Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 6
Um sonho e uma chegada.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora,viu gente?
Eu estava em época de provas,com preguiça e sem criatividade.Mas agora ela veio a tona.
Esse capítulo é curtinho,mas no próximo,é provável que seja maior.
Sei que prometi 800 palavras,mas não dá.Ainda vou cumprir essa promessa.
Nos vemos lá em baixo.
P.S:Por favor,leiam as notas do capítulo finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/6

Eu tive um sonho,mas que não me deixou preocupado,mas sim com raiva.

Eu estava no acampamento meio-sangue novamente.Mesmo sendo apenas um sonho,ver aquele lugar me fazia sentir mal,as lembranças que eu tinha dele,antes eram as melhores,hoje as piores.

Estavam fazendo um conselho de líderes de chalés.

Annabeth estava lá.Ela continuava igual:olhos,cabelos...linda.

Estava um clima tenso no ar.Antes,todos brincavam e zoavam-se entre chalés,hoje,até Travis e Connor Stoll estavam calados e meio tristes.

–Temos que da-lo como morto!-disse com um rosto infeliz,o Quíron.

–Mas ele não está morto!-protestou Katie Gardner,líder do chalé de Deméter.

–Tem provas,Katie?-Quíron perguntou gentilmente.

–Katie está certa - protestou Annabeth.Ela estava com os olhos inchados,provavelmente havia chorado muito.Mas por que?- Eu sinto isso.

–Mas isso não é concreto Annabeth,não podemos usar como prova.Faz um ano!-Quíron,continuou,ainda infeliz.

–Eu sei,que faz um ano!-murmurou Annabeth.

Fez um silêncio no ar.Até que Clarisse La Rue,minha antiga inimiga(nem sei se a chamo assim,não há vejo,ou qualquer um deles há um ano!),líder do chalé de Ares,perguntou:

–Ninguém tem notícias dele?

Ninguém assentiu.Mas uma pessoa ficou nervosa com a situação.Léo Valdez,líder do chalé de Hefesto.Ele era o único que sabia do meu paradeiro.Mas,o erro de Léo foi:Clarisse,percebeu que ele ficou nervoso.

–Alguma coisa a declarar,Valdez?-perguntou ela falando o sobrenome com um pouco de desprezo.

–Não-respondeu Léo.Cara,ele não sabe mentir.Estava suando.

Will Solace,para minha grande tristeza,teve que continuar o assuntou afirmando:

–Você não mente bem,Léo!

Isso só piorou o estado de Léo,que mudou de posição na cadeira.

–Por que Léo saberia de alguma coisa?-perguntou Piper McLean,líder do chalé de Afrodite.Ela sabia que Léo escondia alguma coisa,vi isso em se olhar,mas ela iria ajudar o amigo.Mas nós,meio-sangues,fomos treinados para também "ler" as pessoas.Annabeth é muito boa nisso e afirmou:

–Piper,não tente ajudar Léo.Se ele sabe de alguma coisa do Percy,precisa contar.

Percy?Meu nome?Não...deve ter outro Percy...tem que ter outro Percy!Mas eu sei que não há outro Percy...

Piper murmurou algo em grego antigo,lançou um rápido olhar para Léo do tipo:"Tentei,não deu.Se vira!",que só piorou o estado do garoto.E sentou-se.

–Fale o que sabe,Léo!

–Não posso contar - gritou Léo,se levantando da cadeira-Jurei pelo rio Estige.

Ele então saiu correndo do refeitório,foi arrumar as coisas e perguntou pro nado,já dentro do chalé de Hefesto,que não tinha mais ninguém:

–Percy...por que você me complica tanto,hein?

Imaginei que aquela pergunta era direcionada para mim...

*

Acordei suando frio.

Será que aquilo não passava de um sonho?

Claro que não,aprendi isso do jeito difícil:Sonhos de semi-deuses nunca são só sonhos,são visões.

Levantei da cama.8:10.Ainda por cima era cedo.

Fiquei um pouco surpreso em ver um notebook,um tv,uma cama,um guarda-roupa...resumindo:um quarto!

Então me lembrei,eu estava na faculdade.

Tomei banho e me vesti.

Desci bem lentamente a escada da enorme casa.Pensando naquele sonho...O que iria acontecer agora?

Então minha pergunta foi rapidamente respondida.Como num toque de mágica a campainha tocou,como eu era o único acordado fui atender.

Um garoto estava parado bem na minha porta.Ele antes de mais nada falou:

–Um cumprimento:"Oi".Um aviso:"Estamos ferrados"

Era ele.Léo Valdez.Minha única saída e a pessoa que se entregou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só posto o próximo capítulo,com 4 reviews nesse,pode ser?Quero aumentar o número de leitores...me ajudam?
Pra quem leu,e pra quem não leu a história:
Percy Jackson-6 anos
leia.Eu escrevi.E vou esperar mais gente ler p/continuar.
Obg por ler e nos vemos mais tarde em um outro caítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.