Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 10
Você não pensou?


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora.Essa fic está começando a decolar.Quero agradecer por todo mundo que me acompanha.CHEGAMOS NO 10° CAPÍTULO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/10

Eu e Annabeth estávamos sentados perto do lago no acampamento.No caminho até lá não encontrei nenhum semideus.Isso era bom.Não queria rever o passado.

Mas aquele lugar me trazia lembranças,boas,mas aos mesmo tempo dolorosas...

Lembranças do dia que eu cheguei no acampamento.Lembranças do garoto assustado que eu era.O garoto que estava super confuso com toda essa história de deuses gregos.

E hoje em dia,eu sou um herói no Olimpo,essa vida louca de semideus já faz parte do meu cotidiano.Se me dissessem,naquele dia que eu cheguei,tudo o que eu faria,tudo pelo que eu passaria,eu não acreditaria.Mas hoje em dia tudo é real.Eu vivi tudo aquilo.

–Por que?-perguntou-me Annabeth.Ela parecia a beira das lágrimas.Eu sabia a resposta dela,mas quis perguntar:

–Por que você foi embora?Por que você me deixou sem mais nem menos?Você deixou todos nós!Esqueceu de tudo pelo que passamos juntos?As lutas,os tropeços,as vitórias?Você não pensou em tudo isso no momento em que resolveu deixar o acampamento?-perguntou ela.Já de pé,de tanta raiva de mim.

–Ah!Eu que não pensei?Você que não pensou!Achou eu eu não vi o que você fez?-perguntei me levantando também,com uma cara de sarcasmo.

–DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?-Perguntou-me Annabeth.Eu a conhecia muito bem.Sabia que ela estava com raiva.Mas pouco me importava,ela me fez sofrer e agora quero que ela sofra as consequências.

–De você!Esqueceu que eu te amava?Esqueceu disso quando resolveu virar a pegadora do acampamento?Achou que eu não vi você beijando aquele filho de Apolo,o Bryan?

–E-ele me-me agarrou-ela gaguejou.

–Pare de mentir Annabeth!Eu te conheço,sei dizer quando você fala a verdade ou não.E o Castry?Te agarrou também?

–Bem,bem...-ela começou a falar.

–Poupe-me.

Fizemos silêncio.Me sentei na grama novamente e comecei a relembrar fatos e analisar momentos.

–Eu achei que você fosse outra pessoa.Sabe,quando eu cheguei aqui no acampamento,você foi a única que me acolheu e me fez sentir melhor.Eu fui eternamente grato por você naquele momento,e jurei que eu te ajudaria sempre que você precisasse.Como se fosse um acordo.Você me ajudou,eu te ajudaria,te socorreria.Mas esse acordo não é mais válido.

–Por que?-perguntou-me ela.Vi que uma lágrima,sem querer,caiu de seus olhos cinzas,mas ela tratou de limpa-la rapidamente,para manter aquela imagem durona que ela amava transmitir para as pessoas.Mas ela não era assim.

–Eu já paguei este favor.Eu te salvei várias vezes e vice-versa.Acho que estamos quites.

–Eu te amo,Percy-disse ela.Agora com as lágrimas escorrendo pelo seu rosto.E ela não fazia nem questão de limpa-las.

–Eu te amava,Annabeth.

–No passado?-perguntou ela,com um pingo de esperança.

–Sim,no passado.

–Você está namorando não é?-perguntou-me.

–Sim,mas não quero mais falar sobre isso.Acho que nossa conversa está encerrada.

Levantei e comecei a sair,mas ela gritou:

–Não!

Me virei.

–Você ainda me deve uma explicação.Por mais que eu tenha errado e nós não tenha-mos mais nada.Por onde você andou?

–Quando saí daqui - aquelas palavras deixaram minha garganta seca - Encontrei os grego-romanos e virei líder do grupo.

–Grego-romanos?-perguntou ela.

–Sim.Pesquise um pouco.Você vai saber quem eles são.Adeus.

Saí.E dessa vez,não fui impedido.

Andei pelo acampamento.Revendo velhas memórias.Passei pelo campo de esgrima e fui derrubado.

_Sra O'Rearly.-disse eu,enquanto ela estava em cima de mim.

–Realmente...certas coisas nunca mudam.

Disse eu,depois de me levantar.

Ela tossiu,como se dissesse:

"Realmente,certas coisas nunca mudam"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam minhas outras fics?
Valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.