De Repente Mães escrita por Ella


Capítulo 2
Chapter 2 - On your Side


Notas iniciais do capítulo

Ahhh como eu fiquei feliz ao ver reviews! Nao imaginam a o tamanho do meu sorriso.Agradeço por ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357685/chapter/2

“Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, o seu amor pode estar do seu lado.”

Marlene McKinnon

-PRESTA ATENÇÃO MACKNNON!! –Era a terceira vez que James gritava comigo durante o jogo. Possivelmente eu deveria estar dormindo em cima da vassoura. Frankie Jones entrou no meu lugar e eu me joguei no banco. Estava cansada, não tinha dormindo nem três horas seguidas na noite anterior. A madrugada se passou entre cochilos e ideias idiotas. Sabia que James não ia me deixar voltar para o campo, em parte meu stress atrapalharia o restante do time. Peguei minha vassoura e dei uma olhando no placar, 320 pra nós e 280 pra Corvinal. Estava quase acabando e James logo pegaria o pomo. Minha cabeça estava doendo então resolvi ir logo para o vestiário tomar um banho e colocar roupas limpas. Certamente Lily e Doe me esperavam lá. Arrastei-me, literalmente, ate lá. Minha ansiedade vinha em parte da minha preocupação com meus pai, eles haviam me dito que as coisas no Ministério estavam ficando serias, e como Aurores sabia que podiam estar em perigo. Não vinha conseguindo descasar realmente há muitos dias.

-Parece cansada McKinnon. –terminei de entrar no vestiário e vi Lily sorrindo. –Acho melhor tomar um banho antes que aquele monte de malucos entre aqui...

-Minha cara Lily, não são apenas eles que ficam malucos aqui. Essas paredes já presenciaram muitas comemorações estranhas... –falei enquanto tirava o meu uniforme e entreva em dos boxes com chuveiro. Deixei a água escorrer pelo meu corpo e senti-o relaxar. Podia ouvir as risadas das meninas e logo peguei a toalha que estava em um dos ganchos. Depois vesti uma calça jeans e duas blusas de tricô. Penteei meus cabelos e os prendi em um rabo de cavalo. Lily sorriu ao me ver e Doe me abraçou.

-Hei, não fique assim. Você sabe que o James só colocou a Frankie porque você parecia realmente acabada. Remo me disse que Sirius estava preocupado com a sua situação hoje de manhã e pediu que James colocasse um reserva no seu lugar. –Dorcas disse sorrindo amavelmente. Mas aquilo me deixou irritada. Quem o Black achava que era pra dizer a James se eu estava ou não em condições de jogar?

-Idiota, não pedi que ele cuidasse de mim. –Rolei os olhos e sai em direção ao castelo.

-Eu só quis dizer. –Dorcas fez uma carinha meiga. –Vocês já vão voltar para o castelo?

-Eu vou com a Lene, mas pode voltar e ir ver o final com o Remo. –Lily correu ate mim e nos duas fomos caminhando devagar. Não estava com muita vontade de ficar ali sem poder jogar, e tudo graças a uma ideia idiota do Black.

-Talvez você deva dormir ate amanhã na hora de irmos. Mas ai vai perder a comemoração... –Lily parecia esperançosa.

-Pode ser que a Corvinal ganhe. –Mal terminei de falar e escutei o nome da Grifinoria ser dito em alto e bom som pelo radiador. Havíamos vencido. Eu e Lily entramos no castelo e fomos para o nosso salão comunal e nos sentamos em um sofá perto da lareira.

