Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 27
Isso tudo tá parecendo novela mexicana


Notas iniciais do capítulo

Oiii meus leitores queridos,estavam com saudade da fic?
Eu recebi 4 rewies no capítulo e decidi que a fic vai seguir em frente,realmente.
Eu gostei desse capítulo e espero que vcs gostem também!
Não me odeiem pela Annie e Ju,ok?
Até lá em baixo,leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/27

POV Percy

Estávamos todos acampando na floresta ou nos seus arredores.No momento Ju e Connor estavam na praia,Carol estava observando Josh construir um carrinho,Lidiane treinava luta com Thalia(as duas eram agressivas e me odiavam,estavam começando a se dar bem por isso),Laura estava conversando com Annabeth,Alice tentava chutar a canela do Nico que estava se esquivando(não me perguntem por que).

Fui até Annabeth e Laura.Quando estava chegando perto,a filha de Apolo deu uma desculpa esfarrapada e nos deixou sozinhos.Me sentei do lado de Annie e percebi que ela estava nervosa.Para desfarçar,apontou para Thalia e Lidiane treinando.

–Os dois grupos estão começando a se dar bem...-Comentou ela.

–É...-Falei.

–Mas tenho a sensação que nenhum deles gosta de mim.

Eu não quis dizer,mas isso era verdade.De algum jeito,eles sentiam que eu iria trocar Megan pela Annie.Não entendo o porque...já disse para tirarem isso da cabeça,mas ninguém me ouve,mesmo.

–Que isso,Annie.Só impressão mesmo-Menti,tentando descontrair o clima.

Coisa que talvez eu fosse até conseguir se não fosse por Patricía,que me interrompeu.Ela estava usando uma calça jeans surrada,uma blusa simples com as mangas azuis e comprida,calçava tênis pretos e parecia meio nervosa.

–Percy,posso falar com você...-ela olhou para Annabeth-sem ela...

Annie deu um sorriso triste e eu amaldiçoei Patricía em minha mente.Por que ela tinha que chegar agora?

–Claro...-Sussurrou ela,então saiu.

Enquanto ela ia saindo,Patricía se sentou ao meu lado e começou a mexer os dedos freneticamente num ato de nervosismo.

–O que você quer,Patricía?-Perguntei,meio nervoso.

–Se acordou de mau-humor,não desconte em mim.-Falou ela,ainda mexendo os dedos.

–Mau-humor?Mau-humor?Sério,mesmo?Você é super grossa com Annabeth sem ela ter feito nada e eu que estou de mau-humor...-Falei.

–É,claro...por que ela é um anjinho e um amor de pessoa-Falou ela com sarcasmo que me deixou irritado-Mas não é sobre isso que quero falar com você.

–Então é sobre o que?-Perguntei.

–Tive um sonho essa noite...-Começou ela.

Ouvi atentamente tudo que a filha de Ares tinha a me dizer e fiquei preocupado com o que ela me contou.

–Então,basicamente você sonhou com Megan sendo morta?-Perguntei,já me levantando.

–Quase morta-Falou ela-E agora.

–Precisamos chegar rapidamente onde ela está.

–Mas a questão é essa:Onde ela está?-Falou Patricía.

Eu queria responder para ela.Queria dar o endereço certinho de onde ela estava.Mas não podia fazer isso.Pois eu não sabia.Xinguei-me baixinho em grego antigo e dei minha mão para Patricía se levantar.Assim ela fez.

–Chame os outros,por favor.Vou ir chamar Connor e Ju-Falei.

*

–Meus deuses...-Falou Ju,já com lágrimas nos olhos,ao saber do que estava acontecendo com a sua melhor amiga.

Estávamos todos reunidos em volta de uma fogueira.Eu estava ao lado de Annabeth e ela parecia tentar processar tudo o que tinha escutado e achar alguma explicação lógica,eu torcia para que ela conseguisse.

–Como era o lugar,Patricía?-Perguntou ela.

–Bem,era uma casa abandonada,mas que parecia ter sido muito bonita.Era bem grande e com as paredes descascadas de amarelo.No jardim haviam alguns chafarizes e uma área de lazer que estavam completamente abandonados:sujos e empoeirados.Megan estava sendo presa no sótão.

Ju ficou pálida.Mais do que já estava.Ninguém parecia ter percebido além de mim e Connor,até o momento que ela começou a respirar pesadamente,como se estivesse sem nenhum ar nos seus pulmões.

–Ju,aconteceu alguma coisa?-Perguntou Nico.

–Eu acho que sei aonde fica essa casa.

–Aonde?-Perguntei.

–Não muito longe daqui.-Falou ela,então deu as intruções de onde ficavam a casa e como chegar lá.

Ficamos em silêncio por um tempo,tentando absorver que estávamos perto de onde Megan se encontrava e que logo estaríamos em sua presença,mas ninguém queria pensar no fato que ela poderia estar morta.

–Mas,Ju-Chamou Annie,com calma-Como você sabe onde fica essa casa?Tem alguma conexão com ela-Perguntou com a sombrancelha levantada

–Isso não é da sua conta.-Respondeu ela friamente.

Por que,santo Poseidon?Por que tudo isso?

–Olha só,eu estou tentando ajudar.Não tenho culpa se você é uma irritadinha e burra,mas fique sabendo que eu não sou.Se não vai ajudar,pelo menos não atrapalhe-Annabeth cuspiu as palavras para Ju.-É melhor se você for embora mesmo,cansei de você.

A filha de Zeus ficou vermelha de raiva.Annabeth não deveria ter feito isso.Não mesmo.Ju deu um passo para frente e,antes de eu poder fazer qualquer coisa,ela encostou a mão no ombro de Annabeth.

–Ju,não-Ouvi Josh gritar,mas não adiantou nada.

Eu conhecia Ju.Josh conhecia.Nós sabíamos que ela agia de cabeça quente quando estava com raiva.

Annabeth deu um passo para trás,tonta com o choque que acabará de receber.Ju tinha eletrocutado Annabeth.Apenas torço que não tenha sido com força o suficiente para Annabeth ir para a próxima etapa...

–JU!-Gritei pegando Annabeth antes dela cair.

–Ficou louca,garota?-perguntou Thalia indo ver como Annabeth estava.

Annabeth estava deitada sendo amparada por todas,menos por Carol,Josh e Connor que estavam chocados demais para fazer qualquer coisa.

–Por que,Ju?O que aconteceu?-Perguntou Connor.-Por que fez isso?

–Se está tão preocupado com ela,vai lá.-Disse ela,então pegou uma mochila-Vou ir salvar Megan,por que ela é muito mais importante que essa filha de Atena,aí-Disse com repugnância para Annabeth.

Então ela fui embora.Eu,mesmo chocado e preocupado com o que iria acontecer,comecei a cuidar de Annabeth.

Vi Josh,Carol e Patricía seguindo Ju.

Deixei eles irem...

–Isso tudo tá parecendo novela Mexicana...-Ouvi Thalia sussurrar enquanto passava um pano úmido na testa de Annabeth


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Querem me matar?
Eu realmente quero fazer uma Annie um pouco idiota,por que a fic precisa disso,não queria que a Megan assumisse o posto de vilã.
E aí,quem vcs gostam + ;
Percy+ Annie
ou
Percy+Megan
Não me deixem no vaco!!!
Posto o próximo capítulo quando tiver 4 comentários!! =D
Beijinhos