Ele E Ela escrita por Maitê


Capítulo 3
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357627/chapter/3

Uma semana se passou e não houve nenhum contato, Miguel até tentava mas Maria sempre achava uma forma de fugir ou ser evasiva. Miguel sorria,ela virava o rosto .Miguel ia até ela, Maria saia correndo -literalmente- e isso estava começando a deixá-lo irritado.

— Você precisa falar com ela . - Brooke sussurrou .

Estavam na biblioteca, Maria também estava ali, a duas mesas de distância, porém Miguel não tinha mais esperança em conseguir chegar perto sem que ela corresse uma maratona.

— Eu sei, mas eu já te contei como ela age..

— E daí?! Você vai ficar com zero se não apresentar essa porcaria de trabalho! - Brooke elevou um pouco a voz e escondeu o rosto atrás do livro de biologia que segurava.

— Tá bom nervosinha, eu já entendi que tenho de falar com ela. Mas eu meio que perdi a coragem ... - admitiu sem graça.

— Ela é só uma patricinha metida como muitas.E além do mais você vai ter de se acostumar com esse tipo de gente, agora você faz parte do time de basquete e vai chover menininha querendo seus lábios açucarados. - disse mandando beijinhos ,depois começou a rir baixinho.

Miguel ficou sem graça ,mas riu também. Olhou para ela ..

Maria estava concentrada no livro ,debruçada sobre a mesa, a cara quase grudada nas páginas. Ele não sabia que livro era ,mas devia ser bem interessante...

— Vai lá agora. - Brooke disse olhando para ela.

— O que?! Agora ?

— É bobão ,eu tô aqui te dando apoio moral caso ela fuja e se você quiser eu posso ir contigo e prender aquele bumbum avantajado na cadeira até você terminar suas perguntas.

— Não não ,muito obrigado mesmo .Mas não precisa ...

Brooke ficou encarando, esperando que ele tomasse alguma atitude. Miguel suspirou e deixou o livro que lia em cima da mesa, encheu o peito de coragem e levantou .Dava passos lentos e hesitantes em direção a ela. Tinha medo de fazer qualquer barulho que revelasse sua chegada ,três passos os separavam e ela continuava concentrada no livro.

Ele chegou bem perto e respirou fundo ,se apoiou na mesa com as mãos e sorriu levemente.

— Oi .

Ela levantou o olhar assutada ,levou um susto pois estava muito concentrada no livro. Ele percebeu e ficou sem graça ,depois do susto ter passado ela só o encarou. Não sabia o que dizer e sabia que dessa vez não tinha como fugir. Engoliu em seco e tomou coragem..

— Oi - disse sem graça.

Ficaram só se encarando ,o verde dos olhos dela no azul dos olhos dele. Um encontro de cores, um encontro de almas,porém ainda não sabiam disso.Não ficaram mais desconfortáveis ,não sabiam o que dizer e não se incomodavam em ficarem somente se olhando.Mas o encanto foi quebrado quando os olhos verdes se desviaram.

— Então .. você só queria dizer oi? - começou a juntar as coisas que estavam sobre a mesa e e ele sentiu que se continuasse em silêncio ela iria embora de novo.

— Não, não ... na verdade eu queria perguntar se você ainda lembra que somos parceiros.

— Parceiros ? Parceiros de que ? - se fez de idiota e realmente se sentiu como uma.

— No trabalho do Sr.Scoot - ele disse sem graça ,se sentindo um idiota por estar falando com uma garota que nem se lembrava dele.

Ela fingiu pensar um pouco no assunto. Pôs o dedo indicador sobre o queixo e olhou levemente para cima sendo teatral em excesso ,depois sorriu e olhou novamente para ele como se tivesse descobrido a cura para o câncer.

— Ah, claro! Aquele que temos de conhecer nossos parceiros certo?

— É esse mesmo ...

— E o que tem ele ?

Como assim o que tem ele?! Ela devia estar brincado .. ele pensou.

— Eu não sei se você lembra mas ... Nós temos de nos conhecer para depois de um mês apresentarmos um texto um sobre o outro e nós já perdemos uma semana.

— Acho que isso é ruim - se levantou com a bolsa pendurada no ombro - Então devemos começar logo com isso certo ? - perguntou sorridente.

— Claro ..

— Agora eu tenho de ir pra aula ,mas quando podemos nos encontrar ?

— Depois do treino hoje ,pode ser ?

— Claro! Onde ?

— Na antiga quadra ao lado do canal .

— Ok .Agora tenho que ir ,tchau Marcos !

Antes que ele pudesse corrigi-la ,ela já tinha ido embora. Voltou para a mesa onde Brooke esperava se sentindo derrotado, talvez sua amiga estivesse certa. Talvez Maria fosse só mais uma menina metida e superficial sem responsabilidades e preocupações, não seria de admirar já que todos na cidade a olhavam como uma espécie de princesa perfeita já que o pai dela era tão rico .O poder e atenção sobem a cabeça e danificam a pessoa.

Afastou esses pensamentos e se sentiu mal por pensar tão mal de uma pessoa que mal conhece, no mesmo momento pediu perdão a Deus em pensamento por ter pré-julgado alguém.

— Como foi ? - Brooke perguntou animada .

— Não sei direito ... - se sentou e olhou para a amiga - Ela é ... diferente .

— Diferente como?