Lily estava me contado sobre o casamento da irmã quando a turma da bagunça entrou fazendo uma baderna total. James e Black não estavam ali. Rapidamente o salão comunal tomou outras características, faixas vermelhas grudadas pelo teto, as luzes ficaram de cores diferentes e alguém lançou um espécime de feitiço que deixava uma fumaça branca no chão. O disco das Esquisitonas começou a tocar alto e logo caixotes de cerveja amanteigada apareceram nas mãos de James e Sirius. O primeiro logo foi atacado pelas garotas, estava bonito usando um jeans azul escuro e uma blusa de mangas azul clara. Os cabelos despenteados como sempre. Sirius... Ah esse estava espetacular. Usava uma calça surrada e blusa com as mangas puxadas ate os cotovelos, os cabelos tinham sido lavados e um pouco escoria por seu rosto. Meninas logo foram beija-lo e abraça-lo, aproveitando-se para sentir o perfume maravilhoso que ele devia estar usando.

-Marlene!!! Ganhamos, ganhamos! –Emmeline Vance estava pulando em minha frente enquanto falava. Me abraçou e logo correu até as suas amigas. Lily riu e fomos em direção a um parapeito de uma janela. Dorcas e Remo vieram ate nós andando em meio às pessoas.

-Ótimo jogo Lene.

-Eu não estava jogando Remo, graças a uma ideia ridícula do seu amigo cachorro. Acho que você sabe do que estou falando. –Exclamei levantando uma sobrancelha.

 Peter cumprimentou os dois amigos que estavam a nossa frente e sentou-se no sofá. James me viu e falou algo baixo para o Black que apenas deu de ombros e sorriu de lado. Lily e Remo começaram a falar sobre notas e os outros dois vieram em nossa direção. Notei que as mãos de Remo e Doe estavam dadas discretamente e ela sorria para o nada. Encostei a cabeça no vidro e me lembrei dos meus pais. Estava preocupada com o que podiam estar enfrentando. Já estava escuro lá fora e estrelas começaram a aparecer no céu. Senti alguém se aproximar de mim e me virei. Era James.

-Vim dizer a você que ganhamos, mas parece que Emmeline chegou primeiro. –sorriu sem jeito.

-Parabéns, deve ter sido um ótimo jogo. –falei sem humor. - Mas me diga James, quem é o capitão você ou o Black?

-Lene, ele só pensou no melhor para o time. Não foi nada pessoal. -James falou como se fosse nada. Olhei pra o Black que me encarava cinicamente.

-Eu gostaria que tivesse sido pessoal. –articulei com um sorriso pequeno nos lábios e sai andando, ainda podendo ouvir as palavras da Lily: “-Caiu da vassoura, batedor”.

Nós sentamos em uma escada de onde víamos o jardim e Lily suspirou. Ela brincava com alguns cachos ruivos enquanto olhava pra baixo. Antes de sairmos do salão pude ver uma loira bonita se agarrando ao James e creio que Lily também viu. Ele acabou passando o braço pelos ombros dela e se afastou do Black.

-Não ligue Lils, James é um idiota. –olhei pra ela que tinha lagrimas nos olhos. Agora eu tinha certeza que Lily Evans estava apaixonada por James Potter.

-O pior que é que eu estava realmente achando que ele tinha mudado. –falou balançando a cabeça negativamente. Sorriu pra o nada e respirou fundo. Ela jamais perdia a calma, tinha tudo sobre controle, e era isso que eu admirava nela. Queria vê-la esperançosa em relação ao James, mas agora eu tinha duvidas sobre o que ele realmente dizia sentir por ela.

-Amanha será um bom dia Lene, vamos ir pra sua casa e nos divertiremos muito durante o verão. –olhou pra mim e falou alegremente. Lily me assustava às vezes.Como em um momento podia estar triste e no outro irradiando felicidade? Vai ver é coisa de ruiva.

-Com certeza ruiva. –abracei-a de lado e ficamos ali por mais alguns momentos. Olhando para o céu e vendo as estrelas brilhando cada vez mais longe.

Lily Evans

Senti alguém pulando em cima da minha cama e dei de cara com Doe sorrindo e os cabelos loiros no rosto.

-Bom dia Lils! –ela praticamente gritou. Depois pulou em cima da Lene que a empurrou, fazendo-a cair de bunda no chão.

-Por Merlin, Meadowes! Poderia me deixar dormir mais um pouco... –Lene se levantou indo para o banheiro. Alice parecia já ter descido.

