mãos, sabe? – ela respondeu.

 – Eu não gosto de pipoca doce, desculpa – falei quando Nico entregou a minha.

 – Tudo bem, eu troco com você – disse Percy.

 – Obrigada – agradeci. – Acho melhor a gente entrar, já deve estar nos trailers.

 – Em frente cavalheiros – Luke fez a imitação de algum personagem que eu não conhecia, mas ri mesmo assim, por que foi realmente engraçado.

 Chegamos à sala e realmente estava nos trailers, a sala estava lotada, sorte que tinham lugares marcados se não nunca conseguiríamos lugares juntos.

 Sentei entre Percy e Nico e esperei pelo filme, mas não conseguia deixar de notar Luke me encarando, o que fez Mia aparecer com um sorriso presunçoso no colo de Percy.

 – Liga o pisca-alerta – ela disse. –, por que não dar uma chance para o loirinho?

 – Cor de palha e não preciso te dar razões – falei entre dentes e Percy e Nico se viraram para mim.

 – Só estava repetindo o que a moça de lá da frente falou – me defendi dos olhares.

 – Ela disse isso mesmo? – perguntou Percy.

 – Acho que sim – falei e me voltei para o telão, o filme estava começando.

 Queria realmente me concentrar no filme, mas não dava. Percy estava ao meu lado, rindo das cenas engraçadas e encarando com um sorriso as cenas neutras.

 – Eu realmente poderia morder ele agora – falou Mia, surgindo do nada novamente.

 – Você podia parar de aparecer assim para variar – falei movendo os lábios.

 – Eu realmente acho que a gente precisa de uma relação melhor – falou ela. –, eu sou uma parte de você, não é saudável se odiar tanto assim.

 – Eu vou te dizer o que não é saudável – falei sem som novamente. – você aqui.

 – Annie, eu poderia até te consolar, mas qual é, você e o Percy como amigos só ia te torturar se você não esquecesse ele primeiro! Você precisa deixar ele para trás.

 – Eu sei de alguém que eu preciso deixar para trás – eu disse movendo os lábios. – e não é o Percy.

 Ela revirou os olhos e sumiu assim que a luz acendeu.

 – Realmente o filme é muito engraçado – falou Rachel. –, eu me rendo, Annie escolheu um bom filme.

 Sorri, mas não tinha o que acrescentar, eu não tinha prestado atenção em nada do filme, portanto não tinha muito o que dizer. Observei eles fazerem comentários e acompanhei os risos, pensando no que Mia havia dito.

 – Tudo bem? – perguntou Luke. – Você ficou séria de repente.

 – Impressão sua – sorri e cortei o assunto indo para o lado de Rachel.

 – Que foi, Annie? – ela perguntou. – Você parece nervosa.

 – Impressão sua – falei, tentando controlar minha expressão.

 Já no carro, com Percy sentado ao meu lado, eu não sabia muito bem como me sentia e nem como disfarçar o que quer que fosse.

 – Você está bem? – perguntou Percy em voz baixa, parecendo imensamente preocupado.

 – Acho que sim – falei. –, só estou um pouco...

 – Esgotada? – ele perguntou.

 – Pode ser.

 Continuamos por todo o caminho em silêncio e ao chegar no apartamento notei que Percy tinha razão, eu não tinha mais energia. Deitei na cama e pedi para me acordarem uma hora antes da gente ir.

 – Uma hora? – perguntou Rachel. – É muito pouco tempo, Annie.

 – Eu preciso dormir – falei.

 Mas eu estava errada, eu não estava com sono, apenas estava cansada e fiquei no quarto deitada, ouvindo Red Hot Chili Peppers até que Percy entrou de fininho.

 – Vim ver se você estava acordada – ele esclareceu. –, acho que você está ficando doente.

 – Deve ser isso – falei e fiz um sinal para ele se sentar.

 – Você parece estar um pouco chateada também – ele falou.

 – Verdade – falei evasivamente.

 – Vai me contar o por quê? – ele perguntou.

 – Não tem por que, só queria ficar um pouco sozinha, eu acho – falei.

 – Quer que eu saia? – ele perguntou.

 – Não.

 – Mas não quer falar comigo?

 – Isso.

 – Tudo bem, eu posso ficar em silêncio – ele disse.

 Concordei com a cabeça e me aconcheguei no peito dele, que acariciava meus cabelos calmamente. Eu não queria sair dali nunca mais.

 – Eu acho que te devo desculpas – ele disse.

 – Pelo quê? – perguntei.

 – Por tudo, eu acho – ele falou e então eu entendi. Ele não ia me escolher, ia escolher Reyna e só estava me consolando antes disso.

 – Você não fez nada de errado, Percy – falei. –, não é sua culpa.

 – Mesmo assim... Eu tenho muita consideração por você e não quero que nossa amizade fique balançada por causa disso – ele falou.

 – Nem eu – falei. –, não quero perder sua amizade, mesmo que escolha a Reyna eu quero que...

 – Eu não escolhi a Reyna ou você, Annie – ele me interrompeu.

 – Não? – perguntei.

 – Eu só preciso ficar sozinho nesse sentido, por enquanto – ele esclareceu.

 – Eu entendo – fechei os olhos para segurar as lágrimas que ameaçavam vir.

 – Dormiu? – ele perguntou e não respondi esperando que ele achasse que sim e fosse embora logo.

 Percy saiu delicadamente debaixo de mim e foi para fora do quarto. Abri os olhos deixando as lágrimas presas escorrerem silenciosamente, mas sequei-as e decidi começar a me arrumar para o baile de máscaras.

