Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 11
Algumas coisas nunca mudam.


Notas iniciais do capítulo

Oi,pessoas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/11

Eu estava sentado na praia,observando o mar. Que nem eu fazia nos velhos tempos.

As estrelas já reinavam no céu,deviam ter se passado mais das 20 horas.Mas eu queria estar ali.Eu precisava estar ali.

–Certas coisas,nunca mudam - Ouvi uma voz dizer atrás de mim.

Virei e me deparei com um homem.No começo,não o reconheci, mas depois percebi, era Hermes.

–Senhor Hermes - fiz uma reverência,me levantando.

–Olá,Percy.  Sente-se - Disse Hermes,se sentando também.

Eu não sabia o que dizer.Eu já estive em muitas situações estranhas,acredite.

Essa não era uma das mais anormais, mas explerimente ficar sentado,ao lado de um deus, sem saber o que dizer.

–Muitas pessoas ficaram preocupadas com você,sabia?-perguntou ele calmamente.

Suspirei.

–Por que você simplesmente abandonou o acampamento-perguntou ele.Mas ao contrário de quando Annabeth me fez perguntas desse tipo,eu senti,que ela era verdadeira,era só uma pergunta,com um dono curioso para saber a resposta.

–Eu sempre me senti,como se aqui fosse o meu lar.E eu não estava mais sentindo aquilo.Então,sei lá.Achei que deveria dar um próximo passo.

Ele assentiu e voltou a olhar as estrelas.

–Percy.Lembra quando sentamos aqui e conversamos a alguns anos atrás?-perguntou-me,bem calmamente.

–Sim-disse eu.Tristemente,quando as memórias invadiram minha mente.

–Naquele tempo,você parecia feliz.Satisfeito com tudo,como se pensasse:trabalho cumprido.Mesmo sabendo que ainda teria muita coisa a acontecer.E você,agora,está exatamente ao contrário.Eu não sou próximo a você,não posso dizer nada.Mas você não se parece o Percy que se sentou aqui a alguns anos atrás e conversou comigo.

Ponto para o deus.Ele tocou no meu ponto fraco:o passado.

–Talvez por que o tempo passou e nada está igual.

–Sempre alguma coisa fica igual,Percy. As coisas mudam,de fato.Mas sempre no presente,há uma lembrança do passado.

Fiquei quieto,pensando no que ele disse.

Nada estava igual.

–E ainda tem uma coisa,que não mudou e eu acho,que nunca vai mudar-disse ele.

–O que?-perguntei,um tanto curioso,afinal,eu mesmo não sabia a resposta e olhar que estávamos falando sobre o MEU passado.

–Quando você conversou comigo a alguns anos atrás,sem saber, você amava aquela filha de Atena.Annabeth.Isso não mudou.Você ainda a ama.

As palavras de Hermes ecoaram pela minha cabeça.

Você ainda a ama.

Você ainda a ama.

Você ainda a ama.

Isso tinha que ser mentira.

Tudo falava que era mentira.

Mas NÃO era mentira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se é cedo demais para pedir recomendação.É?
Por favor,leiam as outras fics.
;)