Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 16
Problemas.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Como vão? Eu espero que bem. Quem vos fala aqui e escreveu esse capítulo é Mia, eu estou muitíssimo feliz, amanhã finalmente férias e hoje, finalmente tive minha última prova, e o que me deixa ainda mais feliz é que gabartei a prova de história e a de geografia também :D E vocês, já estão de férias, foram bem nas provas? Espero que sim. Quero agradecer a todo mundo que deixou reviews, quero pedir que continuem deixando, a quem favoritou a fic e a todos os leitores! Acho que é só, porque se não vai ficar muito grande as notas e tudo o mais, nos vemos de novo nas notas finais (que vocês vão ler, tenho certeza, já que eu e a Apaixonada por Palavras temos uma surpresa para vocês..). Espero que gostem do capítulo! Mas e você, A.P.P., novidades?
Ahh tenho uma sim Mia,valeu por perguntar. Estou escrevendo uma nova fic em forma de diário com alguns textos retirados do meu blog. Os capítulos são diários(as vezes adianto ou atraso alguns), deem uma olhadinha. O nome é: "Por estradas. Meu diário!" Da categoria original.
Espero que gostem desse capítulo e lá nas notas finais eu e a Mia temos uma surpresinha pra vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/16

P.O.V Percy Jackson


– Tudo começou em uma terça-feira - Começou Meg, quando foi interrompida por Annabeth, que disse:


–Olhem, já passamos por onde devíamos descer, vamos!

Saímos correndo do ônibus, sorte que o motorista tinha um ótimo coração e abriu a porta na hora, já que estávamos parados no sinal.

Fomos andando até a casa de minha mãe, quando chegamos lá, o porteiro logo me reconheceu (N/A Óbvio né Percy, você mora ali!) e deixou-nos subir. Toquei a campainha e nada, mas que demora de minha mãe!

Depois de uns 5 minutos ela veio atender a porta, não estava muito arrumada, com calça jeans e uma blusa simples azul. Deu-me um abraço rápido, sem dizer nada de demais, apenas que tínhamos que comer logo, antes de tudo ficar frio e ruim, com Annie fez a mesma coisa e com Meg, bem, com Meg... Ela não fez nada, exatamente, nada! Era como se ela não existisse, mamãe praticamente a ignorou!

Fomos para a cozinha, a mesa estava cheia de comidas extremamente deliciosas: Donuts, cupcakes, bolinhas de queijo, pães de queijo, sorvete de blue ice, suco de tangerina e de frutas vermelhas , bolo de cenoura e de brigadeiro, brownies, batatas fritas, cheeseburgers, pizza e um monte de outras guloseimas*, acho que minha mãe nunca tinha feito tanta comida assim de uma vez só.

Sentamos-nos a mesa, começamos a comer, mas o silêncio reinava e estava começando a ficar constrangedor, então eu perguntei:


–Mãe, onde está Paul?

–Está... é.. trabalhando – Disse minha mãe, ela parecia nervosa.

Depois disso o silêncio voltou, por isso, assim que terminamos de comer, nós três (eu, Annie e Meg) fomos para a varanda.

–Desculpe por minha mãe Meg, ela está... – Comecei a dizer abraçando-a por trás, mas fui interrompido/completado por Annabeth, que disse, olhando para o nada:

– Estranha

– Estranha? – Questionou Meg

– Sim, Sally costuma ser uma das pessoas mais amáveis que conheço Megan – Disse Annie, ainda olhando para o nada, que, depois de alguns segundos pensando, decidi que estava olhando para as construções ao redor do prédio.

– Quer conhecer meu quarto, Meg? – Perguntei, tentando mudar um pouco de assunto.

– Claro! Vai ser ótimo! – Respondeu ela sorridente.

– Vamos então – disse virando – Annie, você não vem?

– Não Jackson, vão vocês – Disse Annabeth com uma voz sem emoção.

– Jackson? – Perguntei rindo, mas logo completei – Ah, vamos lá Annabeth, o que você vai ficar fazendo aí?

– Aqui é bom para pensar Percy, podem ir, qualquer coisa eu conheço o caminho para seu quarto – Disse encerrando o assunto, então eu e Megan fomos.


P.O.V Annabeth Chase





Assim que eles saíram, voltei a ficar imersa em meus pensamentos, eu tinha de aceitar que Percy tinha uma namorada, a culpa não é minha que eu tenha beijado aqueles meninos a algum tempo, para falar a verdade, eu nem se quer me lembro de ter beijado nenhum deles, só sei porque Layla, uma irmã minha me perguntou o que estava acontecendo comigo algum tempo atrás e chegamos na conclusão que alguma filha de Hécate apaixonada pelo Percy devia ter feito um feitiço sobre mim, já que naquela época estávamos ainda mais próximos, se é que isso era possível.