Dorcas falava sem parar. O assunto não podia ser outro: Remo. O sorriso, o olhar, o jeito como ele falava o nome dela. Tudo era novidade e por um momento senti inveja da felicidade da minha melhor amiga. Afastei esses pensamentos e continuei ouvindo-a falar. Sorri algumas vezes ao vê-la pular pelo quarto.

Lene saiu do banheiro e começou a se vestir. Entrei e tomei um banho rápido. Depois de me vestir, fui com as meninas para o salão principal. Iríamos tomar café para depois pegar as carruagens ate a estação de Hogsmeade. Lene estava calada, Doe pulava pelas escadas do dormitório feminino e eu descia atrás delas. Quando entramos no salão principal parte dos alunos já estava lá, nos sentamos na mesa da Grifinoria e logo Remo chegou dando um beijo na bochecha da Doe que ficou vermelha. Lene revirou os olhos ao ver que Sirius e Potter se sentavam a sua frente. Os dois faziam brincadeirinhas entre si e gargalhavam. De onde eu estava pude ver uma marca de chupão no pescoço do Potter e balancei a cabeça ao imaginar quem havia feito aquilo. Os olhos castanho-esverdeados me encararam eu desviei o olhar pra o suco de abóbora a minha frente. Senti minhas bochechas corarem e cutuquei Lene que encarava Sirius insistentemente enquanto ele conversava com uma menina ao seu lado. Sabia que ele estava ignorando-a propositalmente.        

-O que acha de comprarmos algumas coisas durante as férias? –indaguei atraindo sua atenção.

-Acho ótimo. Minha mãe tem uma amiga que tem uma excelente loja de moda bruxa em Paris e acho que podemos ir ate lá comprar alguns vestidos. –ela comentou mordendo uma torrada com geleia de amora. Conversamos sobre trivialidades tentando manter nossos olhares longe dos garotos. Assim que o café terminou voltamos ao dormitório para buscar nossas malas e descemos as escadas correndo.

Entramos na primeira carruagem que vimos e logo Alice e Frank juntaram-se a nós. Remo se juntou a Doe e por algum feitiço de Merlin, Potter e Black não o seguiram. Alice afirmou tê-los visto em uma carruagem com algumas meninas da Corvinal. Marlene fechou a cara ao ouvir isso. Seguimos ate Hogsmeade conversando e logo demos de cara com o trem que nos levaria de volta a Londres.  Eu e Marlene entramos em busca de uma cabine e assim que encontramos uma nos jogamos nas poltronas. Nossa paz durou pouco tempo, porque logo Potter e Black apareceram.

-A lotação já foi feita. –Lene falou antes de tudo se colocando na frente de Sirius que sorriu de canto.

-Não vejo nada alem de vocês duas aqui.

-Remo, Doe, Alice e Frank vão se sentar aqui.

-Acho que não, eu e o Prongs acabamos de vê-los a três cabines daqui. –Black sorriu vitorioso empurrando Lene para o lado e entrando. Sentaram-se a nossa frente e começaram a falar de quadribol. Encostei minha cabeça no vidro e coloquei os pés sobre o assento. Lene abriu a revista de moda bruxa e lia um artigo sobre os vestidos de baile.

Comecei a sentir minhas pálpebras pesarem.

-Lily vou atrás do carrinho de doces. Já volto. –Lene sussurrou ao meu lado e eu apenas assenti. Senti-a se levantar e apaguei.  Queria sonhar com todas as possibilidades de férias incríveis, de coisas a fazer e lembranças que teríamos daquilo. Seria tudo inesquecível.

Devo ter dormido durante muito tempo. Quando recobrei a memória dei-me conta que estava apoiada em algo macio e que tinha cheiro de menta e chocolate. Não me lembro desse perfume da Lene.  Senti uma mão nos meus ombros e uma respiração acima da minha cabeça. A sensação quentinha e de proteção eram tão boas que demorei a abrir os olhos. Quando abri levei o maior susto da minha vida. ESTAVA DEITADA NO OMBRO DE JAMES POTTER. Reconheceria aquele suéter vermelho em qualquer lugar do mundo.

