Westover Hall escrita por Fe Valdez


Capítulo 2
Estão quase todos aprovados


Notas iniciais do capítulo

Hey gente
Obrigada galera que mandou review!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358389/chapter/2

– Desculpe te assustar, sou Annabeth Chase, sua colega de quarto. E você parece ser nova por aqui certo?

Em dois segundos fiz uma análise de minha colega de quarto: Cabelo cacheado até o meio da costa, porém amarrado em uma rabo de cavalo, olhos cinzas e profundos, traços delicados, mas ela não parecia ser tão mole, braços cruzados. Vários livros em sua parte do quarto, um sorriso sincero em seu rosto, parece estar feliz. Mesmo sendo loira, creio que terei uma colega inteligente e legal.

– Certo. Meu nome é Piper, prazer. – Annabeth franziu um pouco a testa e eu sorri. – Eu sei, meu nome é de origem cherokee, por isso Piper.

–Ah! Quer dizer... Legal mesmo, acho que já li algo sobre essa tribo por ai.

Sorri de novo e voltei até minha mala, dei uma olhada pras coisas todas arrumadas de Annabeth e as minhas nem sequer tiradas da mala, soltei um suspiro e me joguei na cama.

– Depois arrumo. – sussurrei.

Annabeth sentou em sua cama e me perguntou porque eu tinha vindo pra cá. Ficamos conversando por alguns minutos, ela era bem legal e sempre tinha assunto, mas resolveu fazer outra coisa.

– Bem Piper, você é nova aqui, então creio que não conhece ninguém...

– Tem a minha irmã... – falei, mas Annabeth continuou como se esse fato não importasse.

– Então vou te apresentar meus amigos, siga-me. – Annabeth se levantou.

– Tudo bem. – falei e saímos do quarto.

Annabeth seguiu até o campus, o espaço era mediano, todo gramado, com duas praças distantes uma da outra e caminhos acimentados as ligando, eles também se espalhavam para outros lados, levando à blocos e pátios, na periferia do campo. Haviam vários bancos de pedra polida pelos calçamentos e várias árvores plantadas aleatoriamente no gramado. A biblioteca se destacava na frente dos blocos, mais para dentro do campus. Annabeth deu uma olhada e sussurrou um "achei", então foi em direção a 2 garotos sentados em uma das mesas de piquinique do gramado, perto de uma árvore.

Um tinha cabelo loiro, era alto e bonito e outro cabelo cacheado castanho, nem tão alto e com feições de elfo. Ela chegou até eles.

– Oi galera. – ela falou, os dois olharam para ela e depois para mim. – Esta aqui é Piper, ela é...

– Minha nova namorada? – o loiro sorriu e eu olhei para Annabeth sem-graça.

– Cala a boca Luke. – Annabeth riu.

– É Luke, não ta vendo que Annabeth trouxe Piper para mim e não para você? – o de cabelo cacheado falou, mas com um tom brincalhão

– Eu quis dizer que ela é nova por aqui Leo, sejam educados meninos. – Annabeth disse.

– Oi. – eles falaram.

– Oi. – eu respondi sorrindo.

– Pronto. – Annabeth assentiu. – cade o resto?

– Jason me disse que Percy está dormindo. – Leo falou.

– Nem deve ter arrumado as coisas, vou dar um jeito nisso agora. – Annabeth falou indo em direção do dormitório dos garotos, dei um aceno de tchau pros dois e corri atrás dela.

– Quem é Percy? Seu irmão? – perguntei quando a alcancei.

– Não. – ela riu – meu melhor amigo.

– Ah sim, mas podemos entrar no dormitório dos garotos?

– Não à noite.

– Ah sim, e você só tem amigos garotos? Eu pensando que você era certinha.

Annabeth riu.

– Eu sou certinha ta e também tem a Thalia, mas deve estar dormindo também.

– E por que você não acorda ela também? – perguntei enquanto subíamos os degraus do dormitório dos garotos.

– Porque se eu fizer isso ela me mata. – Annabeth parou em uma porta e virou-se para mim. – E depois avisa para meus restos mortais que eu não deveria ter a acordado.

– Nossa.

– É. - Annabeth falou batendo na porta duas vezes e abrindo-a devagar.

Primeiro vi um garoto de cabelo preto bagunçado, esparramado em sua cama com uma incrível poça de baba. Então, quando Annabeth abriu mais a porta avistei um outro garoto, arrumando suas roupas em seu armário, era bronzeado, cabelo curto loiro, uma pequena cicatriz em seus lábios convidativos, músculos bem definidos e com uma cara serena. Ele ouviu o barulho da porta e se virou direto para mim e me encarou por um momento, observação: olhos bem azuis. Então Annabeth chamou sua atenção.

– Com licença, Jason. – Annabeth apontou para Percy.

O chamado Jason deu um meio sorriso e fez um gesto para Annabeth seguir em frente. Voltou o olhar para mim mais uma vez e uniu levemente as sobrancelhas, o encarei de volta até ele voltar o olhar para Annabeth acordando Percy.

Esse garoto me fez lembrar de meninos da minha antiga cidade, com a mesma postura e um rosto duro, parecendo da elite, não gostava nem um pouco deles, me irritava com esse tipo de gente, Jason parecia encaixar fácil nesse grupo pela sua aparência. Já não fui com a cara dele, me olhando estranho, parecia não aceitar o fato de Annabeth estar comigo, este vai definitivamente para minha lista de antipáticos.

Enquanto isso Annabeth acordava Percy delicadamente, com um tapa na cara e gritando "acorda vagabundo" e dentre outras coisas, o coitado acordou até caindo da cama. Pelo jeito do Percy brigar com Annabeth ele parecia ser legal também. Bem, tirando Jason, até que eu aprovo os amigos de Annabeth, que provavelmente serão meu novos amigos.

Dei um olhar de canto de olho para o garoto antipático e ele olhava para mim, quando percebeu que eu o olhei ele perguntou:

– Hm, quem é você?

Oi pra você também, eu vou bem, obrigada, prazer em conhecer.

– Piper, por que? – Perguntei levantando uma sobrancelha.

– Porque você está dentro do meu quarto, né? – ele respondeu com um pouco de sarcasmo.

– Ah sim, certo, pois é, Annabeth sabe. – apontei para ela que estava tentando acordar Percy que voltou para a cama.

Por um tempo teve um silencio incomodante, e eu pensava que o garoto provou ser ignorante mesmo.

– Ah! Acho que você é nova em Westover Hall. – Jason coçou a cabeça. – bem-vinda então. Sou Jason Grace, esqueci de avisar, estava meio perdido em v... minha mala.

Certo, melhorou um pouco, mas a primeira impressão é que fica, ainda não fui com a cara dele.

Com a Annabeth e Percy de pé, Jason voltou a atenção para eles.

– Já está na hora do almoço, Percy. Vocês duas vem conosco? – Jason perguntou.

Olhei para Annabeth com esperança dela dizer "não".

– Claro. – Annabeth sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? o/ Leitores novos, sintam-se a vontade para mandar reviews rçrç bjinho