Fui tirada de meus pensamentos quando Percy voltou e me cutucou.


























– Nossa sabidinha! Estou te chamando a séculos! Onde estava, em Annabethlândia?





































– Haha, engraçadinho, eu estava pensando. Onde está sua namorada? – Disse




































– Meg foi ao banheiro, e resolvi vir aqui, já que você deve estar mofando, mas, na verdade, vejo que não estava mofando, estava tão parada, que parecia esperar para fazer aquela foto lá, como é mesmo o nome?






















– Fotossíntese Perceu, fotossíntese. – Disse.








– Isso mesmo Chase – disse meu sobrenome rindo, já que eu havia o chamado pelo sobrenome alguns minutos atrás e pelo nome “verdadeiro” agora – Posso saber o que você tanto pensava?


– Não, não pode – Respondi.

– Ah, por favor, Annie, fala logo!

– Não, não e não! – Eu disse.

– Poxa Annabeth, estou tão curioso.. Você pretende me matar de curiosidade mesmo? - Disse Percy, mas, assim que ele disse isso eu desabei em lágrimas, não sei o que tem acontecido comigo, toda hora, do nada eu começo a chorar como uma criancinha.

Percy parecia não saber o que fazer, mas me abraçou, coloquei a cabeça em seu ombro e chorei ainda mais, se é que é possível. Um cheiro de maresia emanava de Percy, só de pensar que se eu não tivesse feito àquelas besteiras todas – mesmo que, segundo Thalia, a única que sabe desse amor enorme que ainda sinto pelo Jackson, não seja culpa minha – ele poderia ser meu hoje, podia nem conhecer Meg. Ele se afastou centímetros de mim, creio que para ver se eu ainda chorava muito, mas aí, uma coisa aconteceu, estávamos com os rostos frente a frente, então ele foi se aproximando e me beijou. Sim, isso mesmo, ele me beijou, um beijo que terminou rápido demais, quando Percy se afastou olhando para baixo.

– Desculpe, eu não devia ter feito isso. – Disse Percy envergonhado.

– Não, eu que tenho que me desculpar, podia ter te afastado! – Disse chorando muito. Mas algo dentro de mim dizia que no fundo eu não queria me desculpar, e nem ele.

– Megan. – Ele disse arregalando os olhos e eu entendi, ela já devia ter saído do banheiro, ninguém fica tanto tempo em um!

– Megan. – Confirmei. Apesar de tudo, eu estava feliz, não por Megan com certeza quase absoluta ter visto o beijo, mas por ele ter me beijado, a sensação foi tão boa.

Saímos correndo pelo apartamento de Percy em direção ao banheiro, a porta estava aberta e não tinha ninguém lá dentro, então nos encaminhamos para o quarto de Percy, nada, sala, nada, cozinha, nada. Fomos em disparada para o elevador, mas, como ele não chegava nunca, descemos de escada mesmo. O porteiro não estava na portaria e fomos em direção da rua e corremos uns 5 quarteirões, até chegar a uma praça, quando Percy disse:

– Nunca vamos encontrá-la assim! – Ele parecia desesperado.

– Que tal mandarmos uma mensagem de Íris? É só fazermos silêncio que ela não nos verá e vemos onde ela está mais ou menos?

– Você é genial, Sabidinha! – Disse, abrindo um breve sorriso.

Fomos a uma parte mais vazia do parque, onde havia um laguinho, um pequeno arco íris podia ser visto, então joguei um dracma e disse:

– Ó Deusa Íris, aceite minha oferenda! Mostre-me Megan!

Uma névoa começou a tremeluzir, mas logo ficou cinza, como a tela de uma televisão quando está ruim. Entreolhamos-nos.

– O que será que aconteceu? – Perguntou Percy, agora totalmente desesperado. – Eu não podia ter feito isso! Já meio de que menti para ela mais cedo, agora ainda faço isso! A Meg não merecia um cara como eu, não merecia! - E começou a chorar, sim, Percy Jackson estava chorando. Agora foi minha vez de abraçá-lo. Quando ele parou de chorar, não aguentei e perguntei:

– Como uma pessoa pode “meio de que mentir”?

– Simples: Ela me perguntou se eu e você já namoramos, eu disse que não, o que é meio de que mentira, já que nós dois meio de que ficamos por mais ou menos uma semana e meia depois da guerra de Cronos...

– Desculpe Percy – Eu disse agora realmente me sentindo totalmente culpada – Desculpe por tudo, por atrapalhar seu namoro, por sempre ser tão durona com você, por nem falar direito com você ultimamente, por tudo.

