Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 28
Para nunca mais abri-los...-Vida Longa!


Notas iniciais do capítulo

Oii gente.
Eu não estou feliz,pois esse capítulo é muito triste e...eu acho que vcs vão me matar.
Isso estava previsto para acontecer,desde muito tmp atrás e a Mia Lovegood sabe que isso é vdd,mas...me doeu escrever esse capítulo.
Porém,ele está aí...
Uma parte da fala da Carol foi inspirada na música Long Live,da Taylor Swift,é basicamente o que ela fala na música.Uma música muito linda...e que descreve o que está acontecendo agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/28

POV Ju

Estávamos quase chegando no endereço onde Megan deveria estar.Eu estava nervosa.Sem Percy,teríamos menos chances de salvá-lá,porém ele não parecia se importar.

Eu sabia que meus atos contra Annabeth não eram certos,mas ela me provocou.Eu tinha motivos de ser grossa com ela,ela não tinha motivos para ser assim comigo.

–O que vamos fazer,Ju?-Perguntou Josh.

–Salvar Megan?-Respondi com outra pergunta.

Ele segurou meu braço,me fazendo parar de andar.Eu respirei forte.Todos nos olhavam ,inclusive Carol.

–E como acha que faremos isso?-Perguntou.

–Do mesmo jeito que sempre fazíamos as coisas no Grupo.-Respondi,com uma voz embargada.

Ele riu.Uma risada maldosa,que me deixou magoada.Josh era meu melhor amigo.E estava virando,um...deles,dos outros.

Patricía,Lidiane e Carol se afastaram,achando que ia acontecer uma guerra aqui.Pois elas me conheciam.Entraram mais fundo no beco onde estavam e nos deixando ‘’a sós’’

–Sabe como isso tudo é impossível.-Disse ele,friamente.

–O Impossível é só questão de opinião.-Falei,me soltando e dando um passo para trás.Com um pouco de medo dele.

Ele me olhou um pouco surpreso...e triste também.Talvez arependido pelo que disse...ou por ter me machucado...meu braço estava doendo um pouco,e observei,que ela estava com as marcas dos dedos do filho de Hefesto.

–Desculpe pelo braço,mas...isso tudo é muito...louco.

–Eu conc...-Comecei a falar,mas um grito me impediu de continuar.

Alguém gritou.Eu não tive tempo de fazer nada.Só deu tempo de eu ver um pequeno corpo caído perto da parede.E Lidiane cravando sua espada num monstro que eu não consegui reconhecer qual era.

Dei um passo para frente.Então,comecei a correr e na direção do corpo.

Quando cheguei lá vi tudo o que eu não queria ver.

Carol estava deitada de lado,com as mãos do lado do corpo e respirando pesadamente,como se isso já não fosse um gesto natural.Minha boca foi ao chão e uma lágrima solitária escorreu pela minha bochecha quando vi que,perto de seu peito,em sua roupa havia uma grande marca de sangue.

Caí de joelhos,com tudo, ao lado da filha de Hefesto,mas fiz questão de ignorar a dor aguda que isso me causou.Ela deu um sorrisinho triste e eu dei uma olhada em seu estado:péssima.

Por mais que eu não quisesse admitir,eu sabia de algo,por minha melhor amiga ser filha de Apolo:Carol estava a um passa da morte.Ela tinha perdido sangue demais,pude perceber,pois ela estava em torno de uma grande poça do líquido vermelho.E uma adaga estava perto de sua mão.

–O que aconteceu?-Perguntei baixinho para Patricía.

–O monstro surgiu quando você e Josh estavam discutindo.Quando apareceu,eu joguei minha adaga na fera,mas errei e a arma foi parar do outro lado.O bicho pegou a adaga.Ele estava mirando em vocês,mas,acabou jogando em Carol,perto de seu peito.Eu fui correndo até ela tirar a adaga ensangüentada-Ela começou a chorar,mas sem parar de falar-Então foi quando vocês ouviram o grito e Lidiane matou-a.

Vi que todos estávamos rodeando Carol.Todos inclusive Josh,tinham lágrimas nos olhos.

Não pude deixar de me culpar pelo que estava acontecendo agora.Se eu não tivesse saído do acampamento,perto dos outros,não teríamos encontrado com o bicho e Carol não estaria morrendo agora.Se eu não tivesse discutindo com Josh eu teria visto o monstro e teria o matado.

Mas não.

Eu estava ocupada demais brigando com todo mundo.

E isso custou uma vida.

–Sabe...-Carol começou a falar,bem baixinho e com dificuldade,olhando para mim-O dia que você e Percy me encontraram naquela floresta foi o mais triste,porém o mais feliz de toda a minha vida.Minha mãe tinha me abandonado.Eu perguntava o que eu tinha feito de tão errado.Se eu realmente era a menina má e estúpida que ela sempre dizia que eu era.-Ela começou a chorar-Eu amava tanto mamãe.Mas ela não me amava.Eu queria tanto alguém que se importasse comigo.Então,vocês me acharam-Ela apertou minha mão,bem fraquinho-Eu fiquei tão feliz por ter alguém que se preocupava em como eu estava.E foi por isso que eu me senti em casa,por que eu estava em casa.-Ela disse.

