Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 29
A morte é clichê...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/29

POV Percy

–O que aconteceu?-Perguntou Annabeth,depois que ela acordou.

–Não se lembra de nada?-Perguntei.

Estávamos ainda no acampamentozinho.Não tinha recebido sinais vivos de Ju,Josh,Lidiane Patricía ou Carol e eu me perguntava se eles estavam bem,porém tinha que me preocupar com Annabeth agora.

–Você e Ju brigaram...ela não te disse coisas legais,você não disse coisas legais a ela...ela perdeu a paciência e te deu um choque que te fez desmaiar.-Resumiu Alice.

–Você apagou por 3 horas...-Acrescentou Laura.

–Oh...-Disse Annabeth,tentando se levantar.

Ela cambaleou e quase caiu,porém eu fui mais rápido e a peguei antes que seu corpo colidisse com a terra molhada da floresta.Ela se colocou de pé e olhou para os lados,procurando alguma coisa.

–E cadê a Ju?-perguntou.

–Foi embora assim que você desmaiou.Josh,Patricía,Lidiane e Carol a acompanharam-Falou Connor com um tom amargo.

–E onde eles estão?-Perguntou novamente.

–Procurando por Megan-Respondi.

Ela nos olhous,então passou a mão na testa,provavelmente por estar muito cansada.Disse:

–Então vamos procura-los.

–Por que?-Perguntou Nico.

–Porque,eles já devem estar na casa onde Megan está.Considerando o fato de que,pelo jeito que a Ju falou,não é muito longe daqui.Concordam?-Respondeu.

Ninguém se pronunciou.

*

Seguimos pelo caminho que Connor alegou ter visto que os meus amigos foram.Estávamos caminhando a vinte minutos em extremo silêncio.Apenas Annabeth e Thalia conversavam,mas elas estavam bem afastadas do grupo em relação aos outros.

Provavelmente fofocando ou falando de algo da missão.As duas eram melhores amigas.Vá saber o que aconteceu.

Estávamos andando até que paramos numa rua meio estranha.Perto de uma padaria havia um beco escuro e apertado.

–Percy.-Nico puxou minha camiseta e apontou para o beco estranho que eu havia mencionada antes.

Estreitei meus olhos para ver melhor o que estava acontecendo no beco.Nada.Dei um passo para frente.Vi alguns adolescentes sentados,provavelmente.Dei mais dois passos para frente.Eles estavam em volta de um corpo.Atravessei a rua.O corpo era de Carol.

Corri rápido e senti minhas pernas doerem pelo ato repentino.Meus pés se moviam rapidamente e,assim que cheguei no local de destino,eles pararam subitamente.

*

–Não podemos simplesmente deixar o corpo dela aqui...-Falou Annabeth.

Estávamos todos ainda no beco.Ju tinha mal se movimentado depois da morte da Carol,quanto mais tinha falado alguma coisa.Annabeth ainda não tinha encarado a filha de Zeus,provavelmente por vergonha da situação.

–Não mesmo-Concordou Patricía.

–O que vamos fazer?-Perguntei.

Pensei por um tempo.Mas eu realmente não tinha ideia do que poderíamos fazer.

–Olha...-Falou Ju,pela primeira vez-Estamos quase chegando onde Megan está e não podemos perder tempo.Acho que alguém deve ficar aqui com o corpo.

–Mas...quem?-Perguntou Connor.

–Eu.-Falou Thalia.

Todas as cabeças instantaneamente olharam para ela.Eu via em seus olhos que ela queria fazer isso.Ela queria ficar com Carol.Por que ela via em Carol...ela mesma.Uma menina que deu sua vida...para salvar outras.

–Está bem-Falei.

*

Depois de um tempo chegamos na casa abandonada.Ela tinha dois andares.Possuía um jardim ótimo,mas assustador,com chafariz cobertos de teias de aranha e pó.

Parecia uma daquelas casas de Halloween.

Ju estava certa.

Juntos avançamos em direção a casa.Quando chegamos na porta de madeira,vi que ela estava trancada.Connor e Nico,juntos,arrombaram a porta e ela foi ao chão.

A casa era bem grande e dava direto em uma sala de estar.Uma sala de estar completamente vazia.Nem teia de aranha tinha lá.

–Sinistra...-Sussurrou Alice.

–É dia das bruxas,agora?-Perguntou Nico,dando um passo a frente.

–Pelo jeito.-Falei,dando ombros.

Mal deu tempo de algum de nós pensar ou fazer alguma coisa.Vi um monstro indo para cima de Annabeth.Sorte que ela viu e o esfaqueou com uma espada.

–Por Atena!Que diabos...-Começou ela,mas não terminou.

Um batalhão.Um batalhão de monstros era o que eu via na minha frente.Era obvio que nós conseguiríamos vence-los,pois não eram tão fortes,observei.

Mas Megan estava morrendo.Nós precisávamos salvá-la.Não havia tempo para praticarmos esgrima com eles.

–Vá atrás de Megan...-Sussurrei para Annabeth.

Vi ela assentir.

–AGORA!-Gritei.

Todos nós começamos a atacar os monstros.

Eu só vi Annabeth subindo as escadas de dois em dois degraus.

POV Annabeth

Subi as escadas com certo medo do que encontraria.Eu precisava salvar Megan,por mais que todos estavam lutando lá em baixo e que precisavam de minha ajuda.

Não iria acontecer nada com eles.Não iria acontecer nada com Percy.

Quando cheguei ao sótão não vi ninguém.O lugar era bem amplo e vazio,com apenas algumas caixas de madeira espalhadas por lá.E é claro:Poeira e teias de aranha.