Ele começou a dizer que não era culpa minha e tudo o mais, até que eu o interrompi:

– É melhor irmos ao acampamento falar do sumiço de Meg. – Ele assentiu e fomos andando até um ponto de ônibus, onde não trocamos uma palavra.

Ficamos esperando por uns 25 minutos um ônibus que passasse por perto do acampamento, e quando chegou um, estava vazio, subimos e nos sentamos lá no fundo, próximo da porta de saída. Fiquei olhando pela janela, até que depois de quase uma hora chegamos.

Descemos a colina e fomos à busca de Quírion, mas acabamos encontrando Broks, uma menina estranha, da qual nem sabemos o nome (N/A Broks é o sobrenome da menina), o que a deixa mais esquisita ainda, já que é uma filha de Apolo, e, filhos deste costumam ser super sociáveis.

– Onde está Megan? – Perguntou ela, o que foi muito, mas muito estranha, nem sabia que elas já tinham se falado direito.

– Ela... bem, Meg... sumiu – Disse Percy com os olhos voltando a ficar cheios de lágrimas.

– O QUÊ? – Gritou ela, tão alto que atraiu a atenção de todos que estavam ao nosso redor. Josh, Jú, Lidiane (que era uma das amigas semideusas de Percy na faculdade/grupo dos Greco-romanos), Connor Stroll, Carol (uma menina super fofa com a pele levemente morena, cabelos castanhos com cachinhos nas pontas que tinha cerca de 8 anos e é filha de Hefesto), Nico (nem sabia que ele estava no Acampamento), Alice (uma filha do senhor D. muito simpática), Patrícia (Outra das amigas de Percy, mas essa é filha de Ares, apesar de ser bem sociável), Kathleen (uma das mais belas filhas de Afrodite com cabelos castanho claro lisos naturais e olhos verdes que tinha a minha idade), Rachel Dare e Thalia (desde quando ela está aqui no Acampamento, nem havia a visto) se aproximaram para ver o que estava acontecendo.

– O que aconteceu? – Perguntou Kathleen calmamente.

– Megan – Eu respondi – Desapareceu!

– Como? – Perguntou Jú, lançando um olhar para Percy, mas ela não era tão boa em olhares mortais para uma filha de Zeus.

– Quem é Megan? – Perguntou Thalia, não entendendo nada.

– A namorada do Percy – Eu respondi, fazendo com que Tha me olhasse preocupada, ela sabia que eu devia estar péssima.

– Temos que fazer alguma coisa – Disse Carol.

– Sim, temos de fazer alguma coisa – Concordaram Patrícia e Connor em uníssono, o que foi estranho, como duas pessoas conseguem falar em tanta sintonia, estou acostuma em ouvir uníssonos de Connor e Travis e não de Connor e outra pessoa.

– Mas fazer o que? - Questionou Alice.

Assim que ela disse isso, uma fumaça verde começou a sair da boca de Rachel.

Era uma profecia, parece que teríamos de sair em missão.

Leiam as notas finais, leiam as notas finais, leiam as notas finais e leiam as notas finais!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

APP:
E aí gostaram? Deixem rewies...as autoras ficam felizes kkkk Favoritem para acompanhar sempre que a fic for atualizada Leiam minhas outras fics E a surpresa é : Nesse mês de julho eu e a Mia vamos fazer uma 'promoção' para vocês:Por cada capítulo que tiver 5 rewies ou mais,nós vamos postar capítulos bônus,alguns românticos outros não.Então se esforcem.
—__________________________________________________________

Mia aqui agora: E aí, gostaram da surpresa? E do capítulo? Eu espero muito que sim e que deixem reviews! Uma coisa que esqueci de colocar nas notas inicais: Desculpem mesmo a demora para postar,sei que o dia de postagem era ontem, mas
veio uma prima/amiga da minha mãe aqui em casa e acabei não entrando durante a tarde, aí, a noite, quando entro e termino de escrever o capítulo, simplesmente desligou o negócio que estava usando para escrever e que me esqueci do nome agora acusando que a bateria acabou, só salvaram os dois primeiros paragrafos, já que já os tinha mandado para a APP via M.P, fazerju o que, não é? A sorte é que aquele nem tava tão bom, eu, particularmente preferi esse! Fãs de Percy + Megan, não nos matem!
Explicando o * : Vocês devem ter reparado que não tem comida com carne, com exceção do cheeseburger, que só coloquei porque sei que o Percy ama (quem leu O Filho de Sobek vai entender) mas eu não coloquei mais, porque eu sou vegetariana, então, nunca comi carne e não ia colocar que uma comida que nunca comi é deliciosa, eu não tenho como saber se é ou não, se é que vocês me entendem.
E mais uma coisinha: leitores de "Meu Mundo", não me matem por favor! Vou tentar postar em breve, talvez amanhã, Beijooos e deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.