-POTTER! –gritei afastando-o de mim.  Olhei para frente e vi Lene com os pés sobre o estofado, abraçada a Sirius. A jaqueta de couro estava jogada sobre os braços dela e a cabeça de Sirius estava sobre a dela. Logo vi os olhos de Lene se arregalando e sua primeira ação foi empurrar o Black pra bem longe.

Potter me olhava com os olhos espantados e Sirius encarava uma Lene furiosa. Ele estava sentando no chão e eu sentei-me ao lado de Marlene. Ficamos caladas encarando a janela o restante da viagem.

Assim que chegamos à estação pulei do banco e sai da cabine com Marlene ao meu encalço. Encontramos com a mãe dela nos esperando ansiosamente.

-Lene! –A senhora McKinnon falou ao ver a filha. Abraçou-a demoradamente e logo seu olhar caiu sobre mim. Ela sorriu maternamente e me abraçou também. –E você deve ser Lily Evans.

-Sim senhora.

-Nada de senhora. Apenas Mary ou Marianne, acho que no estou tão velha assim. –sorriu mexendo nos cachos castanhos como os da Lene. Na verdade Marlene era uma copia mais jovem da sua mãe. Tinha os mesmo olhos e ate seus gestos eram parecidos.  –Onde estão Dorcas e Alice?

Olhamos em volta e vimos Dorcas se afastando de Remo e Alice vinha correndo em nossa direção. Depois de todos os cumprimentos, aparatamos em direção à casa de campo dos MacKinnon.

Paramos em frente a uma casa enorme, toda pintada de branco com um belo jardim de rosas na frente. Assim que entramos as meninas me puxaram pela escada e entramos no que eu imaginei ser o quarto da Lene. Era muito bonito. Com uma enorme cama de dossel e cortinas brancas nas janelas. Nas paredes alguns pôsteres de bandas bruxas e times de quadribol que se movimentavam.

-Merlin, Lene seu quarto é tão lindo!-exclamei olhando pra ela que procurava alguma coisa dentro do guarda-roupa.

-Obrigada Lils.

-Hei Lene, eu e Alice vamos ficar no quarto de sempre? –Doe indagou deitada na cama.

-Claro. –Lene afirmou segurando uma caixa de madeira e a colocando sobre o baú aos pés de sua cama.-Hei Alice venha ate aqui, tenho que mostrar isso pra vocês!

Juntamos-nos em uma pequena roda em volta da Lene e a vimos abrir a caixa. Tirou de lá o que parecia ser uma garrafa de Fire Wisk, fazendo-me balançar a cabeça negativamente.

-Lene, nós não podemos beber isso! –Dorcas falou tomando a garrafa das mãos da Lene. Mas ela a recuperou e sorriu pra nós.

-Isso, minhas caras amigas, é uma das melhores poções de rejuvenescimento de todo o mundo mágico. Apenas um quarto de gota dissolvida em uma colônia é capaz de acabar com todas as linhas de expressões de uma bruxa. É ótimo pra fixar maquiagem e deixa os cabelos lindos. –ela enumerou as qualidades andando pelo quarto e depois deixou o vidro em cima do criado mudo. –Agora vamos lanchar que minha mãe deve estar preocupada por não estarmos com fome.

Sorri das atitudes de Marlene e segui as meninas ate a cozinha. Aqueles seriam com certeza dias que jamais esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ia postar antes, mas não tive tempo. Essa semana teve um evento na universidade federal da minha cidade chamado Espaço das Profissões e como minha pessoa ainda não se decidiu pra o que prestar vestibular, resolvi ir com as minhas amigas. Foi legal e eu finalmente me decidi, mas fiquei sem postar. Desculpa gente! Ei fantasminhas apareçam, eu não mordo ok?
Se quiserem reclamar do capitulo e so mandar pelo review mesmo. Ella*