Ela fez uma pausa e respirou fundo.Como se fosse difícil para ela deixar as palavras fluírem,mas fossem necessárias.

Ela falava como uma adulta.Por que ela teve todas as tristezas que uma vida adulta já teve.Ela era apenas uma criança.Tinha todo um futuro tão brilhante pela frente...

–Eu te amo tanto,Ju.Você foi para mim,a mãe que eu nunca tive.Sabe por que eu chamei Annie de mãe algumas vezes?Por que ela lembrava minha mãe numa foto em que vi.Mas me doía tanto.Eu não queria que me abandonassem de novo.E não me abandonaram.Você não me abandonou.Eu te amo,Ju.

–Eu também te amo,minha pequena.E essa não é uma despedida-Falei firme.

Eu só queria acreditar no que estava falando agora.

–Josh...você foi para mim um irmão.E não só por causa de papai,mas pelo coração.Você teve paciência,você me amou,você cuidou de mim.Eu não tenho palavras para descrever como você é especial na minha vida.Eu te amo,muito,irmão.-Falou,ela,olhando no fundo dos olhos de Josh,como se quisesse captar a alma dele.

–Eu também te amo.Você é minha irmã...de coração...-Ele falou,deixando uma lágrima cair.

–Lidi...-Continuou Carol,como se quisesse falar de todo mundo-Você também sempre cuidou de mim.Você me ensinou a como segurar uma adaga.E me dava broncas quando eu fazia algo errado.A gente pode não ser próximas,mas eu te amo muito também.-Falou.

Pela primeira vez vi Lidiane chocada.A vi com medo.

–Eu também te amo.

–Patricía...-Falou Carol-Eu não te conheço a nem um mês,mas você é muito especial para mim.Você se importou comigo,mesmo quase não me conhecendo.Você é minha filha de Ares predileta.

–E você é minha filha de Hefesto preferida-Falou Patricía...

Carol piscou rapidamente.E falou:

–Ju,faz um favor para mim?-Assenti-Diz para o Percy que eu amo muito ele...e que eu sou muito grata por ele ter sido meu pai?-Pediu.-E para a Megan...que ela e o Percy ainda vão ser muito felizes juntos?E que ela é uma das melhores pessoas que eu conheço?E que eu a amo?

–Claro...Megan e Percy também te amam muito-Falei.

Silêncio.Eu achei que essas seriam suas últimas palavras,porém ela continuou:

–Já que os Deuses nos forçaram uma despedida e o destino teve que interferia na nossa vida,vocês me prometam uma coisa:Que se vocês tiverem filhos um dia,quando eles apontarem para a fotos,por favor,digam-lhes meu nome.Digam-lhes como vale viver a vida e que sempre há uma esperança.Digam-lhes que eu espero que eles brilhem.

“Eu disse: lembre deste momento

No fundo da minha mente

O tempo que passamos com as mãos tremendo

A multidão de plantão foi à loucura

Nós éramos os reis e as rainhas

E eles leram os nossos nomes

A noite em que você dançou como se soubesse que nossas vidas

Nunca mais seriam as mesmas

Você segurou sua cabeça como um herói

Em uma página de livro de história

Era o fim de uma década

Mas o início de uma era

Vida longa aos muros que invadimos

Todas as luzes do reino brilharam só para mim e você

Eu estava gritando: "Vida longa a toda a magia que fizemos"

E tragam todos os fingidores

Um dia seremos lembrados

Eu disse: lembre-se desse sentimento

Eu passei as fotos ao redor

De todos os anos que ficamos ali nos bastidores

Desejando pelo momento de agora

Nós somos os reis e as rainhas

Você trocou seu boné de beisebol por uma coroa

Quando eles nos deram os nossos troféus

E nós o seguramos no alto pela nossa cidade

E os cínicos estavam indignados

Gritando, "isso é um absurdo"

Porque por um momento, um bando de ladrões

De jeans rasgados têm que dominar o mundo

Vida longa aos muros que invadimos

Todas as luzes do reino brilharam só para mim e você

Eu estava gritando: "Vida longa a toda a magia que fizemos"

E tragam todos os fingidores

Eu não estou com medo

Vida longa a todas as montanhas que nos movemos

Eu tive o melhor momento da minha vida

Lutando contra dragões com você

Eu estava gritando "Vida longa àquele olhar no seu rosto"

E trazer a todos os pretendentes

Um dia seremos lembrados

Continue a girar

Confetes caem no chão

Podem essas memórias quebrarem ou caírem?”



Fiquei chocada com o lindo discurso dela.

Ela sorriu fraco.

E o sorriso foi diminuindo.

E diminuindo

Então ela fechou seus olhos pela última vez.Para nunca mais abri-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querem me matar?
Deixem rewies...
Beijinhos