Fiquei com a Adaga em minha mão direita e dei um passo há frente.

–NÃO!-Ouvi um grito as minhas costas.

Só vi um dos monstros que estavam lá em baixo...e ele ia me atacar.Se uma garota não tivesse entrado na frente.Garota?Como assim?

Antes de fazer nada,joguei minha adaga na criatura e atingi o monstro bem no coração,logo,ele virou pó.

Fui até onde minha adaga caiu e a peguei,só,aí,para achar o corpo da garota.

E quando vi,não pude acreditar no que os meus olhos estavam vendo.Eu queria ter miopia.

Era Megan que havia entrado na frente do bicho.

Dei um passo há frente,ainda cambaleando por causa do choque de tudo o que estava acontecendo.

Cheguei perto de Megan e vi que ela sangrava muito;O monstro havia empurrado ela contra a parede,depois dela ter entrado em minha frente.

Eu ainda estava muito confusa.Por que ela havia feito isso?Megan deveria me odiar por eu amar Percy...por que ela salvou minha vida?

Me ajoelhei ao seu lado e passei minha mãos sobre seus cabelos que teimavam em cair sobre os olhos.Ela respirava com dificuldade.Exatamente como quando nós paramos de correr e colocamos as mãos sobre os joelhos arfando.

Mas isso não era uma corrida.

–O que?Por que...-Comecei,mas fui interrompido.

–Era um dia como outro qualquer.Eu cheguei em casa e abri a porta do meu apartamento...-Começou Megan,mas a interrompi.

–O que?-Perguntei,confusa e colocando minha mão atrás de sua cabeça,impedindo o sangue de fluir mais rapidamente.

–É a história de quando descobri ser uma meio-sangue e me juntei ao grupo.Você não queria saber?-Perguntou,piscando.

Assenti confusa e ela continuou:

–Quando abri,encontrei tudo destruído.Não tinha nada inteiro.Tudo estava acabado.Fui para o quarto da minha mãe e meu mundo caiu:ela encontrava-se na cama,morta.Eu caí de joelhos com o choque.Só não comecei a chorar por que uma mulher parada de pé,perto de mim.Ela estava usando um vestido preto que batia nos joelhos e com mangas compridas.Os olhos eram azuis elétricos.Ela era tão bela por fora.Mas horripilante por dentro.

Megan fez uma pausa,como se aquelas lembranças fossem difíceis de vir,mas ao mesmo tempo,dolorosas.

–Ela havia matado minha mãe.Minha mãe era uma feiticeira.Eu sou uma feiticeira.

Meus olhos se arregalaram.Eu não tinha tempo para ficar surpresa.Megan estava morrendo,em meus braços.Ela estava me contando uma história.Cadê os meus amigos para salvá-la,agora,quando eu mais precisava?

–Ela odiava minha mãe.Por que a outra feiticeira sempre foi apaixonada por Apolo...mas foi minha mãe que o conseguiu seduzi-lo.Ela me odeia por ser filha dele...com ela.Foi ela que me sequestrou.Ela já foi embora,com medo de vocês.-Uma lágrima escorreu pela sua bochecha.-Mas foi ela que me torturou.E...foi naquele dia que o grupo me encontrou,vagando sozinha pela cidade.

Eu sempre reclamei da minha falta de sorte na vida.Porém,agora,eu via que a de Megan era pior.Ela viu a mãe morta e foi torturada pela mesma mulher que a matou.tinha que ter muito sangue frio para não pirar.

Sangue frio que eu com certeza não tinha.

Ela percebeu que Percy estava a traindo comigo.Mas não fez nada.Ela desconfiava e ficou calada.Não por ser burra,mas por saber que Percy me amava.E que ela iria ter um final triste.

Mas,não tinha que ser assim.Carol já tinha morrido,por que o Destino tinha que levar a Ju agora?

–As vezes,as coisas não são justas Annabeth-Falou,Megan como se lesse meus pensamentos-Mas essas coisas acontecem.Eu sabia que iria morrer.E,fico aliviada por isso.Eu quero ver minha mãe de novo eu...quero ter paz nos Campos Elisíos.

Megan começou a chorar compulsivamente e eu a acompanhei.Ela não iria morrer.Não.Ainda seríamos amigas.Eu sei disso.

–Me desculpe Megan...-Falei.

–Eu te perdoo,Anabeth.-Ela disse.

Olhei em seus olhos.Eles pareciam tão vazios.

–Me prometa uma coisa?-Pediu-Cuide de Percy.Eu o amo,muito.E sei que você também ama.-Disse.

Assenti com a cabeça.

–E...cuide dos meus amigos,também?-Pediu.

Assenti novamente.

Ela olhou para o teto daquele sótão empoeirado e riu.Sim,ela riu.Eu estava achando que ela estava ficando louca.Ela estava morrendo.Nossos amigos estavam lá em baixo lutando bravamente.Eu estava desesperada,pois não sabia o que fazer agora.

Eu não era Hades para impedir a morte.Apesar que,ele não conseguia fazer isso.Porém,era o que chegava mais perto de conseguir.

Eu não era Nico,para fazer os mortos voltarem a vida,como ele fez com Hazel.

Eu não era.

–Por que você riu?-Perguntei.

–É que...a morte é tão clichê...-Ela falou.

–Como assim?-Perguntei,com um sorriso fraco.

Infelizmente ela não respondeu minha pergunta.

Ela não teve tempo.

Ela nunca mais iria ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.