 – Ah, você está acordada – fez Thalia quando me viu saindo do banheiro de roupão.

 – É, vou me arrumar – falei sorrindo, recuperando um pouco do bom humor.

 – Percy nos contou que vocês...

 – Eu estou bem, mas não quero falar sobre isso agora – falei. – Vamos só... Nos maquiar. Tá bom?

 – Tudo bem – Rachel concordou, parecendo triste por mim.

 Rachel pintou meu cabelos com um spray azul lavável, mas só tinha o suficiente para as pontas, mesmo assim gostei muito do resultado. Vesti meu vestido azul bonito depois de me maquiar e calcei os saltos, deixando a máscara para depois. (http://www.polyvore.com/titanium/set?id=84840568) Thalia vestiu seu vestido e colocou a máscara sem perder tempo, ela estava linda (http://www.polyvore.com/titanium/set?id=84840090), já Rachel dedicou mais tempo aos cabelos, fazendo cachos perfeitos e arrumados, que ficaram incríveis. (http://www.polyvore.com/titanium/set?id=84839469).

 – Rachel! – chamou Percy. – Dá um nó na minha gravata?

 – Tudo bem – ela falou sorrindo.

 – Já dando em cima dele? – perguntou Mia lixando as unhas, pronta para o baile.

 Revirei os olhos para Mia e peguei minha bolsa com a outra muda de roupas.

 – Tá todo mundo pronto? – gritou Nico de outro cômodo.

 – Sim – gritou Rachel de volta.

 – Meu ouvido, Ray – reclamou Percy.

 – Desculpa – ela riu.

 – Sério, olha o riso da vadia – indignou-se Mia.

 – Mia! – repreendi.

 – Miar? – perguntou Percy.

 – Mia, mia, meu amor – cantei, tentando disfarçar.

 Todos me olharam tipo “whaaaaaaat”, mas disfarçaram cantando outras músicas.

 – Sei que me ama – brincou Mia. –, e, a propósito, você mente MUITO mal.

 Lancei um olhar bravo e segui para o carro. Percy ficou no meu lado, o que dificultou minha tentativa de fingir que tudo estava bem.

 – Música? – pedi para Thalia, que estava no banco da frente.

 – Que música? – perguntou ela.

 – Qualquer uma – falei olhando pela janela, numa tentativa de ignorar Percy sem ser notada.

 – Fala uma ué – pediu Rachel.

 – Tanto faz, gente, só queria ouvir alguma coisa – continuei olhando pela janela, sabendo que era totalmente ridículo eu estar com medo de olhar para Percy.

 – Põe Treblemakers – pediu Luke, me salvando.

 – Ok – concordou Thalia.

 – Ray, quando a gente chegar lá vê se não arranja par muito rápido, que você é meu estepe hoje – falou Percy em voz baixa para “Ray”, tentando não me fazer escutar.

 – Para o carro – pedi para Luke.

 – O quê? Mas... – ele começou.

 – Para! – falei com a mão indo para a boca. Eu precisava vomitar.

 Ele freou e eu saí correndo para vomitar. Luke e Nico vieram atrás de mim. Luke segurou meus cabelos e Nico colocou a mão no meu ombro. Percy veio logo depois, seguido por Rachel e Thalia ficou cuidando do carro.

 – Tudo bem? – perguntou Percy.

 Quando acabei e limpei a boca com o lenço umedecido que Rachel me entregou, falei: – Parece bem?

 – Desculpa, eu...

 – Não, me desculpa você – pedi arrependida da grosseria.

 – Você é muito bipolar, sabia? – reclamou Percy.

 – Eu sei, faz parte do meu diagnóstico mental, obrigada por me lembrar – falei secamente.

 – Annie, você está chateada comigo, eu entendo, mas...

 – Eu estou passando mal, Percy – falei. –, droga! O mundo não gira ao seu redor, ok?

 – Falou a garota que vive por aí se cortando em busca de atenção – explodiu Percy e todos o encararam. – Já acabou de estragar nossa viagem ou está só começando?

 – Eu não devia ter vindo para essa viagem – falei. – e desculpa por estragar, pessoal.

 Saí andando na direção contrária, em procura de um ponto de táxi. Luke me alcançou em pouco tempo e vi o carro com o resto deles ir embora.

 – Por que você ficou? – perguntei.

 – Me ofereci para ficar no lugar de Thalia, ela não ia te defender de um ladrão ou algo assim, sabe? – ele falou.

 – Desculpa Luke – de repente eu estava chorando. –, você estava certo, o tempo todo! Eu nunca devia ter me metido num mundo que não me pertence, eu só... Eu achei que podia me encaixar e estraguei tudo.

 – Não fala assim – ele me parou. –, eu não estava certo e você não estragou tudo.

 – Como o Percy foi capaz de... Dizer aquilo? – perguntei entre soluços.

 – Ele não pensa aquilo, só explodiu e quis te magoar – ele falou.

 – Isso melhora tudo – falei ironicamente.

 – Vem – ele estendeu a mão. –, nós vamos num mercado comprar uma escova de dente e pasta e depois vamos para o baile. Não aceito não como resposta.

 Assenti e peguei a mão de Luke insegura, sem saber direito o que esperar do resto da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem pela briga deles, mas entendam o lado do Percy, ele estava irritado e falamos coisas idiotas nesses momentos, agora tenho que ir por que minha bateria está acabando e minha irmã enchendo meu saco e estou irritada, porém ainda quero meus reviews, tá? tá!
Nos vemos nos reviews então!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.