Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 12
Me lembro como se fosse ontem.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/12

Legal,sinceramente eu achei que os deuses tinham mais coisas pra fazer,além de cuidar da minha vida.

–Nossa,eu mudei mesmo!-murmurei,sem querer.

Eu ainda estava sentado no mar,Hermes já havia ido embora,mas eu precisava ficar aqui.Era o único lugar que parecia fazer o mundo a minha volta,dar uma pausa.

Senti os ventos soprarem e bagunçarem(ainda mais) os meus cabelos.

–Sabe,mudou mesmo.-concordou alguém as minhas costas.

Era o Léo.

–O que você quer?-perguntei um tanto grosso.

–Conversar-Respondeu o Valdez,sentando-se ao meu lado na praia.

Sério,isso tá virando a casa da Mãe Joana,todo mundo quer falar comigo?

–Fala,Valdez.

–Eu ainda não entendi por que você foi embora,Percy -disse ela,bem calmamente.

–Simples.Vou te dizer a mesma coisa que disse a Hermes...

–Hermes?Tipo,o deus?-perguntou ele,arqueando as sombrancelhas.

–Não!Tipo um cãozinho esperando para ser adotado por uma garotinha de 10 anos-eu disse,bem irônico.

–Não precisa ser grosso também!_-respondeu o Valdez,começando a perder toda a calma que ele estava tendo comigo.

–Desculpe.

Ficamos em um silêncio constrangedor que durou provavelmente uns 5 minutos.Até que ele perguntou:

–Vai responder a minha pergunta,ou não?

Dessa vez quem suspirou fui eu.

–Sei lá Léo!Eu não sentia como se esse fosse meu refúgio,minha casa.Tudo estava mudando tanto...

–O que estava mudando.

Olhei para ele,que cara curioso.

–O Grover,por exemplo,estava me ignorando.

–O Grover não estava te ignorando-afirmou ele.

–Léo,para de tentar acobertar,eu ouvi ele te falando isso.

Ele ficou quieto,então disse:

–Mas você não ouviu a conversa toda.

–Como?-perguntei.

–Faz tudo um ano,mas eu me lembro como se fosse ontem...

POV Valdez

Há um ano atrás...

Eu estava caminhando,indo pro refeitório, tudo estava bem agora no acampamento,pelo menos pra maioria do povo,tinha uma garota,que estava mexendo com a minha cabeça,mas o que eu ia fazer a respeito disso?Afinal se eu is...

–AI!-Alguém exclamou do nada,interrompendo meus pensamentos de cara apaixonado.

Aí eu percebi,que quem tinha falado “Ai” era o Grover e eu tinha esbarrado nele sem querer,enquanto pensava na Michelle.Pera aí,eu ‘’falei’’ o nome dela?Sério?

–Desculpa.-me desculpei enquanto massageava minha testa,por que o Grover tinha batido de cabeça em mim.Literalmente...

–Tudo bem?E aí?Na lua?

–Talvez, licença.

Disse eu,fugindo dos meus problemas.

–Isso não é o Percy ,para você fugir dele-falou Grover,antes de eu me afastar.

–Que?-Sério,eu não entendi nada.

–Bem,eu disse que você não deve ignorar seus problemas.

–E o que isso tem a ver com o Percy?-Perguntei,tentando entender,tudo isso.

–Ele é um imã de problemas-respondeu o Grover,refletindo sobre o assunto.

–Ahhhhh,e você ignora o Percy?

–Sim,é claro.Ele é um chato,eu estou ignorando ele de propósito,estou usando meus deveres como desculpa-disse o Grover,bem sério,se alguém ouvisse de longe,não acharia brincadeira,mas eu,que estava na frente dele,vi a sua expressão e soube que era brincadeira.

Ouvi,um barulho no arbusto,mas ignorei.

POV Percy

–Terminei-disse o Léo, finalizando a história.

–Era eu no arbusto-contei.

–Agora eu sei-disse oLéo.

–O que eu fiz?-perguntei pra mim mesmo.

–Uma besteira-respondeu o Léo.

Suspirei e...

Ouvi um berro bem alto,de uma mulher.

Perâ,não era um berro de uma mulher,eu conhecia aquela voz como ninguém.

Era um berro...

Vindo da Megan.

–Megan-falei baixinho,me levantando para ver o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,queria avisar que essa fic vai ter uns 25 capítulos ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.