— Diferente, não imaginei que ela fosse assim .. - disse não querendo repetir seus pensamentos em voz alta .

Brooke se virou para ele com aquele sorrisinho zombeteiro nos lábios .

— Eu tinha razão não é ? Ela é só uma patricinha metida que se acha melhor que os outros .

— Brooke, não fala assim ..

— Ué, eu sei que você também pensou assim .Por melhor que você seja Miguel ,eu sei que você pensou isso .

Percebendo o desconforto do amigo Brooke se arrependeu ,nesse tempo em que são amigos aprendeu muitas coisas com Miguel .E uma delas é que não devemos julgar as outras pessoas, pois não temos esse direito. Mas as vezes era mais forte que ela, a raiva e descontentamento que guardava dentro de si. Era o lado ruim dela falando mais alto.Suspirou e pôs a mão sobre o ombro dele.

—Desculpa ,sei que você não gosta quando falo assim ,mas é que .. é mais forte que eu.

— Seu lado ruim falando mais alto. - ele a olha e sorri levemente.

— Pois é ,talvez ela não seja tão ruim. Vocês vão se ver mais tarde ?

— Vamos.

— Então ,aproveita esse tempo pra tentar mudar a impressão que ficou.

Eles sorriram um para o outro e se levantaram ao ouvirem o sinal bater.

O resto do dia foi tranquilo ,Miguel e Maria estavam ansiosos para se encontrarem novamente.Mas por motivos diferentes .

Ele queria se convencer de que ela era diferente ,mas de uma forma boa.

E ela queria afastá-lo de uma vez, então depois de pensar um pouco decidiu que ia agir como a pessoa mais superficial que conhecia :Rachel Scarlet.

Enfim ela estava dentro do carro ,dirigindo para a velha quadra de basquete. Ela se surpreendeu quando ele mencionou o local porque era um de seus locais favoritos na cidade. A quadra já estava ali a muito tempo ,ficava as margens do canal que passava pela cidade.

Eram 16:00 da tarde ,o sol não estava tão forte e ela estava nervosa. Ao se aproximar pôde vê-lo fazendo alguns arremesos na cesta de basquete desgastada pelo tempo.

Estacionou o carro e saiu sem jeito ,pensando no que ele iria perguntar ou dizer.

Mas ele não pareceu notar sua presença durante alguns minutos ,até que finalmente olhou para ela e sorriu, ela se perguntou o por que. Se sentia idiota até agora pelo comportamento que teve pela manhã ,não era ela ali.

— Oi! - ele disse a encarando com a bola de basquete nas mãos.

— Oi .. - ela disse sorrindo - Então ,vamos começar ?

— Claro . - soltou a bola de basquete que saiu quicando pelo chão. Foi em direção a velha arquibancada ,desgastada pelo tempo e pequena. Ela o seguiu e se sentou não tão perto dele. Deixou a bolsa sobre as pernas e encolheu os ombros

— Qual é o seu nome? - ele perguntou com um bloquinho de folhas amarelas e caneta em mãos.

— Você sabe meu nome.

— Sei seu primeiro nome, quero saber seu nome inteiro. - ele a olhou esperando resposta.

— Maria Santino . - omitiu o segundo nome ,pois não gostava nenhum pouco dele.

— Idade ? - ele disse enquanto anotava algo.

— Dezessete .

— Hum ..Mora com seus pais ?

— Essas perguntas são mesmo necessárias ? - falar de família era bem difícil.

Ele levantou o olhar para ela. Estava sério ,concentrado.

— Sim ,quero conhecer o básico primeiro.

Básico .Então isso quer dizer que ele iria querer saber mais .

— Moro com meu pai . - disse com o olhar preso em suas mãos .

— E sua mãe ?

— Próxima pergunta .

Ele não insistiu ,pelo tom de voz que ela usou percebeu que algo estava errado.

— Tem uma boa relação com seu pai ?

— Sim . -quem dera.

— O que te deixa irritada ?

O que Rachel diria? O que, o que ?!

— Não conseguir combinar minhas roupas ,tem coisa pior ? - ela o olhou com olhar de indiguinação. Se sentia sem neurônios falando aquilo.

Ele suspirou baixinho,não acreditava que tinha ouvido aquilo. Mas decidiu continuar.

— E o que te deixa feliz ?

— Saber o quanto sou sortuda por teu o pai que tenho e poder usar de todo o dinheiro dele. Isso me faz mais importante do que o resto das pessoas sabe? Isso é muito bom.

Ele a olhou sem acreditar naquilo ,Brooke estava certa o tempo todo!

Maria sentiu seu rosto esquentar ,e sabia o porque ele a estava olhando assim. Miguel deveria achá-la uma idiota completa.

— Olha eu tenho que ir agora ,foi um papo legal ,mas meu pai está me esperando. Depois a gente se fala ,tchau Marcos. - errou o nome dele de propósito novamente e correu para o carro.

Quando deu a partida ainda pode vê-lo encarando o carro como se esperasse algo mais. Quem sabe esperava que ela saísse do carro e dissesse que estava brincando o tempo todo e que agora iria responder seriamente.

Mas não ,ela foi embora olhando pelo vidro retrovisor. Vendo a imagem dele sumindo aos poucos até que não pode mais vê-lo. Afundou no banco pensando no quanto tinha sido idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se chegou até aqui deixe um comentário e me deixe feliz *-*Beijos, Deus abençoe !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele E Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.